O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

O melhor de mim conta a história de Dawson e Amanda, que se apaixonaram na adolescência, e possuem uma grande diferença social, aonde Amanda possui uma família rica e Dawson vive com seu pai e irmãos em meio a dificuldades e problemas. Mas, como já é de se esperar, essa relação não é aprovada pela família, e o destino acabam por os separar. Vinte anos depois, com o falecimento de um velho amigo, o reencontro desses amantes do passado é inevitável. Será o momento de encarar as escolhas dos passados e os sentimentos ainda restantes. Mas, nem tudo serão flores, mesmo que ainda exista um resquício deste amor, principalmente em Dawson, Amanda tentará evitar, visto que a sua situação é outra. Será que este amor de adolescência vencerá todas as escolhas já feitas e perdurará? Uma história de reaproximação e amadurecimento para nos emocionar, e mais uma vez, nos fazer torcer por este casal! Apreciem e me contem o que acharam destas obras!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Ximbinha 17/06/2021

Amor além do tempo
Mais uma vez Sparks nos mostra uma forma de amor que supera as expectativas, um amor que sobreviveu a vinte anos separados, um amor que amadureceu com seus portadores através das dores da vida adulta.

Dawson Cole, um bom homem com um nome ruim. Dawson sempre fora diferente dos outros membros da família que não passavam de delinquentes cruéis e selvagens, isso fica ainda mais nítido quando o rapaz finalmente se cansa de apanhar e enfrenta o pai, mas é claro que um comportamento como esse não seria deixado impune, por anos, ele paga ao pai quase todo o salário que ganha como mecânico com o intuito de se abster de confusão, mas a família é incapaz de deixá-lo em paz.

Amanda, herdeira de uma das famílias mais ricas da cidade, uma jovem boa, decidida e gentil que tem nas mãos o coração castigado de Dawson, os dois compartilham um sentimento genuíno e lutam contra tudo e todos pelo amor que nutrem um pelo outro. Os dois jovens tem que lidar não somente com a desaprovação da sociedade e dos pais de Amanda como também com a ameaça que os Cole representam.

Quando o colegial tem fim, a falta de condições de pagar uma faculdade pesa sobre Dawson e vendo que o futuro de Amanda esta em jogo ele abre mão da coisa mais preciosa que tinha, o amor dela. Com a morte de um amigo em comum, os dois se encontram vinte anos depois para descobrir que o amor ainda existe e que talvez possa ser recuperado.

Spark nos guia de forma envolvente nessa montanha-russa emocional e ninguém sabe ao certo quem é o certo ou errado da história, cheia de sacrifícios, arrependimentos e mudanças, O melhor de mim, mostra-se um ótimo companheiro para uma tarde chuvosa.

Angra Andrade 11/08/2020

Nicholas Sparks eu te amo!
Bom, este livro me pegou muito de surpresa. Assisti tantas vezes o filme que ao ler uma história tão diferente não me decepcionei, porque a história foi tão bem elaborada que trouxe muita expectativa.. por ser tão diferente do filme em vários momentos me questionei se o filnal seria igual haha..

História bem elaborada tanto no livro, quanto no filme!!!

Amei este livro ?

Alice 14/03/2023

Impactada
Sem palavras pra esse final. É que leitura fluida! Me arrependo de não ter lido antes.

?Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez, e, a cada batida do coração de seu filho, ela sabia que era exatamente isso o que havia feito.?

Mih 16/12/2021minha estante
Deu até vontade de reler ?

Gabi 16/12/2021minha estante
eu nunca li o livro, mas vi o filme muitas e muitas vezes, e chorei em todas elas. A história é simplesmente perfeita e comovente. É e sempre será meu romance preferido!

Mih 16/12/2021minha estante
Leia Gabi, você vai gostar!!

Gabi 16/12/2021minha estante
pode deixar!?

yasdsctb 18/05/2021

tédio vou fazer ?resenha?
odiei
sério.
eu já tinha visto o filme, mas mesmo assim
só dei essa nota por causa de umas cenas
mas se não ia ser 1 por aí

Onira.Oliveira 28/03/2022

Amor eterno
Eu amei a história quando assisti o filme.
Óbvio que algumas coisas são modificadas do livro para o filme, mas a intensidade no livro é muito maior e mais emocionate.
Um amor adolescente que aumentou e que nunca se apagou.
Aquele tipo de amor onde, cada um segue sua vida mais nunca deixaram lembrar dos momentos bons um com o outro.
Narrativa boa, escrita fluida.

livs 05/07/2021

muito bom
nicholas te amo e quero ler mais livros q você escreveu, esse me fez chorar e foi muito bem escrito

Lêh 11/11/2022

Bonzinho, no final eu já esperava o que iria acontecer logo após o acidente. O resumo do livro é: arrependimento, gaia e gratidão.
Ally 11/11/2022minha estante
Nossa eu detestei esse livro ?

Lêh 11/11/2022minha estante
Achei muito meia boca mesmo

Kaliana Soares 21/01/2023

UMA OBRA SEM DÚVIDAS MARAVILHOSA
Eu conclui a leitura do livro O MELHOR DE MIM do Nicholas Sparks, havia escutado muitos comentários sobre a escrita do autor, mas confesso que eu amei sua escrita, embora o final não tenha sido bem o esperado por mim, também não foi bem uma surpresa, algumas histórias são belas como são, mesmo que o final não seja o final de nossos sonhos.
Ele possui uma escrita fluida, detalhada e bastante minuciosa, mas em cada cena descrita podemos sentir a aflição e a emoção de cada personagem em sua totalidade, é um jeito bem cativante de escrita, alguns diriam exagerada, cabe a cada um julgar por si, eu gostei bastante do enredo, da construção de cada personagem e principalmente de sofrer e sorrir junto a eles, como eu falei, o livro é muito bom.
Eu já assisti vários filmes baseados em seus livros, o meu favorito é noite de tormenta com o nosso querido Richard Gere, então, digamos que não foi tão sofrido como muitos falaram que eram suas leituras, podemos dizer que cada escritor possui sua marca, amores eternos e sofridos parecem ser a marca desse autor, mas em nada diminuem a grandiosidade de suas obras, são lindas, vale a pena ler o livro, ele é belo.

Mari.Vasconcelos 24/01/2021

E a marca registrada de Sparks é...
O Melhor de mim, como não poderia ser diferente, faz o leitor chorar.
Como na vida, Sparks nos diz que a única certeza é a morte e paradoxalmente, nunca estamos prontos pra ela, assim como na vida, também em seus romances

gabyencantada 10/06/2023

Esse final....
Vou confessar: eu abandonei esse livro ano passado, mais resolvi dar outra chance só para ver oque ia acontecer no final. Eu não gosto de livros com esses tipos de capas.

Pontos positivos

Você provavelmente vai ficar chocada(o) pelo final e até se emocionar.

Pontos negativos

Irei admitir, achei ele chato e tedioso.... eu acho que realmente não é o meu "tipo" de livro. Mais é curto, então pode valer a pena a leitura só por causa do baque do final.

Eduarda.Camposano 19/04/2023

O livro é muito arrastado, os diálogos são confusos, até 52% do livro não estava imersa na leitura mas dps disso foi mto fluído. Não tenho vontade de reler mas foi uma boa leitura
Tabitha.Luizi 19/04/2023minha estante
Eu amo esse livro ?

Lethicia.Fernandes 19/04/2023minha estante
Eu em todos livros do Nicholas ??

Eduarda.Camposano 20/04/2023minha estante
@tabitha.Luizi eu achei lindo mas é mto lento aaa

Leitorainiciante 03/01/2023

Horrivel!!
ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,ruim,pior livro da vida,não recomendo
JAlia372 03/01/2023minha estante
ele é oq? n entedi kk