As cores da escravidão

As cores da escravidão Ieda de Oliveira

Resenhas - As cores da escravidão

Cafeína lunar 15/11/2020

AS CORES DA ESCRAVIDÃO
Achei que o livro aborda muito bem o tema da escravidão atual e de um recomeço, mostra a ingenuidade de uma criança que queria ser rica por conta de uma história de sua vó.
Eu acho que o livro poderia ter mais 100 páginas, pois a história foi bem resumida mas rápida e fluída.
Luiz330 01/02/2023minha estante
Olá, tudo bem, como faço pra ler o livro por aqui, sou novo aqui e ainda não sei usar bem esse App

sasasinha 08/02/2023

esse livro me deixou com 300 tipos de depressão diferente, meu deus eu chorei minha alma lendo isso

Silvgj5 16/07/2023

Negra!!!
A história conta a trajetória de Tonho, um garoto que resolve deixar a família e sua casa para ir atrás de um futuro melhor, mas acaba caindo nas garras das pessoas erradas e sendo obrigado a trabalhar e a sofrer diversos maus tratos, coisas que nenhuma criança nunca deveria ter que passar. É um livro simples, mas que contém temas importantíssimos que precisam ser trabalhados com as crianças. O que é, escravidão?Por que ela acontece?

A narração desse livro é bem calma e rápida, e é narrado pelo protagonista, ele tem a visão típica de uma criança, inocente e inexperiente. É uma ficção que passa rápido, e achei que no final as coisas aconteceram tão rapidamente e as soluções me pareceu facilmente, quase como num passe de mágica. Esse é mais um livro que trata de um assunto bem interessante, e que chama a atenção. Tonho é um garoto super legal e dói o coração ver o quanto ele e seus amigos sofreram no decorrer da trama, o mais incrível é que ele conseguiu se reerguer e fazer da sua vida uma forma de salvar outras pessoas que têm a mesma dor.

Wolla 09/01/2024

Interessante narrativa sobre perdas e recomeços
Livro curto porém com boas reflexões sobre infancia, sonhos perdidos e recomeço. Boa condução da história e daria um ótimo romance com grandes camadas.

sop 11/09/2021

AMEI
livro fluído, aborda assuntos importantes em poucas páginas, terminei em lágrimas. Recomendo de todas as formas.

Wilderlane Oliveira 10/06/2023

Escrita fluida e tocante. Aborda questões de sonhos, desigualdades e trabalho escravo de forma tocante. Um retrato de uma realidade ainda presente em nossos dias.

Beatriz3345 16/03/2021

Escravidão
Esse livro mostra a realidade das pessoas que sofrem com a escravidão hoje em dia, de uma forma que prende a gente dentro do livro, esse livro tem como base um relato real que nos mostra como uma coisa pode destruir uma infância e se você tá esperando um final feliz bom... você vai ter, mas uma história de escravidão nem sempre acaba bem, sem querer parecer deprimente mas é minha opinião sobre o livro.

Ana Julia sem toba 01/09/2022

tonho, você merece tudo e muito mais
que livro bom gente, meu deus
a narrativa é muito boa, a inocência do tonho no meio do caos é algo admirável
eu me apeguei aos personagens em menos de 100 páginas, simplesmente perfeito
ótimo livro para passar o tempo e aquecer o coração
ketpjm 01/09/2022minha estante
uso tanto esse livro em repertórios

Ana Julia sem toba 01/09/2022minha estante
tudo de bom, vou usar

Duda ( Taylorâ s Version ) 20/04/2022

As cores da escravidão
É um livro legal e bem rápido não tem nem 100 páginas é uma leitura gostosa e fluída, não é um livro incrível mais vale a pena a leitura

Antonio566 29/12/2022

MARCAS E SONHOS
O pequeno Antonio, com toda a sua simplicidade e inocência, segue em busca de um futuro melhor, de uma vida melhor e acaba se encontrando com uma realidade que deveria ter sido deixada para trás há muitos e muitos anos. Seu caminho é árduo, mas no final de tudo a justiça vence. O pequeno Antonio conquista muito mais do que podia imaginar e mostra para todos que "continuar caminhando" pode te levar aonde você menos podia imaginar.

Uma história curta e cativante que vai te prender do início ao fim. Um jovem sonhador, com sonhos simples, conhecendo o pouco e do pouco descobrindo o muito, o novo e o real. Uma história que vai te emocionar. O pequeno protagonista, que vai crescendo ao longo da história, é muito conectado com seus sonhos e com as pessoas que ele ama. É um sujeito que aprende com o tempo e com a vida.

ma.ri_ 23/10/2023

Necessário
Durante a leitura, dá pra perceber que os assuntos são falados de maneiro natural e fiel.Ele é necessário por que essa é a realidade de muitas crianças e deveria ser mais reconhecido!

@debee 29/08/2020

As Cores da Escravidão
Simples, como um livro infantil/paradidático deve ser. Mas, ainda assim, sensível.

jaesflower 10/06/2021

PERFEITO!
Chorei, me emocionei e até mesmo senti medo pelos personagens. Li pela primeira vez bem novinha, e minha perspectiva sobre essa obra continua a mesma. O único defeito do livro é ser curto, mas não consigo dar menos de 5 estrelas, nem por isso!

Aborda perfeitamente a escravidão, é muito interessante para entender um pouco (por ser uma história fictícia) sobre este tema.

Um livro que te deixa agonizado e ansioso pelos próprios personagens. Não tenho palavras para descrever o quão encantada - e ao mesmo tempo destruída - esse livro me deixou!