O Projeto Rosie

O Projeto Rosie Graeme Simsion

Resenhas - O Projeto Rosie

Elisabete.Vasconcelos 05/02/2020

Quando tem de acontecer o destino se encarrega...
Don é um cara certinho demais,que acredita na ciência pra encontrar a mulher perfeita. Pra isso ele cria "O Projeto Esposa" com um questionário detalhado na perfeição que ele procura.
É aí que aparece Rosie que nada se encaixa no Perfil,pouco provável de ser a Esposa perfeita pra ele. E ela provará que a mulher ideal jamais se estabelecerá por fórmulas prontas e sim pelo Amor. Quando há Amor,Nada mais importa.
Don é um personagem engraçado ,digamos que meio frio e calculista tbm,Mas ao mesmo tempo ele é super protetor,sempre se preocupando em não magoar as pessoas.
Ele vive uma vida regrada,tudo tem um horário certinho,padrões de comida baseado nos dias da semana,Mas depois que Rosie invade sua vida ele acaba deixando suas manias de lado sem perceber.
Eles formam um casal fofo juntos.
Don não entende o que é Amar alguém,por isso é tão interessante ver a transformação e o amadurecimento desse personagem,que aos poucos vai descobrindo a beleza da Vida ao lado de alguém e aprende que quando amamos de verdade aceitamos até os defeitos das pessoas.

CRIS 23/08/2020

Encantador
Uma leitura leve e rápida. Don mostra que a vida é bem mais do que regras, e processos ia conhecer Rosie.

Laura.Dourado 02/11/2020

Ah dom..
Dom Tilman é o cara que tem a solução pra tudo e seu dia é baseado no sucesso de cada acontecimento

Drielle 24/10/2023

Leitura leve e rapida
História leve e divertida de acompanhar. Não consegui me ligar muito com os personagens mas me parecem levemente com a relação da Penny e do Sheldon da série The Big Bang Theory por algum motivo.

Ticiana 21/11/2022

Esperava mais
Eu gostei desse livro mas eu já tinha ouvido falar TÃO BEM dele em diversas ocasiões, que sei lá, esperava mais da história

Márcia 19/03/2021

Perfeito
Não sei nem o que dizer deste livro.

Geralmente caracterizo um livro como favorito se me fizer chorar, se despertar emoções em mim.

Este não me fez chorar mas me fez ficar com as bochechas doendo de tanto rir. Que livro gostoso e leve. Deveria ser leitura obrigatória!

Estou apaixonada pelo Don, pela Rosie... personagens muito bem construídos, envolve um pouco sobre o espectro Autista, quebra este paradigma que associa o autismo com doenças mentais. O tema foi muito bem abordado.

Simplesmente ameeei!

Yara 17/05/2020

Encantador e original
Foge bem do padrão de romances e chick-lit, sabe?! O contexto é bem original, a maneira como os protagonistas se conhecem e o amadurecimento dos personagens ao longo do livro é encantador. Tem poucos personagens, o que torna a leitura bem leve e fácil. Pretendo ler a continuação "O efeito Rosie", e me divertir mais um bocado!
Kleyssi Melo 19/05/2020minha estante
O livro tem um final fechadinho, ou tem que ler o 2, também?

Mila 16/03/2020

"O Projeto Don estava concluído. Era hora de iniciar o Projeto Rosie."

Uma obra intrincada e fascinante, provida de uma alta gama de informações dos mais variados tipos, desde fatos cotidianos a genética avançada, sob a visão de Don Tillman, o mesmo tem 39 anos, professor de genética, um bom emprego, inteligência acima da média. Seria um candidato a marido perfeito se não fosse um problema: várias inabilidades sociais, desconforto com contato físico e um nível de exigência elevado. No entanto, ele está decidido a encontrar uma companheira e, para isso, elabora um método de identificação que vai eliminar quem não atende ao perfil desejado. Neste meio tempo, conhece Rosie e passa a ajudá-la em uma busca que vai fazê-lo rever muitos conceitos pessoais.

"Hoje acredito que praticamente todos os meus problemas vêm do fato de meu cérebro ter uma configuração diferente daquela da maioria dos seres humanos."

Munido de escrita deveras eloquente, o autor, Graeme Simsion, nos presenteia com uma história altamente peculiar, criativa e viciante, ampliando a avidez dos leitores e incitando-os a devorar as páginas desse livro rapidamente. A leitura foi leve, aprazente e indubitável.

"Todos estavam olhando. Nick havia parado a meio caminho da nossa mesa. Percebi que, em minha intensidade, eu havia levantado a voz. Não me importei.
? Você é a mulher mais perfeita do mundo. Todas as outras mulheres são irrelevantes. Permanentemente. Botox e implantes não serão requisitados."

A obra é constituída de 320 páginas, editadas pela Record. Recomendo-a aos leitores que gostam de livros cuja escrita é tanto formal, quanto divertida, outrossim, àqueles que curtem romances excêntricos e bem humorados, por fim,aos que encontram-se com ressaca literária.
Boa leitura!

"De volta a toda velocidade, num Porsche vermelho dirigido por uma linda mulher e ouvindo aquela música, tive a sensação de estar diante do precipício para outro mundo. "
Bianca 18/03/2020minha estante
Resenha perfeita! Me deixou muito curiosa para ler???

Mila 25/03/2020minha estante
Fico feliz que tenha gostado, tentei passar a minha satisfação com o livro.

Barbara Sa 12/08/2013

O Complexo e Maravilhoso Don
Don Tillman é um professor de genética de 39 anos altamente regrado. Para ele 30 segundos perdidos podem custar uma vida, por isso ele tem todos os seus compromissos pré-agendados e cada minuto é controlado. Tudo em sua vida ia maravilhosamente bem, exceto o fato de não ter uma esposa.

Buscando encontrar uma esposa perfeita Don cria O Projeto Esposa, um questionário que ele entregará às suas pretendentes para testar a compatibilidade delas para com ele, devo confessar que achei esse questionário meio tosco, mas o Don é tosco - de uma forma positiva.

Don tem dois únicos amigos, Gene e Cláudia, um casal que está auxiliando-o nessa busca incessante pela mulher perfeita, mas em momento algum eles concordam com os termos utilizados por Don, tanto que Gene o "apresenta" a Rosie Jarman uma jovem que é o completo oposto de tudo o que Don estava procurando, mas que pode ser a sua salvação.

O PROJETO ROSIE é um daqueles livros intrigantes do começo ao fim. Don tem um personalidade incrível e jamais vista em qualquer outro personagem que tenha passado pelas minhas mãos. Rosie é a típica garota que não se importa muito com as coisas e vive cada dia intensamente, aparentemente. Ela só tem um projeto: Descobrir quem é seu pai. Don decide que irá ajudá-la nesse caso e é dessa forma que eles se aproximam.

Confesso que o começo me deixou com um pé atrás, Don é cheio de explicações e isso cansa a leitura. Mas com o passar do tempo nos acostumamos e tudo vai às mil maravilhas. O autor consegue nos levar ao delírio da irritação e do nervoso - e não pensem que esse é um ponto negativo. Ficamos gritando com os protagonistas, tentando mostrar coisas que estão debaixo do nariz deles, mas eles não conseguem - ou querem - enxergar.

O desfecho da história é fascinante. Se eu já não estava absolutamente conquistada pelo Don, ele conseguiu me conquistar absolutamente nas últimas páginas. Uma leitura leve e divertida, com uma pitada de humor negro que nos faz amar ainda mais a história. Super indico a leitura.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2013/08/ta-na-estante-o-projeto-rosie-114.html

Elisa.Melo 05/01/2022

Apaixonada pelo Don...
Eu comecei a ler o livro pq soube que o Henry Cavill vai interpretar o Don nos cinemas. Eu gosto muito do Cavill. Acho que ele é um ator em construção. Tem tudo para ser um dos grandes um dia.
(E nem vou entrar no mérito beleza pq né, todo mundo sabe da beleza do cara...rs)
Mas o livro é tão apaixonante.
Eu chorei de rir com o Don. Chorei de verdade com o Don.
E pela segunda vez, leio um livro que o personagem principal é do espectro autista. Esse universo é muito rico e novidade para muita gente, inclusive para mim.
O autor soube construir muito bem a narrativa.
Já quero ler o Efeito Rosie e doida para ver o filme!

Bié 31/01/2021

Rosiee and Don
No livro você acompanha a trajetória de um renomado geneticista e professor em uma faculdade de medicina. Você acompanha os desafios sociais dele por ele possuir uma síndrome do espectro autista, mas de uma forma totalmente hilária. A história se passa na busca de uma mulher ideal, com o projeto esposa desenvolvida por ele. Entretanto, a chegada de Rosie, que por sinal não se encaixa nas exigências requisitadas, vira o mundo de Don de pernas para o alto. Super recomendo esse livro e sou apaixonado por ele. Todos deveriam ler ele. 5 estrelas total!!

gabygomes2 18/07/2021

O Projeto Rosie é um livro bem fofo e interessante. Primeiro livro que leio que o personagem principal tem autismo. Achei muito bom.

_gmalu 23/09/2021

Achei 4 estrelas muito e 3,5 pouco, acabei ficando com 3,5.

Os capítulos são extensos mas a leitura flui bem, pra mim foi o tipo de livro para se ler em uma sentada.

Acredito que o que mais vale a pena é ver o jeito que a cabeça de Don funciona. Adoro livros que abordam temas assim, contudo senti falta de um diagnóstico - mesmo que pudesse ser óbvio para algumas pessoas e talvez até a intenção do autor, tiveram algumas indiretas sobre autismo mas nada que fosse muito "concreto", uma confirmação que se referisse 100% ao personagem em si. Rosie infelizmente não me cativou tanto, mas também não me irritou, foi meio irrelevante nesse sentido.

O romance foi legal, nada muito wow. Achei o final corrido, e confesso que meio desanimado.