A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres Augusto Cury

Resenhas - A Ditadura da Beleza e a revolução das mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Miss. Grace 17/03/2014

A nossa realidade é muito bem retratada neste romance do Dr. Augusto Cury, na verdade o romance é baseado na sua tese da Ditadura da Beleza.

Elisabeth, uma jornalista de sucesso, editora de uma grande revista feminina percebe seu mundo desabar quando sua filha tenta o suicídio, ao procurar o auxílio de um psiquiatra, encontra o Dr Marco Pólo que a estimula a pensar a respeito da ditadura imposta pela sociedade atual às mulheres de toda idade: a Síndrome do Padrão Inatingível de Beleza.

Começa então a luta para salvar sua filha Sarah e também uma nova visão que a impulsiona a começar a Revolução das mulheres. No mundo todo Mulheres se reúnem para lutar contra esta ditadura, formando um movimento que, com proporsões gigantescas, começa a incomodar e muito a sociedade capitalista que procura o fim do movimento com uma grande trama.

site: http://pt.shvoong.com/books/486866-ditadura-da-beleza-revolu%C3%A7%C3%A3o-das/#ixzz2wBt9pFY4

Vanicléia 02/12/2012

Cada ser humano é único no palco da existência.
Indico este livro a todas as mulheres, pois o mesmo trata de um tema muito atual, fazendo com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém. Cury nos leva a compreender que a beleza está nos olhos de quem vê e que devemos ter um romance com nossa própria história, pois cada ser humano é único no palco da existência.

Le 06/05/2015

Liberdade
O livro nos propõe uma excelente reflexão de como somos influenciados (mesmo contra nossa vontade) pela mídia e padrões estéticos, isso de certa forma nos prende,formando como descrito no livro a síndrome de PIB (padrão inatingível de beleza), pois buscamos tanto um corpo perfeito, odiamos a anatomia de várias partes de nosso corpo e a rejeitamos, utilizando tudo o que estiver ao nosso alcance para melhora-la e esquecemos que a beleza está nos olhos de quem vê! Todos temos nossa beleza, não podemos rejeitar nossos traços genéticos ou querer disfarça-los, pois isso faz parte do que somos!
Devo confessar que amo a maneira que o Augusto Cury escreve, tudo é de muito bom gosto e muito bem escrito, sei também que a capa não é nada convidativa, mas se há um livro que se encaixe perfeitamente na expressão "Não julgue o livro pela capa" com certeza é este!

Carina 02/05/2012

Sindrome PIB
O livro " A DITADURA DA BELEZA e a revolução das mulheres" é um livro que todas as mulheres deveriam ler, ele é fantástico, um livro que espira todas as mulheres que hoje em dia sofrem dessa síndrome terrível a como se restaurar dela como voltarem a viver novamente felizes. Infelizmente o mundo da moda das grandes revistas de hoje em dia esta assim trazendo uma beleza incomum e as mulheres cada vez mais fechando suas mentes e aceitando isso e muitas delas se escondendo da sociedade por não ter uma beleza como das grandes modelos, deixando de viver em vez de lutar contra essa síndrome que atinge muitas pessoas e não somente as mulheres como os homens também.

Aline 31/05/2015

Liberti - se
Amo os livros de Augusto Cury, me sinto melhor quando os acabo de le.
Neste livro o autor denúncia o massacre que o ser humano, principalmente as mulheres e os adolescentes, sofrem diariamente por causa da busca pela " perfeição ", ditada por as revistas e as publicidades das empresas de cosméticos.

Kyuketsu 05/09/2015

Um livro que todos deveriam ler. Mas por motivos distintos
Augusto Cury é talvez um dos maiores autores lidos na atualidade. Não apenas por seu volume de publicações e abrangência intercontinental, mas (principalmente) por seu conteúdo abordado: temas que convidam à reflexão, aliados à provocações pertinentes nos diversos setores sociais.

Contudo, este autor vem, ao longo dos anos, sendo considerado "mais um escritor de livros de auto-ajuda", fator esse que, dentre os auto proclamados "inteligentes" não contribui para a sua popularidade. Independentemente do seu gênero, convém ressaltar os seus trabalhos iniciais publicados, com destaque para "O Código da Inteligência" e "Inteligência Multifocal", teorias difundidas em alguns segmentos do meio acadêmico, com destaque para a área de psicologia e psiquiatria.

Feita esta contextualização, pode-se dizer que, apesar de apresentar (superficialmente) estes elementos (que aliás podem ser vistos em seus outros romances - O Futuro da Humanidade, na série O Vendedor de Sonhos bem como no livro O Colecionador de Lágrimas), trata-se de mais um livro escrito na forma de romance que apresenta ideias já discutidas em outros livros, com a diferença de que temos personagens fictícios (inclusive o livro nada mais é do que uma continuação do livro O Futuro da Humanidade - haja vista o protagonista da história: Marco Polo).

Mesmo sendo "conteúdo repetido", recomendo a leitura, visto que o processo de incorporação de informações ocorre (também) através do mecanismo de repetição. E, considerando-se que as ideias defendidas são de fato bastante relevantes (como o próprio título sugere), acredito que homens e mulheres (e não apenas o grupo feminino) podem extrair valiosas lições desta leitura.

Dih 11/09/2019

Super indico
Mais um livro excelente d Augusto Cury q faz pensar,com tiradas geniais, cm grde bagagem emocional e uma escrita leve sem ser superficial.

Nana 22/12/2015

Um pouco cansativo.
Gosto de Cury , mas as vezes acho um pouco cansativo ,tenho a impressão de que ele trás as mesmas ideias com diferentes roupagens em seus livros. Esse me cansou um pouco ,mas conseguir extrair o máximo que pude.

20/03/2016

Maravilhoso
Me identifiquei em tantos aspectos, aprendi tanta coisa. Achei uma leitura gostosa e informativa

Laura Irthes 02/09/2016

Decepção
Eu peguei o livro emprestado e, pelo título, achei que se tratava de algo. Porém, na realidade o livro não mostrava nada disto. Ao ler que se tratava de um romance eu desanimei, mas resolvi ler. A cada página, uma nova decepção. Começando pela escolha das personagens que são muito distantes da maioria da população brasileira. Resultado? Desisti da leitura. Esperava um livro que tratasse o assunto com mais seriedade e sem tanta utopia, além de um texto que não fosse ficção.
Adrielly 21/02/2017minha estante
undefined

Lincon.Silva 13/03/2017

De tão bom o livro li em um dia...

Carol 06/06/2017

Padrão INATINGÍVEL de Beleza
O livro fala sobre o padrão de beleza que obviamente o ser humano não alcança, e que na tentativa de conseguir fazer parte dessa cadeia destrutiva acabam se destruindo... Fala de pessoas que tiveram uma boa parte da vida acabada por quererem se encaixar nessa ditadura. Ele esclarece muito bem como devemos olhar pra dentro de nós mesmos, e nos amar como nós somos.

@mickaelyrodriguees 10/11/2017

Ótimo para refletir.
Sem que a gente perceba a ditadura da beleza se encontra presente em nossas vidas, seja por uma não aceitação do seu corpo, do seu cabelo, de um traço que possua, enfim, e muita das vezes a vítima pode ser alguém próximo e não conseguimos notar ou até si próprio, e esse livro nos mostra isso e é importante que nos atentemos, pois a beleza que nos é imposta é intangível, muitas vezes fazemos barbaridades com nosso corpo em busca de algo superficial que muitas das vezes não nos faz feliz, e só recorremos pelo fato de querermos nos “encaixar”.
Este livro nos traz muitos paradigmas, recomendo que leiam e que repassem a mensagem que ele nos traz, você é lindo(a), não por sua aparência, mas pelo seu caráter e por ser único.

Cris 25/04/2018

Muito pertinente
“O objetivo da ditadura da beleza é promover inconscientemente a insatisfação, e não a satisfação. Pois uma pessoa satisfeita, bem-humorada, feliz, tranquila não é consumista. Consome de maneira inteligente, não precisa viver a paranóia de trocar continuamente de celular, de carro, de roupas, de sapatos. Todavia, pessoas insatisfeitas projetam sua insatisfação no ter. Consomem cada vez mais, porém, sentem cada vez menos.”

Este é o segundo livro do autor que eu leio, e uma das coisas que eu acho mais interessante na escrita dele é a forma como o texto é claro e simples de entender, e como conseguiu tocar meu coração e me fazer pensar.

O livro começa contando uma história fictícia para que possamos nos inserir em toda a discussão sobre os padrões de beleza em nossa sociedade atual.

A narrativa mostra um grupo de mulheres, que junto com um psiquiatra e um filósofo, e baseadas nas suas experiências pessoais se juntam para formar um grupo de revolução contra a chamada Ditadura da Beleza, que nada mais é do que o modelo da nossa sociedade atual, em que os padrões de beleza impostos às pessoas é inatingível e tirano.

O livro possui algumas falhas ao meu ver, como uma parte muito dramática que eu achei exagerada, fora isso, eu adorei a história.

Eu acho que nada do que o livro conta é novidade pra ninguém. Mesmo assim foi uma leitura que eu gostei muito de fazer e me identifiquei com muitos dos personagens.

"Sem a auto-estima, os homens se transformam em miseráveis, as mulheres não têm saúde psíquica e os jovens esfacelam o encanto pela existência. ”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6