O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Rafa Roseno 01/12/2020

Eu gostei muito desse livro... Ele consegue ser engraçado, e aumenta o conhecimento dos novos caçadores de sombras sobre o Mundo das Sombras de uma maneira não tediosa. Me lembrou os livros de história que eu lia (sempre gostei da disciplina História, então foi um elogio, Codex).

Não quero falar muito pois se eu falar muito vou dar spoiler... Mas me peguei várias vezes respondendo o Codex como se fosse realmente uma nova caçadora. Iludida que sou.

Ana Paula FZ1 18/03/2024

Não gostei não... não gosto desse tipo de livro, muito fantasioso pro meu gosto, gosto de fantasia mas não dessas coisa aqui

Só li porque ta na estante e porque meu TOC não me permite ve-lo na estante e nao ler rrss

Vamos em frente .... rs

Bela 15/01/2021

"A lei é dura, mas é a lei"
Esse livro é tipo um dicionário dos caçadores de sombras, que é sempre mencionado nos outros livros do universo. Nele é explicado toda a história dos Nephilim, dos demônios e dos integrantes do submundo. É bem detalhado e é muito interessante pra quem já é fã do universo. O que tornou a leitura mais fácil pra mim, foram as anotações nas páginas entre a Clary, o Simon e o Jace.
E as artes desse livro estão incríveis?

giom0 19/01/2021

Essencial para os fãs!
Mesmo não sendo uma leitura essencial pra acompanhar as histórias dos Caçadores de Sombras, é bem interessante pra quem quer saber mais sobre o Mundo das Sombras. É basicamente um manual/livro de história e, apesar de não achar que seja uma leitura obrigatória pra entender os outros livros, acho que todo fã de TSC deveria ter, principalmente pelas explicações extras e artes incríveis que tem no livro todo!

GabrielleLazzarini 29/12/2021

Gostei muito
Gostei muito da leitura. Achei bem leve e fluída. Adorei ler as anotações da Clary, do Jace e do Simon. Só não dei 5 estrelas, pois gostaria que o códex se aprofundasse em algumas coisas. No mais, recomendo o livro pra quem quer conhecer um pouco mais sobre os detalhes envolvidos no universo dos caçadores de sombras.

Francielle Mendes 31/12/2021

"Sed Lex, Dura Lex."
É um livro bom. Conta mais "detalhes" históricos dos caçadores de sombras e dos integrantes do Submundo e sobre a Clave. É divertido ler a anotações apesar de a Clary ser meio relaxado com o codex. E pelo menos pra mim, teve umas partes meio "chatinhas" pra ler mas é importante pra quem está iniciando no universos de Cassandra Clare e quer entender melhor. Pra mim foi como uma visita as minha "origens", pois O primeiro livro que li na vida foi OIM Cidade dos Ossos com aprcimadadem 12/13 anos, depois de ficar uns bons anos longe.

Renata 10/05/2015

Resenha Fotográfica - O Códex dos Caçadores de Sombras
Olá pessoal! Hoje resolvi fazer um tipo diferente de resenha, com várias fotos, na verdade mais imagens do que texto, já que o livro em questão, O Códex, é cheio de ilustrações lindas e outras informações interessantes. Não resisti e quis mostrar um bom pedaço de mais uma obra incrível da Cassandra Clare. E, não vou deixar de comentá-la, como qualquer outra resenha!
Se vocês perceberem alguma letra diferente é porque, em algumas imagens tem anotações minhas também. Eu não podia deixar só Clary, Jace e Simon se divertirem, né?

Se eu tivesse que escolher apenas uma ilustração para guardar desse livro, com certeza seria a primeira. Acho ela simplesmente linda, sem mais, com Clary, Jace e outros personagens. Se alguém aí quiser escolher seu nome de Caçador de Sombras, é só clicar na imagem acima desta aqui, para dar um zoom e vocês poderão ver as opções melhor. Já tinha até sublinhado alguns de que mais gostei, mas acabei optando por Silverfox, como podem ver nessa última foto.

Confira o resto em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-fotografica-o-codex-dos.html

Noemy 25/12/2021

Só para quem é muito fã da série.
O codex dos caçadores de sombras é um livro chato, acho que só é interessante para aqueles que são SUPER FÃS desse mundo de instrumentos mortais. É um guia para os caçadores de sombras que esmiuça todos os aspectos desse mundo criado por Cassandra Clare.

A única parte que gostei além dos desenhos muito bem feitos, foram as anotações de Clary, Jace e Simon.
Aliás, me identifiquei muito com uma das anotações da Clary que descrevem meu real sentimento relacionado a esse livro.

"Eu não sabia disso mas a verdade é que não me interessou."

Beatrice 29/12/2021

deve ser bom o livro físico
é um livro interessante, mas eu deveria ter lido ele antes de tantas trilogias, pois o conhecimento ficou um pouco maçante já que eu já sabia de tudo...

demorei muito a ler, mas eu recomendo mesmo assim. é ótimo para aprender mais sobre esse universo maravilhoso!

Isabela.Bodanese 24/02/2020

Resenha da Livraria Estrutural
O Códex dos Caçadores de Sombras é um livro extra do universo criado por Cassandra Clare para a série Os instrumentos mortais.

Esse livro reúne explicações teóricas sobre o mundo das sombras, e serviria como objeto de estudo dos caçadores de sombras.

Além de conter várias curiosidades sobre as lâminas, as runas, as histórias dos caçadores, os seres do submundo, entre outros, esse livro também tem anotações que teriam sido feitas pelos protagonistas da série: Jace, Clare e Simon.

Gostei bastante da leitura e acho que serve muito para sanar algumas dúvidas e complementar a leitura dos instrumentos mortais.

Quer mais resenhas? Acesse meu perfil no Instagram: @livrariaestrutural. Lá tem fotos autorais, sorteios, tudo sobre a minha estante e as minhas leituras.

kaiê ê ê 18/03/2020

ótimo pra conhecer mais do universo

Pamela Florentino 14/04/2020

Essencial
Adoro livros neste estilo, sou muito curiosa e quanto mais detalhes eu souber da história, melhor.
Principalmente se tratando deste universo gigantesco criado por Cassandra Clare, é simplesmente muito admirável o nível de critividade da autora, criando um mundo com diversas passagens de tempo sem deixar a série virar uma grande ?encheção de linguiça?.

Sun 05/05/2020

Só minha opinião
Supera o que promete ao ser um guia para novatos no Mundo das Sombras. Contém sutilezas incríveis, como o que o lado "vencedor" escreve sobre si mesmo e detalhes que já vimos ou veremos desse mundo. E as ilustrações são incríveis.
LEIA na ordem de lançamento, se não vai sentir falta de comentários mais atuais.

Carol 20/01/2021

Simplesmente amei, é muito bom saber mais do universo da Cassandra Clare.