Para Sempre Sua

Para Sempre Sua Sylvia Day

Resenhas - Para Sempre Sua

Vanessa França 30/01/2017

Para sempre Sua é o terceiro livro da série Crossfire de Sylvia Day. Eva e Gideon estão lidando com as conseqüências de Gideon ter matado Nathan para garantir a segurança de Eva. Eles estão juntos, mas não tem certeza de como tornar isso de conhecimento público.

Gideon e Eva têm mais problemas para "sair" como um casal, então eles pensam, porque uma repórter está trabalhando em uma exposição destinada a fazer Gideon parecer o "malvado" da história. Eva e Gideon estão preocupados que o repórter sabe de fato que ele matou Nathan. Até que percebem que a repórter também é uma ex de Gideon e está procurando vingança. Sério, neste livros várias ex de cada lado saem da "tumba" para perturbá-los ...rs

Então uma coisa curiosa acontece. A polícia resolve o assassinato do Nathan. Eles acreditam que um mafioso russo fez isso, o que todos sabemos que não é o caso. Além disso, Brett, um ex de Eva que também é uma estrela do rock está na cidade para estrear um vídeo que sua banda fez da música que escreveu sobre Eva, em uma grande festa em Times Square. Eva vai ao evento com Brett, e se coloca de volta com Gideon como um casal publicamente na festa.

O ângulo de gangster russo foi realmente atraente para mim como um leitor. Fiquei feliz por Eva ter um ex show também, porque Gideon sempre parece ter ex indo e vindo. E, claro, Corinne ainda é uma psicopata sobre Gideon, durante todo o livro.

Na medida que os conflitos ocorrem, agora temos uma repórter curiosa tentando desenterrar a sujeira em Gideon e uma teoria da máfia russa para o assassinato de Nathan que preocupa Gideon e Eva. Conflito número três: Gideon fica ciente de que uma fita sexual de Eva foi tirada de Eva sem ela ou o conhecimento de Brett quando ela efeita sem o concentimento dela. Além disso, parece haver um outro conflito com Anne Lucas, que você deve se lembrar dos livros anteriores.

O enredo de Para sempre Sua expande o papel de Megumi na série. Você dá uma olhada na vida amorosa de Megumi e a amizade de Eva crescer. Megumi parece estar envolvida em um grande desenvolvimento de enredo até o final do livro. Mais tarde na resenha você verá porque eu usei parece nessa última sentença. Eu sempre achei Megumi uma personagem menor, e fiquei feliz em ver seu enredo crescer. Nós também conseguimos ver muito mais de Mark e Steven neste livro, e sua romantica história. E como de costume o drama segue o companheiro de quarto de Eva - Cary, e ele tem um grande problema nesta parcela da série. Eu amei sentir a série expandir com este livro.

Lembre-se de todos os conflitos que eu listei no parágrafo anterior? Bem, nenhuma extremidade solta está amarrada neste livro. Apenas termina. Em seguida, na próxima página há uma nota do autor, basicamente dizendo que haverá mais livros na série e para ficar atento para ver o que acontece a seguir. O livro foi feito muito bonito até a última página. Eu esperava uma ou duas pontas soltas no final para levar para o próximo livro, mas eu esperava que o livro tivesse um final real para pelo menos um dos pontos da trama. Em vez de dizer "o fim" no final deste, deveria dizer "a parada", porque a ação chegou a uma parada completamente. Fiquei desapontada com o final.

site: https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/2017/01/para-sempre-sua-de-sylvia-day-editora.html

Tatiana.Bianque 15/01/2017

Mais um round..
Mesmo com o Segredo pesando sobre a consciência, esses não se cansam de safadeza! Um romance excitante e viciante! A cena no caribe foi sublime! Eva consegue ser bem irritante as vezes, mas Gideon também não dá uma trégua! Ela quer independência e um pouco de espaço pra ser ela mesma e Gideon é possessivo é superprotetor, uma confusão, e como se isso já não fosse suficiente tem um monte de gente querendo impedir esse romance. Me pergunto como isso vai dar certo com tantos impecílios!

Heloo 08/12/2016

*--*
...

olhos claros 30/08/2016

muito bom adoroo a historia

+Uma 26/08/2016

Sobre a "trilogia" Crossfire
Sim, eu finalmente me rendi a Sylvia Day.
Decidi escrever só no final da trilogia, pois assim fica melhor formar uma opinião concreta. Pois é, eu achei que era uma trilogia, mas acabei descobrindo no final do terceiro livro que são 5 livros aos todo. (Como assim?? Como eu não descobri isso antes!).
Mas tudo bem, não vamos nos abalar, demorei a terminar os três livros, pois acaba depois de um tempo a ser uma leitura meio entediante. Não tenho muita paciência com casais que se amam, tem tudo para ficar junto, mas ficam se afastando.
Os livros são contados por Eva, uma loira pra lá de sensual, rica, bonita e nova em Nova York. Que ao chegar à empresa que vai trabalhar da de cara com um moreno alto, lindo e sensual, Gideon Cross. Eva mora com seu melhor amigo bi, Cary (aquele amigo de verdade que todo mundo sonha em ter). E os três sofreram muito no passado. O livro tem uma pitada ala 50 tons, tirando o fato que não tem sado. E os problemas deles são realmente problemas fodas.
Tirando o fato da enrolação o livro é bom, tem uma pegada hot, um pouco de comedia e drama. Aconselho a ler??? Sim, mas só se você gosta de leituras hot’s, se não, não perca seu tempo. Vou ler os outros dois?? Sim, mas não agora, por esse ano chega de Crossfire.

C. Aguiar 24/07/2016

Nesse terceiro livro da série, Eva e Gideon tem que lidar com as consequências do que aconteceu no final do volume anterior, talvez ficar juntos no momento não seja uma boa ideia, pelo menos não onde outras pessoas podem vê-los.
Com isso os dois se afastam para tentar colocar um plano em prática e quem sabe seguir com as suas vidas sem qualquer consequência drástica.

Eva e Gideon contam seus segredos mais obscuros um para o outro e a cada dia que passa ficam mais e mais unidos, porém sempre que Eva sente-se insegura ela costuma fugir ou até mesmo deixar Gideon fora do controle, porque o moreno também não é muito bom quando o assunto envolve sentimentos.

Nesse livro temos a premissa de definir finalmente como será o relacionamento do casal e vemos o crescimento dos dois de acordo com o passar da história.
Cary - amigo de Eva - também está com sérios problema de relacionamento, pois ele não consegue ficar apenas com uma pessoa e isso está complicando um pouco a vida do rapaz.

Também não poderia faltar um ex-namorado de Eva para deixar Gideon completamente possesso e uma mulher do passado de Gideon que promete deixar a vida do casal um verdadeiro inferno. Somando tudo isso com a mãe de Gideon se negando a aceitar Eva com o filho, temos um livro regado a intrigas, relacionamentos conturbados e muito sexo.

A autora segue com o mesmo estilo de narrativa e com certeza é uma leitura maravilhosa.
Anteriormente era para ser uma trilogia e esse seria o último livro, mas ainda bem que fizeram uma série para que algumas coisas pudessem ter um final adequado na história.

Apesar de ter encontrado alguns erros na leitura, eu consegui ler sem problema nenhum, pois não foram tão graves assim.
A diagramação segue o mesmo estilo do livro anterior e gostei muito da capa.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Thay (@estantedathayy) 22/06/2016

Emocionante
Claro que quem não gosta de literatura erótica não vai gostar do livro, mas ele não se trata apenas disso. Mostra dramas psicológicos, romance, intriga, um pouco de mistério. Eu fiquei completamente envolvida com a leitura, até cheguei a parar por um tempo por falta de tempo, mas qdo peguei de novo devorei, e pretendo fazer o mesmo com a sequência. Recomendo.

Lu 29/05/2016

Para sempre sua, Sylvia Day
Concordo quando afirmam que a autora se perdeu e o enredo tornou-se repetitivo e chato.
Discordo quando afirmam que E.L. James escreve melhor que Sylvia.

(Mais uma vez) O enredo narra a relação conturbada de Gideon e Eva. E aí então o relacionamento de Eva e Gideon tornou-se previsível (e todos nós sabemos disso) e tudo sempre acaba em sexo. Não vou entrar muito no mérito do enredo pois não quero dar spoiller então vou para o próximo tópico...

O que gosto no trabalho da Sylvia é do seu cuidado ao selecionar as palavras ao escrever, e pela forma como escreve (profissional, e sem pudores). Gosto da forma como a autora escreve com maturidade, sabe focar o enredo em coisas reais e palpáveis e é isso que torna a leitura interessante em alguns aspectos. Quando abro um livro e o autor escreve como se fosse adolescente (mesmo sendo um livro para adultos), eu desisto.
E é esse um dos motivos pelo qual gosto do trabalho da Sylvia Day: A maturidade com que ela escreve seus livros.

O que me encantou na Eva foi a sua sede de independência, por ser uma mulher forte e determinada, com um passado e não permitindo que as circunstâncias a definam.
No meu ponto de vista Sylvia sabe construir personagens interessantes, mas não sabe "quando parar" e a hora de retirar certos personagens de cena. Alguns personagens (principalmente vilões), alguns acontecimentos criados para dar continuação a algo que já poderia ter sido concluído, são desnecessários e torna a leitura cansativa.

E á partir do segundo livro o relacionamento (tóxico) de Eva e Gideon tornou-se previsível. Então nesse aspecto concordo com a afirmação de que ler Crossfire tornou-se cansativo.
Eva e Gideon não fazem nada além de discutir e ir fazer sexo.. obviamente cansa abrir um livro onde 70% do conteúdo trata disso.

Dou três estrelas. O enredo está repetitivo, personagens desnecessários estão sendo incluídos para dar continuidade á uma história que por ser previsível já devia ter sido concluída.

Samira.Borges 07/04/2016

esperava mais
Gideon continua intenso, Eva ainda insegura, mas percebi ela decidida em Amar e ser amada por Gideon. Juntos são fortes, apesar de toda a carga negativa que os cerca, quantos problemas, quanta "sofrencia", este livro teve muita coisa q ficou mal esclarecida, fatos relevantes deixados sem esclarecimentos, a autora ficou enrolando, mas ainda faz com q desejemos o próximo

Kyl 01/04/2016

Muito revoltada
Eu não acreditei quando li esperei tanto por isso, ela fez um ótimo começo com o casal Cross e agora parece que desandou.A expectativa de que tudo possa voltar o que era antes no próximo volume é o que me mantém.Parece que com esse livro so está fazendo pra ganhar mais dinheiro com um volume.Realmente espero que quando lançar o próximo e se lançar ela retorne a essência do livro e não fique em enrolação.

Olivia 16/02/2016

Inesperado
Eu há muito tempo tinha lido os primeiros volumes, e me recusei a continuar até o momento, tinha achado meio absurda a história, mas enfim, me deu vontade de saber como Eva e Gideon terminariam.

No começo eu me senti muito incomodada, não lembrava que o erotismo era tão constante, senti falta de momentos que não fossem de sexo entre os dois. Apesar disso eu sempre adorei a Eva, depois percebi que parte do motivo pra eu gostar dela era vinculado a esse excesso de erotismo, ela não é uma mocinha bonita, virginal e indefesa (nada contra essas, pelos contrario) ela tem uma personalidade forte, sabe o que quer, e lida muito bem com todos os problemas que tem, além claro de ser safada rs. Todo isso era constante pelo jeito dela de ser, então eu me conformei e parei de implicar com a autora.
Mas ela não vai ser perdoada por esse final.
termina DO NA DA, o que foi isso? pra vender mais livros?! Por favor né...até agora não entendi nada.

Thaisa 12/02/2016

Um amor explosivo...
Já tem mais de um ano que li o segundo livro dessa série e confesso a vocês que estava morrendo de saudades de Eva e Gideon. Um casal explosivo e completamente problemático, mas que me cativou de tal forma que precisei arrumar um tempo para ler a continuação. A princípio, a série era para ser uma trilogia, mas acabou (não me pergunte o motivo) se transformando em uma série de 5 livros. Achei isso desnecessário e minhas suspeitas se confirmaram com essa leitura. Calma, não interprete de maneira errônea minha opinião. Eu adorei esse livro.

A escrita de Sylvia Day é viciante. A mulher tem o dom de transformar uma cena aparentemente bizarra e diferente em algo muito sensual que faz qualquer um suspirar. Do começo ao fim, a narrativa prende o leitor e é repleta de acontecimentos picantes. O clima de erotismo exala em cada página e é tão pungente que é difícil não se envolver com a leitura. Isso combina perfeitamente com Gideon Cross. Gosto muito de Eva, mas nada se compara com Gideon no quesito sensualidade.

Com a narrativa em primeira pessoa do ponto de vista de Eva, acompanhamos todos os dilemas da protagonista. Nesse terceiro livro da série conhecemos uma Eva mais madura e segura de si. Gostei disso, pois apesar de entender a insegurança dela nos livros anteriores, mocinhas inseguras demais sempre me cansam e Eva ganhou pontos comigo com sua mudança. O relacionamento entre ela e Cross também evoluiu.
Gostei muito do que li, mas como mencionei, acredito que não há necessidade dessa história se estender tanto. Minha leitura foi lenta. Me senti como se não saísse do lugar. Sabe aquela sensação de "qual a necessidade disso?", foi como me senti lendo o livro. Se a autora tivesse apenas aumentando um pouco mais a quantidade de páginas do livro, tudo poderia ter se resolvido nesse terceiro volume. Já que o drama central foi resolvido, pra que criar mais caso? Repito, o livro não é ruim, é apenas uma leitura lenta com acontecimentos que não saem muito do lugar.

O ponto alto de Para Sempre Sua é Gideon. Ver a entrega dele cada vez maior para Eva é lindo e com toda certeza as cenas de sexo entre eles são as melhores! Amo a escrita detalhada de Sylvia. Ela sabe descrever as cenas com maestria e só por isso eu leria 10 livros com Gideon e Eva protagonizando.

Fiquei desesperada com o final do livro. A autora terminou no ápice dos acontecimentos e deixo uma dica: já tenha em mãos o livro Somente Sua, pois você vai querer correr para começar a ler!

Se você gosta de livros eróticos super recomendo essa série!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/02/resenha-para-sempre-sua-de-sylvia-day-livro-3-crossfire/