Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Dannie 21/07/2013

Cara...que foda... Romântico e pervertido na mesma medida.

Camila 21/07/2013

Um dos melhores livros que já li, romântico e real.

Lare 23/07/2013

É um romance bem clichê, porém é agradável de ler, faz passar o tempo, mas dá para perceber muitas falhas na história de amor dos personagens, eles se amaram muito rápido... Foi tudo muito rápido.

Th 24/07/2013

O Agora e O Nunca

"Para amantes e sonhadores, e para quem nunca sentiu de verdade nem uma coisa nem outra."

Uma das melhores leituras que já fiz. O livro é intenso e super envolvente. No começo achei que era mais um romance qualquer, mas depois você percebe que a trama se desenvolve de um jeito que você nunca imaginaria que poderia acontecer.

Cam e Andrew são pessoas normais e cheias de problemas que se encontram num ônibus pelo destino, e depois viajam de carro conhecendo vários lugares. Uma das melhores coisas é o livro ser narrado pelos dois personagens, assim você vê o que se passa na perspectiva de cada um e compreende melhor a história.

Devo dar ênfase a história das tatuagens dele, principalmente a de Orfeu e Eurídice, achei muito interessante a escolha da tatuagem com um profundo significado. Isso deu um contraste a personalidade de cara "durão" dele.

O que deixou a desejar no livro pra mim foi o final, todo o clímax parece que ficou nas últimas 20 páginas, podendo ter sido algo melhor desenvolvido. Com tudo acontecendo muito rápido o final se tornou forçado, um "felizes para sempre" bem clichê que foi bom, mas não atingiu todas as minhas expectativas.

Mesmo com o final não tão perfeito para mim, não pude deixar de marcar com 5 estrelas e ele ser um dos melhores livros que já li, porque afinal um livro tem que fazer você rir, chorar, se surpreender, se comover, chorar novamente e não gostar de algumas partes. O que exatamente aconteceu comigo, portando super recomendo o livro.

Agora toda vez que ouvir "Laugh, I Nearly Died" do The Rolling Stones e "Poison & Wine" do The Civil Wars eu sempre vou lembrar da Camryn e do Andrew. A trilha sonora da história é incrível.

Minhas citações preferidas:

"- Apenas que ficar se prendendo e planejando é besteira — ele diz. — Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda."

"Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos."

"— Minha Eurídice é só metade da tatuagem — ele diz, e seus olhos descem para o lugar da tatuagem em relação ao meu corpo ao seu lado. — Pensei que um dia, se me casasse, minha garota podia fazer a outra metade e unir os dois."

"— Caras tão perfeitos assim são raros. — Bom, ele não é perfeito — argumento, girando o canudo no meu copo. — É boca suja, teimoso, me obriga a fazer coisas que não quero fazer e sempre consegue o que quer. Natalie sorri e chupa o seu canudinho. Ela aponta para mim rapidamente. — Viu? Como eu falei: perfeito."

"Quero que você me prometa que vai continuar forte, linda, doce e meiga. Quero que você seja feliz e encontre alguém que te ame tanto quanto eu amei. Quero que você se case e tenha filhos e viva a sua vida. Apenas se lembre sempre de ser você mesma, e não tenha medo de dizer o que pensa, nem de sonhar em voz alta. Espero que você nunca me esqueça."

;-)

Patricia 25/07/2013

"Camryn Bennet está insatisfeita com a própria vida", assim começa a sinopse. Não é um livro draminha onde a personagem chora por tudo sem ter motivos reais; Cam realmente tem muitos motivos e muitas vezes se culpou por reclamar a si mesma de seus problemas enquanto existem pessoas com problemas maiores que os dela. Resolve sair de casa com uma bolsa e uma mochila, pega um ônibus para qualquer destino e conhece Andrew. Mesmo decidida a não se apaixonar nunca mais na vida depois da morte de seu ex Ian, Camryn se aproxima desse estranho de todas as formas. Com seus motivos secretos, ele também hesita, mas a ligação entre os dois é inevitável, arrebatadora, dominante, de tirar o fôlego! Cam e Andrew já são um dos meus casais favoritos de livros.
Li em pouco tempo, seria impossível não fazê-lo. O livro prende, encanta, emociona, surpreende e te faz se apaixonar, mesmo relutando, como Camryn e Andrew.
Em algumas partes me identifiquei muito, eu AMEI! O livro não mostra uma realidade fora do comum, nada surge de repente. Tudo vai surgindo como deve ser, e então pega fogo!
Quero sentir tudo de novo, que venha logo a continuação!
"Coincidência é só um nome que as pessoas dão ao destino" - Camryn

site: Book trailer http://www.youtube.com/watch?v=dx0aRicOFeQ

Izandra 26/07/2013

Sem palavras para descrever
É muito difícil falar de um livro pelo qual você, como leitora, se apaixonou. Mas cá estou eu, tentando realizar uma humilde contribuição à esta obra.

Primeiro de tudo: o livro NÃO é "hot", mas se você não gosta desse estilo, tenha em mente que, quando acontecem momentos "íntimos" entre os personagens, a autora os coloca detalhadamente.
Eu sei, foi uma surpresa para mim também! Não imaginei que ela ia escrever dessa forma, especialmente porque demora bastante para acontecer esse tipo de avanço entre Cam e Andrew.

De toda forma, mesmo leitores que não curtem romances "hot" vão se apaixonar pelo livro; afinal, cenas de sexo não são o foco dele.

Eu me apaixonei por ambos, Cam e Andrew. Seus pensamentos, suas formas de ver o mundo... E, mais do que tudo, a interação entre eles. Foi muito bom ler um livro onde os POV eram intercalados, dando um entendimento maior sobre o que cada um pensava à respeito do outro e do que vinha acontecendo.

Sim, eu tive instintos assassinos pela autora perto do final. Já estava para jogar meu e-reader longe, antes de terminar de ler e concluir que a autora não é TÃO mal assim. Mas que ela me deu um susto, ela me deu!

Enfim, me faltam palavras para definir esse livro, de tão incrível que é. Só posso dizer: leia, vale a pena. Uma amiga me passou, dizendo exatamente isso, e cá estou, mais uma fã da autora (e com certeza lerei a continuação). Tenho certeza que quem aceitar o desafio de lê-lo estará aqui depois, marcando um "5 estrelas" e deixando uma review elogiosa à obra =)

Sarah 30/07/2013

Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski.
Esse livro foi um daqueles que eu não sabia o que esperar do enredo. Tinha lido umas resenha pela internet e a maioria dos blogueiros diziam que o livro foi bom apesar do final ser um pouco previsível do meio pro fim. Comigo não foi assim, não sei se foi uma "lezeira" que deu na minha mente ou sei lá, mas esse livro eu só sabia que os dois se encontravam em um ônibus e... Nada mais. Cada capítulo as coisas iam acontecendo, não encaro isso como uma coisa negativa.
Quando li os primeiros diálogos de Andrew e Cam, ele me lembrou muito Jace. Ele é sarcástico, palhaço, boca suja, e não consegue levar nada a sério, tipo, nada mesmo, o cara sempre tem uma piada sexual pra jogar em cima do papo, seja ele sério ou não. Camrym é o tipo de garota cheia de medos e que percebemos logo que ela não é normal como as outras pessoas. Quando li os pensamentos dela através da narração em primeira pessoa era como se uma nuvem negra tivesse se instalado. Ao contrário de quando a narração era feita por Andrew. Era como se de uma narração para outra a chuva parasse e o sol abrisse, depois o tempo fechava e a chuva começava novamente.
Uma coisa que eu não gostei, não sei se foi intenção da autora causar mesmo esse impacto, mas do meio pro fim Andrew passou a ser menos brincalhão e mais intenso. E os diálogos engraçados perderam um pouco a força, sei lá... Talvez isso tenha a ver com o rumo que a estória toma...
Quanto a escrita do livro, devo alertar vocês para uma coisa. J. A. optou por escrever tanto os diálogos quando a narração em linguagem coloquial, tipo, muito coloquial mesmo. Isso me incomodou. Primeiro: porque não estou acostumada com narrativas assim. Segundo: porque uma das vantagens de se ler muitos livros é justamente não ter muito erros ortográficos, falar e escrever corretamente... E a autora quando optou por 'escrever como se fala' ela realmente fez isso.
Já o final... Eu ainda não sei o que achar dele. Comigo acontece de várias formas: ou eu adoro o final, ou odeio e não gosto do livro, ou odeio e adoro o livro por isso, mas nunca a dúvida.

Maris 02/08/2013minha estante
Me senti tentada a lê-lo :3 ...e se Andrew lembra Jace...Deus! Já gosto.

Amanda 01/08/2013

A-D-O-R-E-I
Olááá, sou um super fã e fiz uma página dedicada ao livro..
Curta e confira...posto sempre :)

site: https://www.facebook.com/livroEntreoAgoraeoNunca

Lyta 01/08/2013

Muito bom!
Primeiramente eu esperava mais...Mas mesmo assim amei!

Camryn Bennett tem 20 anos e uma bagagem pesada. Seu pai saiu de casa, seu irmão mais velho está na prisão, a mãe vive trocando de “namorado” e seu namorado, Ian, morreu em um acidente de carro há um ano.

Pois é, as coisas estavam muito, muito ruins, mas prestes a melhorar. Isso porque o plano a curto prazo é dividir um apartamento com sua melhor amiga, Natalie… Mas ele também não sai do papel.

Sem perspectiva, em um emprego que não combina nada com ela e, agora, sem a melhor amiga, Camrym decide juntar suas coisas e comprar uma passagem para qualquer lugar dos Estados Unidos. O destino não importa, desde que ela esteja bem longe de sua própria vida.

E é dentro de um ônibus para Idaho que ela conhece o belo (e apenas alguns anos mais velho) e interessante Andrew Parrish. A aproximação acontece quase por acaso, quando ele tenta ajudá-la discretamente. Como Cam, Andrew está passando por um momento delicado e indo ao encontro do pai a centenas de milhas de distância dali.

Enquanto a viagem de Andrew não terá um final feliz, já que sei pai pode morrer a qualquer momento, o futuro de Cam ainda é um mistério – para nós e para ela mesma.

A partir desse encontro casual – destino, talvez? – a vida de ambos vai mudar ainda mais. Juntos vão enfrentar muitas coisas e partir em uma road trip absolutamente inesquecível (e recheada de músicas boas) em busca deles mesmos. Inicialmente amigos, a relação vai evoluindo aos poucos fazendo-os questionar tudo o que tinham como certo até então.

Delicado, comovente, envolvente, bem escrito, emocionante e inspirador, Entre O Agora E O Nunca não é apenas mais uma narrativa romântica, mas vai além – muito além. A história de Andrew e Cam é ricamente construída a partir das experiências que os dois compartilham, mas sem deixar de considerar tudo o que já viveram.

Contado a partir do ponto de vista dos dois, alternadamente, o livro nos aproxima daquela realidade e nos faz amar os protagonistas como amigos muito queridos. E, como toda boa história, nos leva a refletir sobre nossa própria vida – especialmente se você está na fase dos vinte e poucos anos.

Quem nunca questionou as escolhas que fez ou o motivo da vida estar em determinado ponto? Quem nunca errou e desejou desesperadamente poder fazer as coisas diferentes? Quem nunca quis jogar tudo pro alto e recomeçar? Quem nunca se perguntou “e agora”? Quem nunca se desesperou para depois descobrir que foi a decisão certa a se tomar? Eu já. Muitas vezes, o tempo todo. E aposto que você também.

Eu, você, Camryn e Andrew não somos muito diferentes. Alguns com mais ou menos dramas, mas temos os mesmo anseios, a mesma vontade de ter uma vida incrível, de fazer tudo valer a pena. A diferença é que enquanto uns se acomodam, nossos protagonistas decidiram não se conformar.

O caminho é um pouco sofrido, confuso, assustador, mas a recompensa pode ser incrível. Ninguém está livre dos sofrimentos, mas as alegrias e pequenas conquistas podem fazer tudo valer a pena.

Tem sexo? Tem. Ela descreve com detalhes? Sim. É pesado ou estilo Cinquenta Tons de Cinza? NÃO! Ainda bem! Meu grande problema com livros com apelo sexual sempre foi a maneira forçada como as coisas pareciam acontecer, mas aqui a coisa é simplesmente natural. E faz muito sentido dentro do contexto.

OK, assumo: o livro não é perfeito. Mas isso apenas porque o final, apesar de lindo e emocionante, acaba sendo corrido demais. Em um momento você está num dia e, em seguida, puf!, passam-se dois meses. Necessário? Sim, concordo. Mas poderia ter sido bem melhor trabalhado. E isso foi realmente a única coisa que me incomodou.

Acho que deu pra perceber que gostei DEMAIS do livro. E justamente por isso tenho uma dificuldade enorme de falar sobre ele. Mas se pudesse resumir em uma frase seria: LEIA IMEDIATAMENTE! E a coisa fica ainda melhor se pensarmos que tem continuação – The Edge Of Always, previsto para novembro. Mal posso esperar! :)
Recomendo? É claro!

site: http://www.livrosebolinhos.com/

CarolNak 02/08/2013

O livro conta a história de Camryn Bennet e de Andrew Parrish, dois jovens bastante perturbados por muitos problemas - bastante cabeludos, diga-se de passagem. O casal se conhece em uma viagem de ônibus com destinos e propósitos diferentes e acabam por se afeiçoar um pelo outro.
Apesar de a história, quando contada assim, em tão poucos detalhes, parecer chata, mostra-se, no decorrer do livro, bastante interessante e viciante. A forma como Camryn e Andrew vão se conhecendo, se entendendo e se ajudando torna o livro ainda mais legal.
Só um pequeno aviso: aos leitores que não curtem os palavrões correndo livres pelo livro, pode ser que se sintam incomodados com a constante presença deles. (Mas, apenas um pouco! ;D

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Posso começar falando do final? O que foi aquilo? E não estou dizendo isso no bom sentindo não, foi péssimo, a autora veio tão bem e no final ela SE PERDEU, aí vai rolar uma continuação (não tem espaço para continuação, tenho muito medo de como será isso). Enfim, senti que ela precisava fechar a história, infelizmente ela não soube como fazer.

O livro tem algo interessante, o tal tema road trip que ainda não chegou com tudo por aqui, mas que lá fora tem alguns (muitos) livro falando disso, uns conhecidos são – Louco aos Poucos e Teorema de Katherine. A protagonista quer largar tudo e sumir e quando menos ela espera, ela encontra o amor... é clichê, né? Mas vale a leitura.

Apesar de os dois personagens terem problemas semelhantes, a autora não explorou isso logo de cara, e isso foi o positivo e diferencial do livro, ela optou por dois estranhos vir se conhecendo aos poucos, afinal quem nunca puxou uma conversa com alguém? Seja na fila do mercado, em algum show ou até mesmo em viagens? Com o advento do avião e seu preço mais baixo e tempo muito mais curto, parece besteira viajar de ônibus, mas realmente esse foi o diferencial, se fosse de avião, não teria metade da graça.

Eu gostei dos dois personagens, da evolução da história. Gente, a autora realmente sobre fazer algo maravilhoso, o início bem devagar e contando sobre dois estranhos e o porquê de cada um estar naquele ônibus, acho que isso se deve a história ter dois pontos de vista, eles alternam a narrativa, se fosse só a menina narrando ou o cara não teria a mesma graça.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/05/poison-books-entre-o-agora-e-o-nunca-j.html

Lala 05/08/2013

Emocionante!
Uau, é só o que eu posso dizer!
Comecei a ler sem muitas expectativas, pensando ‘Ahh, vai ser mais um romance fofinho do jeito que eu gosto’ mas a autora deu uma reviravolta que me deixou soluçando, assustando o coitado do Sheldon! Sou muito chorona e sei que o fato de um livro me fazer chorar não é referencia, mas enfim...

Esse fim de semana mesmo eu estava comentando com meu namorado que queria um livro que me surpreendesse, que me tirasse o folego, achei! Chega um ponto onde você já leu tantos livros, e sempre com a mesma organização ‘mocinho, mocinha, romance, acabam ou brigam feio no meio, mas fazem as pazes, e vivem felizes para sempre’, é difícil achar um que te surpreenda.

Mas primeiro deixa eu resumir a história para vocês...
Camry perdeu o namorado, o irmão foi preso, os pais se separaram, e a melhor amiga vira as costas para ela. O que ela faz? O que sempre sonhou, junta umas roupas em uma mochila e pega um ônibus para o primeiro lugar que vem na cabeça dela.
Andrew, contrariando toda sua família, pega um ônibus ao invés de um avião para visitar seu pai que está quase morrendo em outro estado.

Eles se encontram em um certo ponto, e depois de trocar algumas palavras resolvem ser amigos e viajar juntos, acontecem alguns contratempos que claro, não vou especificar.

Amei a história por que sempre tive vontade de fazer isso, sair pelo mundo (Europa especificamente) sem destino, conhecendo lugares e culturas diferentes, nada de planejar, só aproveitar o hoje, me senti no lugar da Cam.

“-O que viver no presente significa para você? (...)
- Apenas que ficar se prendendo e planejando é besteira – ele diz. – Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda. – Seus olhos encontram os meus. - Viva o momento – (...) aqui, onde tudo está certo, vá com calma e limite suas más lembranças e você chegará ao seu destino, seja qual for, muito mais rápido e com menos acidentes de percurso.”

A aproximação dos dois não foi imediata, foi rápida, mas não foi ‘olhou amou transou’, foi evoluindo um pouco a cada conversa.
Os dois escondem segredos, os dois temem se apegar demais, temem sofrer, mas não conseguem evitar a atração e o companheirismo que surge!
A Cam precisa aprender a falar o que realmente sente e parar de agir de acordo com o que os outros querem, Andrew a ajuda nisso. As cenas quentes dos dois com certeza elevou a minha temperatura.

“Uma onda de prazer irrestrito estremece meu corpo todo. O choque de suas palavras me põe em submissão na hora. Meu coração está mandando dizer uma coisa. Minha mente está mandando dizer outra. Mas eu não consigo ouvir porra nenhuma que os dois estão dizendo por causa dessa sensação no meio das minhas pernas que está ficando cada vez mais impossível de ignorar.”

Me apaixonei pelo Andrew, ele é um daqueles personagens que fica impossível não se apegar. Carinha de bad boy, olhar vulnerável, romântico, carinhoso, e sexy, muito sexy.
Vi poucas coisas tão românticas quanto a tatuagem do Orpheu e da Eurídice do Andrew. Aquilo me deixou suspirando sem parar. Eu já leria o livro só por essa referencia (sou apaixonada por mitologia grega e sempre fiquei cativada pela história trágica de Orpheu), leiam para saber mais, por que eu não vou contar isso!

“...e então mostra a língua e fica vesga para mim. Não sei por que isso me dá vontade de transar com ela no banco de trás, mas cada louco com suas manias, acho.”

Adorei as referencias musicais, muito rock clássico por parte do Andrew e muito The Civil Wars pela Camry, adoro TCW e me peguei cantando as musicas junto com eles.

Uma das coisas trabalhadas nesse livro é a questão do destino, como o destino age de maneiras diferentes para que você chegue no seu lugar. Nunca acreditei muito em destino, sempre acreditei que você faz o seu próprio destino. A história de Cam e Andrew tentam provar que o destino existe. Mil razões levaram cada um para aquele determinado ônibus onde encontraram o amor de suas vidas, aí eu pergunto: quem acredita em destino?

“Acho que o amor nunca acaba de verdade quando a gente ama alguém (...) Acho que quando você se apaixona, quando ama de verdade, é amor pra vida inteira. Todo o resto são só experiências e ilusões.”

O que eu não gostei do livro? Como assim a menina some e a mãe não reclama, acha normal ela da noite pra o dia ter sumido pra encontrar uma amiga em outro estado sem a mínima satisfação? Larga um emprego do nada e tudo o que a mãe diz é 'você não deveria ter feito, tá tudo bem então', como assim?

O final + a sinopse do próximo livro me fizeram criar varias teorias, enfim, estou ansiosa pelo próximo livro!
A escrita é leve, um pouco filosófica, e alguns momentos engraçados, e alterna entre os dois personagens.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/05/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca.html