Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Laísa 13/04/2021

Que livro bonito! Leitura simples e gostosa. Você lê em uma tarde chuvosa, facilmente. Recomendo para as(os) colegas professoras (os), principalmente, mas acho que todo mundo, de qualquer faixa etária, vai se encantar pela professora maluquinha.

VithAria.Sousa 14/09/2021

AAAAAHHHH QUE LIVRO MARAVILHOSO ACONCHEGANTE, E TAO BOM LEMBRAR DA EPOCA DA ESCOLA...EU ACHO QUE NUNCA VI O FILME KKKK É MUITO BOM O LIVRO LEIAM

Samuel.Pereira 01/10/2021

Obra valiosa
Este livro simplesmente marcou a minha infância. Se não me engano, foi o primeiro livro que li na vida, por vontade própria, sem uma motivação como ganhar nota na escola kk
Não sei se é tão bom quanto me lembro, mas, essa professora foi a única Crush fictícia que já tive. Tenho que ler de novo...
Ou seria melhor preservar as boas memórias que tenho dele para evitar uma possível frustração? ?
Estou indeciso agora ?

Luana 24/12/2021

Aiii esse livro é TUDO ainda mais agora sendo professora. Dá vontade de também ser uma professora maluquinha...

Maria 29/01/2022

Que livro gostosinho de ler, eu super dedicaria esse livro para algumas professoras/professores. Esse realmente foi o primeiro livro no plural da primeira pessoa que eu li sksksk.

Nitiele1 19/05/2022

Fofo
Esse é o primeiro livro do Ziraldo que leio.

Eu adorei a história, é super fofa e cativante. Conhecia essa história pelo filme que não faz jus a história bonita desse livro.

A escrita é super fluída (ainda mais por ser um livro infantil) e que me prendeu bastante, com certeza vale a pena!

Cristiane 10/10/2022

Sobre como surgiu a minha vontade de ser professora.
Conheci esse livro no ensino fundamental, um tempo em que muitas perguntas me rodeavam. Perguntas para as quais eu queria ter todas as respostas, mas não era bem assim. Então, eu recorria às professoras que mais admirava, pois sabiam de tudo aos olhos de uma criança como eu na época.
Quando li pela primeira vez esse livro, decidi que seria professora, pois também queria ter o poder de conduzir meus alunos a transformações e aprendizados necessários na vida.
Ziraldo nos apresenta uma professora muito a frente de seu tempo, e que por conta de sua crença sublime na capacidade de seus alunos, bem como a sua forma interativa de propagar o conhecimento, acaba por ser intitulada de professora muito maluquinha.
A história nos mostra a importância e o poder de uma pedagogia mais descontraída e totalmente diferente de seus métodos tradicionais, fazendo com que os alunos se esforcem mais, porém de forma criativa e instigante, construindo passo a passo seus próprios conhecimentos.
É sobre dar esperança aos seus alunos e mostrar que todos são capazes de alcançar o que quiserem, mas que isso exige esforço e dedicação.
Recomendo demais essa bela e rica obra, pois ela pode sim transformar aqueles que a lêem.

Patty 04/11/2022

Por conta de um desafio literário que estou participando, resolvi reler Uma Professora Muito Maluquinha, do Ziraldo.
É obvio que foi uma leitura leve e rápida, afinal é um livro infantil, mas foi bem interessante a experiência de ler este livro novamente, depois de quase 30 anos.
Da primeira vez, li com a inocência de criança, hoje, como adulta, consegui entender que a tal professora é chamada de maluquinha simplesmente por ser uma mulher à frente do seu tempo, com ideias e maneiras de educar muito modernas para a época, ainda mais que o livro se passa na década de 40. Mas também é uma homenagem a aquelas professoras que nos foram especiais, as quais guardamos com carinho em nossos corações.
É um livro divertido para as crianças e bem nostálgico para os adultos, que com certeza irão se lembrar da própria infância.

oFontenelle 22/11/2022

Uma Professora muito Maluquinha - Ziraldo
É engraçado reler esse livro depois de muito tempo porque eu descobri que ele não é tão infantil quanto eu lembrava. Ele tem muitas frases bonitas e poemas complexos, além da profunda reflexão do narrador-personagem no final (que me deixou muito surpreso!). Apesar de tudo, muito fofo!

"É impossível ser feliz sozinho."

oariellucas 04/12/2022

Incrível
Esse livro é muito bom, rápido de ler e bem engraçado. Principalmente as partes que descrevem as professora são as melhores kkkkkk

Humberto.Paulino 05/01/2023

Amo de paixão esse
Foi um dos meus primeiros livros que li na minha vida. Lembro que gostei tanto que reli esse livro diversas e diversas vezes, me sentia extremamente conectada com a história q relia tudo sempre quando estava entediada ou precisava espairar sobre algo.

Foi o meu confort book por um longo tempo e ainda é bastante especial pra mim

Camile 30/04/2024

Ler é tudo
Poder ter em mãos uma obra prima como essa é revisitar os velhos tempos da infância e lembrar dos melhores momentos dessa época.

Ser diferente é natural, até porque não somos iguais. Cada um possui as suas peculiaridades, a sua própria natureza.

Não tenha medo de ser você e principalmente de cultivar a sua criança interior. ????

Thiago350 03/02/2023

ELA REALMENTE É LOCA
Uma leitura leve e fluída, do jeito q eu gosto. Um dos melhores livros nacionais que já li. MARAVILHOSO.

Flá 01/03/2023

Ótimo para crianças
Muito bom! Li na minha infância e agora reli com minha filha de 7 anos.
Foi legal ver a empolgação da minha filha com a professora maluquinha.