O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Flávia 26/03/2020

Hummm
Foi um livro que até os 50% praticamente devorei e depois fiquei aguardando momentos que o casal retomasse a química e não sei o que aconteceu, o enredo extenso, o casal deveria ter pegada e ficou um (ah, isso ; hum, aquilo) tornou-se chato. Acredito que nenhum casal tenha tanto lengo lengo. Não lerei o restante da série. Tinha excelentes perspectivas, que foram se perdendo ao longo da leitura. Uma lástima!

ananda 26/09/2020

Vou admitir que as semelhanças de enredo com 50 tons são muitas, mas acho que esse sai ganhando devido a narração ser melhor e a riqueza de detalhes do livro ser mais satisfatória e não repetitiva. Não sei explicar bem porque, pois isso pode muito bem ser porta pra uma leitura cansativa, mas enquanto lendo não conseguia deixar essa história de lado, devorei o livro em um dia. Ótima leitura.

Isabela 14/10/2020

Cansativo
Eu gostei da história e das citações de Dante e "A divina comédia ". Curti o mistério sobre o passado dos amantes. Mas, do meio para o final, ficou muito cansativo, parecia que a narrativa dava várias voltas que não levavam a lugar nenhum. Não gostei muito da escrita e o casal me irritou em vários momentos, principalmente quando Gabriel não parava de falar que ela era pura, achei muito insuportável. Não fiquei com vontade de ler o resto da série.

Leth's 31/12/2021

Ótimo
Conheci esse livro por causa do filme, não imaginava que ia gostar tanto como gostei.
Gostei muito dos personagens, mesmo a Julia me lembrando muito a Bella.

JuMuguet 01/11/2020

Tudo melhorou no fim.
Eu estava adiando muito a leitura desse livro por pura preguiça, mas resolvi ler semana passada e acabar logo com a minha curiosidade sobre ele.
Confesso que início dele me deixou bem irritada. As coisas não fluíam; ficava naquele chove e não molha de reconhecer ou não reconhecer a garota e isso me irritou muito, sem contar as referência de Dante e Beatrice que eu não estava entendendo.
Mas, na metade do livro, mais ou menos, tudo melhorou. As coisas começaram a ficar mais claras, a história do casal foi sendo explicada, Gabriel deixou de ser um cavalo em forma humana e conquistou meu coração (mais um para a lista de crush literário) e as referências foram sendo explicadas de forma mais clara. A medida que os segredos foram sendo revelados a história foi ficando boa também e prendeu bastante a minha atenção.
Enfim, foi uma leitura que gostei de fazer e já comecei o segundo livro com a mesma animação. Espero que o restante da história não caia no erro de enrolar muito para entregar as coisas porque isso realmente cansa.
Para quem estiver a fim de ser, saiba que o livro é maravilhoso, mas com um início um pouco cansativo. É só continuar a ler que tudo melhora no fim.

Lita 31/10/2020

No geral o livro é bom, mas a história é muito arrastada meu pai, tinha hora que me dava agonia pra ler viu.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/06/2022

Gabriel e? um renomado especialista em Dante, Julia Mitchell e? uma jovem doce e inocente.
Ambos lidam com feridas do passado que na?o sabem como superar.
O que aconteceu a Gabriel? O que aconteceu a Julia? Eles ja se conheciam antes?

Em geral, não gostei do livro, acabei terminando ele na força do ódio.
Protagonista muito sonsinha, e a história de ele ficar dizendo que precisava alimentar ela toda hora me irritou.

Sei que todos amam e acho que gosto é gosto, mas não conseguiu me cativar e não lerei as continuações.

Publicado pela editora @editoraarqueiro

#OInfernoDeGabriel #Arqueiro #GabrielsInferno #oinfernodegabrielfilme #passionflix
Thaysinha 26/06/2022minha estante
??

Morgana 20/05/2020

Esperava mais, devido a tanta propaganda...
A história poderia ser menor e assim evitar ter partes tão sem graça, mas cheguei até o fim. As últimas páginas, lá pela 430 a diante, são as melhores do livro. O começo é um pouco arrastado.
Achei que o autor iria se apronfundar mais em Dante, fiquei decepcionada confesso.
Mas é ok. Acredito que seja um livro ideal para alguém mais novo, onde o romance por si só se torna satisfatório. Não é o meu caso. É isso, leiam e descubram se você gosta ou não.

Isabella377 01/02/2021

Ai ai
Eu já havia visto o filme antes de ler (inclusive são perfeitas cópias do que acontece aqui), então já esperava um pouco. Mas ainda assim é tão legal ver o que não fica implícito nas telinhas, as reações e os pensamentos para podermos ler sempre complementam a leitura.
Amei poder ver como duas pessoas quebradas podem tentar fazer dar certo sem ser aquele romance tóxico, onde um sempre tenta concertar o outro e acaba se machucando por isso

Nathallya 06/06/2020

Gabriel e Dante, Julia e Beatriz?
PS: quero dizer que esse livro é um enorme clichê e se vc não gosta desse tipo de livro não leia.

O livro caiu no meu colo durante uma pesquisa no Google. É clichê sim mas eu adorei, não vou mentir a leitura fica um pouco massiva em alguns pontos do livro, porém, eu atribuí isso a narrativa do escritor que por vezes fica muito descritiva.

O inferno de gabriel tem como base o livro A divina comédia de Dante Alighieri, poeta renascentista do século XIV.

O relacionamento de Gabriel e Julia faz referência ao que Dante escreveu sobre sua musa Beatrice Portinari.
Durante várias passagens do livro Gabriel se refere a Julia como sua Beatriz e vice-versa.

Ps: Quero dizer que me apaixonei por Dante e Beatriz, e que minha próxima leitura é A divina comédia.

O livro trás muitas alusões a Arte e literatura renascentista. É realmente algo belo e encantador de ler.

Um trecho que realmente me marcou:

?Cicatrizes nunca desaparecem. Feridas podem se fechar e talvez até sejamos capazes de nos esquecer delas com o tempo, mas as cicatrizes são para sempre. Nem mesmo Jesus perdeu as suas.?

Pam 17/07/2022

Romance, história, arte
Meu amor por hisótiria e arte se intensificou aqui. Quando você ler O inferno de Gabriel, descobre a história dele, acomapanha o desenrolar e vê o titulo dos três livros, rapidamente imagina qual vai ser o final do livro, mas engana-se quem acha que isso atrapalha a leitura ou deixa a gente sem expectativa. A história dos personagens é triste, mas belíssima ao mesmo tempo... (próximo livro)

Ribeiro 29/12/2020

um pouco forçado
uma escrita impecável, um enredo nem tanto.
o louvor deve-se à escrita e cultura literária, porque se dependesse do desenrolar do romance...
no entanto, apreciei o final.
satisfatório.