Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

anaferc 08/10/2023

Trágico porém doce na mesma medida
Um Amor Para Recordar foi um caso onde assisti o filme antes do livro. Mesmo sabendo o final, dei uma chance pra leitura e me surpreendi pois as características da Jaime são diferentes e a história se passa em outro contexto histórico. É um romance bem água com açúcar, com um certo tom de tragédia, porém a leitura é ao mesmo tempo doce graças a escrita delicada do autor. Não tinha lido nada dele, mas agora quero conhecer as outras obras. Valeu muito a pena a leitura.

nataliafmachado 27/09/2023

Meu primeiro livro
Um amor para recordar foi, de fato, um livro para se lembrar e, por isso, quis fazer esse registro. Meu primeiro livro como uma adolescente e desempenhou um ótimo papel em me fazer amar a leitura. É cheio de clichês adoráveis, apaixonante e envolvente. Me traz e sempre irá trazer uma boa nostalgia.

-Koraline 26/09/2023

Supreendentemente, eu nunca assisti o filme baseado nesse livro, nem sabia do que se tratava, então quando foi revelado o plot twist, eu fiquei genuinamente chocada. Eu gostei muito da honestidade com que os sentimentos do protagonista eram descritos, até os pensamentos que temos vergonha de admitir que temos, e foi o que mais gostei. Achei a menina bastante irreal, e o final bem triste, mas é um bom livro. Me surpreende que o autor escreve histporias completas em tão poucas páginas.

Nichele 23/09/2023

É um romance tão tranquilo de ler e tão profundo, a escrita é leve, rápida, não tem nem 200 páginas, mas ainda sim me tocou muito mais do que livros que possuem 500 ou 900 páginas. Recomendo muito essa leitura!

Bruna 23/09/2023

A ironia
O irônico sobre esse livro, é que eu não gostei nem um pouco mas o filme é um dos meus favoritos de romance. Confesso que só fui ler o livro muitos anos depois de já ter visto o filme um milhão de vezes, e não sei se isso tem influencia, mas detestei. É totalmente diferente do filme, como se a adaptação tivesse feito o que o livro não conseguiu fazer.

Achei o livro lento, parece que não acontece muita coisa e ele enrola demais. Muitas cenas lindas não estão presentes no livro e senti falta desse romantismo maior do mocinho. Apesar de ser curto demorei pra terminar porque não me conectava com os personagens nem com a história. Senti falta da emoção que o filme passa em relação à historia da protagonista.

Enfim, não curti, não foi pra mim, o filme vai ficar guardado no meu coração mas não rolou com o livro, e sinceramente depois de todos os problemas envolvendo o autor não recomendo também.

Ysa Pereira 23/09/2023

Ler Um amor para recordar sempre nos traz bons sentimentos. Aquele romance leve, e que vale a pena ler sempre que possível!!
Nicholas Sparks sempre traz uma leitura leve, e que nos faz continuar lendo sem parar, sua escrita não é cansativa e nos deixa mais empolgado e curioso coma história a cada nova página.

rmhobis 20/09/2023

Eu tinha assistido o filme, o filme é ótimo, mas não é fiel ao livro (uns 50%) o livro é maravilhoso. bem no final do livro o Landon diz "nunca tirei minha aliança e não tenho vontade." eu achei isso tão lindo, sem contar que no final do livro ele tem 57 anos, ele passou 40 anos amando sua querida Jamie. dei 5 ? porque é simplesmente um livro maravilhoso, recomendo muito.

Nandecas 18/09/2023

Embora eu não tenha gostando de como o personagem principal fala das pessoas, entendo que o contexto da época era exatamente aquele.
É um livro extraordinário, sou totalmente apaixonada pela escrita do Nicholas, então não tenho nem muito o que falar.

lorhanna97 18/09/2023

Livro maravilhoso, a leitura é super rápida. já conhecia a história por causa do filme e descobrir o quão diferentes são.
a experiência foi ainda mais intensa, descobrir os novos detalhes foi maravilhoso. Landim é bem diferente de como fizeram ele no filme e Jamie é ainda melhor no livro. eles eram tão novinhos para passarem por algo tão pesado.

Yara 15/09/2023

Mesmo depois de ter assistido o filme 1 milhão de vezes resolvi ler o livro, e ainda sim chorei feito besta.
Gostei bastante do livro mas as modificações que fizeram pro filme ficaram melhor. Enfim...

Bruna3548 10/09/2023

Anjo de Natal
Eu vi o filme a alguns anos e não queria a influência dele durante a leitura para conseguir julgar melhor (a música do filme não saiu da minha cabeça durante a leitura) o livro, e que bom que eu fiz isso, ao menos estava preparada para o final, e li não tentando encaixar o filme e sim como se fosse uma nova história e realmente foi. Gostei da forma "inocente" que foi contada, até porque eles eram muito novos para algo tão pesado e o Landon não era tão inconsequente como fizeram ele no filme, gostei das pequenas particulares novas mostradas das vidas deles e o quanto eles amadureceram durante a leitura.

saturnleblanc 26/08/2023

Não chorei dessa vez
Você não me pegou dessa vez, nicholas. eu já sabia que era triste então você não me pegou desprevenida com um final tenebroso. se você ler o livro e dps ver o filme, você vai achar o filme uma porcaria.

Lizandra.Mirelle 26/08/2023

Surpresa com o livro
Ainda bem que eu vi o filme antes de ler o livro, se não eu teria odiado o filme.
Porém, depois de ler o livro, eu gosto mais da versão do filme de como contaram a história.
O livro é lindo de ler, chorei em algumas partes, porém, acho que faltou mais desenvoltura, que foi o que o filme trouxe.
Mas é uma bela história, mexe demais com o nosso coração ??
Anna.Carolina 27/08/2023minha estante
Eu também assisti primeiro o filme. Muitos anos depois que li o livro. Sou apaixonada pelo filme e as músicas dele. Já assisti o filme mais de 10 vezes kkkkk

Lizandra.Mirelle 27/08/2023minha estante
Eu amo aquele filme, não tem uma vez que eu não assista e não chore. É muito lindo!

Anna.Carolina 27/08/2023minha estante
Muito lindo mesmo. Sempre me emociono também. E as músicas? Adoro a Mandy Moore. Tem duas canções que ela canta no filme que sou completamente apaixonada.

Im.Nini 25/08/2023

Foi o primeiro livro que eu li tentando me tornar leitora. E acabei virando mesmo kkkkkk Nicholas Sparks nunca erra nos livros que faz, e esse não é diferente. Todos me fazem sentir revigorada porque choro horrores. Sempre que quero sair da ressaca literária eu busco os livros dele.

Um amor para recordar traz muitos ensinamentos sobre amor. O fato deles serem diferente em vários aspectos foi o que também uniu eles. É um livro triste, assim como a adaptação em filme. Mas garanto que quem assistiu também vai gostar do livro, e vice-versa.