Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Kat 13/11/2013

"Dor é dor, gata.."
Eu nunca escrevi uma resenha antes, mas este livro me emocionou de uma maneira sem igual.
Estre o Agora e o Nunca conta a história de Cam, uma garota que - após perder o namorado num trágico acidente, descobrir que o namorado da melhor amiga é apaixonado por ela e esta mesma amiga passar a despreza-la depois dessa descoberta - resolve sair pelo mundo para descobrir mais sobre as pessoas, as coisas ao seu redor e principalmente sobre si mesma.
E é nesta viagem que ela conhece Andrew um cara descolado que por ironia do destino acaba compartilhando horas de viagem com ela e depois de muita conversa e um ato heroico resolve pegar suas malas, seu carro e ela e partir numa viagem muito maior do que ela planejava.
O que ela não sabia é que Andrew tinha muitos mais segredos do que ela e que seu passado é bem mais tenebroso do que ela poderia imaginar.
Essa viagem faz com que Cam descubra o que realmente importa e que não importa o tamanho da sua dor, pequena ou grande, ela sempre vai doer e machucar da mesma maneira.

Esse é daqueles livros que você lê e acha que a história foi feita pra você. Com uma leitura dinâmica e nada cansativa, a autora faz com que repensemos em nossas dificuldades e passamos a ver o que vale mais na vida. Se deixar levar ou realmente viver.

Solcito 16/11/2013

Entre o Agora e O Nunca
Camryn sempre teve uma visão diferente da vida. A dor sempre esteve presente, seu pai abandou sua família, seu irmão esta em prisão, e perdera a seu namorado, Ian, em um acidente de carro. Estava no limite, ela não consegui encontrar um caminho. Quando o namorado da sua melhor amiga confessa que esta apaixonado por ela, decide começar um viaje sim destino definido, precisava se aleijar, refletir, ficar sola com seus pensamentos, encontrar um sentido em seguir vivendo. Mas a vida tinha preparado algo especial para ela.
Quando conhece a Andrew sua vida toma um novo curso.

"Sabe, sempre detestei esta frase: Tem gente em situação pior que a sua;se você encarar como uma competição, claro, é sempre melhor viver de seguro -desemprego do que ficar cego, mas não é um concurso, Certo? (...) Dor é dor, gata (...) Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos" (Andrew)
"Apenas se lembre sempre de ser você mesma, e não tenha medo de dizer o que pensa, nem de sonhar em voz alta" (Andrew)

Andrew esta caminho para ver seu pai que esta doente, morrendo, e encontra em Camryn alguém com quem poder falar e compartilhar a dor. Juntos encontram um no outro o que estava faltando, Andrew tem uma visão muito realista e positiva da vida, o que faz que Camryn se sente viva, que tem um caminho, que sua vida tem um sentido... Só que esse sentido é Andrew, é isso é algo que ela luta para não sentir, tem medo a se apaixonar novamente, havia jurado para se mesma depois de perder a Ian que nunca mais voltaria a sentir esse sentimento. Andrew por sua parte tem seus segredos, o que fazem que os dos se resistam a este amor que surge entre eles.

"Mas como duas pessoas que sentem inegavelmente mais do que atração uma pela outra podem não ceder? (...) Compartilhamos segredos íntimos e ficamos íntimos, sob certos aspectos (...) Estendemos as mãos e encostamos os dedos no vidro, olhamos nos olhos um do outro e sabemos o que queremos, mas a porra do vidro não cede. Ou isso é uma disciplina inviolável, ou é tortura autoimposta, pura e simples" (Carmyn em Entre o Agora e o Nunca")

Uma simples amizade ente dos desconhecidos transformasse em um relacionamento intenso, passional, onde duas pessoas que tem suas próprias lutas começam a encontrar um rumbo, uma vida juntos.

Michelle85br 18/11/2013

Emocionante
Mágico!! Uma linda e comovente história de amor... Me fez rir e chorar com a mesma intensidade... Depois de ler esse livro me sinto ainda mais agradecida por ter encontrado o grande amor da minha vida... Viver hoje intensamente... Buscar viver de verdade... Apaixonada por esse casal que me fez viver arduamente cada segundo das suas vidas...

Joyce 21/11/2013

Camryn tem um irmão preso, os pais divorciados, seu namorado Ian morto, o ex namorado, que ela arrumou para curar um pouco a dor de ter perdido Ian, a traiu, ninguém pensa como ela, ninguém tem os mesmos sonhos que ela e para completar a pessoa em que mais confiava, sua melhor amiga, a abandona, não acredita nela. Todos esses fatores influenciam na decisão de Cam de cair no mundo, partir sem direção, sem destino. Pegar o primeiro ônibus pra lugar nenhum.
E é assim que ela conhece Andrew, um sedutor e lindo viajante que se aproxima primeiramente para protegê-la, mas aos poucos seus sentimentos por ela ficam mais fortes e por mais que Camryn tente resistir, também se sente atraída por Andrew.
Isso é errado, isso não pode acontecer. Ela jurou que não se envolveria seriamente com ninguém depois de Ian.
Mas ela não pode lutar contra o destino.
Camryn e Andrew fazem juntos uma jornada sem destino certo, sem preocupações, cheia de aventuras e paixões. Juntos eles descobrem o que é viver de verdade, juntos descobrem um ao outro.
Mas o que ele esconde, o que ele não quer ou não pode contar à ela??
Com um final surpreendente, esse livro me arrancou suspiros, gargalhadas, lágrimas e sorrisos. A cada página me apaixonava cada vez mais por Andrew e Camryn.

Soninha Tedesco 21/11/2013

Delicioso!
Um livro realmente bem escrito, com uma história envolvente, que te prende do início ao fim.
O encontro de duas pessoas por acaso durante uma viagem aparentemente sem destino certo e que no entanto as levará para caminhos inesperados...

Jess 22/11/2013

J. A. Redmerski - Entre O Agora e O Nunca
Nunca li uma estória em que os personagens principais se conhecessem em uma viagem e todo o desenrolar do enredo fosse em volta desta aventura. Ok, eu assistir On The Road que é basicamente desta forma, porém a viagem é de carro, mas o filme/livro são tão ruins que eu prefiro fingir que nunca nem ouvi falar, então... Foi realmente inovador, pelo menos para mim a forma como J.A Redmerski desenrolou o enredo. A todo momento fiquei na expectativa de como seria quando chegasse ao ponto final, o ponto de densembarque e talvez isto, além de outros fatores, tenha me prendido tanto ao livro, não consegui desgrudar dele um só minuto. Realmente este foi um dos melhores New Adult que li este ano.

A cada ano as Editoras tem se superado em sua escolha de livros para trazer para o Brasil, porém o grande problema é que mesmo trazendo livros muito bons os preços não são nada acessíveis, eles bem que poderia cair um pouco mais, não é? Assim os brasileiros acabariam caindo nas graças da leitura e nosso país teria um índice maior de leitura igual a muitos outros países mais desenvolvidos.

Enfim, mas estou aqui para falar sobre o livro e não ficar criticando meu país... Vamos lá?

Camryn Bennett é uma jovem garota de 20 anos, mas que está tão sobrecarregada de problemas e tristeza quanto uma pessoa que já viveu mais que ela pode está. Nossa protagonista tem acumulado tantos momentos ruins que eu realmente cheguei a pensar que ela não resistiria a mais nada, porém estive enganada Cam é realmente uma garota muito forte para suportar tudo isto sem pensar em cometer qualquer besteira.

Vocês devem está se perguntando; o que aconteceu tanto com ela para eu está dizendo essas coisas, certo? Primeiro Camryn mora com uma mãe que ao meu ver não dá qualquer importância a ela, a mulher apenas pensa em arranjar namorados e mais namorados, ela provavelmente nunca superou a separação e tenta encobrir a falta de um verdadeiro amor com isto. Segundo; Iam, seu namorado, o amor de sua vida morreu a pouco mais de 1 ano. Terceiro; o seu ex-namorado, ao qual ela estava tentando seguir em frente depois de sua terrível perda, a traiu com várias garotas. Quarto; seus pais se separaram. Quinto; seu irmão foi preso por dirigir alcoolizado e matar uma pessoa. Sexto e ultimo motivo; o namorado de sua melhor amiga (ao qual ela pensava que era ser um grande amigo, afinal de contas eles cresceram juntos e ele a consolou no pior momento de sua vida) ele revela está apaixonado por ela e se não bastasse isto ainda a agarra, forçando-a a beijá-lo. Quer mais algum motivo para a vida da Cam está pior que a sua? Bem, experimente contar a sua melhor amiga que seu namorado confessou a amar.

Foi em meio a todas essas catástrofes que finalmente Camryn decidiu fugir, pegar um ônibus e seguir viagem para qualquer lugar longe dali, tudo o que ela queria era apenas viajar para esquecer e assim talvez um dia conseguir voltar para casa. Em uma das paradas ela conhece Andrew Parrish a principio acha o cara chato (que fica escutando musica alta em seus fones de ouvido e não permitindo que ela durma), fica com um pé atrás quanto a conversar com ele, lhe dá alguma informação sobre si e assim sendo o trata muitas vezes de maneira fria, mas aos poucos o jeito descontraído de Andrew, seu jeito brincalhão fazem com que ela vá relaxando e baixando a guarda.

Quando finalmente a cidade a qual Andrew vai descer chega ambos estão tão envolvidos que é difícil deixar um ao outro, porém eles têm de seguir em frente. Andrew vai embora, mas um presentemente ruim acaba fazendo com que ele volta e isto foi o melhor, pois ele acaba salvando Camryn de um estupro ao qual ele já previa poder acontecer desde que entrou no ônibus e viu um homem grotesco de 40 anos a olhando cheio de luxuria por todo o momento, a cada segundo. E este é o estopim para fazer com que Andrew dê duas escolhas a Camryn: Primeira; ele vai lhe comprar uma passagem de avião para ela voltar a sua cidade, nada mais de ônibus, nada mais de viagem para esfriar a cabeça. Segundo: Ela vai ao hospital com ele visitar seu pai que está morrendo de câncer cerebral e depois eles seguem viagem juntos até que Camryn se canse e decida voltar para a sua cidade. Depois de muita relutância Camryn escolhe a segunda opção e foi com essa escolha que nossa personagem sem saber escolheu também seu destino, o caminho de sua felicidade.

Esse livro em muitos momentos me deixou extremamente arrepiada, ele é tocante, o envolvimento entre esses dois é apaixonante, te faz desejar querer pegar um ônibus e esperar para que um cara como Andrew entre pela porta e te conquiste. Eu recomendo muito esse livro para pessoas que amam romance como eu.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Lore 23/11/2013

Recomendo
Quando comecei a ler o livro não pensei que iria me apaixonar tanto quanto me apaixonei. Dá vontade de viajar de ônibus por ai só para ver se encontro um Andrew pra mim rs
Sem sombra de duvidas eu super recomendo esse livro

Nate 04/12/2013

Parte da carta de Andrew para Camryn
"Não se sinta culpada por não ter dito que me amava. Não precisava dizer. Eu sabia disso o tempo todo."

Melissa.Benini 06/12/2013

"Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar..."

Para comentar sobre esse livro “Entre o Agora e o Nunca”, preciso dividi-lo em 4 partes, pois não é possível comenta-lo de uma só vez.

• Primeira Parte: “O Começo”, os primeiros capítulos desse livro são legais e tudo mais, porem não se engane, o livro é muito maior e relevante que os acontecimentos dos primeiros capítulos.

• Segunda Parte: “Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar...”
Essa parte finalmente nos mostra o grande sentido desse livro.
Cam, a personagem principal, decidi cair na estrada sozinha, em busca de uma fuga de seus problemas e o principal, encontrar a si mesma nessa viagem.
Ela sai sem rumo, e começa a viajar por alguns estados dos EUA – o que é ótimo, porque a Cam faz aquilo que todos nós lá no fundo não temos coragem de fazer, largar tudo, aquela vida monótona, em troca de uma vida cheia de possibilidades.
E é ai que ela conhece o Andrew. Gente, ele é simplesmente o melhor “mocinho” de livros não sobrenaturais que já li.
Geralmente eu consigo facilmente comentar sobre mocinhos, mais com o Andrew é diferente, porque ele é tudo ao mesmo tempo.
Andrew é inteligente;
“ tem bom gosto musical;
“ é pervertido;
“ é cafajeste;
“ pode ser fofo quando quer.
E ele pode ser até terapeuta, já que ele dá vários conselhos e transforma a Cam, mal sabe ele que é ela que o está transformando.
E é ai que a terceira parte começa.

-Surpresas!!!!

Gente, eu realmente fiquei surpresa com essa parte, porque eu não esperava por ela, quando eu li a sinopse não tinha nada falando sobre ela, - mais para minha surpresa, eu sem querer querendo não li a sinopse inteira- e sugiro que você faça isso, é muito mais emocionante.

Então passando essa parte, que eu fiquei chocada, acabei me acostumando, com esse novo rumo da história, porem acaba nos dando a sensação de que a história só ficaria naquilo, e é então que a autora nos dá um tapa na cara, só por pensarmos isso.

• Quarta e ultima parte.
O Grande than do livro.

As ultima paginas desse livro, pegam fogo e você pode se descabelar, chorar e gritar.

“Não, isso não pode estar acontecendo!”

Mas acontece, e o final é muito bom.

Recomendo esse livro que se tornou um dos 5 melhores livros que li esse ano.
E sorriam, a autora disse que terá uma continuação.
É tanta felicidade!

Yasmin 12/12/2013

Um new adult mais sutil, com desenvolvimento interessante e um romance ótimo

Faz pouco mais de um ano que conheci o gênero new adult e desde então a cada novo lançamento do gênero por aqui fico na mesma indecisão, vale a pena ler ou não vale. E quando a Suma de Letras anunciou o lançamento do livro da autora J. A. Redmerski fiquei muito na dúvida, mas mesmo assim adquiri o livro e foi em uma segunda-feira meses depois que comecei a lê-lo após abrir a estante para pegar alguns marcadores. Foi um rompante, era só uma olhadinha e menos de quatro horas depois o livro estava terminado. Redmerski consegue uma história deliciosa e bastante romântica.

Camryn está passando por um tempo difícil. Depois de perder o namorado em um trágico acidente de carro, ver o pai abandonar a família e o irmão mais velho ser preso, tudo o que Camryn quer é formar e morar com sua melhor amiga enquanto pensa em um escapatória para sua vida. Porém quando o namorado da sua amiga se declara para ela e mente para a amiga dela causando uma briga cheia de palavras duras Camryn não pensa. Simplesmente junta um pouco de roupa, suas economias e seu celular em uma mochila e parte para rodoviária onde embarca para Idaho, um destino escolhido aleatoriamente. Camryn não pensa nos perigos que pode enfrentar viajando sozinha em um ônibus interestadual. Ela tem 19 anos, mas parece mais jovem do que é e é isso que chama atenção de Andrew. O que aquela garota estava fazendo em um ônibus daquele? Será que não percebeu o estranho quarentão olhando-a de forma indiscreta e nojenta? Andrew se aproxima de Camryn para protegê-la, e sabe que precisa lutar contra o estranho sentimento que ela desperta nele. Já Camryn tenta entender porque Andrew se aproximou dela. Com suas músicas estranhas e olhar penetrante Andrew tem algo que a atrai. E as coisas que acontecem a seguir unem ambos em uma viagem através do país que os mudara e unirá para sempre.

É a partir dessa premissa que a autora desenvolve sua história. Através de dois pontos de vista Redmerski constrói uma relação que começa de maneira inusitada, mas que consegue ser crível. A história flui em um ritmo leve e a autora se utiliza dos diálogos para desenvolver não só a trama como a personalidade dos protagonistas. Outro ponto que serve de diferencial para sua história é o romance, que ao contrário de alguns new adults é menos sexual e mais cadenciado, evoluindo de forma gradual, o que torna o tom mais realista. Uma história off-road com uma ótima trilha sonora e dois personagens que cativam o leitor à medida que a história avança.

Em uma história sobre cair na estrada é preciso uma boa ambientação e a ótima percepção da autora fica nítida nas descrições, refletindo em uma ambientação bem construída que aliada a trama enriquece a história, funcionando a seu favor. Adicionando isso ao fato de Redmerski apresentar dois protagonistas com ótimas personalidades e histórias pessoais interessantes o resultado é um new adult diferente, que aborda um cenário novo no gênero e que conquista ao leitor. Andrew é um dos protagonistas homens de new adult que mais gostei e Camryn é a protagonista mulher mais real que vi do gênero. Ela não é chata em momento nenhum ao contrário do que vemos em quase todos os casos. Uma narrativa harmoniosa e um romance que até o final foi bem construído. A autora trouxe algo no fim que julguei desnecessário, mas que pouco importou na qualidade da história em si.

Leitura rápida, com um bom ritmo e que desenrola um romance criativo, com bons personagens e uma ótima narrativa. Redmerski conseguiu uma história atual e crível, que expande as bases do gênero new adult. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca.html

Danielle 13/12/2013

Leitura perfeita
Entre o agora e o nunca proporciona uma leitura emocionante, com um misto de drama e romance. Adorei lê-lo, ri e chorei várias vezes.
É uma leitura que indico, para quem gosta de emoção, ele é uma boa pedida ;)