Os Diários do Semideus

Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Daniel1472 20/09/2024

Os diários só semideus
Não é um livro com uma história linear, (começo, meio , fim,) é um livro de contos com alguns relatos de alguns personagens (Luke, Percy, Leo, e uma história inédita)

Relato do Luke: ???? adorei muito super leria um livro das aventuras do Luke

Relato do Percy :????? o maioral né?

Relato do Leo: ??? foi bonzinho

Filho da magia : ???? bastante interessante finalmente entendemos algumas coisas sobre o universo de Percy Jackson principalmente sobre a névoa

Gustakakkoii 18/09/2024

Aventuras e Detalhes no Mundo dos Semideuses
*Os Diários do Semideus* é uma adição valiosa ao universo de *Percy Jackson e os Olimpianos*, oferecendo aos fãs uma oportunidade única de mergulhar ainda mais fundo no mundo dos semideuses. Com 288 páginas repletas de ilustrações, anotações e descrições detalhadas, este livro funciona como um diário interativo que revela aspectos ocultos e fascinantes da vida no Acampamento Meio-Sangue e do cotidiano dos semideuses.

O livro é apresentado como um diário de campo escrito por vários personagens da série, incluindo Percy Jackson e Annabeth Chase. A narrativa é enriquecida por suas anotações pessoais, mapas do acampamento, esboços de monstros e criaturas, e até mesmo registros de batalhas e aventuras. Cada seção do diário oferece uma visão interna dos desafios e da vida diária enfrentada pelos semideuses, com uma abordagem divertida e informativa.

Os leitores encontrarão detalhes sobre os vários departamentos do Acampamento Meio-Sangue, como as atividades de treinamento, as competições internas e os rituais diários. Há também insights sobre os deuses e as criaturas mitológicas que fazem parte desse universo. A inclusão de documentos "oficiais" e listas de tarefas proporciona um olhar mais íntimo sobre como o acampamento é administrado e como os semideuses se preparam para suas missões.

Um dos pontos fortes do livro é o seu apelo visual. As ilustrações coloridas e os esboços detalhados ajudam a trazer o mundo dos semideuses à vida, oferecendo uma representação vívida dos personagens e dos cenários descritos. O tom humorístico e a abordagem informal tornam a leitura agradável, mantendo o estilo característico de Riordan, que mistura informações detalhadas com momentos de leveza e diversão.

Embora *Os Diários do Semideus* não avance a trama principal da série, ele oferece uma rica camada de profundidade e contexto para os fãs que desejam explorar o universo de Percy Jackson com mais detalhes. É um presente perfeito para quem já ama a série e quer uma visão mais próxima da vida no Acampamento Meio-Sangue.

mai 12/09/2024

Percabeth em Paris <3
Mais um do esquema de pirâmide do Rick finalizado!! Assim, o livro é bom e tem histórias legais mas não faz falta nenhuma se você não ler, tanto que eu levei 3 meses pra acabar kkkkkkkkkkkkkkk
Vale pelos momentos fofos de percabeth e o caos que o Leo ja trouxe pro Acampamento Meio-Sangue
A história que o filho do Rick escreveu também é otima, pelo visto o talento da escrita é de família ?

Fernanda.Truffi 07/09/2024

Muito bom ver como o luke era antes de tudo acontecer? ele era tão parecido com o percy?
Amei muito as histórias achei q foi um excelente complemento.
Esse livro e ?os arquivos dos semideuses? foram meus extras favoritos ??

Clara.Bara 01/09/2024

Já sou fã do tio Rick há bastante tempo, e os livros dele? ah, nunca decepcionam. Super recomendo pra quem procura um estilo mais leve, contínuo e fácil de leitura. Enriquece ainda mais os personagens e suas histórias.

Vênus 28/08/2024

ADOREI esse livro.
Em geral amo o livros do Rick, mas esse foi com certeza o melhor livro extra dele.
Nele tivemos uma aventura com a Luke e Thalia, e como a Annabeth se junto a eles nessa incrível e saudável família.
A próxima é mais um história com o Percy, foi a que eu menos gostei, eu já tô meio enjoada do percy.
agora uma história do meu trio favorito é injustiçado, eu tinha me esquecido que o Dionísio não tava mais no acampamento, tô com saudades dele, eu queria tanto que o Jason tivesse mais destaque, mas nem botei tanta expectativa, (volta Jason).
Agora a melhor, o que me fez querer ler esse livro, "filho da magia", simplesmente divino, valeu a pena ler esse livro por ele, e o melhor, foi o filho do Rick que escreveu

Gabriela3791 26/08/2024

Minha experiência
Amei as histórias que teve, foi bem legal as informações extras e o capítulo escrito pelo filho do rick, achei ele um divo ?

Ana Scobell ð©· 03/08/2024

Último dos curtinhos do tio rick, a mesma coisa q os outros, muito bom pra relembrar a história de pjo ( já q não li esses na ordem certa, só os de PJO e HDO slskskksksks)

imiaimos07 02/08/2024

Super recomendo, amei ter achado esse livro, que é realmente um achado de um sebo, e tem histórias incríveis, amei cada interação de percabeth assim como as novas histórias apresentadas por esse livro, também gostei muito do "conto' do filho do Rick, bem interessante se ele escrevesse na mesma linha de raciocínio do pai eu definitivamente leria os livros dele. Ameiiiiii

Sal.666 29/07/2024

Leitura tranquila
Mano que dahora, é um livro muito tranquilo de ler e que revela e responde algumas dúvidas sobre o Riordanveeso.

Amanda Cabral 23/07/2024

Conjunto de contos, apenas para matar a saudade...????
O livro é ok. Os contos são legais, mas são apenas para matar a saudade dos personagens que tanto amamos.
Como só li Percy Jackson e os Olimpianos, não me interessei muito pelo conto de Léo, Piper e Jason. Tirando isso, a parte de Luke e Thalia e Percy e Annabeth foram bem legais. O último conto é do filho do Rick Riordan, que foi uma surpresa, já que ele escreveu com 16 anos. Não é o melhor conto porque ele tem uma pegada mais séria comparado aos outros, talvez Haley Riordan escreva grandes fantasias/dramas algum dia, eu com certeza daria uma chance para ele.

Rafa.Llano 23/07/2024

Os Diários do Semideus
O livro conta com 4 histórias, vou falar um pouco sobre o que se passa em cada uma.

O primeiro conto (Meu favorito) mostra o diário de Luke Castellan. Tenho que admitir que passo pano pro Luke, então adorei ver sua perspectiva e entender mais o porquê dele ter se juntado ao exercício de Cronos. A história se passa momentos antes de Thalia e Luke conhecerem Annabeth.

O segundo conto é sobre o melhor casal literário. A história se passa entre "O Útimo Olimpiano" e "O Herói Perdido". Percy e Annabeth estão comemorando o aniversário de um mês de namoro, mas Hermes chega com uma missão para o casal.

No terceiro conto, Leo perde Buford, sua mesa mágica. Ele acaba colocando o Acampamento Meio-Sangue em perigo, então Jason e Piper o ajudam.

O último conto foi escrito pelo filho do Rick, Harley Riordan. Adorei a escrita, que não se diferencia tanto do pai dele. Nesse conto conseguimos entender mais sobre o que aconteceu com os semideuses inimigos após a batalha de Manhattan, sobre a névoa e também o porquê dos monstros farejarem semideuses.

Ao contrário do que muitos pensam, esse livro não é só para "encher linguiça", é um livro maravilhoso e leve. Dá uma introdução ótima á heróis do olimpo, então indico ler entre "O Herói Perdido" e "O Filho de Netuno".

little onion 12/07/2024

Fui positivamente surpreendida. confesso que iniciei com um certo preconceito por ainda não ter me apegado muito aos personagens novos e por não ter gostado tanto assim das histórias do primeiro, mas foi bem divertido. uma atenção especial para ?Filho da magia?, bem legal ler uma história da pessoa que inspirou tudo isso