Missa do Galo

Resenhas - Missa do Galo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Myrella.sena 01/05/2024

Uau..
Minhas professoras de literatura e de interpretação estavam certas quando disseram que este é o conto mais erótico da literatura brasileira.?????

aenys 28/04/2024

Um conto sutil, que deixa a imaginação ir longe, te fazendo pensar em muitas perguntas não respondidas. Senti como se estivesse acompanhando o desenrolar de perto, poderia ficar lendo por horas.

hrlylamb 16/03/2024

Um deleite
Primeiro conto que leio escrito por Machado de Assis, e apesar de não ter entendido muito bem no início, adorei lê-lo novamente.
Podemos ver e entender cada minimo sentimento de D. Conceição e Nogueira, acho isso simplesmente magnífico.

Rodrigo 09/03/2024

Clássicos nacionais
Muito incrível ler esse conto da época do racionalismo e naturalismo, pois mesmo sendo uma leitura que fiz por causa da escola acabou sendo uma ótima leitura por estudar as suas características de como o machado de Assis quis colocar mais como centro da obra a psiquê humana ao invés das características físicas, também vale ressaltar o assunto de traição que ele coloca tanto de Menezes com suas amantes e da quase traição de conceição com nogueira o que nos leva a refletir do que teria acontecido se o vizinho não tivesse chamado nogueira e como a visão de Nogueira mudou a cerca de conceição pois no começo do conto ele chamava ela de santa e depois começou a realmente sentir desejos por ela.

Larissa 02/03/2024

Não conhecia esse conto de Machado de Assis, mas ele é muito bom.
Achei um pouco intrigante no início e acabei não entendendo, assim tive que ler novamente, mas super valeu, muito bom, bem Machado de Assis.

Nogueira gostava de livrosss??
Não houve traição, tá bom!? ?

Sara277 01/03/2024

Você torce pro errado
Machado de Assis mostra um lado proibido naquela época, e acaba te fazendo torcer pro errado acontecer

dodoraswift 29/02/2024

Super tranquilo
Super leve, tranquilo.
A escrita do Machado estava tão fluída e gostosa nesse.

Fácil de entender, recomendo a todos.

E uma pergunta: ele estava gostando dela?

roses in winter 22/02/2024

Missa do galo - 2024
Li esse conto por causa da escola e gostei, a escrita do Machado de Assis é muito boa. recomendo, quatro estrelas.

Ana 16/02/2024

Bom conto
Para quem está na fase de querer ler conto, esse é uma ótima escolha. Demonstração perfeita de como um conto deve ser.

NatAlia1656 12/01/2024

Interessante
Não acho que esse seja o melhor conto do Machado mas é interessante, ele trabalha a subjetividade, como de costume, ele apresenta a realidade da sociedade de sua época, explorando agora a temática da traição, que apesar de não se concretizar com a influência dele nesse conto, traz um ar que sugere isso o tempo todo
É legal perceber como ele narra as intenções e mudanças na atmosfera do conto, gostei mas não é o melhor

Ed Carvalho 27/12/2023

Curto e excelente
Eis um dos contos breves de Machado de Assis que eu sempre gosto de ler e reler, principalmente em época natalina.

Emilson5 09/12/2023

Uma conversa ambígua
Ler Machado de Assis é sempre bom. Relê-lo, é melhor ainda! Revisitando o conto Missa do Galo, pude ver que as mulheres criadas por Machado são repletas de um quê de mistério e seus narradores cheios de ambiguidade.

O conto se passa em algumas horas de uma noite de natal. Enquanto o narrador espera a hora de ir à missa do galo, ele e a senhora que o hospedou em sua casa têm uma conversa que beira a ambiguidade a todo momento.

Eis um conto que pode agregar muita coisa em releituras! Não é à toa que Machado de Assis é um de meus autores favoritos!

Jaque 03/12/2023

Climinha de Natal
Uma delicinha ouvir um conto de natal, que não é de Natal. Rsrsrsr

Ouvi esse conto através do "Leitura de ouvido" no Spotify. Recomendo.

Agora... Gostei muito. É um conto simples, com uma visão platônica do narrador, que te faz se sentir na história.

Dani 04/08/2023

Machado de Assis e seu talento de escrever histórias que parecem simples mas têm críticas e ainda dispertam um sentimento de "quero mais" no leitor.
Esse livro é, na maior parte, um diálogo que parece que vai se tornar mais que isso. Aqui se nota a critica feita ao casamento. E além do diálogo, tem-se a preocupação com a missa.
Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6