Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner




Resenhas - Prova de Fogo


948 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


amanda 28/03/2021

superou todas as expectativas
esse livro me surpreendeu mto! eu esperava que ele fosse ser o mais chatinho da trilogia, ele é sim mais lento se comparado ao primeiro, mas ele revela tanta coisa em relação ao CRUEL, ele é um livro mais como uma ponte para o ultimo livro, não tem tanta ação mas compensa nas revelações.
estou mto chocada c o final, valeu cada minuto q gastei lendo esse livro ?? favoritei. leiam!
Suzy 28/03/2021minha estante
Livro muito bom mesmo. O final é diferente do filme. Prefiro a do livro. Eu li a trilogia toda a uns 4 anos atras. Fui relê e só deu o primeiro, muito chatooo




Ari 28/08/2021

curti
na minha opinião, o primeiro ainda é melhor mas a leitura de maze runner é uma montanha russa de emoções, e não foi diferente. falta ver o filme. a saga tem um lugarzinho especial no meu coração ?
Dyonathan 28/08/2021minha estante
Aaaa,os filmes são DEMAIS




spoiler visualizar
Karen | @encontradanoslivros 10/12/2020minha estante
Mal sabe tu o que te aguarda em A Cura Mortal




Edinara 03/03/2016

Uma baita prova de fogo mesmo!!
Não sei como reagir ao final deste livro....Sinceramente não esperava que fosse terminar assim. Acreditei fielmente que tudo terminaria bem de certa forma, mas estou confusa....Bem confusa para ser honesta. E Brenda??? Ela faz parte disso tudo???
Pobre Thomas, decepção e mais decepção.
Everton Furtado 06/03/2016minha estante
Brenda se tornou minha personagem favorita, estou começando o terceiro e acredito que ela ainda se tornará uma peça importante, no momento do aviao onde ela quase cai, pensei que ela fosse morrer mesmo, acho que o livro perderia a graça hhahaa




Lucas.Wijk 24/02/2015

Novos mistérios, poucas explicações...
"Prova de Fogo" continua exatamente do ponto onde termina o primeiro livro. Assim como disse em minha resenha anterior, "Maze Runner" é uma série cheia de mistérios, que, até o momento, não apresenta respostas para quase nenhum deles, criando muita expectativa no leitor. Por um lado, isso é bom, pois instiga a curiosidade. Por outro lado, porém, é ruim, pois fica difícil para um autor conseguir satisfazer todos seus leitores a partir do ponto em que cria tantos mistérios sem ter pensado, de antemão, nas suas soluções. Isso, ao meu ver, é o que aconteceu com James Dashner, algo parecido com o ocorrido na série de TV, "Lost".

Sem mais delongas, parto para a análise deste segundo volume da série.

O segundo livro de "Maze Runner", apesar de manter sua fórmula, muda completamente o ambiente apresentado no primeiro livro, assim como os elementos que o tinha tornado tão interessante. Thomas e seus companheiros da clareira agora se encontram em um deserto, sendo que sua única missão é chegar em um determinado ponto. Para que? O que se encontra lá? Como? Todas essas são perguntas que nos são apresentadas e, novamente, ficam sem respostas.
O ritmo do livro, na minha opinião, é mais devagar que o do primeiro. Apesar de continuar frenético e com mais ação, percebe-se que o autor não fez nada mais que se manter na corda bamba que criou no primeiro livro, mudando apenas os elementos e o ambiente daquele.
Sem muitas novidades na solução dos mistérios apresentados, "Prova de Fogo" nada mais é que um livro onde os garotos caminham por um deserto e por uma cidade abandonada, passando por diversas dificuldades criadas de forma absurda e sem muita criatividade por parte do autor.

Novas personagens surgem nesse livro e James Dashner tenta, novamente, introduzir um romance no livro, algo em que (mais uma vez) falha miseravelmente. Claramente a narração de sentimentos e de relações entre suas personagens não é um forte do autor. Teresa, nesse livro, não acompanha o grupo principal e uma nova personagem surge em seu lugar, na tentativa de "dividir o coração" de Thomas, mas essa situação beira ao ridículo pela falta de habilidade do autor para esse tipo de narrativa.
Para piorar, certas situações envolvendo Teresa e um outro grupo faz com que os mistérios do livro tomem um caminho ainda mais complicado, com uma forçação de barra inacreditável, algo que me incomodou muito na história. Nesse ponto, eu já podia prever que Dashner não conseguiria apresentar respostas satisfatórias para aquilo que foi criando.

Para finalizar, em relação aos personagens em si, mantenho o que disse na minha resenha do primeiro livro. Apesar dos relacionamentos entre eles ser algo fraco, eles são muito bem estruturados, com destaque para Thomas, que continua sendo uma personagem estável, fugindo do clichê de "herói burro", com exceção da sua capacidade de sentir atração por qualquer garota com apenas um olhar.
A linguagem do livro continua muito "boba". Mesmo sendo um livro infato-juvenil, acho desnecessário ficar utilizando termos tão infantis para xingamentos e palavrões.

"Prova de Fogo" não inova e não responde quase nenhuma pergunta apresentada. O elemento mais interessante do primeiro livro (o labirinto) foi retirado e substituído por um deserto sem graça. A história parece travada, numa tentativa forçada de prender o leitor para saber a solução das situações apresentadas.
Porém, apesar de sua mediocridade, o livro ainda consegue entreter e prender a atenção do leitor. Novas expectativas são criadas para o terceiro volume, motivo pelo qual eu continuo tendo esperanças para a série e valorizando a criatividade do autor, apesar das diversas falhas que mencionei.

Para mais dicas e comentários de livros, filmes e jogos, acesse o link abaixo:

site: https://pausandoblog.wordpress.com/2015/02/24/maze-runner-prova-de-fogo-james-dashner-2/
Lucas.Costa 15/04/2015minha estante
Torci muito para o autor inovar no ponto romance, mas quando Teresa revelou que era tudo um plano e bla bla bla, eu pensei: pqp mais um clichê! Excelente Resenha, Dashner é horrível na construção sentimental dos personagens...




Dani 25/12/2022

q isso
se eu não estava entendendo nada. Com certeza continuo não entendendo nada mesmo. O que só fez bagunçar minha cabeça kkkkkkk coragem pra ler o outro
Cabral 09/01/2023minha estante
Exatamente KKK




Dihego 20/04/2022

Poderia ser melhor
A continuação da série, neste livro, foi um pouco maçante. A história só começa a ficar interessante a partir de umas 250/270 páginas, ou seja, perto do fim.
De fato não é ruim, porém para quem veio do primeiro livro cheio de novidades e emoções, esse deixa um pouco a desejar.
Dihego 20/04/2022minha estante
Na verdade eu errei a nota era 3.5 estrelas kkk




dissimulada 22/09/2023

O que o c* tem a ver com as calças?
Certamente, a melhor coisa disparada no livro é a relação de amizade entre Minho, Tom e Newt. Foi muito bacana ver como os clareanos construiram essa relação de irmandade, realmente de familia.
Me peguei várias vezes dando uns sorrisinhos leves com as interações do trio que eu citei, por mais que sejam as maiores boçalidades, da pra ver o quanto eles se ajudam e estão ali um pro outro.

Confesso que esse relacionamento do Tom e Teresa me deixou com uma preguicinha, com todo respeito, a menina é uma 🤬 #$%!& !

Me vi perdida algumas vezes na descrição dos monstros, talvez seja minha falta de criatividade. Tive certa dificuldade de entender o ambiente e tudo ao redor, me senti igual ao Tom muitas vezes KKKKKKK

Mas o livro realmente me prendeu, o capitulo acabava e minha sensação era de "quero mais!!" , "preciso saber o que acontece!". Me senti muito conectada aos meninos e sinto que o personagem do Aris ainda vai ser muito bem trabalhado.

Mas, realmente, NADA A VER COM O FILME!
E eu continuo a preferi-lo.
ni (taylor's version) 15/10/2023minha estante
simm, o filme é bemm melhor




Jamile31 11/10/2022

Muito bom
Cara, plot atrás de plot, li o livro todo em surtos. Nem da pra comentar sobre.
Muito bom, mas não consigo mais confiar em ninguém.
malu ð¤ 11/10/2022minha estante
eu acho que o james dashner é louco da cabeça, o terceira livro é muito doido




Carissinha 31/08/2013

Escrever qualquer coisa sobre qualquer livro da série Maze Runner (leia a resenha do primeiro livro da série)é muito difícil, então a resenha não vai ser muito explicativa. É uma série que o leitor está sempre perdido, sem saber realmente o que está acontecendo. E o mesmo acontece com o Thomas, o personagem principal. É um daqueles livros que constroem e desconstroem tudo, o tempo inteiro. Nada é o que parece e ninguém é o que parece. Da primeira até a última página não temos certeza de nada.


Depois dos acontecimentos surpreendentes e de tirar o fôlego no primeiro livro da série, imaginei algum tipo de explicação nesta sequência. Não poderia ter me enganado mais. Continuo confusa com tudo. A cada nova informação dada, uma série de perguntas novas é feita.

Mais uma vez os personagens se veem em meio ao caos, à falta de informação, e a mais um dos experimentos inexplicáveis do CRUEL (o que é CRUEL? Bem... Leia o livro para saber). O cenário é completamente novo, só que mais uma vez tudo acontece em meio à diversos mistérios.

Você que lê esta resenha deve estar notando como eu não estou dando muita informação. É assim que o protagonista se sente e acho que perde a graça saber muito sobre o que acontece na série Maze Runner. Saber de algo não vai adiantar, já disse que vão acabar com todas as suas suspeitas durante a leitura.

É um livro de tirar o fôlego, cheio de tensão, que deixa o leitor desesperado para terminar a leitura. E ao final... Eu senti tanta raiva que ri, porque a necessidade do terceiro livro é imensa. James Dashner faz com que o leitor necessite saber o que raios está acontecendo, e só lendo a série inteira para saber. Sem dúvida vale a leitura. Agora esteja preparado para ficar no escuro.

site: www.carissavieira.com
Lorran 28/10/2013minha estante
Acabei de ler e to perturbado até agora! Não vejo a hora de ler o terceiro livro e ter as minhas respostas, por enquanto, até eu comprar o terceiro, vou ser obrigado a viver nesse sufoco :(




spoiler visualizar
Janaína Hanna 02/02/2016minha estante
Prepare meeeesmo, seu coração.




Lucas.Costa 15/04/2015

Maze Runner - Prova de Fogo - James Dashner
O final de "Correr ou Morrer" me deixou ansioso pela continuação. Confesso que recebeu 3 estrelas pela não possibilidade de fracionar, se não seriam 2,5.
Você torce pelo fim do clichê, mas por que arriscar né Sr. Dashner?!

CRANKS?!
Wtf? O principal "inimigo" dos clareanos, apresentados logo no primeiro capítulo, é extremamente mal construído. Não li o terceiro livro, mas acredito que não voltarão para explicar os cranks! O que comem? De onde vem? hj no Globo Reporter (Rs).
Ver os cranks no livro dá uma quase saudade dos verdugos do primeiro livro, que eram mais sombrios e mais bem construídos.

ANDAR EM CIRCULOS
Foi a sensação que tive lendo o livro, Ação até tem, mas nada objetivo!
Talvez a magia da clareira, a "mini-sociedade" criada, o fato de não se saber ao certo o porque dos clareanos estarem naquela situação, conduziam o livro de maneira mais fluida que o segundo volume, além de "prender" mais o leitor.

NARRATIVA E PERSONAGENS
Assim como no primeiro volume o livro é contado em terceira pessoa com amplo foco em Thomas, não há diferenças na narrativa dos dois primeiros livros.
Os personagens estão menos explorados neste segundo livro, que gira quase que sempre em torno de Thomas.

PONTOS ALTOS
- Narrativa simples e fluida (porém menos interessante que o primeiro);
- Resposta para algumas perguntas sobre o passado de Thomas.

PONTOS BAIXOS
- O livro por vezes é confuso e se perde, trazendo essa sensação ao leitor;
- Personagens mal construídos e/ou mal explorados;
- Sensação de que este é um livro que serve apenas para que se construa uma trilogia, sendo o elo entre o "onde tudo começou" para o "desfecho final", sem nada de muito relevante ou importante;
- Abusa de clichês;
- Sim, as malditas palavras estão de volta (Mértila, Trolho, Plong...), pelo menos em menor escala...

COMENTÁRIOS COM SPOILER (Se não leu o livro recomendo ir ao próximo tópico)
Pow Dashner, Teresa enchendo o saco e eu tinha começado a achar genial a ideia de uma personagem construída no primeiro livro, para ser claramente a mocinha de toda a história se voltar contra o protagonista, se revelar uma vilã, FUGIR DO CLICHÊ, ficar com Brenda, mas de repente tudo isso acaba, e o autor decide voltar ao tradicional final, "tudo fazia parte do plano" "eu tive de fazer isso Thomas", e a historinha entre os dois volta, como aquelas comédias-romanticas que, não importa o que aconteça, você sabe que o carinha vai ficar com a mocinha.
Thomas ainda é uma espécie de super-herói neste livro, o cara não tem medo de nada, vai pra cima de todo mundo, é o primeiro a desbravar tudo...

CONSIDERAÇÕES FINAIS
O livro me deixou claramente menos entusiasmado que o primeiro, o que me fez abdicar de ler a continuação (Cura Mortal) logo em sequência. Ainda tenho a curiosidade de saber como acaba, mas essa curiosidade, a princípio, é menor que a vontade de embarcar logo em seguida nas aventuras de Thomas.
Não acho que o livro seja ruim, mas as expectativas criadas com o primeiro, e até mesmo usando-o como parâmetro de comparação, me levaram à certa frustração.
Recomendado a quem gosta de literatura infanto-juvenil, embora seja um livro um pouco mais maduro, e curte distopias.

Eric Rocha - Ersiro 27/10/2015minha estante
Por incrível que pareça, esse para mim foi o melhorzinho dos três. Eu também concordo sobre o fato da confusão, que na verdade, me seguiu durante toda a trilogia que acabei e continuei desnorteado e confuso. Achei todos os livros muito mal trabalhados. O cara tinha uma boa ideia e conseguiu destruir tudo. E sim, as palavras criadas são horríveis.
Gostei da resenha, bem construída (a forma construída até me lembrou as minhas e_e) e mostrou muito do seu olhar sobre a obra. Parabéns :D




Daniella Souza 12/11/2016

Maze Runner
"Aos poucos, Thomas se viu em meio a uma onda vertiginosa de Clareanos descobrindo sucessivamente tatuagens uns nos outros. A maioria delas não tinha uma designação adicional como as de Aris e Minho, só o termo de propriedade. Newt ia de garoto em garoto, examinando com os próprios olhos, o rosto impassível"

Depois de finalmente conseguir sair do labirinto, os Clareanos acham que estão livres dos experimentos de CRUEL, mas a verdade é que a clareira foi só o início. A partir do momento em que eles conseguem sair do labirinto, eles percebem que o mundo está longe de ser como eles imaginavam e essa nova realidade está infestada de criaturas que ameaçam devorá-los vivos (os Cranks). Após acordarem no meio da noite com os gritos dessas criaturas, eles descobrem que o que achavam que era a salvação é uma armadilha e para sobreviver terão que atravessar um deserto sem água, comida ou abrigo. O meio ambiente está destruído, então o ar é difícil de respirar e até a chuva pode matar. Durante a travessia eles terão que passar por diversas provas, inclusive descobrir em quem eles podem confiar e tudo isso enquanto tentam não ser devorados pelos Cranks.
Apesar de ter gostado muito mais do primeiro livro, Prova de Fogo também é muito bom. É cheio de ação e reviravoltas. Toda vez que você acha que entendeu tudo, você percebe que não entendeu foi nada. hahaha
Outros personagens também são inseridos na trama. Eu não vou dizer quem são eles porque spoiler é feio, mas a ideia desse novo grupo é muito boa e vai deixar a história mais movimentada. Além disso, somos apresentados a um outro cenário. Em Correr ou Morrer, a história se passa na clareira e no labirinto. Ponto. Em Prova de Fogo nós temos um novo cenário pós-apocalíptico, o que significa que teremos informações e curiosidades sobre este novo mundo (o que eu pessoalmente gosto bastante nas distopias).

site: http://canastraliteraria.blogspot.com.br/2016/11/maze-runner-prova-de-fogo.html
Matheus Abreu 26/01/2017minha estante
undefined




Francisca.Lidiane 21/02/2020

Ansiosa para o próximo livro
Arthur Peixoto 21/02/2020minha estante
Esse é o melhor na minha opinião




Mi 19/02/2017

"A vida de Thomas parecia um buraco negro. Ele não fazia ideia de como reuniria forças para continuar pela manhã."
O Grupo sobrevivente , que saiu da Clareira, esperavam um embate com os Criadores, a verdade e o motivo de terem ido parar na Clareira.
O que eles não esperavam, que a razão de tudo, o labirinto, era uma questão de "necessidade ". Foram mandados para lá, com a intenção dos melhores, os bravos, ajudarem a população a vencer o Fulgor ( uma doença, que destrói a humanidade da pessoa. Transforma os infectados em loucos sanguinários. )

Depois de tudo que passaram Thomas e os outros Clareanos achavam que estavam a salvo, agora que não havia nenhum Verdugo para os perseguirem.
Mas as "férias " que esperavam, chegaram ao seu fim, quando no meio da noite foram despertados por gritos lancinantes de aterrorizantes criaturas disformes - os Cranks - que ameaçam devorá-los vivos.

Durante a busca de um lugar seguro, o grupo de Clareanos encontra, no quarto o qual a Teresa deveria está hospedada, um Jovem chamado Aris.
Ele como Teresa, tinha sido o último a chegar numa outra Clareira, a qual era habitada só por garotas.
Ele também possuía uma ligação telepática, com a penúltima Novata.
A situação, é a mesma que Thomas e Teresa passaram, so que com uma única diferença.
A amiga de Aris, foi morta.

Tatuagens estranhas aparecem em cada um dos Clareanos, os nomeando , porém de um deles, não há uma nomeação, e sim a frase:
"A ser morto pelo o Grupo W."

Coisas cada vez mais estranhas vem acontecendo, no lugar o qual os garotos estão alojados.
Coisas aparecem e desaparecem.
E o mais importante de tudo.
Cadê Teresa?
Os Clareanos se sentem,como se estivessem pela a segunda vez na Clareira, no Labirinto. Não sabendo pelo o que esperar.

Parecem que os testes não acabaram.
É o momento da Segunda Fase. É hora de as coisas realmente ficarem difíceis
Respostas sobre o Cruel, virão
Como por exemplo, o seu surgimento.
O que realmente eles são.
Como tudo começou.

Agora que venceram o Labirinto, terão que enfrentar a segunda parte do experimento. O Deserto.

". As regras são muito simples. Encontrem a saída para o exterior,
depois sigam direto para o norte por cento e sessenta quilômetros.
Cheguem ao Refúgio Seguro dentro do prazo de duas semanas e terão
completado a Segunda Fase"

Caso não cumpra essa missão no prazo indicado, simplesmente estarão condenados.
É chegar ou Morrer.
Um ardo caminho terão que enfrentar, não é só o calor que serão seus inimigos.
Ameaças nunca vistas, esperam por eles no deserto.
eliveltonbs 23/07/2017minha estante
Isso não é resenha, é a sinopse




948 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |