Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Thalyta Guedes 20/12/2020

Um romance bom, mas com diversos defeitos
Sinto que esse é um livro que eu amaria com uns 14 anos de idade, talvez até virasse um dos meus favoritos, mas hoje em dia já estou chata pra me contentar com algumas coisas.

Achei um livro bom, gostei da escrita de Stephanie Perkins no geral, o ambiente parisiense foi encantador, mas tantas coisas na narrativa me deixaram "zzzzz" que pesou mais do que as partes que realmente gostei.

Falando sobre os personagens: Anna às vezes consegue ser muito chata e imatura - ok, ela tem 17/18 anos, mas mesmo assim me incomodou. Étienne diz no final que ele não é o tipo de namorado que trai e por isso não investia, mas isso levando em consideração que traição é beijo? Porque todas as coisas que ele enumerou antes, pra mim, contam como traição (dar o livro de poemas de amor, dormir com Anna...). Como li em uma resenha, não gostei como a autora pintou Ellie de uma forma maldosa só pra que fosse mais fácil pra leitora apoiar o casal principal. Enfim.

Como eu adoro romance, o livro me cativou no quesito geral, mas houveram várias problemáticas no meio que fizeram perder o encanto da leitura.
Danielle 20/12/2020minha estante
sim! super concordo com o negócio da traição, so dele continuar com a menina e alimentar sentimentos na outra pela outra ja é meio ??? se fosse meu namorado ja ia ficar com raiva!

Thalyta Guedes 20/12/2020minha estante
Exatamente!!! Traição não é só beijar outra pessoa, alimentar sentimento já é super maldoso. Esqueci de falar, mas os ataques ciumentos de Anna me deixavam possessa, af! Os ataques com Toph e aquele bêbada com Étienne... Oh, vergonha alheia!

Bela Landim 03/06/2015

O livro que não deveria ter ficado mofando na estante...
Nada como a bela Paris para cenário de um romance... acho que foi exatamente isso que me fez deixar esse livro no canto da minha prateleira por algum tempo.

Quer dizer, oque tem de livros e filmes contando romances em Paris não é pouca coisa.... Temos: Aconteceu em Paris, Meia Noite em Paris, Uma Vez em Paris, Paris é uma festa, Paris era Ontem, Angelique, Os Anos Loucos, Notre Dame de Paris, dentre muitos outros.

Um certo dia (ainda não era inverno), depois de ler um livro um tanto chocante sobre vampiros ( que logo ganará uma resenha aqui no blog), tudo oque eu queria era acalmar meu coração e parar de pensar em todo o maldito caminho que eu ando para chegar em casa depois do cursinho - sozinha e madrugada - sem saber oque me espera na próxima curva.

Acho que por eu ter esperado um romance meloso e chato que o livro me surpreendeu ainda mais !
" ...É sério, quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo. "

Anna é filha de um renomado escritor de romances trágicos de NY, mas também é filha de uma professora de biologia que mora no interior do pais. Ela, é claro mora no interior com a mãe. Um dia seu pai decide que seria uma ótima ideia manda-la para um internato em PARIS e é claro que se ele tivesse dado escolha ela teria aceitado e até achado incrível, mas ele simplesmente a obrigou a ir, oque fez com que Anna imediatamente odiasse ainda mais a ideia.

"Pânico. Eles me deixaram. Meus pais realmente me deixaram. Na França! "

Ótimo, agora ela estava em Paris, em um internato, chorando um rio de lagrimas até que sua vizinha de quarto Meredith, ouve seu choro e vai consolá-la dando inicio assim a uma amizade. Meredith também a presenta a ela seus amigos Rashimi, Josh e Éttiene St.Clair, e é basicamente assim que começa uma das estórias mais doces e divertidas que já tive o prazer de ler.

E então, tudo oque eu posso dizer é:

Quando se está na bela Paris, você está propensa a um grande amor, mesmo que ele já tenha uma namorada !

site: http://vintagefluorescente.blogspot.com.br/2015/06/anna-e-o-beijo-frances-stephanie-perkins.html
Gabi 03/11/2015minha estante
Esse livro é só amor

Bela Landim 03/11/2015minha estante
Simmmmmm S2

nala 29/11/2023

Patético.
Se a intenção desse livro era esquentar meu coração e renovar minha fé no amor, digo convicta que FRACASSOU no seu objetivo. Patético, queridos leitores, essa é a palavra. A pp é uma otária que tem birra com o pai por absolutamente motivo nenhum, foi para Paris estudar e passa o livro inteiro norteando toda uma experiência foda de vida ao redor da pica de um moleque imaturo e canalha. O Étienne É tudo isso, simples assim. A Anna age de acordo com as vontades dele, e ela acha isso certo só porque ela teoricamente ama ele. E ele ama só a mãe dele, disso eu tenho certeza, pois apesar de dizer que deseja a estabilidade de um namorado infrutífero em tempos difíceis, não consegue nem por dois minutos respeitar a companheira dele. ÓDIO, senti ÓDIO pq até a página 200 dava pra comprar essa história de amor entre uma mula de 18 anos e um neymar com tripla nacionalidade, mas depois não deu mais.
Sophia1087 29/11/2023minha estante
Não li o livro mas amei a forma como vc se expressou

nala 01/12/2023minha estante
mto obrigada meu anjo ?

GeovannaLandim 26/01/2024

?Está sempre lançando uma palavra nova nas nossas conversas porque adora ver as pessoas se contorcendo e bufando com as palavras.?
Rafaaf 04/02/2024minha estante
vc gostou??tô querendo ler

GeovannaLandim 08/02/2024minha estante
Até que sim, eu não tava esperando muito então acabei gostando bastante

vic 04/04/2022

anna e o beijo francês
ia precisar de uma renovada ali, de uma reforma total pra fazer algum sentido no presente!!!!
que livro ruim meu deus do céu, sinceramente sem comentários pra isso aqui.
a história da anna é tão chatinha ela então nem se fala que garota insuportável.
harrystylesgf 04/04/2022minha estante
indo tirar da minha lista ?

vic 15/04/2022minha estante
tira!! é horrível

Gabi 02/09/2016

AHHHHHHHHHHHHHHH *-*
Sabe quando você começa um livro já achando que ele vai ser um saco? Pois bem eu nem tinha lido, mas já achava isso. GRAÇAS A DEUS QUE EU ESTAVA ERRADINHA!!!
Mas lá pelo 3º capitulo eu não consegui mais desgrudar dessa lindeza. Já estava apaixonadinha pelo St. Clair e por Paris.

P.R.E.C.I.S.O CONHECER PARIS!

Anna, 17 anos, filha de um famoso escritor, têm uma vida em Atlanta, uma melhor amiga, um emprego e um garoto que Anna espera ser seu futuro namorado, mas sua vida dá uma reviravolta quando seu pai à manda para Paris, para terminar seu ensino médio na SOAP (School Of America In Paris) , onde ela definitivamente não queria estar, mas que não teve muita escolha.
Mesmo não querendo sair de Atlanta, logo em seu primeiro dia em Paris, Anna já faz amizades na escola, um deles é Meredith, uma garota que ama futebol. Em um esbarrão no corredor,ela conhece Étienne St. Clair. Ah, St. Clair, lindo, popular, inteligente, que arranca suspiros de todos as garotas da escola, mas tem um defeito, é comprometido. Ele e Ellie namoram há uma eternidade, ela já se formou mas eles ainda continuam juntos. Ela é inclusa no grupo de amigos de Meredith, e passa a ser amiga de St. Clair, Rashimi e Josh. Anna não sabe falar francês, o que convenhamos, complica um pouco as coisas na França, não é? St. Clair vai a ajudando com isso no começo, e logo Anna pega o jeito. Com o passar o tempo, ela e St. Clair se tornam melhores amigos, ela vai conhecendo e se adaptando melhor à cidade, e é claro que na maior parte das vezes, St. Clair estava ao seu lado.
GENTE, tem alguém nesse mundo literário que não é apaixonada pelo St. Clair??? Meu Deus que homem *-*
E todo cenário descrito no livro parecia que a gente tava la em Paris, á cidade mais romântica do mundo.

''Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {...} Isso é estar em casa. Nós dois''
Kennia Santos | @LendoDePijamas 02/09/2016minha estante
St. Clair meu amorrrrr < 333

Carla Sol 02/09/2016minha estante
Estou louca pra ler esse livro!!! Me deixou com mais vontade... :-)

Giovanna 05/04/2024

Já faz um tempo que li... mas eu simplesmente amei, incrível demais! Virou com certeza um dos meus romances favoritos, ele é clichê, ou melhor MUITO CLICHÊ, bem levinho e fluído, quem gosta desse tipo vai AMAR ler. Esse é o famoso romance adolescente que gostaríamos de ter ?. Super indico, inclusive eu já quero reler!!!
Camila266 05/04/2024minha estante
Esse livro marca bastante, já li eles umas cinco vezes?.

Naraliz 05/04/2024minha estante
Até me influenciou a dar uma segunda chance, tentei ler uma vez mas achei a garota dramática e abandonei, mas talvez eu dê uma nova chance, gostei da resenha!

Pacchioni 28/11/2020

Quero comer Panini na frente da Torre Eiffel
Sabe aquele livro que você fica "MEU DEUS, SE BEIJEM LOGO!!!"? Então, eu fiquei exatamente assim durante a obra toda.
É um livro levezinho, mas eu realmente não gostei da tradução... Quem puder e conseguir ler na versão original, leia!
Fofinho e viciante!
Dani | @leitorahemcrise 28/11/2020minha estante
Ai amo!!! O livro parece que você tá em Paris!!! Fora que amo o casal kkkkk
Tava pensando em reler e obrigada pela dica da tradução kkkkkk

Pacchioni 29/11/2020minha estante
Eu que agradeço pelo comentário!!

viviansv 04/10/2020

Que livro gostoso de ler!! Uma leitura rápida, fluída e muitoo boa❤ Recomendo!
@cacaleitura 17/10/2020minha estante
EU AMO ESSE LIVRO

viviansv 19/10/2020minha estante
ele é toppp

tiagoodesouza 07/06/2011

Quando eu recebi esse livro para resenha, esperei que fosse ver uma história de amor no estilo "comédia romântica" dos filmes de cinema. E de certa forma ele o é. Há momentos em que vamos rir, momentos em que vamos nos enfurecer com certas atitudes de alguns personagens, momentos que até alguma lágrima possa sair.

Anna Oliphant é uma adolescente americana que é mandada para um colégio interno na França. Colégio que ela faz uma comparação com Hogwarts, da série Harry Potter, só que para ela no seu não tem "feiticeiros bonitinhos, balas mágicas ou aulas de voo". Como qualquer novato em qualquer lugar, Anna tem suas dificudades de adaptação, mas imediatamente conhece Meredith, sua vizinha de quarto, que a introduz aos poucos no mundo daquele internato. Anna conhece, entre vários outros alunos, Étienne St. Clair, um garoto pelo qual ela começa a se sentir atraída, mas ao descobrir que ele tem namorada, seus ânimos esfriam um pouco. Com o passar dos dias, Anna e St. Clair vão descobrindo que têm sentimentos semelhantes para dividir, como o fato dos pais deles tomarem decisões sobre suas vidas.

Eu gostei mais dessa história depois da metade do livro, quando Étienne descobre uma coisa muito importante que mostra um pouco mais sobre quem ele é. E é onde os sentimentos dos personagens são postos mais à prova. É como eu disse, a história funciona bem como comédia romântica e possivelmente não foi a proposta da autora se aprofundar tão intensamente nos dramas dos personagens. Eu gosto de histórias que foquem em dramas, que explorem os medos dos personagens. E foi isso que vi depois que Étienne recebe aquela ligação.

Eu particularmente não gostei de alguns aspectos nesse livro. Achei muito confuso a forma com que diálogos, narrativas e pensamentos da personagem principal se misturavam no texto. Gosto de "parágrafo, travessão, fala, parágrafo". Essa mistura é ruim pelo fato de que algumas vezes temos que voltar no texto para entendermos melhor o que nos é dito, dificultando a leitura. Acho que o livro funciona bem mais para as meninas/mulheres, mas isso não quer dizer que um garoto não possa lê-lo. Anna e o Beijo Francês bem podia virar um filme. Seria legal assisti-lo.
Michas Borges 20/03/2013minha estante
"Eu particularmente não gostei de alguns aspectos nesse livro. Achei muito confuso a forma com que diálogos, narrativas e pensamentos da personagem principal se misturavam no texto. Gosto de "parágrafo, travessão, fala, parágrafo". Essa mistura é ruim pelo fato de que algumas vezes temos que voltar no texto para entendermos melhor o que nos é dito, dificultando a leitura."

Tiago,

Também me deparei com esses aspectos que incomodaram muito a minha leitura. Mas acredito que eles devam se ater apenas à edição em português, que parece que realmente mal traduzida, peca na diagramação e que, claramente, deixou de fazer um trabaho de revisão competente.

Joyce 03/10/2015

Romance água com açúcar
Nota: 2,0 estrelas

Anna é uma garota que mora em Atlanta, e de repente, seu pai a manda para um colégio interno em Paris, na França.
Não teve escolha, o único jeito foi ir. No primeiro dia lá, já conhece Meredith, uma garota bem simpática por sinal. Meredith então apresenta Anna para seu grupo de amigos, Rashmi, Josh e Étienne St. Clair (mais chamado pelo seu sobrenome St. Clair), aí Anna passa agora a ser uma integrante deste grupo.
Ao ver St. Clair, já o achara maravilhoso e perfeito. Mas tinha um probleminha... Ele tinha namorada! Passam-se alguns meses e os dois já estavam bem amigos, iam para quase todos os pontos turísticos de Paris, a cidade mais romântica.
Um romance então se desenrola, mesmo os dois tendo as suas dúvidas e suas neuras de adolescentes. Seria possível que St. Clair largasse tudo por ela?
Sinceramente, não gostei do livro.
Primeiramente, achei Anna muito sem sal, uma personagem bem sem graça. E o Étienne achei perfeitinho demais...
E segundo, que o romance dá varias idas e voltas, o que é muito cansativo, eu até pensei em abandoná-lo. Até porque têm algumas partes em que nada acontece,são apenas indagações e confusões da mente de Anna, ou seja, uma enrolação danada, e o final ainda foi bem previsível.
Acho que perdi meu tempo lendo, pois não me acrescentou em nada!
Eu confesso que tinha muitas expectativas em cima desse livro, pois todas as resenhas que eu vejo são de pessoas falando super bem do mesmo. Acabou que não deu certo.
E como alguns disseram, a tradução estava meio estranha realmente. Tinha algumas partes em que estava bem confuso e nem dava pra entender direito, tinha que reler e reler.
Mas sim, tem alguns aspectos que eu gostei, como o Josh, a Rashmi, aquela frase do pensamento de Anna, de que um lar não é apenas um lugar construído por mãos humanas, mas sim, que lar pode ser alguém. Uma pessoa com quem você se sente bem. Eu gostei também do cenário ser Paris, então, tinha tudo para ser um romance bom, mas foi bem água com açúcar, bem sessão da tarde mesmo, como alguns disseram.
Resumindo, não recomendo!
Lili 23/07/2017minha estante
Achei chatooooooooooooooooo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

sunsomuch 27/08/2016

Adorável. Ameeeei
Camilla 17/08/2020minha estante
se amou deu só 3 estrelas pq

Bruna 21/08/2015

Nunca mais julgo títulos!
Cara, que livro lindo! Fiz uma brincadeira com umas amigas minhas e elas me mandaram ler esse livro. Eu zoava muito elas no início e falando que ia ser um livro bosta, mas NÃO FOI MESMO!!!

Na moral, nunca mais julgo um livro pela capa ou pelo nome (eu espero) porque cara eu errei completamente com esse livro, amei de mais, de mais, de mais!!

Recomendo infinitamente, to super triste que acabou...
Nusa 26/08/2015minha estante
Muito fofo esse livro! *-*

Beatriz Feldens 09/01/2015

Uma bela surpresa!
Não sei pq não li esse livro antes, que rola desde 2010 na minha estante!
Acho que andei me decepcionando tanto com os últimos YA que andei lendo, que fiquei com medo e deixei de lado. Parti para leituras mais séries, densas e histórias.
MAS, bati o olho nele e pensei ''quero começar o ano com algo leve, para rir, achar graça e suspirar''... comecei o ano com o livro certo. Enganasse quem pensa que é apenas um romancezinho no melhor estilo sessão da tarde, tem seu drama e seus conflitos. Confesso que a personagem Anna me irritava bastante no começo do livro, mas conforme os capítulos vão passando, você nota o amadurecimento da personagem. E quem é apaixonado ou tem o sonho de conhecer Paris, é um bom livro para ler com um marca texto do lado, pois as dicas de lugares e comidas são ótimas.

E o que falar do Étienne? Apenas ♥ (e fica mais lindo ainda quando você imagina o Sam Heughan como Étienne, q... foi meio inevitável para mim HAUHAUHAUAHUAHA).

5 estrelas para essa fofura de livro que faz qualquer um suspirar. O ritmo é excelente e a narração envolve de um jeito que faz você ler o livro inteiro em um dia. Mas é triste, pq qdo vc percebe que os capítulos estão acabando, vc não quer que acabe, mas não consegue ''economizar a leitura'' pq quer saber o final. HAUHAUAHUHUHA
Beatriz Feldens 09/01/2015minha estante
Também adorei a linguagem e as analogias da Anna HAUAHUIAHIUAHIUAHIUHA. E o livro é cheio de críticas quanto à fórmula Nicholas Sparks de se vender livro, o trabalho de tradutor, etc...

@livrodores 29/01/2016

Lar
Vem ver a resenha completa no blog:

A história começa com a jovem norte-americana Anna Oliphant chegando na França sua nova cidade. Anna é uma menina normal, apaixonada por cinema e pelas simplicidades da vida. Tem uma amiga especial, Bridgette que fala tudo na lata, e seu romance Toph lindo e maravilhoso. Seus pais se divorciaram logo depois que seu irmão Sean nasceu.
A vida está ótima, ela vai cursar o último ano do ensino médio, porém seu pai, um escritor famoso, faz com que ela vá para um colégio interno em Paris.
Para ela é muito revoltante ter que deixar sua vida estável, e ir para algo completamente diferente, ela não sabe a língua direito e se sente abandonada já que sua mãe não se opôs a essa decisão...
Paulão Fardadão 31/01/2016minha estante
Vejam lá meu livro, q já esteve em quarto entre os mais baixados da Amazon Brasil na categoria poesia, ao lado de nomes como Fernando Pessoa, Dante Alighieri e Carlos Drummond de Andrade: