O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Jhully 04/08/2016

Chato
Gt que livrinho chato viu, chega da sono a ve a conversa de gabriel e julia, gabriel com aquele jeito todo protetor é muito sem graça.
O inferno de gabriel é ate legal, historia boa pra mim acabou ali.

Ca Agulhari @literario_universo 11/07/2016

O egocentrismo de Gabriel daria um ótimo título.
PODE TER SPOILER mas se eu fosse você, leria a resenha mesmo assim pra se poupar de ler essa porcaria.

Gabriel vive negando sexo pra Julia cara, qual é? Que egocêntrico manipulador e ela, que idiota! O cara vive mandando em tudo que ela faz, a abandona por meses e depois volta se julgando o herói, ela acredita e ele ainda joga a bomba de que eles só vão transar de novo quando ele casar com ela? Na boa, isso nem deveria ter sido um livro lançado, que porcaria sem tamanho! O que me irrita é saber que tem a terça parte: PRA QUÊ?

Vou ler porque meu dinheiro não é capim!

Raquel Comunale 04/05/2016

O Julgamento de Gabriel é o segundo livro da série O Inferno de Gabriel escrita por Sylvain Reynard. Depois de ler o primeiro livro da série, O Inferno de Gabriel, confesso que fiquei com um pé atrás mas ao mesmo tempo curiosa para saber como a autora resolveria as questões do primeiro livro. Um azar absurdo.

Nesse segundo livro a autora conseguiu piorar uma coisa já complicada do primeiro: falta de química e realidade na história. Tinha gostado do personagem de Gabriel, ele parecia um cara centrado e com pegada mas tudo isso simplesmente sumiu! Virou um personagem cheio de dúvidas e questionamentos filosóficos. Chato ao extremo. Já sobre Julia eu não tinha como me decepcionar mais, já tinha detestado a personagem no primeiro livro, nesse a situação só piorou. Juro que as páginas nunca terminavam! O mimimi sentimental do casal se arrastou por tantas páginas que quando a periguete Christa aparecia eu vibrei de felicidade.

O livro é cansativo, os personagens não cativam e a autora coloca situações completamente surreais. Julia continua caindo a cada dois passos e Gabriel passa a ser um ser espiritualmente elevado que parece ter 90 anos. Extremamente cansativo. Certamente o terceiro (e último!) livro da série, Gabriels Redemption, não vai entrar na minha lista de prioridades.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Caroline.Oliveira 22/04/2016

O melhor professor de literatura!
Nesse segundo volume da trilogia, somos mais uma vez agraciados com uma escrita rica em detalhes e muito bem escrita, além de abordar um vasto conteúdo cultural. Eis que é chegado o momento em que o amor de nosso querido casal é colocado à prova. E como o próprio título, é o momento de Gabriel se auto avaliar, rever suas ações e pagar por elas.

Após viajarem para a Itália e se entregarem ao amor, Gabriel e Julia estão em uma verdadeira lua de mel. Mas alguns medos demoram a ser esquecidos e Julia teme que a qualquer momento seu amado a deixe como fez alguns anos atrás quando a deixou sozinha no pomar.

"-Eu amo você, Beatriz. Não vou abandoná-la. Você sabe disso, não sabe?
-Doeria muito mais perder você agora."

O livro inicia justamente no momento que estão em Florença para uma palestra que será ministrada por Gabriel sobre Dante e é lá que os problemas do nosso casal começa. E tudo por um momento de ciúmes em que Gabriel afirma a Guiseppe, também professor, que Julia é sua fidanzata (noiva). Gabriel sabe do risco do relacionamento dos dois, afinal, eles vivem uma paixão proibida que a qualquer momento pode ser descoberta e que pode acabar com a carreira de ambos, mas o seu desejo de marcar Julia como sua, de afastar qualquer homem do seu lado, não o deixa raciocinar sobre os perigos que os rodeiam.

"- O que preciso fazer para torná-la minha?- rosnou ele, a boca colada na dela.
- Eu sou sua.
-Não esta noite, ao que parece.- Gabriel sugou o lábio inferior dela para dentro da boca, mordiscando-o de leve.- Não entendeu minha palestra? Cada palavra, cada pintura foi para você."

O lindo casal continua a aproveitar a bela Florença, explorando os mais belos pontos turísticos e aos poucos Julia vai ensinando a Gabriel a bondade, o perdão e passam a compartilhar sonhos e medos. Mas o mal continua a espreita, esperando o momento certo para agir e destruir o mundo de felicidade do casal. Crista Petterson não aceita ter sido rejeitada por Gabriel, muito menos ter sido humilhada por ele por causa de Julia. E ela começa a agir sorrateiramente para expulsar Julia da pós- graduação.
E tudo acontece através de duas denúncias ao Comitê Disciplinar da Universidade, destinadas a Julia e Gabriel, colocando em risco o emprego do professor e o futuro da aula.

Enquanto Julia busca meios para proteger os dois, sem que tenham que se separarem, Gabriel passa a agir sozinho, com medo de prejudicar mais ainda sua amada. E assim, sem que Julia saiba de nada, Gabriel toma uma decisão, surpreendendo a ela e dando um fim ao relacionamento, confirmando, desta forma, o medo que ela tinha que ele poderia abandoná-la.

Você deveria me amar, Gabriel. Deveria me apoiar quando decido defender aquilo em que acredito. Não era isso que queria que eu fizesse? Mas em vez disso, você faz um acordo com eles e me abandona?

Sylvain mais uma vez não nos decepciona, ao contrário, nos apresenta uma história emocionante do início ao fim. Gabriel, no tempo em que deve ficar afastado de Julia, parte em uma busca pessoal, em que ele passa a analisar sua vida, seus atos, a perdoar e si perdoar. E assim, vemos pouco a pouco a transformação do nosso querido professor em busca da sua redenção. Julia, mesmo cheia de dor e revolta pela atitude de Gabriel, não deixa de sentir a sua falta, ou de reviver tudo que viveram enquanto estiveram juntos. Mas a dor por ter sido abandonada mais uma vez por ele parece profunda demais para suportar.

A narrativa continua seguindo a mesma linha do anterior, em terceira pessoa, em que temos a oportunidade de apreciar os sentimentos tanto de Julia quanto Gabriel, além de termos relances que relatam a vida de outros personagens secundários. Outros pontos além do sexual são discutidos, tendo como foco essa busca de Gabriel em si perdoar.

Mesmo tendo um enredo dramático, é possível se emocionar e se imaginar vivendo um amor puro, intenso e verdadeiro. Recomendo a leitura dessa obra incrível, com um enredo encantador e apaixonante.

site: http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br

Marcia.Santos 31/03/2016

Um amor Ardente
No começo um pouco entediante, mas depois você não consegue parar de ler. ADOREI

Thaís Silva 16/03/2016

Resenha
Pessoal, antes de fazer minhas criticas, vou falar um pouco sobre o livro.
Acessem meu blog. O link está no fim do texto. Estou começando ele agora e por isso, ainda não possui muitas resenhas, mas está bem legal!

Nesse, Gabriel está mais maduro e bem menos "carrancudo" que no primeiro. O relacionamento dele com Júlia está progredindo, mas, como tudo não são flores, eles vão ter que enfrentar problemas.

Esses problemas (como a própria sinopse do livro nos informa), estão relacionados uma denúncia que infringi a política da Universidade de Toronto a não aceitar relacionamento entre alunos e professores, fato que pode prejudicar a carreira de Júlia e Gabriel.

E lá vou eu com as criticas!!!

Na resenha do livro 1 tentei nem dar muitaaa opinião sobre o livro, pois eu tinha esperança de me apaixonar pela Trilogia, mas isso não aconteceu. Agora direi os porquês:

A primeira má impressão que tive do primeiro livro, foram as semelhanças com 50 tons de cinza, como eu disse na resenha anterior, mas ao longo da história o livro ganhou um pouquinho de originalidade, mas só um pouquinho! É muito decepcionante você ler um livro que te remete à outro.

A segunda coisa que eu não gostei, foi o modo meio rebuscado com ele é escrito, embora não seja difícil de compreender a narrativa, eu não curto muito, pois até mesmo as partes românticas da história ficam com o ar meio "robótico". Nem sei explicar direito o que acontece, simplesmente não gosto.

A terceira crítica ruim que tenho, diz respeito ao enredo geral da história. Não achei a história muito consistente. Todos os fatos ganham muita importância, sem realmente terem tanta assim. Alguns podem achar que isso torna o livro intenso, mas na minha opinião fica parecendo que o autor, não estava muito inspirado para escrevê-lo. Os personagens secundários não influenciam a história em nada muito relevante, exceto a Chista mesmo.

Peguei pesado nas críticas ruins não é mesmo? Ai vocês se perguntam: -Mas Thaís, você gostou de alguma coisa desse livro menina?!

Bom, a resposta para essa pergunta é que gostei da parte romântica da história. Do meio para o final, o livro ficou até mais interessante por conta disso. Gabriel precisa se livrar se seus fantasmas e ele vai em busca dessa rendição.

"Amarei você para sempre Julianne, quer você me ame ou não. Este é o meu paraíso. E o meu inferno"

"Passei tempo demais nas sombras(...), (...)estou ansioso por estar na luz. Com você. "

Sobre o próximo volume, acho que nem precisava de um terceiro, o segundo livro já deu a impressão de ser o final. Mas eu vou ler e resenhar para vocês logo logo, porque à pesar de eu não ter gostado muito da história eu não abandono as séries, as sagas, as trilogias e os duetos. kkkk

Comentem aqui o que vocês acharam desse livro da série e avisem se foram dar Spoiler.

Até a próxima queridos leitores!

site: http://docevicioliterario.blogspot.com.br/search/label/O%20Inferno%20de%20Gabriel

Jordana 12/03/2016

Apaixonante!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-julgamento-de-gabriel-sylvain.html

Gabi 12/02/2016

Exatamente como o primeiro livro, adorei a forma que a história foi sendo contada e conduzida, fazendo com que eu sentisse aquele "desespero" em ter que parar à leitura em alguns momentos, já que por mais ridícula que seja, ainda tenho uma vida. Pensei em extrair diversos trechos do livro para expor nesta resenha, mas sinceramente lerei esta obra novamente e farei isso com mais atenção. Recomendo.

Mirelle 11/02/2016

Nao me surpreendeu
tudo o que eu achava ou suspeitada desse 2º volume foi confirmado. mas gostei mesmo assim. uma historia diferente e bem descontraída.

Clau @meuescapeliterario 03/11/2015

Gabriel.
Não posso simplesmente concordar com algumas opiniões e dizer que odiei o livro quando, ao terminar, sinto-me curiosa para ler o próximo.
No entanto, também não posso dizer que este foi um livro que me prendeu do início ao fim, devido a alguns trechos demasiado irritantes.
Gosto da narrativa do autor (ou seria autora?), principalmente das inúmeras referências literárias, musicais e turísticas, além da devoção incondicional de Gabriel e da construção do personagem.
Porém Julia foi uma personagem bem irritante no decorrer da história, principalmente a partir da metade do livro, na qual ela se encontra, na maioria das vezes, tentando se decidir entre o perdão ou o afastamento, casar-se ou não, entre outros.
E Paul e Christa, que já não me agradavam no primeiro livro, neste só apareceram para atazanar os personagens. As passagens que os envolviam foram chatas, desnecessárias e só serviram para me deixar com mais desgosto por ambos. Christa por motivos óbvios, e Paul por aceitar tudo relacionado a Julia "de bom grado".

Enfim, em um contexto geral, gostei bastante do livro, e desde já inicio a leitura do desfecho final desta série.

Terapiadolivro 25/10/2015

Por mim teria terminado a trilogia neste livro. Muito bom, parece o final da história. Li rapidamente e prende a atenção. A trilogia merece a leitura.

Tety 19/10/2015

SENSACIONAL
Disparadamente melhor que o primeiro livro!!! Acontecimentos mais dinâmicos e realistas. Abordou maravilhosamente bem o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. Ansiosa pra ler a sequência!

Adriane Sampaio 07/09/2015

o julgamento de gabriel
livro totalmente cativante e leva o leitor a se preocupar muito com os personagens e o futuro deles.

Rose 02/06/2015

Começamos o volume com Gabriel e Júlia felizes e juntos aproveitando o fim das aulas. Com isso, Gabriel leva Júlia para Itália onde lhe ensina os prazeres do amor...
Agora que não são mais aluna e professor, e estão livres das diretrizes da universidade, eles enfim assumem o romance.
Acontece que nem todo mundo é a favor deste namoro, e quando voltam para Toronto, descobrem que foram denunciados ao Comitê disciplinar da Universidade.
Chocados e temerosos com o que possa acontecer, Júlia e Gabriel tem uma dura missão pela frente. Com provas que podem afetar a promissora carreira de Júlia e sua ida para Harvard, além de colocar em risco a carreira de Gabriel, eles contam com pouca coisa a favor deles. Sem falar que eles tem que lidar com os ataques de Christa, uma mal amada que não aceita o fato de Gabriel não ter saído com ela e ter preferido Júlia.

Não é só a denúncia do envolvimento deles enquanto ainda eram aluna-professor, mas pesa também a denúncia de assédio sexual da parte de Gabriel e de favorecimento dele com Júlia, por conta do caso entre eles.
Gabriel está disposto a ir ao inferno para salvar Júlia, mas será que ela entenderá seu gesto? Será que ela concorda com este sacrifício? Ou será que diante dos fatos Gabriel decidiu jogar de vez a toalha?
Com muitas duvidas e um futuro incerto, Júlia precisa lembrar a si mesma de ser forte. Gabriel pelo seu lado, precisa aprender a perdoar o seu passado e seguir em frente. A confiança mútua, o perdão e o amor são os ingredientes que eles precisam usar se quiserem ficar juntos depois de toda esta confusão.

Quem leu a resenha que fiz para o volume 1 (ver resenha aqui) sabe o quanto Júlia me irritou. Mesmo assim, mantive a esperança. Confesso que minha empatia com ela também não rolou neste volume. Júlia continua uma tapada que não consegue enxergar 2 passos a frente. Ela está mais para uma adolescente do que para uma mulher adulta fazendo mestrado. è muito cheia de mimimi para o meu gosto. Irritante até o final. Porém, eu gosto do enredo, e seja pela força do Gabriel, ou pela minha curiosidade, sigo firme para o último volume, rezando para que iluminem a cabeça desta idiota.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 02/06/2015minha estante
Nossa esse livro desperta muito o meu interesse, só ouço falar bem dele. Preciso providenciar para lê-lo logo, logo.
Adorei ... :D