O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

João 08/01/2023

Esse foi um livro que eu já comecei meio com um pé atrás, muita gente falava que esse é o pior livro da série e que é bastante confuso.
Realmente, ele é bem confuso. King já te joga no mundo sem explicar nada, e a escrita do autor aqui está um pouco diferente do habitual.
Fui lendo despretensiosamente sabendo que teria mais perguntas que respostas, e a cada capítulo eu estava sendo fisgado mais e mais, até chegar no capítulo final. Foram nas últimas páginas que eu me dei conta que eu estava lendo uma grande introdução de algo grandioso.
Terminei o livro com um sorriso no rosto, e com o sentimento que uma jornada épica acaba de começar.

Rafael 03/01/2023

Lendo pela segunda vez, vi a história com outros olhos, percebi vários detalhes que não vi na primeira leitura. A história é muito boa, mas a leitura não é tão fácil, eu tive dificuldade nas passagens entre alguns trechos da história. Os capítulos mais longos também não ajudam muito (apesar do livro em si não ser tão longo), talvez se o King fosse mais experiente ao ter escrito esse livro, ele teria organizado as ideias de uma forma diferente. De qualquer forma não deixa de ser um bom ponto de partida pra jornada de Roland Deschain

Andressa 03/01/2023

Faltou tompero
A história parece sempre caminhar pra um ápice que nunca chega. Tipo transar com heterotop. A narrativa é muito bem feita mas faltou ao King de 19 anos um tompero a mais.

Bruno William 31/12/2022

O começo de uma saga
Muita gente desiste da saga da Torre Negra neste primeiro volume, pois trata-se de um livro um pouco confuso, que não entrega uma explicação dos eventos de forma aprofundada, então às vezes o leitor fica boiando um pouco na história.

Eu gostei bastante deste livro por saber um pouco do que acontece na saga (sim, tomei alguns spoilers já) então não fiquei boiando muito neste livro, porém, acredito que este primeiro livro se beneficia muito de uma releitura, por este motivo, eu anotei bastante coisa no meu caderno de notas para poder retornar a ele após concluir a saga completa.

Os acontecimentos neste livro são bem interessantes e no meu caso só me motivou a continuar com a saga.

Uma frase de um youtuber que eu gosto muito é a seguinte ?se você gostou do Pistoleiro (livro 1), você tem muito mais chance de gostar dos próximos?, então, não desista da saga neste primeiro volume, pois a história vai melhorando a cada livro.

Alberto115 28/12/2022

Difícil de ler
Nao que o livro seja ruim ou nada do tipo , apenas difícil de ler por ter uma narrativa que alterna de lugares pessoas e datas com muita frequência e se n prestar atenção vc ficará perdido, num resumo geral até que gostei

marxcos 22/12/2022

ótimo naquilo que se propõe: criar expectativas
Comecei a ler o volume II da Torre Negra,e decidi reler algumas partes para lembrar sobre o Volume I e, realmente, que livro complicado.

Acho que o que torna o livro convidativo são as expectativas que os próximos livros serão bons e é nisso que passei o livro todo pensando.

Uma observação apenas que mesmo sendo um livro complicado, não consigo achar ele ruim, e muito devido ao último capítulo que é EMOÇÃO PURA!!!!!!!

Safi 17/12/2022

Confuso mas ótimo
Talvez minha nota pra esse livro teria sido menor se eu não tivesse vindo ler a torre negra já sabendo mais ou menos do que se tratava ou se não estivesse acostumada com o perturbado do King, mas eu realmente amei esse começo da série, obviamente é bastante fumado (principalmente o final, chocando um total de 0 pessoas klkkk) e bem confuso mas no geral passa uma vibe bem primeiro livro de fantasia/ficção onde vc não entende direito o que tá acontecendo mas ao mesmo tempo entende e as cenas de ação não fazem muito sentido mas no final da tudo certo e vc fica louco pra ler as continuações (como estou agora)

arp! 15/12/2022

"Tudo no universo rejeita o nada, sugerir um término para ele é o único absurdo que existe."

Esse livro me fez pensar sobre a vida e o conhecimento de um jeito que eu não imaginava MESMO que fosse.
karol 15/12/2022minha estante
vc ta lendo em edicao fisica?

arp! 15/12/2022minha estante
sim!

onde vc comprou??

arp! 15/12/2022minha estante
em um brechó/sebo/ex livraria da minha cidade
achei até o volume 5 lá, os outros vou ter que encomendar
fiquei em choque quando vi o preço desse volume na amazon

karol 15/12/2022minha estante
sem condições comprar na amazon! e eu nao acho essa bosta usada em boa qualidade e barata em lugar nenhum

Jaqueline 24/11/2022

Leio livros do King há muito anos e achei o estilo de escrita bem diferente (de forma positiva) do que já li do autor. Neste volume conhecemos um pouco Roland, que ao meu ver tem uma personalidade um tanto controversa, talvez por não se enquadrar naquele estereótipo do herói que estou acostumada. Ele me parece ser o tipo de personagem que faz tudo para atingir seus objetivos, mesmo que haja consequências, como a morte de um inocente. Claro que posso estar errada sobre Roland, visto que muitas coisas ainda permaneceram nebulosas e acredito que irei descobrir muito mais coisas sobre o personagem nos outros volumes. O homem de preto ou Walter das Sombras ou sei lá qual seja o seu nome é um personagem curioso, o autor não revela ainda sua motivação em tudo isso e porque ele não tenta destruir Roland (poder para isso ele tem), em alguns momentos ele parece ser aquele personagem do desenho Caverna do Dragão, Mestre dos Magos que faz comentários misteriosos para teoricamente "ajudar" um grupo de jovens a voltar para casa, mas que na verdade parece ter outra intenção... estou divagando já rsrsrs. Enfim, são essas as impressões que tive na leitura deste primeiro volume.

Thiago Leôncio 23/11/2022

Um ótimo começo
Um ótimo começo para uma série que estou com muitas expectativas. Em comparação com os outros livros do king este é bem curtinho e rápido, sem muita enrolação.

italomalveira 16/11/2022

UM INÍCIO CONFUSO, MAS PROMISSOR
Aqui temos uma escrita bastante diferente do que estamos acostumados nos livros do King. Se você é um leitor voraz do autor irá estranhar esse primeiro volume da saga da Torre Negra. É possível notar que aqui o King tentou emular um dos seus autores favoritos, J.R.R. Tolkien, com uma escrita muito mais poética.

O Pistoleiro é uma leitura difícil. Aqui somos jogados em um mundo novo sem muitas explicações onde personagens são apresentados em suas jornadas que aparentam ser urgentes mas não sabemos o porquê.

O próprio Stephen King já admitiu que sua escrita foi muito pretensiosa nesse livro. Então espero uma aventura mais leve e mais com a cara do autor nos próximos volumes.

Prevejo uma história épica pela frente.

alice 12/11/2022

"? E qual é o nome dele? ? Legião."
O Pistoleiro é uma "introdução" ao universo da Torre Negra, tive receio de iniciar a leitura por conta das resenhas negativas mas decidi começar e me surpreendi com uma história bem construída, personagens envolventes e um cenário desolador.

Roland vem de uma família de pistoleiros, conhecemos um pouco de seu passado durante sua jornada atrás do Homem de Preto e da Torre, quanto mais conhecia o Roland mais me sentia fazendo parte de sua caçada.

Não imaginei que fosse gostar tanto da leitura mas fiquei completamente imersa nessa história e para mim o diálogo entre o Pistoleiro e o Homem de Preto foi uma das melhores coisas do livro. SENSACIONAL!!

Tô ansiosa para dar continuidade nessa saga ?

Alexandre.Atanasov 07/11/2022

Favoritando!
Gostos literários... como os gatilhos e percepções variam de leitor para leitor. Queria muito conhecer o universo da "Torre Negra", mas os comentários negativos ou pouco entusiasmados de "O Pistoleiro" me faziam recuar. Caracaaaa... Achei o livro fantástico bom !!
Como essas coisas são engraçadas... já não gostei tanto assim de "A Dança da Morte", um dos queridinhos dos leitores do King.
Valesca.Castelani 07/11/2022minha estante
Falou tudo nessa resenha
Tenho muito isso de precisar me identificar com o personagem principal

Alexandre.Atanasov 07/11/2022minha estante
Vdd Valesca!!!! Tão ruim quando a leitura vira um martírio e ficamos com pena de abandonar né? É bem assim comigo tb sobre o personagem principal, tem q ter liga!

Lorrany 31/10/2022

Esperava mais
Este é o primeiro de sete livros referente a Torre Negra, série esta considerada uma das melhores obras do King. Porém, em diversos momentos senti uma leitura arrastada e confusa. Comecei a ler os livros deste autor recentemente e senti uma baita diferença na escrita.
Além disso, acredito que por ser um livro introdutório da série, diversas duvidas e motivações ainda ficaram no ar, mas que serão melhores exploradas no futuro.
No mais, pretendo continuar a leitura dos demais livros da saga, pois a história me parece bem interessante.
Caio 31/10/2022minha estante
Continua sim. Pq esse é o piorzinho da série. Se vc não abandonou este. Provavelmente vai gostar dos outros.

Lorrany 31/10/2022minha estante
Ai bom saber disso haha

Mila 31/10/2022minha estante
Continuaremos firmes e fortes kkkk

Paulinha 31/10/2022minha estante
Simmm

Lorrany 01/11/2022minha estante
Isso aii ?

Mila 31/10/2022

Longos dias e belas noites
Primeiro contato com essa obra dita a mais importante do Stephen King.

Por ser o livro introdutório de uma série de sete livros ele é bem básico. Diferentemente de outros livros introdutórios de séries esse não relata muito sobre quais mundos existem, os tipos de personagens que veremos e muito menos sobre a construção de personagens, ele nem mesmo cita o nome do vilão denominado apenas como O homem de preto. Tudo isso torna o livro confuso e que a cada página traz uma pergunta sobre oq esta sendo dito. Por isso a leitura foi um pouco arrastada até certo ponto.

O objetivo principal do livro está explícito no título que é conhecer e desbravar a mente dO Pistoleiro, Roland. Um personagem que tem uma construção lenta porém simbólica para entendermos o final deste livro.

Continuarei a leitura da saga e depois, talvez, faça a releirura deste livro para melhor compreensão.
Caio 31/10/2022minha estante
Estou fazendo justamente isso. Uma releitura. Em breve vou reler o volume 2.