Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Lice 04/07/2020

Atemporal
Me imagino lendo esse livro com meus filhos ou sobrinhos no futuro. É sempre bom fazer essas leituras mais leves de vez em quando. Os três espíritos não fazem só com que Scrooge reflita, mas o leitor também.
Amei!!!

leiturasdaursula 14/07/2020

Mensagem simples mas bacana
Li esse livro antes da versão em inglês para entender melhor a história. Algumas partes são confusas, mas a mensagem principal é bem bacana.

liliane.angelo 17/07/2020

O sr. Scrooge é um velho avarento, mesquinho, pão duro, solitário, melancólico, fechado, de quem não se podia arrancar nenhuma faísca de generosidade, nem mesmo no Natal, festa que ele julgava ser inútil.

Na noite de Natal, Scrooge é visitado pelo fantasma de seu amigo Marley e de mais 3 outros fantasmas, uma experiência incrível que mudará completamente sua vida.

Esse clássico marcou minha infância em suas várias adaptações e releituras e foi maravilhoso, finalmente, ler o conto! Aquece o coração!

Guilherme2290 18/07/2020

meu 1° contato com dickens.
pra mim, não chegou a ser TUDO AQUILO que falam, mas é sim um conto bonito, que aquece o coração, ótimo para dias ruins.

Henrique Fendrich 21/07/2020

É a mais bem sucedida história de Natal da história, a ponto de serem intermináveis as suas versões e recriações. De certa forma, também influenciou o modo como comemoramos o Natal, ou, ao menos, o tipo de coisa que tendemos a valorizar quando falamos sobre essa data. A trama é criativa, a história é bem contada e a mensagem é bastante positiva.

Mônyca 23/07/2020

Ótima ambientação do período da revolução industrial, crítica ao pensamento burguês. E no mais um ótimo conto de evolução pessoal/espiritual.

Ester.Campista 25/07/2020

Livro muitooo booomm.. amei.. sinceramente não teria comprado se tivesse visto numa livraria. rsrs mas como não pesquisei, comprei mesmo por causa do escritor (apesar de nunca ter lido nenhum dele, mas por ser clássico...), e não me arrependo, pelo contrário feliz por isso.. aprendi lições muito importantes...

Line 26/07/2020

Maravilhoso!
Dickens nunca irá te decepcionar!

Um livro delicioso e leve, que nos traz ensinamentos importantes sobre a amizade e humildade.

JOY 27/07/2020

Por que eu caminhei entre as pessoas e não olhei para elas?
"Em resumo, eu teria gostado muito de ter a espontaneidade de uma criança e ao mesmo tempo ser adulto para saber o valor daquilo tudo."

Mais que um livro delicioso e simples de ler, "Um conto de natal" é uma lição de vida.
O protagonista, o velho Scrooge, não é uma figura rara, mas é refém da própria amargura. Assim, sua vida passa a ser uma sequência de profundos desagrados, onde tudo e todos são um fardo enorme para ele. Tudo muda em um certo natal, onde ele é visitado por uma figura importante de seu passado.

Não é a toa que é um clássico: é atemporal. Na nossa vida, encontraremos vários Scrooges por aí e, por vezes, podemos até ser como ele. Mas, o livro nos mostra, de forma simples e emocionante, que todas nossas ações tem consequências - e, uma horas, elas aparecem.

"Os caminhos humanos fazem prever seu próprios destinos. E todos aqueles que continuam nesses caminhos, acabam por alcançá-los - disse Scrooge. - Mas se decidirem mudar de caminho, esse destino também mudará."

Pr.Thiago 27/07/2020

IMPERDÍVEL
Livro atemporal que traz reflexões oportunas para a sociedade consumista atual que perdera o verdadeiro sentido do Natal.

Nelise 03/08/2020

Bom livro
Vi várias criticas positivas sobre o livro é queria esperar a época do natal para lê-lo, mas daí pensei, que época melhor do que uma quarentena para ler sobre comunhão, compaixão e respeito? O livro é curto e a história, por ter sido transmitida ao longos dos anos através de outras fontes, é bem previsível! Mas tem toda a originalidade de quando foi escrita, a forma como foi escrita em partes para o jornal, a mensagem cristã e humana que nos mostra quão insignificantes são nossos bens materiais quando comparados à eternidades das relações humanas que construímos! Super recomendo

Isadora 05/08/2020

Conto para aquecer o coração
Lembra muito aqueles filmes da sessão da tarde que se passa no natal.

Claudia 08/08/2020

Excelente reflexão
Um Conto de Natal é um livro muito pertinente, independente da época que se lê. Trazendo grandes reflexões sobre nossas atitudes com o próximo. Certamente uma obra incrível que recomendo e recomendarei sempre.

Bi Sagen 13/08/2020

Scrooge detesta o Natal e tudo aquilo que ele significa. Avarento, ranzinza e cruel, o homem não acredita em confraternizações. Assim, ele pretende passar a véspera do feriado como sempre fez: sozinho e trabalhando. Mas enquanto se preparava para dormir foi assombrado pelo fantasma de Marley, seu antigo sócio. E esse foi só o início de uma série de eventos sobrenaturais que lhe mostrarão como ele está desperdiçava sua vida.

De modo geral gostei da história, Dickens nos leva a refletir sobre laços familiares e sobre o que sacrificamos para chegar a nossos objetivos. Tiveram algumas partes da história que me soaram confusas, mas não sei se foi minha distração, ou a tradução ambígua.