A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Perrenoud 26/08/2016

Simplesmente maravilhoso!
Toda mulher, adulta ou menina deveria ler. É um livro que vai te propocionar tanto conhecimento e ao mesmo tempo vai te mostrar o mundo em que você vive. Você vai aprender a ser bonita e não de formas exageradas e impossíveis, mas do jeito que você mesma é.

Lila 14/01/2009

Recomendo
Maravilhoso.
É um romance, mas Cury acertou em cheio!

Não tinha momento melhor do que quando eu li.
O livro me ajudou bastante e eu sempre recomendo pros outros.

Nana 22/12/2015

Um pouco cansativo.
Gosto de Cury , mas as vezes acho um pouco cansativo ,tenho a impressão de que ele trás as mesmas ideias com diferentes roupagens em seus livros. Esse me cansou um pouco ,mas conseguir extrair o máximo que pude.

Milla 08/09/2015

Se ame!
Sempre vi os livros de Augusto Cury como livros de autoajuda e me negava a lê-lo, não sou muito fã. Porém, para minha grande surpresa esse livro se diferenciou bastante do termo autoajuda, ele está inserido como romance, mas é aquele livro que te faz refletir bastante. Sabe?
A ditadura da Beleza e a revolução das mulheres retrata a realidade em que vivemos, uma sociedade que exibe modelos de uma beleza incomum em comparação a mulheres normais. Fala sobre o processo de bulimia e anorexia que essa pressão da sociedade causa em muitas mulheres e crianças que buscam se enquadrar no padrão imposto pela sociedade, a vida de modelos que por pressão de ter um corpo perfeito ficam doentes, morrem e/ou são excluídas do mundo da moda por não terem os parâmetros desejados.

Cury mescla toda essa polêmica sobre beleza com trechos da bíblia, relatando como Jesus amava as mulheres do jeito que elas eram e toma como exemplo Maria Madalena.

É um livro que te faz meditar e se aceitar, pois você é perfeita aos olhos do Pai e não precisa entrar em um padrão para poder ser vista ou se sentir bela. Um livro muito bom e que tenho certeza que mudou minha forma de pensar sobre todos esses padrões que nós mulheres ou homens temos que seguir para poder sermos aceitos nessa sociedade em que vivemos.

É de uma leitura gostosa, não te cansa, pelo contrário, ele faz tua mente ferver de questionamentos, desafios e faz você abrir os olhos para você e para a sociedade em nossa volta. Gostei bastante deste livro, e com certeza Augusto Cury estará mais em minha estante.

site: http://bit.ly/1VLz4jw

Kyuketsu 05/09/2015

Um livro que todos deveriam ler. Mas por motivos distintos
Augusto Cury é talvez um dos maiores autores lidos na atualidade. Não apenas por seu volume de publicações e abrangência intercontinental, mas (principalmente) por seu conteúdo abordado: temas que convidam à reflexão, aliados à provocações pertinentes nos diversos setores sociais.

Contudo, este autor vem, ao longo dos anos, sendo considerado "mais um escritor de livros de auto-ajuda", fator esse que, dentre os auto proclamados "inteligentes" não contribui para a sua popularidade. Independentemente do seu gênero, convém ressaltar os seus trabalhos iniciais publicados, com destaque para "O Código da Inteligência" e "Inteligência Multifocal", teorias difundidas em alguns segmentos do meio acadêmico, com destaque para a área de psicologia e psiquiatria.

Feita esta contextualização, pode-se dizer que, apesar de apresentar (superficialmente) estes elementos (que aliás podem ser vistos em seus outros romances - O Futuro da Humanidade, na série O Vendedor de Sonhos bem como no livro O Colecionador de Lágrimas), trata-se de mais um livro escrito na forma de romance que apresenta ideias já discutidas em outros livros, com a diferença de que temos personagens fictícios (inclusive o livro nada mais é do que uma continuação do livro O Futuro da Humanidade - haja vista o protagonista da história: Marco Polo).

Mesmo sendo "conteúdo repetido", recomendo a leitura, visto que o processo de incorporação de informações ocorre (também) através do mecanismo de repetição. E, considerando-se que as ideias defendidas são de fato bastante relevantes (como o próprio título sugere), acredito que homens e mulheres (e não apenas o grupo feminino) podem extrair valiosas lições desta leitura.

Aline 31/05/2015

Liberti - se
Amo os livros de Augusto Cury, me sinto melhor quando os acabo de le.
Neste livro o autor denúncia o massacre que o ser humano, principalmente as mulheres e os adolescentes, sofrem diariamente por causa da busca pela " perfeição ", ditada por as revistas e as publicidades das empresas de cosméticos.

@mickaelyrodriguees 10/11/2017

Ótimo para refletir.
Sem que a gente perceba a ditadura da beleza se encontra presente em nossas vidas, seja por uma não aceitação do seu corpo, do seu cabelo, de um traço que possua, enfim, e muita das vezes a vítima pode ser alguém próximo e não conseguimos notar ou até si próprio, e esse livro nos mostra isso e é importante que nos atentemos, pois a beleza que nos é imposta é intangível, muitas vezes fazemos barbaridades com nosso corpo em busca de algo superficial que muitas das vezes não nos faz feliz, e só recorremos pelo fato de querermos nos “encaixar”.
Este livro nos traz muitos paradigmas, recomendo que leiam e que repassem a mensagem que ele nos traz, você é lindo(a), não por sua aparência, mas pelo seu caráter e por ser único.

Marciele Silva 27/05/2014

Por que abandonei o livro
Gente, comprei este livro pelo fato de falar sobre a ditadura da beleza, no livro fala realmente minha opinião que não devemos ligar para os padrões de beleza. Porém, abandonei este livro logo nos primeiros capítulos porque ele é um livro muito auto ajuda e tipo eu tinha que ter algum problema com padrões de beleza ou achar que tinha um problema ou algo para vencer. Mas, não deixe de ler este livro só porque eu não gostei, se você gosta de livros de auto ajuda ou se já leu algum outro do Augusto Cury e gostou, você vai gostar. Realmente, Augusto Cury é um ótimo escritor mais o fato da Auto ajuda nunca me agradou, e eu já sabia disso quando comecei a lê-lo
Allen Iacara 24/11/2017minha estante

Miss. Grace 17/03/2014

A nossa realidade é muito bem retratada neste romance do Dr. Augusto Cury, na verdade o romance é baseado na sua tese da Ditadura da Beleza.

Elisabeth, uma jornalista de sucesso, editora de uma grande revista feminina percebe seu mundo desabar quando sua filha tenta o suicídio, ao procurar o auxílio de um psiquiatra, encontra o Dr Marco Pólo que a estimula a pensar a respeito da ditadura imposta pela sociedade atual às mulheres de toda idade: a Síndrome do Padrão Inatingível de Beleza.

Começa então a luta para salvar sua filha Sarah e também uma nova visão que a impulsiona a começar a Revolução das mulheres. No mundo todo Mulheres se reúnem para lutar contra esta ditadura, formando um movimento que, com proporsões gigantescas, começa a incomodar e muito a sociedade capitalista que procura o fim do movimento com uma grande trama.

site: http://pt.shvoong.com/books/486866-ditadura-da-beleza-revolu%C3%A7%C3%A3o-das/#ixzz2wBt9pFY4

Lucas 10/10/2013

Uma boa história!
Augusto Cury me surpreendeu neste livro. Uma história interessante, que tem emoção e um desfecho legal também. O tema é um assunto real que pode ajudar muitas e muitas pessoas a se livrar de complexos por não se acharem bonitas... este livro aumenta a autoestima. Um detalhe, Cury é um poeta muito meloso com algumas frases! Mas, gostei do livro e do conteúdo também!

@malimaforlife 18/05/2013

A Ditadura da Beleza e a revolução da mulheres
Achei o livro um pouco cansativo e precisei exercer toda minha determinação para lê-lo até o fim.

A história é interessante e o propósito é válido mas falta uma cronologia e episódios ou personagens que cativem o leitor.

Existem muitos ensinamentos no livros... frases que fazem o leitor refeltir e que fazem a leitura valer a pena. Principalmente discuções sobre os ensinamentos de Jesus.

É dito no livro que: "nunca tropeçamos em grandes montanhas". Portanto, se temos um grande problema, sabemos que temos que enfrentá-lo, contorná-lo e superá-lo mas que nunca tropeçaremos nele ou não o perceberemos. Grandes problemas trazem grandes mudanças!!

Desejo boa sorte pra quem deseja ler, lembrando que aqui é apenas a minha simples opinião!!

Patricia Lianne 14/01/2013

;) Mulheres, Ohh Yeah!!!
Muito bom!
Este fascinante, trata de temas super atuais, complexidades, ditaduras e obrigações que a atualidade nos ordena que sejamos, porem, Cury tenazmente nos faz anchergar a beleza como forma indefinida, sem curvas apenas, faz com que percebamos com um "novo olhar" o que realmente é belo.

Vanicléia 02/12/2012

Cada ser humano é único no palco da existência.
Indico este livro a todas as mulheres, pois o mesmo trata de um tema muito atual, fazendo com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém. Cury nos leva a compreender que a beleza está nos olhos de quem vê e que devemos ter um romance com nossa própria história, pois cada ser humano é único no palco da existência.

SamMatruck 01/10/2011

Maravilhoso.
Eu não queria ler esse livro. Minha professora de Inglês me emprestou, ela disse que achava que eu deveria ler. Começei a ler com nenhum pouco de fé, e me surpreendi, porque se trata de um livro nada infantil com um assunto interessante e muito abordado hoje em dia. Gostei da forma que a história foi desenvolvida, e gostei da forma do escritor de usar o assunto para gerar benefícios aos leitores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6