Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Daniel Goleman

Resenhas - Inteligência Emocional

Lucilene.Gularte 29/12/2022

O livro é muito bom! Gostei de como o assunto é abordado. Tem uma linguagem bem acessível. Vale a pena.

Lara 19/12/2022

Será que somos normais?
Quando a minha mãe sofreu um AVC a tia dela me emprestou esse livro, era um ótimo momento para o ler, com uma cabeça pouco cheia de problemas
Esse ano pude ler por conta do meu chefe que leu e recomendou bastante e eu pude perceber que por meio de estudos científicos podemos ter muitas coisas, como poder sentir certos "sintomas" de doenças emocionais
Esse livro foi e está sendo de grande ajuda aos dias atuais

Elyoliveira 13/12/2022

Daniel Goleman, te venero.
Quanta Informação!!! Que livro FANTÁSTICO!

Comecei a ler por curiosidade.. e quanto mais você lê, mais curioso você fica! É muita informação pra processar, nao tem como ler e nao parar pra refletir.

Deywerson 09/12/2022

Muito necessário
Altamente recomendo a leitura deste livro. É um guia muito útil que auxilia na compreensão das emoções e também no entendimento de que entender e ensinar sobre as emoções é algo de extrema importância, pois esse "anafalbetismo emocional" tem um custo enorme para o indivíduo e sociedade. Se eu pudesse o tornaria leitura obrigatória para pais, mães, mestres e professores. Muito necessário.

Geisalanis 14/11/2022

Leitura muito rica e abrangente porém a letra pequena deixa a leitura cansativa. Mas o autor tem uma boa escrita apesar de assuntos científico e complexos da alta medicina e possível ler e compreender. Vou ler a continuação.

Dani 12/11/2022

Livro baseado em dados de pesquisas científicas que nos mostra a importância da Alfabetização Emocional e que, apesar de mais difícil, pode ser feita em qualquer idade.
Indispensável para exercer liderança.

ferkw 07/11/2022

Interessante livro que explica o conceito da inteligência emocional e como o entendimento e controle dessa impacta em nossa vida. Por muitas vezes esse tipo de inteligência se mostra mais importante e eficaz do que o próprio QI. Livro importante para quem se interesa por liderança.

Sarinha 26/10/2022

Lei para vida
Consciência é o que define esse livro. Ele traz a tona, por artigos científicos e estudos, as emoções, suas mais diversas formas de reações e desencadeamentos, bem como lidar com ela, algo que na contemporaneidade é necessário e que está em alta, já que é uma das consequências da alta velocidade em que tudo está acontecendo hoje em dia.
Uma vez cientes do que ocorre, da maneira que ocorre, e de explicações plausíveis para tal acontecimento, fica mais fácil de medicar ou de ao menos retardar e tornar mais brando possíveis formas de uma hiper reação, seja qual for a situação que a vida nos force passar.
É um manual para a vida, que absolutamente todos deveriam ler.

Manu Tavares 25/10/2022

"Se não for agora, quando será?"

superou muito minhas expectativas, esperava ser apenas mais um livro de coach, mas ele é um livro que mostra pesquisas e comprova como nossas emoções nos afetam desde a nossa infancia, faz a gente reconhecer varias coisas e mostra pequenas coisas que podemos fazer para tentar ter um pouco de controle sobre as nossas emoções.

Carolina.Ribeiro 10/10/2022

Tema de extrema importância
Foi muito difícil de terminar o livro, mesmo reconhecendo a importância do tema. Recomendo a leitura como um livro técnico.

Loly Camilo 06/10/2022

Entendimento de muitas ações nossas no cotidiano
Falando a verdade o livro é um pouco massante no início, e alguns termos usados pelo autor, são um pouco complicados. Lá pela metade, o livro começa a pegar um rumo mais interessante. Gostei de narrativa abordar temas tanto científicos quanto biológicos, uma análise e tanto.