A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

a.clarateixeira 16/09/2022

A CULPA É DAS ESTRELAS ? ?
Desde pequena sempre fui muito fã de A Culpa é das estrelas, e agora tive a oportunidade de ler. O livro é sensacional, só um pouco triste no final, mas faz parte, recomendo muito. E de verdade eu realmente leria a lista de supermercado do Peter Van.

Luke 06/11/2022

chorei
ja li +ou - 80 livros e apenas A menina que roubava livros e esse me fizeram chorar.
Achei incrível a maravilhosidade em que Hazel ve a morte é enxerga como a vida dela , q está sendo afetada pelo câncer afeta as outras ao seu redor, me prendeu bo livro.
os esforços PARA não se apaixonar pelo gis para não fazê-lo sofrer junto com seus pais , é algo que eu classifico como amor verdaedeiro.
ver aql escritor que começou a se depreciar após ver a morte daquilo q amva para mim foi um grande ponto do livro, uma alternativa paralela para quem não luta lara superar, aql que apenas s
e torna decadente; um antagonista em sua própria existência .
Ppr mais que o final seja triste , sinto que acvou da maneira correta ,de uma forma q transmita a a verdadeira essência daquilo que Hazel sentiu e sua jornada.
sabidap0rra 07/11/2022minha estante
esse livro é meu fav de todos os tempos,inclusive me lembrou de ler ele de novo,e amo o filme
como os atores fazem os personagens tao bem,só de pensar eu choro.
todos os livros do john são bons.
eu gosto mt de
QUEM É VOCÊ ALASKA
O TEOREMA DE KATHERINE mt bom

Pedro 07/11/2022minha estante
Tenho esse livro aqui. Mas nunca li,adorei o filme! Vou criar coragem e ler ksks

sabidap0rra 07/11/2022minha estante
tbm tenho,leio smp q posso
esses 2 q citei e o da publicação.
me apeguei bastante nesse autor,foi um dos primeiros que li.

bibireaderz 03/05/2022

ok, eu estou.. sem reação. o tanto que eu chorei lendo esse livro, cara. estou sem chão. eu me identifico com a Hazel, em questão de personalidade. digamos que eu sabia o que iria acontecer em algumas partes, pois eu ja tinha visto o filme, o que também acabou comigo. admito que achei o início entediante. enfim, vou chorar o resto do dia.
Priscila Santos 03/05/2022minha estante
Já Live assisti o filme! Muito bom mesmo!

Mari 03/05/2022minha estante
Eu li no trabalho e tive uma crise de choro, não recomendo

gabby 03/05/2022minha estante
Mano eu chorei tanto que foi preocupante, eu simplesmente amei esse livro e sem contar que depois dele me deu uma ressaca literária

dan¡ 10/10/2021

que livro
esse livro foi o que me fez AMAR o john green, eu amo tudo nele. TUDO. é simplesmente perfeito. na primeira vez aue li nao chorei, mas quando li esse livro no meio da aula e tive que segurar o choro duas vezes. eu sinceramente amo o john green
Ketelen. Souza 10/10/2021minha estante
Eu amo cada detalhe desse livro

Duda 22/01/2023

John Green, "eu leria até sua lista de compras do supermercado"! Uma fofura de livro, apesar de ser trágico, logicamente.

arilopes 19/02/2022

A Culpa é das Estrelas
Esse livro merece mais do que cinco estrelas, ele merece uma constelação inteira!!!

Já havia assistido o filme, por sinal, diversas vezes e isso não mudou em nada a experiência com o livro. Foi perfeito, memorável e dentro de um conjunto de números limitado de riso, choro e alegria. Obrigado Green por isso, eu amo sua escrita desde que li Cidades de Papel em 2019.

Tenho que confessar que li a carta do Gus ouvindo "Wait", canção de M83, ela e o filme ? a canção é tocada no filme, quando a Hazel lê a carta ? tem um significado extremamente importante e invoca memórias de um passado já distante para mim. Foi inesquecível poder relembrar esses momentos. Obrigado!

Sinto muita saudade Naty!

"O.k."

"Eu queria mais números do que provavelmente vou ter"

"As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes."

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"Alguns infinitos são maiores que outros."

"Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer."

"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida."

Pitty 05/09/2021

Simplesmente favoritei esse livro!

Narra uma história de amor comovente trágica, um amor simplesmente verdadeiro.
Fala sobre Hazel Grace e como ela conhece e se apaixona pelo Augustus Waters.

Cheio de metáforas, poemas e menções a alguns momentos históricos; o livro trás a tona vários sentimentos, desde o início até o fim.

A história me prendeu de uma maneira impressionante e me faz querer aproveitar a vida que tenho.

Perfeito pra quem procura um início romântico, mas com final trágico ?

Maria Fernanda 16/07/2012

Amor cancerígeno
Posso dizer que meu ano valeu a pena apenas por ter lido "A Culpa é das Estrelas" e eu espero que você,leitor, sinta o mesmo após o ler.
Não costumo chorar em livros, no entanto este me fez desabar em lágrimas.É um livro sobre amor, amor verdadeiro e perda. É engraçado e dramático ao mesmo tempo.
Você entrará nos pensamentos da doce Hazel e se apaixonará junto com ela pela vida, pelos momentos e pelos números de infinitos que possuímos. Aqui você se transportará para outra realidade, enxergará o mundo por outros olhos, entenderá que há coisas que não podemos mudar, aprenderá a fazer o uso de metaforás e adorar bandas suecas.
De repente a simplicidade da palavra o.k. se altera para o complexo das estrelas.
Enfim,na minha humilde opnião, se você é um ser humano,você deve ler este livro.
Nalice 21/08/2012minha estante
Falou tudo e ainda mais!

Carol 05/02/2013minha estante
Nunca havia chorado em um livro,chorei mais de 2 vezes e uma delas chorei tanto que resolvi parar de ler um pouco para me acalmar :p

Priscila 13/02/2013minha estante
Eu também não sou de chorar lendo livros, e confesso que chorei muito lendo este livro. O jeito como o autor mostrou a maneira de enfrentar a vida me encantou. Durante a leitara, várias vezes parei para refletir meus conceitos de sofrimento e dor.

gigiamaralch 02/05/2021

Esse foi o motivo do meu colapso ??
Sou suspeita pra falar, mas que livro meus amigos! O filme sempre foi um dos meu favoritos e o livro não poderia ser diferente! Chorei, gritei, comemorei...
Obrigada duda por me emprestar

Kasadya 25/01/2021

Nada como beber as estrelas ?
Surpreendente e inesquecível ?
Um amor puro para recordar...
Lágrimas para chorar...
E alegrias para guardar ?
Rose Ellen Laise 25/01/2021minha estante
Que comentário mais fooooofo sobre o livro ????

Kasadya 25/01/2021minha estante
Obrigada ?

Beatriz3697 17/11/2022

Alguém aí tem lencinho de papel?
Nossa, que livro maravilhoso!
Fui ler sem tanta expectativa (mesmo todo mundo falando que era bom é um clássico) e sinceramente, não me arrependo de não ter estudado para ler.
O livro é incrível, tem um bom desenvolvimento, os personagens são bem desenvolvidos e a história também. Gostei muito mesmo; recomendo 100%

Eduarda 28/11/2022

Amei
O início é bom, o meio é melhor ainda porém o final me quebrou, o autor é simplesmente maravilhoso, cada frase, cada detalhe, saboreie cada palavra, amei muito
i.need.books 28/11/2022minha estante
Minha meta é ler todos os livros dele

NAY 28/11/2022minha estante
Leia a história que ele se inspirou pra criar a culpa é das estrelas ? é muito lindo tbm

Yanzt 28/11/2022minha estante
chorei muitooo

be 14/06/2021minha estante
pensei a mesma coisa quando comecei a ler, e me surpreendeu

soffia 14/06/2021minha estante
li quando tinha meus 11 anos, fase john green foi marcante, mas vendo hoje achei os livros péssimos e com um final apressado e agoniante

Sira Borges 14/06/2021minha estante
Eu achei o final bem fofo... E a história com o escritor bem divertida. Livro bem ok pra mim.

Manuuh.Luccas 17/04/2022

Aquele livro que pesa o coração
Assim... No começo é bem leve, a gente chega a achar graça das piadas e tal. Mas conforme os fatos vão acontecendo, na verdade vc descobre que não eram bem piadas... Não cheguei a chorar, mas pesou o coração, sabe? Muitas vezes reclamamos por tão pouco, mas esse seria o pouco que muitas pessoas gostariam de ter entretanto não podem.
kathrein.oliveira 17/04/2022minha estante
Exatamente

mari 17/04/2022minha estante
falou tudo!

Nívea 27/03/2021

Que livro lindo! Eu simplesmente amei. Como eu ainda não tinha assistido o filme, tudo foi uma grande surpresa pra mim.
A culpa é das estrelas foi o primeiro livro do John Green que eu li, amei a escrita dele e pretendo ler mais livros dele.
Recomendo muito!