Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Beatriz 20/10/2023

"Um Amor Para Recordar"
"Um Amor Para Recordar" é um romance apaixonante escrito pelo renomado autor Nicholas Sparks. Publicado em 1999, este livro comoveu leitores em todo o mundo com sua história de amor tocante, mas ao mesmo tempo melancólica, que nos lembra da força do amor verdadeiro e da esperança que ele traz, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.

A trama se desenrola na pequena cidade costeira de Beaufort, Carolina do Norte, e é narrada por Landon Carter, um jovem popular do ensino médio que, por circunstâncias do destino, se aproxima de Jamie Sullivan, uma jovem introvertida e religiosa. O livro se concentra em sua jornada de amadurecimento e no amor que cresce entre eles de uma maneira que muda suas vidas para sempre.

Uma das maiores forças deste romance é a caracterização dos personagens. Landon e Jamie são retratados de forma autêntica, e suas personalidades complexas e evolução ao longo da história são palpáveis. O contraste entre o Landon do início da narrativa, um adolescente rebelde e egoísta, e o Landon no final da história é uma das partes mais marcantes do livro.

O amor entre Landon e Jamie é construído de maneira gradual, sincera e profunda, e é isso que torna a história tão comovente. O leitor é levado em uma montanha-russa de emoções, desde momentos de alegria e cumplicidade até a tristeza avassaladora que o destino reserva para eles. É essa mistura de sentimentos que torna "Um Amor Para Recordar" uma leitura inesquecível.

Nicholas Sparks também aborda temas sensíveis, como doença e perda, e como o amor pode ser um farol de esperança em meio à escuridão. Ele nos lembra que o verdadeiro amor não conhece limites e é capaz de superar as adversidades mais implacáveis.

Em resumo, "Um Amor Para Recordar" é um livro que toca profundamente o coração dos leitores, reforçando a crença no poder do amor e da esperança. A narrativa envolvente, os personagens bem desenvolvidos e a mensagem atemporal tornam este romance um clássico do gênero, que continuará a emocionar e inspirar leitores de todas as idades. É uma história que nos lembra da importância de valorizar cada momento e de como o amor verdadeiro pode transformar vidas.

wanessaframos 18/10/2023

Um Amor Para Recordar!
Eu chorei, eu amo essa história! Fiquei muito satisfeita em ler o livro, principalmente porque amo o filme! Mas o livro me deixou ainda mais sensibilizada e fã do Landon! ???

Paula 18/10/2023

Esperava um pouquinho mais
Sempre amei o filme e devorei o livro muito rápido! Mas confesso que esperava um pouquinho mais de detalhes referente ao relacionamento deles.
Acho também que os laços de amizade poderiam ter sido um pouco mais explorados. Tirando isso, foi lindo e emocionante, chorei horrores pra variar

Adelinha 10/10/2023

Desidratada
Eu já havia assistido o filme, porém,o livro na minha opinião é completamente diferente,mostra mais o lado dele em questão de amar a jennie, mostra eles se aproximando e ele (Landon) realmente querendo acreditar em Deus, são detalhes que passam despercebido no filme.
Já sabia do plot, do fim do livro, mas mesmo assim eu chorei horrores, pois o Landon conseguiu presenciar um milagre que nem ele havia previsto, como a mudança dele,que jennie...a doce jennie,havia orado tanto por ele.
Esse livro não é evangélico,mas tem uma pintadinha de fé nele pode se dizer,pois querendo ou não,a jennie é filho de um pastor, e no livro a citações de vários versículos bíblicos como 1 coríntios 1, e alguns salmos, pra quem gosta de livro com plot que nem imagina..super recomendo (só o comecinho que é meio parado)
Nicholas Spark sempre se superando..

Natalia1910 09/10/2023

Simplesmente devastador, e completamente avassalador.
Me tirou de órbita.
mas, eu entendo? e agora eu sei, assim como Landon, como o amor deve ser, e a forma que ele acontece.

é lindo quando se entende a essência desse sentimento, que é muito mais que apenas sentir.

obrigada, Nicholas. com certeza vou ficar pensando nesse livro por vários dias. ?

Emilly880 08/10/2023

Okay, o que falar desse livro?

Hmmm, ele conta a história de Jammie e Landon.

Landon é um típico "badboy" que entra para o teatro de sua escola para não ter que entrar para a turma de química.

Jammie é uma garota doce, feliz, que AMA ajudar qualquer ser vivo. Filha do pastor da cidade e considerada por todos de sua idade uma estranha.

Eles acabam passando mais tempo juntos por conta de ensaios para a peça onde os dois são os protagonistas. Nesse meio tempo Landon acaba se apaixonando pela doce garota.

* ????? ???????? ????? ? ?????:

De verdade? Eu até que gostei bastante do livro, mass como não faz totalmente o meu tipo de livro eu não favorito.

E eu não entendi NEM UM POUCO o final! Tipo? Eu não quero dar spoiler sobre o livro, então por isso não vou dizer o motivo.
Mas, tipo?? Como assim?
Não entendi nada.

Mas gosteida história e do casal tbm.
lari (taylor's version) 08/10/2023minha estante
amo esseee ?

Marcelle 30/12/2023minha estante
A irmã do autor do livro morreu de câncer. Acredito que no final do livro deu a entender a Jammie não morreu. Como filme é mais famoso e povo já ler com pensamento que Jammie morre. É uma teoria. Kkkk

anaferc 08/10/2023

Trágico porém doce na mesma medida
Um Amor Para Recordar foi um caso onde assisti o filme antes do livro. Mesmo sabendo o final, dei uma chance pra leitura e me surpreendi pois as características da Jaime são diferentes e a história se passa em outro contexto histórico. É um romance bem água com açúcar, com um certo tom de tragédia, porém a leitura é ao mesmo tempo doce graças a escrita delicada do autor. Não tinha lido nada dele, mas agora quero conhecer as outras obras. Valeu muito a pena a leitura.

nataliafmachado 27/09/2023

Meu primeiro livro
Um amor para recordar foi, de fato, um livro para se lembrar e, por isso, quis fazer esse registro. Meu primeiro livro como uma adolescente e desempenhou um ótimo papel em me fazer amar a leitura. É cheio de clichês adoráveis, apaixonante e envolvente. Me traz e sempre irá trazer uma boa nostalgia.

-Koraline 26/09/2023

Supreendentemente, eu nunca assisti o filme baseado nesse livro, nem sabia do que se tratava, então quando foi revelado o plot twist, eu fiquei genuinamente chocada. Eu gostei muito da honestidade com que os sentimentos do protagonista eram descritos, até os pensamentos que temos vergonha de admitir que temos, e foi o que mais gostei. Achei a menina bastante irreal, e o final bem triste, mas é um bom livro. Me surpreende que o autor escreve histporias completas em tão poucas páginas.

Nichele 23/09/2023

É um romance tão tranquilo de ler e tão profundo, a escrita é leve, rápida, não tem nem 200 páginas, mas ainda sim me tocou muito mais do que livros que possuem 500 ou 900 páginas. Recomendo muito essa leitura!

Bruna 23/09/2023

A ironia
O irônico sobre esse livro, é que eu não gostei nem um pouco mas o filme é um dos meus favoritos de romance. Confesso que só fui ler o livro muitos anos depois de já ter visto o filme um milhão de vezes, e não sei se isso tem influencia, mas detestei. É totalmente diferente do filme, como se a adaptação tivesse feito o que o livro não conseguiu fazer.

Achei o livro lento, parece que não acontece muita coisa e ele enrola demais. Muitas cenas lindas não estão presentes no livro e senti falta desse romantismo maior do mocinho. Apesar de ser curto demorei pra terminar porque não me conectava com os personagens nem com a história. Senti falta da emoção que o filme passa em relação à historia da protagonista.

Enfim, não curti, não foi pra mim, o filme vai ficar guardado no meu coração mas não rolou com o livro, e sinceramente depois de todos os problemas envolvendo o autor não recomendo também.

Ysa Pereira 23/09/2023

Ler Um amor para recordar sempre nos traz bons sentimentos. Aquele romance leve, e que vale a pena ler sempre que possível!!
Nicholas Sparks sempre traz uma leitura leve, e que nos faz continuar lendo sem parar, sua escrita não é cansativa e nos deixa mais empolgado e curioso coma história a cada nova página.

rmhobis 20/09/2023

Eu tinha assistido o filme, o filme é ótimo, mas não é fiel ao livro (uns 50%) o livro é maravilhoso. bem no final do livro o Landon diz "nunca tirei minha aliança e não tenho vontade." eu achei isso tão lindo, sem contar que no final do livro ele tem 57 anos, ele passou 40 anos amando sua querida Jamie. dei 5 ? porque é simplesmente um livro maravilhoso, recomendo muito.

Nandecas 18/09/2023

Embora eu não tenha gostando de como o personagem principal fala das pessoas, entendo que o contexto da época era exatamente aquele.
É um livro extraordinário, sou totalmente apaixonada pela escrita do Nicholas, então não tenho nem muito o que falar.