Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Sabrina 14/06/2020

Aquele livro que, provavelmente, você já sabe de cabo a rabo
Mesmo já sabendo a história do começo ao fim - afinal, quem não viu algum filme ou animação relacionado ao Sr. Scrooge que atire a primeira caneta - foi um prazer ler.

Rolinzinha 17/06/2020

Doce como uma manhã de natal
O livro é pequeno, com leitura fácil e adequado para todas as idades. Apesar da simplicidade dessa história que todos nós, mesmo sem ter lido, sabemos de cor, emociona. Nos tira do nosso conforto e desperta a crítica e o sentimento de amor ao próximo e à comunidade. Clássico é clássico.

Paulinha 18/06/2020

Um conto de natal
To começando a me aventurar nos clássicos e adorei esse livro, conta a história de um senhor ranzinza que odiava o natal, mas em um certo ano ele recebeu a visita dos fantasmas do natal do passado, do presente e do futuro. Nesse momento compreendi pq o personagem era tão ranzinza o que aconteceu com ele no passado para ser assim. Leitura super rápida

Butakun 20/06/2020

Uma ventania sempre necessária
É indiscutível que o Natal a cada ano se torna mais e mais um feriado comercial, de baixo valor social agregado. Mesmo do ponto de vista religioso ele, ao menos aqui em nosso país, se apaga um pouco mais a cada ano; o que não é tão estranho, visto que a igrejas evangélicas têm tomado (e destruído) muito do imaginário popular. Dito isso, encarar a obra do Dickens como algo atual é meio complicado, embora o sentimento que a permeia - a retomada da fraternidade, da empatia, da caridade, etc - seja ainda, e infelizmente, uma das nossas maiores necessidades. Admito que é é sempre um tanto engraçado ler algo pela primeira vez cuja a história já é extremamente conhecida por outros meios e mídias, mas o texto é tão cativante que nos prende mesmo assim, mesmo que saibamos quase que com precisão o desenrolar de cada capítulo. A edição da Antofágica é linda demais, bem como vastamente ilustrada com desenhos do Guilherme Petreca (maravilhosos). Em resumo: incrível, como tudo que sai de lá.

Fer 21/06/2020

Rápido e divertido
Vale a pena conhecer essa obra, que trás uma boa reflexão permeada de um bom sarcasmo

Josy de Paulo 23/06/2020

Um clássico.

Matheus.Augusto 23/06/2020

Jingle hell, Jingle hell, Jingle hell rock
(Hell mesmo pq todo mundo sabe que ele vai pro inferno mesmo sendo bomzinho no fim)
Um clássico bem natalino, lido em junho pq fui eu que comprei então eu posso
Um pouco massante as vezes, porém mensagem importante

Lêeninha 23/06/2020

Fui totalmente surpreendida com essa história e com a mensagem passada. Acredito muito que todos colhemos o que plantamos em algum momento da vida

iaritza 25/06/2020

Um clássico natalino atemporal para aquecer o coração e trazer esperança e boas energias em tempos tao difíceis.

Natalia Noce 25/06/2020

Um Conto de Natal é uma das histórias mais clássicas que eu conheço. E lembro de novinha ver sua adaptação feita pela Disney tendo como personagens o Mickey, Minnie Pato Donald etc. A história conta sobre a visita de três fantasmas (do Natal passado, presente e futuro) ao senhor Scrooge, um homem avarento que não liga para ninguém. Com a visita dos três fantasmas o nosso personagem vai aprendendo lições de modo a se tornar um homem melhor.

É um livro curtinho, mas que carrega em si tantos ensinamentos de uma maneira tão leve que pode até ser adaptada para crianças. Passei todo o livro lembrando das imagensdo filme a tantos anos visto.

A edição da Antofagica é uma coisa linda!! Cheia de ilustrações e uma curiosidade, em todo o livro só foram usadas as cores vermelha e azul, incluindo na parte escrita.

alice 27/06/2020

Um conto para aquecer o coração
Scrooge é um velho ranzinza que só pensa em si mesmo e na própria fortuna, sua raiva do mundo afasta ele de qualquer demonstração de carinho ou afeto, ele prefere a solidão mas tudo muda quando ele recebe a visita do seu falecido amigo e de três espíritos. As coisas que o Scrooge viu com o segundo espírito me emocionou muito, foi a parte que mais tocou o meu coração e que mais representou o que o natal significa pra mim.

Um conto rápido mas tocante, do tipo que aquece o coração em tempos tão sombrios.

Alvaro 29/06/2020

Natal
Pensando em contar para as minhas filhas pequenas, comprei esse livro. Dado o momento em que foi escrito e as reflexões que faz em torno do verdadeiro sentido do Natal, entendi porque essa obra é tão famosa (3 espíritos do Natal, passado, presente e futuro, levam o protagonista a refletir e rever o modo como leva a sua vida). Leitura que vale a pena, seja qual for a idade do leitor.

NatháliaFrancine 03/07/2020

Livro que aquece o coraçãozinho junto com uma leitura fluida e gostosa. Amei.

Lice 04/07/2020

Atemporal
Me imagino lendo esse livro com meus filhos ou sobrinhos no futuro. É sempre bom fazer essas leituras mais leves de vez em quando. Os três espíritos não fazem só com que Scrooge reflita, mas o leitor também.
Amei!!!

leiturasdaursula 14/07/2020

Mensagem simples mas bacana
Li esse livro antes da versão em inglês para entender melhor a história. Algumas partes são confusas, mas a mensagem principal é bem bacana.