Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Luh 17/07/2013

Intenso e Marcante!
Camryn Bennet com apenas 20 anos foi marcada com amargura e desistiu de amar e passou a ter desgosto em tudo na vida.

Ian, seu namorado em que considerava ser sua alma gêmea morreu em um acidente de carro e quando ela tentou abrir seu coração para um novo amor foi traída. Tudo em sua vida foi a deixando mais fragilizada, pois seu pai abandona a família, o irmão envolve-se em problemas e é levado preso, e quando tenta contar para a melhor amiga (Nat) que o namorado dela (Damon) revela uma paixão oculta, Nat não acredita e o plano de elas morarem juntas é adiado.

"Estou sozinha de novo. A mais de mil quilômetros de casa. Sem direção, sem propósito, sem outros objetivos além de tentar me encontrar nesta jornada que jamais imaginei que teria coragem de começar. Preciso deste tempo sozinha, longe de tudo o que aconteceu em casa e acabou me trazendo aqui."

Com tudo desabando ao seu redor, Camryn é impulsionada a viver algo que sempre sonhou junto com Ian, sair sem rumo apenas com uma mochila viajando pelo mundo, o que ela não contava era em conhecer o irresistível Andrew Parrish, que por sua vez também está a enfrentar uma terrível situação, ter de ir para Wyoming visitar o pai que está morrendo de câncer.

E em um momento onde ambos buscavam refletir na vida, o inesperado surge, a razão não consegue mais mandar no coração dos dois e através de uma forte conexão e diria que química perfeita, lentamente vão se conhecendo e deixando cair as barreiras do medo.

***

O que achei de Entre o Agora e o Nunca? Simplesmente amei, e não tenho nada a reclamar e como costumo ler muita ficção fantástica, acho que foi o momento ideal para ler uma história voltada para a vida real. Adoro romance drama, porque posso refletir um pouco na vida e confesso que quase chorei lendo.

A narrativa é em primeira pessoa com capítulos alternados entre Camryn e Andrew, o que torna super divertido saber o pensamento masculino. Sem pudor ou regras, o despertar da sexualidade é apresentado de uma forma bastante interessante, que de início pode gerar certo desconforto, principalmente quando não se é acostumado a falar de sexo abertamente.

Fiquei absurdamente chocada de Camryn sair apenas com uma mochila, porque além de eu não ser acostumada a viajar, quando eu viajo, tenho que levar minha casa toda. O desprendimento que ela apresenta é impressionante, não é tão cheia de nojinhos femininos.

Enfim, adorei a leitura e fiquei tomada de muita curiosidade para chegar logo no final, que foi surpreendente, porque eu fiquei o livro inteiro tendo certeza absurda que seria um final e foi outro completamente diferente.

site: bisbiblogando.blogspot.com.br

Rafa P. 17/07/2013

O livro é intenso... Eu gostei muito , mas muito mesmo da história. A narrativa da autora é bem gostosa e envolvente. A linguagem é estranha a principio, pois os personagens são jovens e falam como vários jovens que conhecemos ( entende-se vocabulário cheio de palavrões) , fiquei um pouco incomodada no inicio, mas depois me acostumei.
Um ponto que me agradou muito é que os personagem sempre fazem questionamentos sobre a vida e o que esperar dela. Traça uma conexão direta com o leitor, pq afinal de contas, quem não se encontra as vezes perdido neste mundão de Meu Deus. E sem contar que existem inúmeras passagens lindas, tipo aquelas que da vontade de colar a frase na agenda, rrsrsrs.
Já o desfecho final, fiquei por horas pensando se gostei ou não, e ainda não cheguei a uma conclusão. Eu só acho que a autora deveria ter melhor desenvolvido alguns pontos para dar mais veracidade aos momentos finais, sei lá, ficou tudo corrido e faltando algo.
Mas no geral é um bom livro e eu indico.

Aline 18/07/2013

Espetacular
Quando comecei a ler Entre o Agora e o Nunca, eu esperava algo como o Belo Desastre, um livro que não gostei por sinal, pois tudo indicava que o enredo era basicamente o mesmo, a mocinha certinha com um bad boy. Confesso até que demorei um pouco para ler, pois o livro não despertou muito o meu interesse.

O livro conta a estória de Camryn, uma jovem de 20 anos que está passando por uma série de problemas, desde a morte do namorado até aceitar o relacionamento da mãe após o divórcio. Então, sem saber o que realmente quer fazer da vida e muito abalada pelo fim de uma amizade de infância, Camryn decide tomar um ônibus para lugar nenhum.

No ônibus, Camryn conhece Andrew, que é meio que um bad boy e bem bonito, com um lado superprotetor, sincero, enfim, perfeito. Uma amizade surge entre eles e mesmo passando por muitos problemas, Andrew ensina Camryn como viver a vida, em uma viagem cheia de acontecimentos, descobrimentos pessoais, amor, além de uma pitada de sensualidade.

Eu meio que esperava desse livro um drama chato e até achei que me arrastaria até chegar ao fim, mas me surpreendi bastante, achei a linguagem utilizada bem fácil, até um pouco diferente do que estou acostuma a ler, mas realmente gostei, vivi com intensidade cada acontecimento que se passava com os personagens, torci muito por eles, suspirei, ri e chorei... Nossa, chorei muuuuuuito, como nunca havia chorado antes lendo um livro.

Realmente a dose de drama que tanto esperava no começo do livro veio no final com uma série de acontecimentos que me deixaram chocada, que me emocionaram muito e agora, após a leitura, estou com aquela sensação que sempre fico quando termino de ler um livro que mexe com meus sentimentos e é muito bom, preciso encontrar um livro completamente diferente mas a altura urgentemente porque esse com certeza está entre os primeiros na minha lista de favoritos.

Preciso comentar de algo que não gostei, apesar do livro ter um final, terá uma seqüência cujo lançamento será em novembro nos Estados Unidos. Atualmente, é muito difícil encontrar um livro que termine no primeiro e em alguns casos, isso me chateia, pois fica óbvio que não há necessidade alguma de uma seqüência e fico com a impressão que estes autores só querem lucrar. Nesse caso, espero que seja uma seqüência independente, mas o fato é que vou acabar comprando.

Enfim, pra quem curte ou não curte seqüência, esse livro está mais que recomendado!!

Lucas 18/07/2013

Inesquecível
Camryn, 20 anos, não tem mais motivos para viver uma vida plena e feliz. Seu namorado morreu num acidente de carro, seus pais se separaram após uma traição e seu irmão mais velho está preso. Todos esses ingredientes fazem com que a jovem viva num mundo desolado, absorta em uma depressão. Certo dia um click estala em sua mente e ela decide sair numa viagem sem rumo pelos estados americanos. À bordo de um ônibus, Camrym vai encontrar um homem capaz de mudar sua vida e capaz de tirá-la do abismo que atualmente se encontra.

Entre O Agora e o Nunca poderia muito bem ser apenas mais um romance new adult (gênero esse que está super em alta), mas o livro se sobressaiu entre tantos. A forma que a autora conduziu a história num clima estadunidense maravilhoso e criou dois personagens principais que são suficientes para compor a trama, sem a menor necessidade de outro para criar um triângulo, tornou esse livro mais que memorável e inesquecível.

A narrativa é um ponto que merece um destaque enorme. Geralmente, romances são sempre narrados pela personagem feminina, mas nessa história o foco é alternado entre o casal protagonista. Mostrar a visão masculina, que nesse caso é o Andrew, foi uma sacada genial de Redmerski. As situações que a trama traz, narradas a partir do ponto de vista do homem, exemplificam que o sentimento, independentemente de por quem sentido, é sincero; e claro, J.A soube como se colocar na pele de Andrew, usando termos e aplicando costumes ao personagem que só os homens têm. E a parte feminina da trama é igualmente bem trabalhada. Podemos intuir que pelo fato de Cam ter depressão que a narração pode se tornar enfadonha quando feita por ela, só que a garota é totalmente contrária a isso, tem força e garra admiráveis e o pensamento que está presente nela é dar a volta por cima. Mais um ponto para a autora.

A relação de Andrew e Cam é bonita, nasceu de um sentimento verdadeiro. É prazeroso ver como a necessidade de um completa a do outro. As cenas de sexo são bem escritas, porém, a sexualidade presente não está velada. A descrição é sem pudores, usando até palavrões, o que não é negativo, claro. Se você ainda tem receios em relação a isso, desprenda-se de preceitos e vá fundo na história.

Entre o Agora e o Nunca é uma bela junção de dois personagens que cativam e são mais que suficientes na história. O casal conseguiu me conquistar, pois há uma profundidade enorme em ambos, e a maneira que a relação se desenvolve é aceitável. O que esse gênero new adult carrega são tramas para entreter, e esse livro não deixa a desejar nesse quesito, tendo um plus com um enredo muito bem delineado. Apesar de toda a emoção que pude sentir ao longo da leitura, devido a um segredo que podia destruir o amor dos dois, as duas últimas páginas quebraram a montanha russa de sentimentos conflitantes que eu vinha percorrendo. Meu pensamento era: é agora que meu coração vai parar de tanta adrenalina que esse livro está me trazendo, mas o que houve, na verdade, foi um final que não atendeu minhas expectativas. Isso não o torna ruim, de jeito nenhum (classifiquei-o como ótimo), mas decidi não o favoritar justamente por conta disso.

Esse livro é bem musical, a autora não poupou trilha sonora para o casal. Eu também escutei várias músicas ao longo da leitura e duas que combinam perfeitamente com as situações/falas são essas abaixo. Minha experiência com essa obra foi inesquecível, e espero que seja assim com quem ler também.

site: http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca.html

Dannie 21/07/2013

Cara...que foda... Romântico e pervertido na mesma medida.

Camila 21/07/2013

Um dos melhores livros que já li, romântico e real.

Lare 23/07/2013

É um romance bem clichê, porém é agradável de ler, faz passar o tempo, mas dá para perceber muitas falhas na história de amor dos personagens, eles se amaram muito rápido... Foi tudo muito rápido.

Th 24/07/2013

O Agora e O Nunca

"Para amantes e sonhadores, e para quem nunca sentiu de verdade nem uma coisa nem outra."

Uma das melhores leituras que já fiz. O livro é intenso e super envolvente. No começo achei que era mais um romance qualquer, mas depois você percebe que a trama se desenvolve de um jeito que você nunca imaginaria que poderia acontecer.

Cam e Andrew são pessoas normais e cheias de problemas que se encontram num ônibus pelo destino, e depois viajam de carro conhecendo vários lugares. Uma das melhores coisas é o livro ser narrado pelos dois personagens, assim você vê o que se passa na perspectiva de cada um e compreende melhor a história.

Devo dar ênfase a história das tatuagens dele, principalmente a de Orfeu e Eurídice, achei muito interessante a escolha da tatuagem com um profundo significado. Isso deu um contraste a personalidade de cara "durão" dele.

O que deixou a desejar no livro pra mim foi o final, todo o clímax parece que ficou nas últimas 20 páginas, podendo ter sido algo melhor desenvolvido. Com tudo acontecendo muito rápido o final se tornou forçado, um "felizes para sempre" bem clichê que foi bom, mas não atingiu todas as minhas expectativas.

Mesmo com o final não tão perfeito para mim, não pude deixar de marcar com 5 estrelas e ele ser um dos melhores livros que já li, porque afinal um livro tem que fazer você rir, chorar, se surpreender, se comover, chorar novamente e não gostar de algumas partes. O que exatamente aconteceu comigo, portando super recomendo o livro.

Agora toda vez que ouvir "Laugh, I Nearly Died" do The Rolling Stones e "Poison & Wine" do The Civil Wars eu sempre vou lembrar da Camryn e do Andrew. A trilha sonora da história é incrível.

Minhas citações preferidas:

"- Apenas que ficar se prendendo e planejando é besteira — ele diz. — Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda."

"Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos."

"— Minha Eurídice é só metade da tatuagem — ele diz, e seus olhos descem para o lugar da tatuagem em relação ao meu corpo ao seu lado. — Pensei que um dia, se me casasse, minha garota podia fazer a outra metade e unir os dois."

"— Caras tão perfeitos assim são raros. — Bom, ele não é perfeito — argumento, girando o canudo no meu copo. — É boca suja, teimoso, me obriga a fazer coisas que não quero fazer e sempre consegue o que quer. Natalie sorri e chupa o seu canudinho. Ela aponta para mim rapidamente. — Viu? Como eu falei: perfeito."

"Quero que você me prometa que vai continuar forte, linda, doce e meiga. Quero que você seja feliz e encontre alguém que te ame tanto quanto eu amei. Quero que você se case e tenha filhos e viva a sua vida. Apenas se lembre sempre de ser você mesma, e não tenha medo de dizer o que pensa, nem de sonhar em voz alta. Espero que você nunca me esqueça."

;-)

Patricia 25/07/2013

"Camryn Bennet está insatisfeita com a própria vida", assim começa a sinopse. Não é um livro draminha onde a personagem chora por tudo sem ter motivos reais; Cam realmente tem muitos motivos e muitas vezes se culpou por reclamar a si mesma de seus problemas enquanto existem pessoas com problemas maiores que os dela. Resolve sair de casa com uma bolsa e uma mochila, pega um ônibus para qualquer destino e conhece Andrew. Mesmo decidida a não se apaixonar nunca mais na vida depois da morte de seu ex Ian, Camryn se aproxima desse estranho de todas as formas. Com seus motivos secretos, ele também hesita, mas a ligação entre os dois é inevitável, arrebatadora, dominante, de tirar o fôlego! Cam e Andrew já são um dos meus casais favoritos de livros.
Li em pouco tempo, seria impossível não fazê-lo. O livro prende, encanta, emociona, surpreende e te faz se apaixonar, mesmo relutando, como Camryn e Andrew.
Em algumas partes me identifiquei muito, eu AMEI! O livro não mostra uma realidade fora do comum, nada surge de repente. Tudo vai surgindo como deve ser, e então pega fogo!
Quero sentir tudo de novo, que venha logo a continuação!
"Coincidência é só um nome que as pessoas dão ao destino" - Camryn

site: Book trailer http://www.youtube.com/watch?v=dx0aRicOFeQ

Izandra 26/07/2013

Sem palavras para descrever
É muito difícil falar de um livro pelo qual você, como leitora, se apaixonou. Mas cá estou eu, tentando realizar uma humilde contribuição à esta obra.

Primeiro de tudo: o livro NÃO é "hot", mas se você não gosta desse estilo, tenha em mente que, quando acontecem momentos "íntimos" entre os personagens, a autora os coloca detalhadamente.
Eu sei, foi uma surpresa para mim também! Não imaginei que ela ia escrever dessa forma, especialmente porque demora bastante para acontecer esse tipo de avanço entre Cam e Andrew.

De toda forma, mesmo leitores que não curtem romances "hot" vão se apaixonar pelo livro; afinal, cenas de sexo não são o foco dele.

Eu me apaixonei por ambos, Cam e Andrew. Seus pensamentos, suas formas de ver o mundo... E, mais do que tudo, a interação entre eles. Foi muito bom ler um livro onde os POV eram intercalados, dando um entendimento maior sobre o que cada um pensava à respeito do outro e do que vinha acontecendo.

Sim, eu tive instintos assassinos pela autora perto do final. Já estava para jogar meu e-reader longe, antes de terminar de ler e concluir que a autora não é TÃO mal assim. Mas que ela me deu um susto, ela me deu!

Enfim, me faltam palavras para definir esse livro, de tão incrível que é. Só posso dizer: leia, vale a pena. Uma amiga me passou, dizendo exatamente isso, e cá estou, mais uma fã da autora (e com certeza lerei a continuação). Tenho certeza que quem aceitar o desafio de lê-lo estará aqui depois, marcando um "5 estrelas" e deixando uma review elogiosa à obra =)

Sarah 30/07/2013

Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski.
Esse livro foi um daqueles que eu não sabia o que esperar do enredo. Tinha lido umas resenha pela internet e a maioria dos blogueiros diziam que o livro foi bom apesar do final ser um pouco previsível do meio pro fim. Comigo não foi assim, não sei se foi uma "lezeira" que deu na minha mente ou sei lá, mas esse livro eu só sabia que os dois se encontravam em um ônibus e... Nada mais. Cada capítulo as coisas iam acontecendo, não encaro isso como uma coisa negativa.
Quando li os primeiros diálogos de Andrew e Cam, ele me lembrou muito Jace. Ele é sarcástico, palhaço, boca suja, e não consegue levar nada a sério, tipo, nada mesmo, o cara sempre tem uma piada sexual pra jogar em cima do papo, seja ele sério ou não. Camrym é o tipo de garota cheia de medos e que percebemos logo que ela não é normal como as outras pessoas. Quando li os pensamentos dela através da narração em primeira pessoa era como se uma nuvem negra tivesse se instalado. Ao contrário de quando a narração era feita por Andrew. Era como se de uma narração para outra a chuva parasse e o sol abrisse, depois o tempo fechava e a chuva começava novamente.
Uma coisa que eu não gostei, não sei se foi intenção da autora causar mesmo esse impacto, mas do meio pro fim Andrew passou a ser menos brincalhão e mais intenso. E os diálogos engraçados perderam um pouco a força, sei lá... Talvez isso tenha a ver com o rumo que a estória toma...
Quanto a escrita do livro, devo alertar vocês para uma coisa. J. A. optou por escrever tanto os diálogos quando a narração em linguagem coloquial, tipo, muito coloquial mesmo. Isso me incomodou. Primeiro: porque não estou acostumada com narrativas assim. Segundo: porque uma das vantagens de se ler muitos livros é justamente não ter muito erros ortográficos, falar e escrever corretamente... E a autora quando optou por 'escrever como se fala' ela realmente fez isso.
Já o final... Eu ainda não sei o que achar dele. Comigo acontece de várias formas: ou eu adoro o final, ou odeio e não gosto do livro, ou odeio e adoro o livro por isso, mas nunca a dúvida.

Maris 02/08/2013minha estante
Me senti tentada a lê-lo :3 ...e se Andrew lembra Jace...Deus! Já gosto.

Amanda 01/08/2013

A-D-O-R-E-I
Olááá, sou um super fã e fiz uma página dedicada ao livro..
Curta e confira...posto sempre :)

site: https://www.facebook.com/livroEntreoAgoraeoNunca