Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Danny 23/12/2013

o coração sempre vence a razão
Estou sem ar, sem reação alguma após terminar esse livro. A escritora brinca com você, joga friamente e de maneira calculista o livro inteiro. E EU AMEI!
No começo eu achei o livro meio parado, sem ação, mas a historia vai se desenvolvendo e quando você percebe a trama chega num nivel tão real, tão chocante e desesperador (você não sabe se para a leitura porque não quer saber o final, pois não consegue conviver com a ideia do "final" ou se continua, se segue em frente, mesmo temendo o final).
Enfim Camrym é uma jovem de 20 anos, que desistiu do amor, seu ex-amor morreu e ex-namorado a traiu, seu irmão tá preso, brigou com melhor amiga, resumindo sua vida está pessima, tudo que ela quer é fugir e esquecer seus problemas, colocar o pé na estrada e conhecer o mundo, então ela embarca numa viajem sozinha de onibus cruzando o E.U.A e nesse caminhada ela esbarra em Andrew. Cada um com seus problemas eles vão se conhecendo e ajudando um ao outro à supera-los e vão descobrir muito sobre eles mesmos, nessa jornada libertadora.

Vitoria 25/12/2013

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

Cássia Lima 29/12/2013

Fascinante! Como você planeja estar em alguns anos??
Fascinante!!!
A história é cativante e nos faz refletir em muitas coisas, me lembrou algumas amigas que planejam viajar sozinhas e sem rumo, assim como nossa protagonista.

Camryn Bennett se esforça para superar algumas situações difíceis que resolveram acontecer ao mesmo tempo, ela tem uma melhor amiga louca (é mesmo?! ¬¬' ), pais separados, um irmão problemático e nenhum namorado, e prefere manter este último mesmo com todas as tentativas de sua amiga em mudar o quadro.

Depois de uns conflitos, ela pega sua mochila e 'vaza', vai até a rodoviária e compra sua passagem para um lugar qualquer, assim mesmo, sem pesquisar nem programar nada, sem previsão para retorno nem preocupações com contas a pagar (quem pode, pode né?).

No meio da viagem, ela conhece Andrew (Uau!!!), um carinha muito gente boa que implica com ela desde o primeiro contato no ônibus. Às vezes precisamos conhecer pessoas com problemas piores que os nossos para acordar, e parar de lamentar. Andrew foi esse gatilho para a Cam. Depois de muita resistência, os dois começam uma amizade legal e se empolgam com ela, viajando juntos e compartilhando momentos novos e únicos.

Sei que muita gente sonha em fazer o mesmo, mas poucos tem tanto dinheiro a ponto de sair assim pelo mundo... de onde eles tiraram tanto???
Alguns detalhes me deixaram irritada com o livro, mas não podemos exigir demais de uma pessoa que passa por tantos problemas, quem garante que não faríamos o mesmo?

Não indico o livro para pessoas que são mais recatadas e não curtem palavrões ou termos pejorativos, tem muito disso no livro todo e a ideia da autora parece ter sido justamente 'abrir' mentes para não ligar para nada. Há também cenas quentes, então se você não quer que seu filho leia livros com sexo, dê outro. Se for menor, espere a maioridade para entrar nesse mundo. A vida nos dá tempo suficiente para aproveitar uma coisa de cada vez, e creio que o sexo pode ser deixado para quando estivermos mais maduros (tem muitos livros para ler até lá!!!). Agora, se você já é maior, aproveita!!! Seus maridos/namorados vão amar!!! rsrsrsrsrs

site: http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

kaa 02/01/2014

Ser parceira da paciência rende uma experiência ótima!
Entre o agora e o nunca começa com um ritmo agradável, mas só nas primeiras pouquíssimas páginas, pois depois da gota d'água que define o acontecimento da sua viagem rumo a lugar nenhum a vontade de abandonar o livro foge do controle. Nunca me dei muito bem com personagens sofridas, e Camryn é exatamente isso na primeira parte da história, o que me fez ter um ódio temporário dela (nem imaginei que ela viria a se tornar uma das minhas personagens preferidas até então). Desisti do livro, até que numa tarde resolvi entrar aqui e a propaganda era boa demais pra simplesmente abandoná-lo na estante.

Quando Andrew aparece e eles começam a conversar da forma mais clichê imaginável, o fim já se forma inevitavelmente na mente, e seus primeiros diálogos só confirmam isso. Mas a persistência te leva a uma das melhores histórias de amor lançadas recentemente.

A autora peca em como os fatos demoram a acontecer e coisas não muito úteis vão sendo lançadas no livro, sem nexo algum, só comendo espaço e paciência. Fui obrigada a pular alguns parágrafos para ler o que realmente interessa.

Diferente do que muito li aqui não achei o final decepcionante muito menos "entupido", o final fez com que "entre o agora e o nunca" fosse o primeiro livro a me arrancar mais de duas lágrimas, com a ultima carta desabei e assim segui até o encerramento, que foi o que me fez esquecer todos os problemas do livro, todo desanimo do início, e me dar 5 estrelas para a história.

Recomendo e espero que todos que tenham desistido acabem por pegá-lo sem compromisso numa tarde tediosa e se apaixonar por Camryn e Andrew.

Nica 02/01/2014

Profundo
Quando a Suma de Letras começou a divulgar que lançaria Entre o Agora e o Nunca, logo fui procurar saber mais sobre o livro – que faz parte de uma série - e me apaixonei já pela sinopse. Após alguns kits surpresas enviados para os blogueiros, instigando nossa curiosidade (ainda mais a minha!!!), finalmente recebi o livro e, adivinhem, fiquei APAIXONADA pela história, pelas personagens... por TUDO!

"O silêncio entre nós é apenas o de duas mentes pensando no que ele acabou de dizer. Me pergunto se os pensamentos dele são iguais aos meus. Também me pergunto, mais do que quero admitir, por que tantos pensamentos dele já me fazem sentir que estou olhando no espelho quando olho para ele. - Camryn"

Entre O Agora e O Nunca é um livro intenso, moderno, delicado, atrevido, envolvente e MUITO bem escrito; além de conter romance e joguinhos de sedução, nos leva a uma viagem interior e profunda através de Camryn e Andrew. Duas figuras aparentemente opostas, mas com uma mesma carência: amor cúmplice e verdadeiro.

J.A. Redmerski nos mostra que não há como escapar do nosso destino, onde quer que ele esteja; nem dos fatos que nos levam a tomar certas decisões. Alternando a narrativa entre Cam e Andrew, é incrível como podemos nos colocar nos papeis das personagens, sentir tudo o que elas passaram – cada um com seus tormentos, medos e frustrações -, ficamos com a sensação de que os conhecemos de verdade.

A autora soube explorar e trabalhar ambas as personagens muito bem. Camryn é uma jovem de apenas 20, com uma experiência de vida superior à das meninas de sua idade. Ela já passou por poucas e boas. Coisas que ninguém deveria ter que lidar com essa idade. Tanto que a menina chega ao ponto de ter que fugir para poder se encontrar, ao invés de viver do jeito que os amigos e sua família acreditam ser o melhor para ela.

*Me identifiquei muito com a Cam. Como a maioria de vocês sabe, perdi minha mãe uma semana depois do meu aniversário de 20 anos e, como a personagem, tive que lidar com coisas que uma menina dessa idade não deveria ter de lidar. Tive que amadurecer na perda e na dor. Mas sobrevivi e hoje sou quem eu sou graças a tudo que tive que vencer.*

Já o Andrew é uma personagem linda e misteriosa, impossível não se envolver com ele. Desde o começo fica claro que ele tem algo a esconder, mas de uma maneira que nos faz sentir, a cada capítulo, mais atraídos por sua personalidade.

Ah! Outra coisa que adorei é a atmosfera sensual que se mostra presente do início ao fim, mas de uma maneira positiva e pra lá de tirar o fôlego. Não, o livro está longe de ser um “50 Tons” da Vida! Ele é MUITO MELHOR! Temos cenas mais “calientes”? Sim, mas na medida certa. A autora consegue nos instigar, nos fazer imaginar as cenas mais pegadas e sem ser clichê. Nada acontece rápido demais. A viagem que ambos farão “juntos” nos faz acreditar que é o tempo certo para que eles se descubram mais parecidos do que os olhos podem ver.

Acho que não preciso falar mais nada né??? risos

Minha única dica: leiam esse livro, pra ontem!!! Ele vai te fazer rir, vai te fazer chorar; sentimentos meio negativos, como raiva e pena, darão lugar à amizade e amor verdadeiros. Entre o Agora e o Nunca é um daqueles livros "carrossel de emoções", que nos faz embarcar em uma viagem intensa e profunda ao significa mais real da palavra cumplicidade.

PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL SEM AUTORIZAÇÃO.

site: http://www.draftsdanica.com.br/2013/07/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca-j.html

Raquel Rodrigues 03/01/2014

Entre o Agora e o Nunca
Desde que esse livro saiu nas livrarias só o que eu vejo, leio e escuto são elogios à narrativa, e é claro que isso despertou minha curiosidade. E o livro não me decepcionou!

O início foi tranquilo, nenhuma novidade muito chocante: a melhor amiga tentando levar a personagem principal para "se divertir", paquerar e tudo mais, depois de um fiasco amoroso. Só que no caso da Cam, foi mais do que apenas um término. O namorado dela morreu tragicamente, e desde então (1 ano se passou) Camryn não é mais a mesma.

Mas enfim, coisas acontecem e o namorado de sua melhor amiga se declara apaixonado por ela. Ela surta (com razão) e quando tenta falar a verdade à Natalie (sua melhor amiga), esta surta e a deixa sozinha. Cam não aguenta mais a própria vida, e decide sair de casa por um tempo, pra clarear a cabeça.

Ela então compra uma passagem pra um lugar qualquer e embarca num ônibus. Algumas cidades depois ela conhece Andrew... E aí tudo muda.

Devo dizer que eu fiquei feliz que os dois não tiveram aquela "atração instantânea" que parece ser a premissa de muitos livros do gênero New Adult, do qual Entre o Agora e o Nunca faz parte. Mas também gostei do fato que a relação deles vai se construindo de forma tão sólida e bonita.

Andrew me conquistou (cadê a novidade) e Cam, de certa forma, também. Ela não é exatamente aquela personagem frágil, mas também não é aquela toda autossuficiente que rejeita o cara. E quando os dois finalmente se entregam à atração que começaram a sentir durante a viagem, bem... Eu realmente cheguei a ficar um pouco sem fôlego, hehehe.

O final é de arrepiar e deixar o coração palpitando e apertado de aflição (leiam e vão entender), mas eu amei cada pedacinho, e agora já estou ansiosa para o segundo volume, The Edge of Always, ainda sem título traduzido. É com certeza um livro que eu quero ter na estante pra reler sempre que der vontade...

Jusley 04/01/2014

Entre o agora e o Nunca, perfeito
Quem nunca pensou em “largar” tudo, e sair por aí somente com essencial na bolsa? Foi o que aconteceu com Camryn Bennett, ela encontra- se em vivendo em um momento difícil na sua vida, pois seu namorado morreu há pouco tempo, seu irmão mais velho está preso e ainda para piorar descobre que o namorado da sua melhor amiga tem maiores sentimentos por ela. O que você faria nessa situação? A solução encontrada por Camryn foi “fugir” um pouco da realidade, ir para qualquer lugar, e foi o que ela fez, pegou somente o essencial pra ela e viajou de ônibus sem ter um destino certo.
Mal ela podia imaginar que nessa viagem poderia encontrar um cara misterioso e belo, que, assim como ela, está tentando se distanciar dos seus problemas e ir atrás da felicidade, o seu nome? Andrew Parrish. Cam vai descobrir, no decorrer da narração, que Andrew além de se tornar seu amigo, vai também ajuda-la nos seus problemas.
"Entre o agora e o nunca" mostra duas pessoas tentando superar seus medos, esquecer seus problemas, e encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Dois personagens tão cativantes, que nos fazem a cada novo capítulo nos apaixonar cada vez mais por eles, uma história que aos poucos vai sendo contada pelos dois personagens de maneira alternada.
Tal história que foi muito bem escrita por J. A. Redmerski, uma narração empolgante e atraente. Que vale muito a pena ser lida. E na qual não tenho “medo” de dizer que, com certeza, "Entre o agora e o nunca" está na minha lista dos melhores livros que já li. Recomendo.

Literatura 05/01/2014

Eurídice e Orfeu
Não sei informar o motivo pelo o qual escolhi Entre o Agora e o Nunca para ler e resenhar aqui para vocês, não sei mesmo! Talvez por uma forte atração por a capa ser bonita ou por ouvirem dizerem que era a sensação do momento, também não sei afirmar se foi por esses motivos. Mas o mais perto de explicar seria porque sou guloso e pego todos os livros sem ler sinopse alguma. Pois é, não sabia do que se tratava o livro, o que eu poderia esperar ou o que poderia me surpreender, mas mesmo assim encarei a leitura e antecipo que fiquei surpreso com a escrita da autora J. A. Redmerski.

Camryn Marybeth Bennet, ou simplesmente Cam, jurou pra si mesma que jamais teria novamente um relacionamento ou qualquer vínculo amoroso-afetivo com alguém de barba e de cuecas. Há algum tempo ela namorava com o charmoso Ian e ambos faziam planos pra vida depois que se formassem, e seguir viagem pelo o mundo a fora era o principal deles. Mas infelizmente uma semana antes da formatura Ian morre num acidente de carro deixando-a abalada e sem rumo. Foi mais ou menos nessa época que seu pai e sua mãe decidiram que não dava mais certo brincar de “casalzinho” e se separaram chegando a um acordo onde ambos seguiram suas vidas com novas pessoas. Cam ainda teve um novo relacionamento após isso, mas ele a traiu frustrando-a mais ainda em relação ao amor. Pra estragar ainda mais sua vida, seu irmão Cole bebeu muito na balada e acabou atropelando uma pessoa fazendo-a lembrar de Ian que morrera do mesmo jeito. Cole foi pra prisão e ela mal ia visita-lo, e quando ia, ia porque a mãe pedia companhia.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2014/01/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca.html

Beta 08/01/2014

Cheia de todas as coisas ruins que se acumulam ao seu redor, Camryn vai para a rodoviária e parte sem rumo num ônibus interestadual.

E em sua parada no Kansas, ela conhece Andrew Parrish. Um jovem sexy, misterioso que está viajando para Wyoming para visitar o pai que está morrendo de câncer.

No início, Andrew se aproxima de Camryn para protegê-la, mas depois ambos sentindo a conexão, não apenas física, entre eles, partem em uma viagem em busca de seus verdadeiros sentimentos, desejos e medos.

Mesmo ela tendo prometido nunca mais se apaixonar desde a mote de Ian, ela se vê cada vez mais envolvida com o sexy Andrew, e o mesmo serve para Andrew, que por mais que tente não se envolver com Cam por seus próprios motivos e segredos.

Estamos apenas em Janeiro e já tenho o meu livro favorito do ano.
Não sei se consigo explicar apenas com simples palavras tudo o que esse livro me fez sentir, pensar e descobrir a respeito de mim mesma.

Quando iniciei a leitura, não esperava encontrar em Cam e Andrew tantos pensamentos, sentimentos e dúvidas que eu mesma sinto.

Dizer que esse livro vai ficar marcado pra mim é um eufemismo, ele penetrou minha pele como agulhas cobertas por tintas que nunca mais será retirada.

O que mais me impressionou e me grudou nas páginas do livro foi a viagem que eu fiz junto de Cam e Andrew. Eu fui da Carolina do Norte ao Kansas, do Kansas a Wyoming, de Wyoming fui pra maravilhosa Nova Orleans de Nova Oleans fui pro Texas.

Como eu sempre cito em minhas resenhas quando o livro me toca demais, eu viro o personagem, eu o sinto, eu sofro, eu me apaixono, eu me derreto com eles.

Os personagens sempre pulam das páginas e me levam para um mundo de aprendizado, e na minha humilde opinião, aqueles que dizem que sou louca e que um personagem é apenas alguém criado por uma outra pessoa num pedaço de papel, para mim não passa de alguém frustrado que não tem imaginação o suficiente para trazê-lo pra sua vida e aprender com ele.

E aqueles que trazem os personagens pra vida e não sabem se desgrudar deles e passam apenas a enxergar a vida pelos olhos deles, são pessoas que não tem capacidade de separar o real do imaginário e aprender com ambos. Confuso? Talvez. Mas parece pra pensar nisso.
Outra coisa que me chamou muito atenção neste livro foi uma resposta para uma pergunta que sempre me fizeram e eu nunca soube responder.

Por que eu não leio livros de auto-ajuda?

Pode parecer uma pergunta estranha em meio a essa resenha tão reveladora e confusa, mas eu explico.
Muitos amigos sempre tentaram me fazer ler livros de auto-ajuda e eu sempre disse a eles que não precisava, porque os livros que leio sempre me dão uma ajuda, um aprendizado ou uma lição.

Mas, eu estava errada. Os livros apenas estavam tentando me dizer que não preciso de um livro de auto-ajuda porque o que preciso aprender a interpretar não é uma narrativa em terceira ou primeira pessoa ou um livro explicando passo a passo, como recuperar um coração partido ou como ter sucesso na vida.
O que preciso saber interpretar é a vida.

Ela que nos dá tantas coisas boas, que coloca questões que às vezes não entendemos o significado porque nos recusamos a interpretar da forma correta, ela que dribla a gente fazendo-nos pensar que ela é cruel, quando na verdade ela está apenas te empurrando pra algo bom, pro seu verdadeiro destino.
Sempre acreditei em destino, e Entre o Agora e o Nunca me ensinou que eu não estava errada em acreditar nele.

O que para muitos é um pensamento infantil e ingênuo, para mim é a forma mais bela e clara de enxergar a vida.

Dor é dor, disse Andrew, e ele está mais do que certo. Dor é dor, e não é porque o motivo dela é menor do que o outro que a faz doer menos.

São palavras que jamais esquecerei.

Só esclarecendo o já esclarecido: Se recomendo este livro? Sim, e muito.
Na verdade, pare já de ler esta resenha e corra pra ler o livro.

E não vou dizer que só indico para maiores de 18 anos por conta das cenas explícitas de sexo. Seria hipocrisia da minha parte isso, porque eu mesma se tivesse menos de 18 anos, não deixaria de ler.

@GarotaLiber

site: http://garotaliber.blogspot.com.br

Laura Brand 10/01/2014

Eu preciso confessar uma coisa: quase sempre compro os livros por causa da capa. É um defeito? Pode ser, mas não me lembro de ter errado nenhuma vez, juro. Enquanto estava em um de meus famosos tours em livrarias, encontrei um livro que me conquistou logo de cara: Entre o Agora e o Nunca. Levei para casa sem saber que tinha um tesouro dentro da bolsa.
O livro conta a história de Camryn Bennett, uma jovem de 20 anos insatisfeita com a sua vida. Seu namorado morreu em um acidente de carro, o pai abandonou sua família, ela se decepciona com sua melhor amiga. Ela decide fazer o que eu e muitos sempre sonharam em fazer: ela vai até uma rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual sem se preocupar onde ele vai parar ou quando ela vai voltar. Camryn acaba indo para Idaho. Durante uma viagem bem incômoda no ônibus ela conhece Andrew Parrish. Sedutor, educado, misterioso e apaixonante, ele pensa como ela e acaba virando seu companheiro de viagem. Andrew estava a caminho de visitar o pai, que está morrendo de câncer. Ele é protetor e cuidadoso e é impossível resistir à química que se forma entre os dois. Depois de criarem alguns laços e afinidade, eles acabam decidindo viajar juntos pelas estradas dos Estados Unidos e é impossível largar o livro até virar a última página.
O amor que cresce entre eles acaba envolvendo o leitor e você acaba se apaixonando pela história também. O mais legal é que você pode ter a visão dos dois porque os capítulos se alternam entre as narrativas. Não consegui largar o livro um segundo sequer. Comecei de tarde e no começo da madrugada já estava me debulhando em lágrimas virando a última página. Garanto que vocês não vão se arrepender da leitura. É uma história de amor e sexo, cheia de cenas engraçadas, envolventes e que vão fazer você querer colocar uma mochila nas costas e sair por aí querendo viver a vida. É do gênero New Adult então é bem erótico em algumas partes, não estranhe se você não está acostumado. A história é linda, cativante e impecável. É, sem dúvida alguma, um dos meus livros preferidos.
Quase surtei quando descobri que no final desse ano uma continuação será lançada. Já estava morrendo de saudade da Camryn e do Andrew. Agora é aguardar a segunda parte e se contentar relendo as partes preferidas.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2013/12/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca.html

Jaque 13/01/2014

Ohhhh *--*

site: http://hellostar.org/resenha-do-livro-entre-o-agora-e-o-nunca-j-a-redmerski/

Thay =) 20/01/2014

Avaliei com nota 5 e adicionei aos favoritos, explico porque:

Esse livro faz parte do gênero New Adult, tem história, romance e humor aliados a trama. Além das partes mais picantes, claro. Também posso dizer que é dramático em alguns momentos (tem acidente, doenças, prisão, divórcio, brigas, perigo, medos, morte).
Interessante também que o livro provoca reflexão, sobre amor, sobre destino e como levamos a vida, como em trechos como esse que comenta sobre o sonho de Camryn de não repetir o dia de ontem: "Queríamos passar longe de qualquer caminho previsível, qualquer rota que nos transformasse nos mesmos robôs da sociedade que acordam na mesma hora toda manhã e repetem o dia de ontem." (p.37) E é isso que dá rumo à história.
A personalidade das personagens são incríveis. Todo mundo precisava ter uma amiga despachada como Natalie é.
A autora acrescentou uma trilha sonora real de uma forma peculiar que embala a história, achei sensancional!
A narrativa é alternada entre os personagens principais, Camryn Bennett e Andrew Parrish de forma que houve uma conexão perfeita (comparado há alguns livros que li, tem autores que as vezes se perdem e deixam algumas coisas confusas quando fazem isso).

Aah, lembra que eu disse que as personagens tem personalidades incríveis? Então, muitas meninas (talvez todas) vão se apaixonar por Andrew Parrish e ficar sonhando em algum dia encontrar um homem assim.

É um "romance" docemente apimentado. Sensacional! Isso pra mim foi o que o fez se destacar dos livros do gênero.

Izabela 21/01/2014

Entre o Agora e o Nunca
Em um dia eu li um livro completamente e exageradamente doce (De Volta aos Quinze) e no outro comecei um New Adult que não economiza nos palavrões e nas cenas fortes (em todos os sentidos da palavra). Foi no mínimo engraçado. Esse livro em alguns momentos era bem devorável, li alguns capítulos sem conseguir parar, só parei de ler na madrugada porque dormi por cima do livro e não foi muito divertido. Outros capítulos não são muito devoráveis, mas são bons. O livro me surpreendeu de muitas maneiras e no final das contas acho que isso é um ponto positivo para ele e para a autora.

O livro conta a história da Camryn, uma menina de 20 anos que depois de perder o namorado (que morreu em um acidente de carro) e brigar sério com a melhor amiga resolve realizar o sonho de sair sem rumo pelos Estados Unidos. Ela não tinha certeza do que queria para vida e, naquele momento, aquela pareceu ser a melhor solução. Ela juntou algumas coisas em uma pequena mala e seguiu para a rodoviária, escolheu seu destino com base no prato que a mulher do guichê estava comendo e entrou no ônibus sem medo de ser feliz. Sua viagem, de Carolina do Norte até Idaho, duraria pouco mais de dois dias. Em uma, das muitas, paradas um menino que chegou atrasado ao ônibus chama muito sua atenção. Ele senta na poltrona logo atrás da dela e naquele momento ela já sente algo diferente.

"Acho que o amor nunca acaba de verdade quando a gente ama alguém… acho que quando você se apaixona, quando ama de verdade, é amor pra vida inteira. Todo o resto são só experiências e ilusões."

É aí que conhecemos o Andrew. No meio de todas essas horas dentro do ônibus os dois acabam começando a conversar e por mais que ela esteja com medo de se abrir para um completo estranho acaba confiando nele, ele da bons motivos para isso. Depois de muitas horas em vários ônibus lotados Andrew chega ao destino dele, a cidade de seu pai, e mesmo perdida Camryn decide mudar seu caminho e ir para outro estado. É aí, graças a alguns acontecimentos não muito agradáveis, que o destino entra no caminho e os dois acabam largando mão de tudo que achavam que era o certo. Ele não quer ficar na cidade do pai (que está morrendo) e ela não queria mais ir para Idaho. Eles dariam a volta que tanto queriam pelo país, mas de carro e como melhores amigos (por mais que ambos queiram algo a mais). Andrew é exatamente o que Cam precisava. Ele estava decidido a ensina-la como viver e ela estava disposta a aprender. Desde coisas bobas como não dobrar com tanto cuidado as roupas que iam para mala até perder o medo de cantar em um palco. A cada dia que eles vão passando junto na estrada os dois acabam aprendendo e, de bônus, o leitor acaba pegando alguma coisa importante também.

"Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida."

Como na grande maioria dos livros jovem adulto a atração que um sente pelo outro é inexplicavél e a única coisa que descreve tudo que acontece com os dois é "destino". O que fez Cam conversar com um completo estranho e o que fez esse completo estranho ser exatamente o que ela precisava é o mistério que trás toda a graça do livro. Mas a história vai bem além disso, desde os problemas com a família dele (principalmente a relação com o pai) até problemas bem inesperados mais para frente. Como o clichê desse tipo de livro (não reclamando, você sabem que eu amo um NA clichê) Andrew tem cara de que atraí problema, é cheio de tatuagens e não tem medo de ir atrás do que quer, menos quando o que ele quer é a garota, claro. Porque aí começa toda aquela história de: Ela merece algo melhor. Cam é a menina que sempre foi muito certinha, mas que não tem um passado tão certo assim e, adivinhem só, esconde muita coisa.

Uma das coisas que mais gostei no livro é que vemos alguns capítulos pelos olhos dela e outros pelos olhos dele. Nem sempre gosto desse troca-troca, mas nesse livro foi uma jogada genial. Uma das coisas que me incomodou foi o final, achei muito corrido, na hora que a autora jogou uma bomba e eu estava pronta para mais 50 páginas tive que me contentar com uma resolução em menos de 20 páginas... Basicamente ela resolveu ousar nos 45 do segundo tempo, mas já não tinha tempo. Já vi que tem continuação (ainda não lançada no Brasil), o que melhorou um pouco isso. O livro lembra um pouco Belo Desastre, por conta da amizade forte que o casal tem, me lembrou Left Drowning pelos problemas emocionais fortes (e pelas cenas de sexo, que devo comentar que assim como em Left Drowning são fortinhas e nem sempre necessárias) e até mesmo um pouco de Easy.

Só achei que o título do livro em inglês faz muito mais sentido, sério. O título original, The Edge of Never, realmente nos lembra que eles estão sempre no limite de tudo (The Edge: borda, limite...). Não posso negar que gostei do título que o livro recebeu aqui, mas o casal realmente vive no limite da paixão, da liberdade e até mesmo da loucura (eles deixam claro que toda essa ideia de viagem é anormal, haha). Se você, assim como eu, gosta de livros NA que são recheados de clichês, esse definitivamente precisa entrar na sua lista. Se você também gostou de um dos livros que usei para comparar, também precisa entrar em sua lista... Acho digno avisar que esse livro é tipo Belo Desastre, ou você ama, ou você odeia. Os personagens são intesos e nem sempre (nunca mesmo) faz o que seria lógico e esperado. A relação em alguns pontos é maníaca e intensa demais.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Blog NR 21/01/2014

Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Camryn Bennett uma jovem de vinte anos que já achava ter sofrido o suficiente, com a morte do namorado, o irmão preso, o pai que abandonou a família recententemente e a mãe que vive afastada da casa, mais como tudo sempre pode piorar o namorado de sua melhor amiga acaba se declarando para ela, não vendo outra alternativa a não ser fugir para bem longe, Camryn acaba embarcando rumo a primeira cidade em que pode pensar, Durante a viagem conhecendo Andrew Parrish um homem muito irritante mas que acaba por ajuda-la. a partir dai começa uma emocionante historia cheia de altos e baixos no qual nossos personagens buscam se descobrir, esquecer o passado e começar de novo, descobrem sentimentos que jamais imaginarão sentir.

Esse com certeza fui um dos melhores livros que li no ano passado, com uma leitura emocionante e envolvente que faz o leitor viajar num maravilhoso mundo de emoções, um dos pontos que me agradou muito na historia foi o fato de ter capítulos alternados entre os personagem, o que nos facilita muito entender o ponto de vista dos dois. a vontade dos personagens de mudar as coisas de poder começar tudo de novo nos aproxima cada vez mais deles por que quem nunca desejou isso em algum momento?
Eu como uma grande fan do gênero New adult digo com convicção que a trama criada por R.A Redmerski não é mais um clichê do gênero, uma historia que te faz torcer pelo feliz para sempre dos personagem, emocionante, sexy e apaixonante, porém o final deixou muito a deseja, mas isso com certeza não me desaminou nem um pouco já que ainda tem uma continuação a ser lançada. quer se apaixonar se ver suspirando, chorar, rir então não deixe de ler Entre o Agora e o nunca.

O próximo livro que foi titulado no Brasil como Entre o Agora e o Sempre, já tem sua previsão de lançamento para o primeiro trimestre do ano.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/01/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca.html