O Códex dos Caçadores de Sombras

Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Francielle Mendes 31/12/2021

"Sed Lex, Dura Lex."
É um livro bom. Conta mais "detalhes" históricos dos caçadores de sombras e dos integrantes do Submundo e sobre a Clave. É divertido ler a anotações apesar de a Clary ser meio relaxado com o codex. E pelo menos pra mim, teve umas partes meio "chatinhas" pra ler mas é importante pra quem está iniciando no universos de Cassandra Clare e quer entender melhor. Pra mim foi como uma visita as minha "origens", pois O primeiro livro que li na vida foi OIM Cidade dos Ossos com aprcimadadem 12/13 anos, depois de ficar uns bons anos longe.

Isabela.Bodanese 24/02/2020

Resenha da Livraria Estrutural
O Códex dos Caçadores de Sombras é um livro extra do universo criado por Cassandra Clare para a série Os instrumentos mortais.

Esse livro reúne explicações teóricas sobre o mundo das sombras, e serviria como objeto de estudo dos caçadores de sombras.

Além de conter várias curiosidades sobre as lâminas, as runas, as histórias dos caçadores, os seres do submundo, entre outros, esse livro também tem anotações que teriam sido feitas pelos protagonistas da série: Jace, Clare e Simon.

Gostei bastante da leitura e acho que serve muito para sanar algumas dúvidas e complementar a leitura dos instrumentos mortais.

Quer mais resenhas? Acesse meu perfil no Instagram: @livrariaestrutural. Lá tem fotos autorais, sorteios, tudo sobre a minha estante e as minhas leituras.

kaiê ê ê 18/03/2020

ótimo pra conhecer mais do universo

Pamela Florentino 14/04/2020

Essencial
Adoro livros neste estilo, sou muito curiosa e quanto mais detalhes eu souber da história, melhor.
Principalmente se tratando deste universo gigantesco criado por Cassandra Clare, é simplesmente muito admirável o nível de critividade da autora, criando um mundo com diversas passagens de tempo sem deixar a série virar uma grande ?encheção de linguiça?.

Sun 05/05/2020

Só minha opinião
Supera o que promete ao ser um guia para novatos no Mundo das Sombras. Contém sutilezas incríveis, como o que o lado "vencedor" escreve sobre si mesmo e detalhes que já vimos ou veremos desse mundo. E as ilustrações são incríveis.
LEIA na ordem de lançamento, se não vai sentir falta de comentários mais atuais.

Noemy 25/12/2021

Só para quem é muito fã da série.
O codex dos caçadores de sombras é um livro chato, acho que só é interessante para aqueles que são SUPER FÃS desse mundo de instrumentos mortais. É um guia para os caçadores de sombras que esmiuça todos os aspectos desse mundo criado por Cassandra Clare.

A única parte que gostei além dos desenhos muito bem feitos, foram as anotações de Clary, Jace e Simon.
Aliás, me identifiquei muito com uma das anotações da Clary que descrevem meu real sentimento relacionado a esse livro.

"Eu não sabia disso mas a verdade é que não me interessou."

Le Le 13/01/2021

Resenha
Nesse livro Cassandra Clare aprofunda toda a história que envolve o mundo dos caçadores de sombra,acompanhado de comentários hilários dos protagonista do seu livro e lindas ilustraçãoes.

Vic Moro 16/01/2021

Vale a pena para quem é fã!
Se você é fã, como eu, esse livro te deixará muito feliz!
Afinal, dá uma saudade dos livros depois que acabam!!
E o universo criado por Cassandra Clare é muito instigante e atiça a nossa curiosidade!!
Recomendo para quem é fã!!

Carol 20/01/2021

Simplesmente amei, é muito bom saber mais do universo da Cassandra Clare.

Júlia 25/01/2021

Gostei!
O Códex dos Caçadores de sobras aborda tudo do universo criado pela Cassandra Clare, explicando a origem dos nephilim, os acordos, feiticeiros, lobisomens, vampiros, armas, as runas e várias outras coisas além de incluir várias anotações feitas pelo Jace, Simon e pela Clary e lindas ilustrações. Eu como uma grande fã do universo achei o livro bem útil e adorei a forma de escrita que parece que somos nós leitores que estamos estudando para nos tornamos caçadores de sombras. No entanto, tenho que admitir que por se tratar de um livro que que não conta uma história em si e só traz várias informações, a leitura se tornou um pouco cansativa e eu demorei muuuuito para terminar. Para os fãs assim como eu que já leram os outros livros e querem se aprofundar mais no mundo nephilim eu recomendo muito a leitura!

Kimberly.Coatio 13/04/2022

Bons pontos de explicação sobre esse universo
Ele é um livro bem introdução, como se você estivesse lendo uma apostila acadêmica com varias explicações.

A graça dessa edição além das ilustrações que pra mim são belíssimas, é a parte "escrita" da Clary, Jace e Simon como se eles tivessen rabiscado o tal livro e os comentarios sobre os pontos abordados.

Se voce acompanha a serie envolvendo os caçadores das sombras ja sabe varios pontos que são colocados nos tópicos mas tem varias informações complementares, tem também varias partra muitoooo chatas mas é um bom livro no geral

Se voce gosta desse universo criado pela Cassandra Clare é um livro essencial pra de ter na coleção

@hdocinhostyles 23/02/2021

Esse livro é MUITO informativo. Eu teria achado muito chato se não tivesse alguns comentários da Clary, do Jace e do Simon no decorrer do livro, pequenos comentários deles sobre o códex. Esse livro compõe basicamente tudo sobre os conhecimentos dos caçadores de sombras, desde os acordos, os membros do Submundo, os demônios, as armas, treinamento e etc. Algumas partes eu achei um pouco cansativas, mas outras como por exemplo falando sobre licantropia, vampiros e feiticeiros, eu achei INCRÍVEIS!

Clara :) 26/07/2022

nova caçadora de sombras, confia
sabe quando você gosta tanto de um livro que começa a achar que faz parte do universo e quer realmente fazer parte dele? então? me senti assim lendo esse livro! primeiramente me senti a Tessa Gray quando chegou no Instituto de Londres e depois me senti amiga da Clary e do Jace por causa das anotações (concordo com o Simon, aliás, procurem um quarto).
falando sério, esse é um livro inteiramente pra fãs e pessoas que gostam do universo. quem não gosta ou não conhece não sabe o sabor de interligar tudo com as histórias dos personagens (amo que tudo que o códex diz que é impossível, já aconteceu com eles).
por ser um livro recorrente nas histórias do universo, sempre há aquele gostinho que você realmente faz parte daquilo. como não tem uma história em si, não há uma colocação na ordem de leitura da Cassandra, mas indico que seja lido após a primeira trilogia de Instrumentos Mortais.

Jesi 27/09/2022

Livro interessante para conhecer um pouco mais sobre os Caçadores de Sombras, dei boas risadas com as anotações.

Nelson 09/04/2021

Resenha
Um livro interessante por ser complementar as histórias e trazer alguns detalhes do que acontece nas principais histórias da autora.