A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cinnamon1 23/11/2021

Incrível
O primeiro livro que eu li do Augusto Cury e foi simplesmente incrível...

Esse livro abriu minha mente de uma forma para os problemas reais como exemplo: bulimia, anorexia e a forma como a mídia nos influência a seguir os padrões de beleza.

Recomendo a todos esse livro mas principalmente as adolescentes e jovens pra que entendam que estar tudo bem não ter "?aquele corpo?".

Lu 20/11/2009

Fui adorando no começo. No meio achei meio chatinho e depois gostei no final. Passa uma boa lição. Muitas pessoas deveriam ler!
Pandora 21/02/2015minha estante
Ótima resenha!

Naiara 02/04/2020

Maravilhoso...
Um bom livro para refletir, é um livro que te faz meditar e se aceitar, pois você é perfeita aos olhos do Pai e não precisa entrar em um padrão para poder ser vista ou se sentir bela. Um livro muito bom e que tenho certeza que mudou minha forma de pensar sobre todos esses padrões que nós mulheres ou homens temos que seguir para poder sermos aceitos nessa sociedade em que vivemos.

É de uma leitura gostosa, não te cansa, pelo contrário, ele faz tua mente ferver de questionamentos, desafios e faz você abrir os olhos para você e para a sociedade em nossa volta.

“O objetivo da ditadura da beleza é promover inconscientemente a insatisfação, e não a satisfação. Pois uma pessoa satisfeita, bem-humorada, feliz, tranquila não é consumista. Consome de maneira inteligente, não precisa viver a paranóia de trocar continuamente de celular, de carro, de roupas, de sapatos. Todavia, pessoas insatisfeitas projetam sua insatisfação no ter. Consomem cada vez mais, porém, sentem cada vez menos.”

Poliana.Martins 25/04/2020

Essencial para a autoestima!
Cada livro que leio é um impacto na minha existência! Wow! Assim...Dr. Augusto Cury tem uma sensibilidade incrível para desnudar a humanidade impregnada de preconceitos!

Lili 19/08/2009

Todas as Mulheres deveriam ler este livro...
"Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua autoestima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas." Assim é a premissa do – excelente – livro: A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres, do psiquiatra Augusto Cury.

Se pudesse, compraria vários exemplares deste livro, e destribuiria às "neuróticas" que vítimas dessa insana e vil ditadura, estão sempre não se aceitando como são, e querendo ser o que nunca, por questões genéticas, poderão ser. O mais importante no livro, é que o psiquiatra e escritor Augusto Cury, em nenhum momento critica quem gosta de cuidar da própria aparência, por vaidade, no entanto, ele critica a falta de respeito à diversidade das características das mulheres e, a "escravidão" ao bombardeá-las, via mídia, com um ideal padronizado e inalcançável de beleza e, que apesar de toda a conquista das mulheres, desde o movimento feminista... elas se deixam "escravizar" ao se tornarem escravas desta vil ditadura!

Maria.Fernanda 31/03/2021

Não me agradou...
O tema abordado na obra é extremamente relevante, e talvez capaz de iluminar a mente da alienação de algumas pessoas com conhecimento limitado sobre questões sociais e as problemáticas do sistema capitalista vigente. Justamente por conta dessa temática, não dei menos estrelas.
Porém, tenho algumas críticas quanto a abordagem e a escrita do romance. Pude perceber uma certa superficialidade das palavras utilizadas por Cury, camuflada por metáforas com teor profundo, porém não senti a intensidade que ele quis passar. Além disso, as informações acabaram tornando-se prolixas, deixando o livro um pouco cansativo e denso apesar do número reduzido de páginas.
Sem contar que o autor tratou um tema complexo de uma forma utópica e ilusória, desconsiderando o problema estrutural e institucional agregado na sociedade, que é o patriarcado.
O patriarcado é um sistema impregnado e fortalecido pela misoginia, que acaba afetando as próprias mulheres que acabam nutrindo um auto-ódio sistemático, e o capitalismo lucra incessantemente com as inseguranças femininas.
Sendo um problema de caráter antigo, complexo e difundido em todas as sociedades com o objetivo de aniquilar as mulheres, a complexibilidade é imensurável comparado ao que foi tratado na obra.
Sem contar as críticas estilísticas do livro, e de superficialidade dos personagens.

larissasoares 24/11/2017

Leitura surpreendente...
Simplesmente maravilhoso!!!

Ana 04/09/2021

História boa, apesar de tudo se desenvolver muito rápido, mas acredito que por ser uma leitura rápida, o autor não quis enrolar muito com os acontecimentos.

Enfim, gostei muito e deu para absorver muitas coisas e desenvolver um senso crítico em nós quanto sociedade.

Resenhas 11/05/2020

Livro - A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres
Livro MAGNÍFICO. Lembro de ler ele na minha adolescência, me ajudou em muito pontos que me incomodava nessa época.

Lua 19/07/2020

Se tivesse mil estrelas eu daria a esse livro!
Esse livro traz em forma de "romance" a ditadura da beleza que as mulheres vivenciam. Ele abre um leque de pontos de vistas para essa situação. E conta a história de mulheres que lutam contra essa ditadura, da evolução delas como seres humanos, de como é difícil abrir os olhos da sociedade sobre essa injustiça que se propaga todos os dias contra a classe feminina.
É uma história encantadora, envolvente e emocionante que eleva a revolução das mulheres. Traz uma lição a cada parágrafo lido.

"A vida é belíssima, mas muito breve. Por ser tão bela e tão breve, devemos vive-la na plenitude, nos libertar de tudo o que nos aprisiona"
"Vive quer ser escrava do padrão doentio de beleza difundido pela mídia ou quer ser livre?"

jerusafarmaceutica 18/11/2011

abrindo os olhos
eu já conhecia o sistema escravista da mídia, mas desconhecia seu poder destruidor sobre a mente feminina. eu já fui vitima do padrão inatigivél de beleza quando era adolescente, enfrentei a anorexia, tive uma queda de anticorpos por falta de nutrientes, e muitas vezes minha menstruação atrasava, eu tinha crises de baixa auto estima... tudo em nome da beleza e só agora compreendo como nós mulheres chegamos a este nível de insatisfação com nosso corpo, fomos vitimas do jogo do marketing que vendem uma falsa imagem de perfeição da qual nunca conseguiremos alcançar... infelismente muitas mulheres morrem nessa busca pelo corpo ideal. gostei desse livro porque ele abre nossos olhos contra a ditadura da beleza.
Abaixo ao PIB e viva as mulheres! viva a vida!!!

Sabrina 16/06/2021

A beleza está nos olhos de quem a interpreta!
"quando vocês, mulheres, fazem propaganda para seus homens de uma área do seu corpo que rejeitam, que tipos de janelas vocês plantam na memória deles?"

Kênia 03/11/2012

Dramaticamente entediante
Talvez tenha lido este livro na época errada, ou quem sabe não seja meu estilo de livro - de modo geral detesto auto-ajuda, apesar deles sempre terem uma ou outra lição em suas páginas - o fato é que não gostei do livro.

A história retrata dramas femininos de mulheres apegadas demais a imagem e propõe uma análise psicológica das relações mulher x mundo e relação mãe x filha. Faz tempo que li o livro, por isso não saberia precisar detalhes, mas o melo-drama, me incomodou bastante.

Bruno Oliveira 26/08/2014minha estante
É só um livro ruim, moça, não precisa se responsabilizar tanto por não ter gostado.

Robertah 19/01/2009

Fantástico...
"Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida..." (AUGUSTO CURY)

Quando li esse pequeno texto na contra capa do livro não pensei duas vezes em comprar.
E o que o autor quis nos passar é que estamos muito mais preocupados em ser cópia de algo/alguém, do que lutarmos por nossas diferenças. E conclui que enquanto perdermos energia em busca de algo que na maioria das vezes não nos compete, seremos infelizes!
E viva a DIVERSIDADE...
Quero AMAR o que é meu e já está em mim... CABELO...CORPO...MÃOS...PÉS...BOCA etc ! A verdade é que eu quero SER EU MESMA e nada mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6