A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres Augusto Cury

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 07/07/2009

Fraco do ponto de vista literário e, na minha opinião, diz o que todos quem ouvir...mais um livro cheio de clichês de auto-ajuda.

Lili 19/08/2009

Todas as Mulheres deveriam ler este livro...
"Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua autoestima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas." Assim é a premissa do – excelente – livro: A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres, do psiquiatra Augusto Cury.

Se pudesse, compraria vários exemplares deste livro, e destribuiria às "neuróticas" que vítimas dessa insana e vil ditadura, estão sempre não se aceitando como são, e querendo ser o que nunca, por questões genéticas, poderão ser. O mais importante no livro, é que o psiquiatra e escritor Augusto Cury, em nenhum momento critica quem gosta de cuidar da própria aparência, por vaidade, no entanto, ele critica a falta de respeito à diversidade das características das mulheres e, a "escravidão" ao bombardeá-las, via mídia, com um ideal padronizado e inalcançável de beleza e, que apesar de toda a conquista das mulheres, desde o movimento feminista... elas se deixam "escravizar" ao se tornarem escravas desta vil ditadura!

Sabrina 16/06/2021

A beleza está nos olhos de quem a interpreta!
"quando vocês, mulheres, fazem propaganda para seus homens de uma área do seu corpo que rejeitam, que tipos de janelas vocês plantam na memória deles?"

Resenhas 11/05/2020

Livro - A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres
Livro MAGNÍFICO. Lembro de ler ele na minha adolescência, me ajudou em muito pontos que me incomodava nessa época.

larissasoares 24/11/2017

Leitura surpreendente...
Simplesmente maravilhoso!!!

jerusafarmaceutica 18/11/2011

abrindo os olhos
eu já conhecia o sistema escravista da mídia, mas desconhecia seu poder destruidor sobre a mente feminina. eu já fui vitima do padrão inatigivél de beleza quando era adolescente, enfrentei a anorexia, tive uma queda de anticorpos por falta de nutrientes, e muitas vezes minha menstruação atrasava, eu tinha crises de baixa auto estima... tudo em nome da beleza e só agora compreendo como nós mulheres chegamos a este nível de insatisfação com nosso corpo, fomos vitimas do jogo do marketing que vendem uma falsa imagem de perfeição da qual nunca conseguiremos alcançar... infelismente muitas mulheres morrem nessa busca pelo corpo ideal. gostei desse livro porque ele abre nossos olhos contra a ditadura da beleza.
Abaixo ao PIB e viva as mulheres! viva a vida!!!

Letícia 05/04/2011

Pode não parecer, mas Augusto Cury ganha duas estrelinhas por ser fluente na escrita. Quanto ao enredo e desenrolar da trama, pode-se dizer que é o livro mais fraco que eu já li. Não tem a mínima verossimilhança e peca por ser muito previsível, como uma novela.

Velton 17/09/2011

visâo que ver pela primeira vez
Estou profundamente contente por ter passado pela existência e ter conhecido o trabalho do Psiquiatra Agusto Cury um ser humano capaz de compreender com a mente humana com um sistema onde ele passar ao leitor uma grande fascinação e compreenção da existência.

Juliana Coelho 08/09/2011

A ditadura da beleza e a revolução das mulheres
O livro é muito bom,apesar de em alguns momentos ficar muito enfadonho vale a pena continuar com a leitura, pois você ganha uma nova perspectiva do mundo da moda e beleza.

RafaelG 03/08/2009

História inverossímil
O livro pode ter uma mensagem importante, que não é para se preocupar demais com a beleza a ponto de morrer por ela, mas a história é meio forçada.

Quel 14/07/2009

Mulheres,leiam!
Um livro para despertar as mulheres que vivem o pesadelo de perseguir uma "beleza" que não é saudável. Como psicanalista,Cury retrata a insatisfação,solidão e a angustia que permeiam a vida de uma linda modelo escrava de sua aparência.Quando ela está a ponto de perder completamente sua alegria de viver,uma revolução contra a ditadura da beleza começa.
Só faltou aí um dvd da "Campanha pela real beleza" promovia pela Dove.(rs)
Gordinhas e magrinhas,leiam!!

Nah S 09/04/2024

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - Algusto C.
Poderia ter sido melhor. O livros tem algumas partes boas que demonstram a realidade das mulheres com disfunções alimentares trazidos pela excessiva preocupação com o próprio corpo.
Para mim, Augusto Cury é um excelente profissional, mas como escritor de romance, deixa muuuuito a desejar. A leitura é na maior parte maçante, o enredo, raso, com "frases feitas" bastante batidas, e só não abandonei o livro por não gostar de fazer isso. Só não foi pior que Prisioneiros da Mente, que na minha opinião foi 100% horrível, contraditório e sem lógica.
Estava muito interessada em ler esse livro sobre a ditadura da beleza e distorções de imagem, muito provocadas pela nossa atual e excessiva exposição à mídias que estabelecem padrões de beleza rigirosissimas e inacessíveis, que provocam uma constante comparação interna e por conseguinte, a insatisfação com a própria imagem.
Até foi uma leitura que provoca reflexão, porém, gostaria que o livro tivesse sido escrito de maneira direta e não em forma de romance. O espaço teria sido melhor aproveitado, o tema mais diretamente abordado e acredito que teria sido bem mais proveitoso e muitas mais pessoas poderiam vir a ler este livro e ter uma boa experiência.
De qualquer forma não me arrependi de ter lido, no entanto, mereceu apenas duas estrelas.

Renali 25/03/2009

Beleza sem escravidão
Sempre achei que todas as mulheres devem se cuidar, mas exagerar já é outro assunto e este livro mostra exatamente o exagero a que certas mulheres vem se submetendo em nome da beleza. Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6