A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...




Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias


159 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Beatriz2510 26/04/2023

Um desafio q muda a vida desse homem solitário, dar a volta ao mundo em 80 dias
Essa narrativa contada pelo lendário Julio Verne é incrível contada de uma forma cativante, e talvez vc fique um pouco perdido por causa de algumas palavras q talvez n esteja no seu vocabulário, mas isso n é um problema quando vc percebe, leu o livro em poucas semanas
comentários(0)comente



vaporub0 01/05/2021

li so por causa da escola. é classico e eu não gosto muito ne mas fazer oq. amei o passeportout e li tudo em 1 dia por pura pressao.
comentários(0)comente



maria zilda 15/04/2014

O livro “a volta ao mundo em 80 dias” do autor Júlio Verne, traduçãoe adaptação, Paulo Mendes Campos. - Rio de Janeiro: Ediouro, 2004 Adapatação de: Le tour do monde em 80 jours/Julio Verne. 1. Literatura infanto-juvenil. I. Jules, Verne, 1828-1905 Letour do Monde em 880 jours. II. Titulo.

Nesse livro conta a historia de uma homem que tem a sua vida regular, cada coisa tem a hora certa, ate pra ir para o clube jogar um jogo de carta com os companheiros, ele sempre senta na sala na frente de um relógio que marca horas, minutos, segundos, dias e anos. Ele só sai de casa para ir ao clube e depois voltava para casa ,contando os passos que ele dava, tinha seus passos certos. Num dia no clube jogando baralho com os amigos eles comentam que é possível dar uma volta ao mondo em 80 dias, seus amigos dizem que é impossível, mais ele diz que é possível então seus amigos apostam de 2.000 libras, e dai ele pega o trem para começar a sua aventura. Ate foi para nos jornais uns diziam que ele era doido que não era possível e outro jornal estava contando com ele que ele iaiá conseguir, a e ele levou o seu empregado Faz-Tudo junto com ele pra fazer essa viajem, então eles viajaram e conheceram novas pessoas.

O autor mostra que nos devemos cumprir com o que dizemos mesmo que pareça impossível, e não devemos para no meio do caminho pois sempre terá pessoas amigos torcendo por você, e que lhe acompanham .
comentários(0)comente



ginnarose0 14/11/2022

Olha não é um favorito mas é bem bom a escrita é gostosa e a diagramação também mas o que me incomodou foi que os conflitos se resolveram muito rápido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica 23/08/2022

Gostei bastante, apesar do personagem principal ser chato, fura-vidas é um personagem extremamente legal(pra mim claro) acaba compensando. É legal.
comentários(0)comente



Clarinha 21/04/2018

A Volta ao Mundo em 80 Dias
O livro “A volta ao mundo em 80 dias – Clássicos em quadrinhos” conta a história de um rico excêntrico chamado sr.Fogg que, depois de uma discussão, aposta 20 mil libras que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias. Então ele chega em casa e seu novo criado, chamado Passepartout, lhe pergunta se vai viajar, e ele diz: “ Não, nós vamos dar a volta ao mundo! ”, e assim começa a viagem!
Eu gostei muito do livro porque além de ser uma história clássica, ela é uma leitura rápida, que não enjoa, além de ser detalhada e em quadrinhos!!!
Eu indico aos fãs de quadrinhos e as pessoas que as vezes tem preguiça de ler um livro escrito a prosa!!! ;D
comentários(0)comente



Sofi 13/07/2020

Muito bom eu simplesmente adorei a volta ao mundo em 80 dias
comentários(0)comente



izzy 21/11/2022

A volta ao mundo em 80 dias
li obrigada pela escola, pensei q fosse ser terrível, mas gostei bastante. só foi meio cansativo as vezes, mas muito melhor do que eu achava.
comentários(0)comente



Laurette 22/12/2020

Mais um livro brilhante de Júlio Verne
A volta ao mundo em 80 dias é outro livro espetacular de Júlio Verne.
Neste livro, como nos outros desse autor, nós nos afetuamos aos personagens e somos surpreendidos com a relação entre Passepartou e Phileas, já que os dois são totalmente opostos e do mesmo jeito se dão perfeitamente bem.
Percebemos, também, o enorme conhecimento de Júlio Verne aos diversos locais do mundo e suas culturas.
Como esta versão é a resumida, eu aconselho a lerem a original, pois deve ser melhor e mais detalhada.
comentários(0)comente



Cheese_P 03/01/2023

Uma Aventura Incrível e um Preconceito Terrível
Em janeiro de 2022 eu havia pego "20 Mil Léguas Submarinas" para ler. Eu estava esperando uma leitura chata e desmotivante (foi o que eu senti quando tentei ler Viagem ao Centro da Terra quando era mais novo), mas eu encontrei algo muito animador, uma ficção mecânica tão incrível que se t9rnou real anos depois (a criação da eletricidade e o uso dela no cotidiano), então havia decidido que iria ler "Volta ao Mundo em 80 Dias" em janeiro de 2023, e assim eu fiz, li e (na maioroa das vezes) foi maravilhoso, os personagens são carismáticos e simpáticos, a trama te prende e fez eu me sentir preocupado e ansioso em alguns momentos específicos.

Pra mim, um dos pontos fortes foram as formas criativas de resolver os problemas da trama. As viagens em culturas diferentes, as cenas de ação extremamente bem escritas, também gostei muito da revolução final, que me pegou em cheio com o plot inesperado.

Por último quero falar sobre o racismo estampado no livro. Todo mundo que já leu sobre Júlio Verne tem noção de seu preconceito, eu já havia presenciado isso ao ler "20 Mil Léguas", mas como esse livro se passa em diversos países diferentes, ele abre brecha pra muito mais comentários e situações racistas durante a história. A trama na Índia foi muito interessante e criticou um ato religioso retrógrado que ainda era mantido ativo nas regiões da Índia, mas a forma de críticar ela deixa explicita a ideia do Verme de que "a religião hindu inteira é selvagem e imoral" o quee deixou muito desconfortável. Outro fator que me deu ódio foi o fato da mocinha da história ter que ser uma mulher com traços europeus, mesmo sendo da Índia, Verne não tinha coragem o suficiente pra fazer uma protagonista 100% com os traços dos indianos, e teve menos coragem ainda de fazer o mocinho principal da história (o inglês renomado e padrão) se apaixonar por uma mulher da índia.

Nessa última parte quero citar a melhor e pior parte do livro, o assalto ao trem. Não sei o nível de racismo que é necessário pra escrever um ataque de nativos como se eles fossem um bando de animais irracionais e cruéis e deixar falas explícitas de personagens declarando ódio a eles. A cena não perderia o sentido se trocassem os nativos por ladrões de trem, ou qualquer coisa do tipo, mas ele precisava escrever sobre "os indígenas crueis que agem igual animais". Essa cena me deixou muito irritado, porque foi MUITO bem escrita, a cena de batalha, a descrição da luta, a emoção transmitida por cada linha... Essa foi definitivamente a parte mais emocionante do livro, mas infelizmente foi estragada por todo preconceito enraizado em suas linhas.

Pra finalizar, quero apenas falar que foi uma leitura agradável e muoto criativa, o final me deixou com o coração aquecido e fez eu me sentir bem, tenho certeza de que no futuro terei saudade da história desse livro, mas que no final, ainda mantenho todas minhas críticas e acho que caberia muito bem uma republicação com parte do texto alterada (principalmente na cena do roubo ao trem).
comentários(0)comente



Rodrigo2802 14/02/2023

A Volta ao Mundo
Um aristocrata excêntrico aceita um desafio de dar uma volta ao mundo em 80 dias, tudo isso apenas para provar que sim, é possível. Então ele convoca seu mais novo funcionário e apenas com o mínimo possível saem para sua jornada. Muitas coisas acontecem durante o trajeto e a luta constante contra o relógio nos faz torcer pelos heróis. Depois de tantos anos ainda continua um clássico da literatura.
comentários(0)comente



Edimario 29/08/2017

Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos #02 - A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Chrys Millien baseado na obra de Julio Verne.
Antes de tudo, um adendo: A Volta ao Mundo é a minha história preferida de todos os tempos, a que me fez realmente me sentir atraído pela literatura e a ficção (mesmo com meu primeiro contato com ela acontecendo de uma série animada em que os personagens eram animais). Falando da HQ, ela faz parte da coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos, que se propõe a trazer histórias da literatura euro-americana em arte sequencial.

História honesta, com narrativa coerente e uma arte bem competente. Mas, peca por ser resumida demais ao ponto de momentos chave e até o próprio final serem xoxos e quase irrelevantes. Entendo que serve como um chamariz para a obra original, mas existem outros selos e coleções, inclusive franceses, com a mesma proposta e mais audaciosos tanto no roteiro quanto na arte.

Mesmo assim, comparando com outras tantas interpretações dessa obra em várias mídias, recomendo para aqueles que não conhecem e querem um vislumbre dessa história fantástica.

PS: Esta resenha integrou o dia #4 do #365hqs. Para conhecer mais do desafio, segue abaixo o link:

site: https://www.instagram.com/explore/tags/365hqsed/
comentários(0)comente



Gabs181 07/10/2020

Quem disse que não deu pra viajar nessa pandemia? Pois Júlio Verne leva os leitores com detalhes à volta ao mundo com muita aventura e atrapalhadas, principalmente do Passepartout kkkkk (meu personagem favorito
comentários(0)comente



Sermenho 30/08/2020

Divertido
Livro vem divertido que conta as aventuras de Fíleas Fogg em sua tentativa de dar a volta ao mundo em 80 dias. Será que ele conseguiu?
comentários(0)comente



159 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR