Os Diários do Semideus

Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

JuliaC_campos 08/03/2024

Diário dos Semideuses
Esse livro é muito fofo! Eu amei rever o Leo em sua forma mais madura, mesmo sem perder o senso de humor e até a Piper ficou menos chatinha, embora ela e Jason ainda sejam incrivelmente burros. Eu fiquei impressionada como ninfas tão poderosas, cruéis e assustadoras que quase matou os três, acabaram se mostrando somente uma grande piada para o acampamento, presas em uma gaiola. Tio Rick realmente tem o poder de criar spin-offs icônicos demais.

Foi irritante o Percy e a Annabeth se chamando de namorados toda hora? Foi irritante. Mas eu amei conhecer aquele novo titã tão "humanizado" e até mesmo engraçadinho, gostei da participação do Hermes e do George e Martha que como sempre, claro, roubam a cena. Eles são demais.

É tão emocionante a forma como o Tio Rick fala de seu filho e a ligação que ele faz entre o filho e Percy é tão preciosa, que não tem como não sentir um carinho especial pelo conto do garoto. E ele é tão talentoso, tão delicadamente cuidadoso com as palavras, que tenho quase certeza que elas são capazes de prender até mesmo quem não curtiu tanto.

Não é o melhor livro do Rick, mas eu amei, amei, AMEI o carinho com o qual esse livro foi feito. Tio Rick e Rick Jr são esplêndidos.

Debbie 07/03/2024

Revelador
Amei ver a interação da Thalia com o Luke quando novos, deu pra entender melhor como o Luke vai criando essa imagem tão clara de que os Deuses não são bons na cabeça dele, e, convenhamos, é difícil não concordar.
Sobre a histórico escrita pelo filho do Rick, eu não tava dando muito no começo, achei bem chatinha e arrastada, peguei antipatia do personagem mas no final eu gostei bastante. O sentido que ele deu pra justificar um ponto falho no Riordanverso e a representatividade dos filhos de Hécate foi bem legal. Espero ver mais deles, eu adorei.

Isabela 04/03/2024

Chorei tanto quanto chorei lendo os livros do Rick
Gente, esse pequeno livro de contos é um arraso. Sério.

O primeiro conto narra uma história de Thalia e Luke quando ainda se aventuravam sozinhos sem Anabeth. De primeira, eu comecei a dar uma desanimada desse primeiro conto, por que achava que não teria nada realmente interresantes, mas ai fui surpreendida por uma aventura emocionante, situações desesperadoras e uma história de quebrar o coração. Esse primeiro conto foi completamente incrível

O segundo conto é mais levinho, uma pequena aventura de Anabeth e Percy. Esse conto foi bem mais cômico e divertido, além de ser muito fofo pela dinâmica dos dois.

Já o terceiro conto protagonisa Leo, Piper e Jason, e tudo que eu posso dizer sem dar muitos spoiler é que, eu nunca fiquei tão nervosa com uma história que eu já sabia que ia dar tudo certo. Esse conto mostra bastante da amizade do trio e a confiança e dinâmica entre eles, mesmo de frente a uma situação... Assustadora.

Agora, o meu FA-VO-RI-TO, o Rick deixou o melhor pro final. O quarto conto é uma história um pouco maior que as anteriores que seu filho Harley escreveu, e eu posso dizer, Harley é um gênio. Essa última história apresenta personagens com caracterizações fortíssimas e únicas eu entrei no clima quase que instantaneamente.
Com essa pequena história que não deve ter durado nem 20 páginas (nao sei, leio em ebook) senti que li um livro inteiro de 500 páginas. Ri, entrei em desespero, empatizei com os personagens, bati palmas e chorei, chorei muito????

Em geral, mesmo sendo só um extra, eu achei a experiência de ler esse livro inesquecível. Por mim, mereceu as cinco estrelas.

Giu 03/03/2024

Surpreendente
Eu simplesmente amei conhecer melhor um pouco do universo de PJO. É chocante saber que "Filho da Magia" dói escrito por um garoto de 16 anos, pois a história é muito bem pensada e elaborada em cada detalhe. Imagino o quão orgulhoso o Rick ficou pelo Haley quando leu este conto!!

rayssa756 03/03/2024

Seu destino o espera.
Esse me surpreendeu um pouco.

foi o último dos extras que eu li e eu esperava mais imagens e informações repetidas, mas foi o oposto.

descobri coisas que eu não sabia sobre o riordanverse e gostei muito de todos os contos, achei uma gracinha o rick ter publicado junto uma história do filho dele. com certeza vale a pena a leitura.

Agatha73 03/03/2024

Eu vim pelo Castellan e não me arrependo
Um dia quem sabe eu leia o resto dos contos, por agora tudo o que eu consigo pensar é em como meu menino Luke foi abusado pelos deuses, trapaceado pelo Cronos e fodido pela vida. Por uma segunda chance pro meu bebê agora!! Cadê as fanfics??

Loh Valente 01/03/2024

Achei muito legal
Com essa leitura consegui matar um pouquinho da saudade do universo de PJ.
Diferentemente do que eu li antes desse, esse foi bem legal.

Beckkyyss._ 27/02/2024

Demorei MUITO pra terminar pq as aulas infelizmente voltaram ??

Amei o conto do Luke, pq nos mostra que ele não tomou a decisão de se voltar contra os deuses do nada.

O do Percy nos mostra que ele e a Annabeth são O MELHOR CASAL, totalmente perfeito os dois em Paris ???

Nada a dizer para Leo Valdez, simplesmente maravilhoso ??

E estou completamente APAIXONADA pelo último conto, não só pela história mas sim por saber que ele foi escrito pela pessoa que inspirou o Rick a escrever Percy Jackson, o grandioso esquema de pirâmide ????

booksluv_ 27/02/2024

Uma fofura esse final ?
Autor não, um pai!
amei os contos, mas principalmente o último, e saber que ele foi escrito pela pessoa que inspirou o tio Rick a escrever todo o universo de pjo fez a história ser mais linda ainda.
amei também a nota do autor onde ele explica em detalhes como tudo começou e foi muito bom saber que o filho dele finalmente soube lidar com o bullying e inclusive se inspirou no pai pra começar a fazer aquilo que ama, tô toda chorona agr só de lembrar ?

(não dei 5 pq me assustei com as fanarts oficiais, achei tenebroso)

bibsbm 25/02/2024

Sempre uma delícia ler sobre o riordanverse. Adorei o conto do Luke, é ótimo para perceber que ele não é apenas um doido que enfiou na cabeça que os deuses não são bons e que vai matar geral, o bichinho sofreu MUITO na mão dessa família desajustada. O conto do Percy veio pra provar que Percabeth é o melhor casal possível e são atemporais. Eles em Paris ??. Sobre o do Leo, apenas te amo Leo. E o último conto, achei bem interessante, legal ver o ponto de vista contrário ao que a gente tá acostumado a ver.