Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Kelly @foinumlivro 06/06/2021

Fechou a trilogia
A segunda trilogia de Instrumentos Mortais na minha opinião nem precisava ter existido, ela é chata e sem sentido.

O terceiro livro é ok, mas chega a ser ruim para o leitor ter que passar pelos outros dois livros que são maçantes até chegar nesse livro.

As partes boas nele são inclusive citações a outros personagens como o trio de Peças Infernais e a apresentação de Emma Carstairs.

PS: ainda estou tentando lidar com o que aconteceu com o Simon...

Leticia @leticiageek 15/11/2022

Releitura
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...kkk
Sim, passei raiva em vários momentos dessa série, mas ao mesmo tempo vou sentir tantaaa saudade. Terminei com alegria, mas também com dó por me despedir de personagens que amo. (Ansiosa pra ler Contos da Academia e poder ver mais um pouco deles). Esse último tem partes chatinhas e parte maravilhosas! Todo o universo da Cassie é super envolvente. Amo!

João (Taylor's Version) 15/08/2021

Redenção
Que livro bom e bem escrito. Vou ser sincero, eu detestei os dois livros antes desse. Eram bem ruins e mal planejados, porém esse se superou.
Os personagens amadureceram tanto nesse último livro que eu voltei a amar eles como eu amava nos três primeiros livros. Consegui gostar até mesmo do Jace, que eu não suportava antigamente.
O Sebastian foi um ótimo vilão, muito bem feito e bem "carismático". Eu amei muitooooo a Emma e os blackthorn num geral.

Assim como nos outros livros o Simon e o Magnus continuam meus personagens preferidos

*spoilers a seguir*: não gostei do desfecho do Simon, achei chato não ter um final felizão. É óbvio que as fadas vão declarar guerra aos caçadores na próxima trilogia e amei o desenvolvimento de Malec nesse livro.

b . 16/03/2021

esse livro é incrível, não poderia ter acabado de forma melhor e deixou meu coração quentinho.

Nicole.Vieira 10/05/2021

O último livro dos Instrumentos Mortais. Um exemplar cheio de emoções - boas e ruins- e com muitas reviravoltas.

laruegoist 13/03/2021

perfeito
serio, esse livro superou todas as minhas expectativas que eram bem baixas por causa dos livros anteriores, mas esse é simplesmente divino. chorei horrores

RENATA 12/07/2020

Emocionante
Foi lindo esse final, cheio de esperança e expectativas pelo futuro. Simon ?
O gancho para as próximas histórias.
Perfeito!

LetAcia1104 26/04/2024

O livro teve mais emoção no final
O começo é bem chatinho ainda mais com os novos personagens que entrou, mas entregou muito do meio pro final.

Larissa2765 13/11/2021

Me surpreendi muito com esse livro.
Adorei a interação entre os personagens.
Achei que o final foi muito digno e trouxe também muitas reflexões.
Foi, na minha opinião, o melhor livro de Instrumentos mortais.

Mirian.Gregorio 06/07/2020

Eu amei os três primeiros livros , aí chegou o quarto e o quinto e eu não achei aquelas coisas mais o sexto foi muito bom , adorei o livro , a história como terminar tudo , eu simplesmente adorei e o final foi perfeito e já deu um gatilho para os livros dos artifícios das trevas , que estou já anciosa para começar a ler .

dandgrandi 14/06/2021

Cidade do Fogo Celestial
O melhor???

Esse foi definitivamente bem melhor construído do que os outros. A história te prende desde o começo, e tem um caminho interessante.

Os personagens estão beeeem mais maduros. A Clary e o Jace principalmente, FINALMENTE consegui ler uma cena deles sem querer vomitar. A Isabelle e o Simon é uma coisa interessante, eu não sinto tanta afeição pela izzy mas acho que ela forma até que um par legal com o Simon.

Já disse que acho o Sebastian um vilão melhor e o Valentim, e aqui a gente consegue ver uma camada por trás dele, e sim meus queridos, eu chorei em certa cena ai, pq eu perco tudo com redenção de personagem.

Eu amei ver Os Blackthorn, mesmo já tendo lido dama da meia noite antes de tudo (pq eu fiz isso??? tbm não sei) A Emma é uma personagem que eu gosto muuuito. E isso deles
aparecerem aqui já nos prepara para Artifícios

O final foi aquela coisa Cassandra Clare de sempre né, eles passam 500 pags sofrendo pra solucionar tudo em 32. Mas eu gostei. A cena do casamento foi tuuudo. Só pelas poucas paginas que a Tessa apareceu já senti que ela amadureceu bastante, obrigada Cassandra. Não me arrependo de ter lido essa série, mesmo passando raiva, ódio, vontade de colocar a Clary e o Jace num lixão... Foi uma experiência ótima :)

Iza 07/03/2021

"O mundo não é dividido entre especiais e comuns. Todos tem potencial para serem extraordinários."

Izaynil 05/06/2020

Veni
Novelinha mexicana essa relação de jace e clary, clary e jace. Jace nao tem sossega e clary é frágil. Do início ao fim. Um saco!

A primeira parte desse livro traz o universo de caçador de sombras muito bem ambientado e nenhum um pouco morno, é até cativante em alguns arcos. O fato de clary e jace precisarem se manter longe um do outro e um fator primordial pro inicio bem estruturado da história. Na segunda parte, pra ser sincera, eu me arrastei.

O grande problemas dessa saga é focar demais no casal e esquecer de desenvolver os outros personagens, que ao meu ver sao muito mais interessantes.

Em Fogo celestial há um desenvolvimento melhor da minha turminha favorita ( Magnus, Alec e Simon). Foi preciso aguentar 5 livros pra chegarmos no ápice do estrelado deles. E sim, eu prefiro ver Simon normal do que como um cachorrinho.

Fico me perguntado se a autora nao deu ouvido demais aos fãs e perdeu a própria autonomia.srsrs. sem explicação.

Indico essa saga a quem tem muita paciência. Nao releio!