Felizes Para Sempre Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita

Rosie 22/06/2020

Para mim é difícil encontrar palavras para descrever esse livro. Eu já tinha amado os 3 anteriores, e esse não foi diferente.
Maxon disputa o topo dos meus crushes literários, e poder conhecer uma pouco da história dele antes da seleção, ler uma parte da história dos livros anteriores pelo ponto de vista dele e saber como ele se sentiu em determinadas situações, foi incrível. Consegui me apaixonar mais ainda.
Além disso, há contos de outros personagens marcantes que participaram nos primeiros livros. Gostei muito de conhecer um pouco da história da Rainha e de ver as histórias que aconteceram durante a seleção pelo ponto de vista do guarda e da favorita. Sem contar que temos contato com o futuro, pós seleção, de algumas selecionadas.
Enfim, por ter sido um conto mais cativante que outro, eu não consegui escolher meu preferido.
A escrita da Kiera é encantadora e envolvente. Assim como nos anteriores, nesse eu não conseguia para de ler.
Foi muito bom poder conhecer as histórias que nele foram relatadas e aprofundar mais no mundo de A seleção.
tb 15/07/2021minha estante
Amei amei amei

Rosie 16/07/2021minha estante
Sabia que vc ia gostar, Thathy? ?

Fabi129 31/12/2016

INDICADO A TODOS FÃS DE A SELEÇÃO
Estou terminando o ano em ótima companhia hein? America, Maxon, Aspen, Lucy, Marlee, Carter...
Neste livro, conheceremos um pouco mais de outros personagens, além da America.
O livro é reunido pelos contos :
• O príncipe
• O guarda
• A rainha
• A favorita
• A Criada
E também tem cenas exclusivas de Celeste, Epílogo bônus de A Escolha, e Por onde elas Andam, este último falando o que aconteceu com Kriss, Natalie e Elise depois da Seleção.

O príncipe:
''Se ela visse meu rosto, notaria como fiquei boquiaberto quando eu, enfim, a vi pela primeira vez.''

Neste conto, vemos como Maxon estava super nervoso com A Seleção, o que ele sentiu quando viu a Meri pela primeira vez, é um amor este conto, e ouso dizer, que foi muito curto na minha opinião. E também vemos que uma garota já o amou além da Meri, por sorte, ele não sentia nada por ela. Por mim, este livro seria um especial narrado só por ele.

O guarda:
''[...] o mundo inteiro ficou melhor no segundo em que toquei sua pele.''

Narrado por Aspen, o conto é uma passagem do livro A Elite. Nele vemos Aspen, temeroso por perder sua amada e também podemos ver, um pouco do seu convívio no final com Lucy.

A Rainha:
''Seu mundo parecia um furacão.
Eu seria o seu centro.''

Um dos contos mais esperados por mim, era do da Rainha Amberly. Podemos ver que ela já amava o pai de Maxon desde os sete anos, e por incrível que pareça, Clarkson quando jovem, não era o monstro que se tornou. Ele também gostava de torta de morango, curioso hein? Hahaha

A Favorita:
''Viver com ou sem o amor dele: para mim, as duas opções significavam flertar com a morte.''

Uma das personagens mais amadas da Seleção também teve um momento especial neste livro.
Neste conto, Marlee narra como conheceu Carter, tudo o que ela sentiu quando ela e seu amor foram açoitados em A Elite. Um conto também fofo de se ler.

A Criada:
''Eu estava me escondendo dentro de mim mesma, e você me fez parar com isso.''

Eu não sei muito bem o porquê, mas me identifiquei muito com a Lucy, ela é uma das personagens que merecia e muito um final feliz, e nada melhor do que com Aspen.
Os dois são lindos juntos, assim como Marlee & Carter, America & Maxon...
Também achei muito curto este conto, eu abriria mão das passagens da Celeste, só para ter mais do casal Lucy & Aspen.
Mas, o que importa, é que a Kiera Cass,separou neste livro um momento deste casal, o que é melhor que nada kkkkkk

O epílogo bônus de A Escolha só nos dá um gostinho de quero mais de America & Maxon. Fiquei muito na vontade de ler algo sobre a gravidez da Meri, o nascimento do bebê, Maxon todo bobo com a chegada de seu herdeiro... Infelizmente isso fica só na nossa imaginação :(
Felizes para sempre, é lindo na escrita de cada conto e também nas poucas ilustrações que possui. Se você quer saber mais sobre A Seleção, se você é fã como eu, leia este livro.
S2 S2 S2
Ricardo 31/12/2016minha estante
PERFEITO S2 S2 S2

Fabi129 31/12/2016minha estante
*-* S2

darla 21/01/2022

Felizes para sempre
Terminei de ler todos os livros de A seleção, e gostei desse conto. Ler a perspectiva de outros personagens e saber mais sobre eles foi tão bom, me senti muito nostálgica depois de alguns anos ter lido pela primeira vez a história de Maxon e America, que me encantaram tanto na época.

O conto da Marlee foi o que mais gostei, já os outros foram legais, alguns não me cativaram tanto e esperava um pouco mais.
Juliana.Averane 21/01/2022minha estante
Li esse antes de começar a ler A herdeira mas sei lá não me empolguei muito

Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

Aventureira Literária 09/09/2022

Felizes Para Sempre
Sou extremamente apegada a série A Seleção, foi ela que me introduziu no mundo dos livros e me mostrou como pode ser incrível viajar no mundo das letras. E foi por esse grande apego que demorei tanto para começar e terminar esse livro Felizes Para Sempre. Os contos só me aproximaram mais dos personagens e agora sinto me muito mais apegada a outros como Marlee, Carter, Lucy, Aspen, Amberly, Celeste e Maxon, tendo a oportunidade de ver o ponto de vista de todos. Não me sinto pronta para me despedir deles, acho que leria mais mil livros contando a vida de cada um. Foi tanto o tempo em que passei imersa em suas histórias que agora os vejo como grandes amigos,que comigo compartilham segredos.

Como meu apego pela história é tão grande talvez eu seja suspeita de falar, mas A Seleção vale a pena, cada momento, cada personagem vale a pena. Simplesmente leiam, leiam e passem raiva como eu passei, leiam e se apaixonem como eu me apaixonei, leiam e chorem como eu tanto chorei. Para as garotas que sonham em ser uma princesa, as garotas que ainda tem seu eu de 12 anos dentro de si
Natalia 09/09/2022minha estante
que lindaa sua resenha, a trilogia é simplesmente perfeita, daria tudo pra ler de novo como se fosse a primeira vez. Simplesmente amo o Maxon e a America, como casal e como personagens individuais, sempre vão estar no meu coração...e o livro felizes para sempre não tenho nem palavras pra descrever o quão maravilhoso é?

Aventureira Literária 09/09/2022minha estante
Aaaa muito obrigada ??

Natani Terezani 15/06/2020

Amei conhecer a fundo alguns personagens! Me surpreendi ao conhecer história de Amberly e do príncipe Clarkson, ver como ele tratava ela bem, que amava realmente. Foi uma pena que tanto poder subiu a cabeça qnd se tornou Rei! E Maxon, é igualzinho a sua mãe, incrível, compreensivo e amoroso.
Que história linda, amei a seleção.
Giii 21/06/2020minha estante
Então vale a pena essa leitura né? Achei que falaria um pouco sobre Maxon e America após o casamento

Natani Terezani 21/06/2020minha estante
Eu gostei muito desses contos, principalmente o da Marlee, foi incrível ver como Maxon ajuda ela em todos os detalhes! Mas após o casamento dele com América fala muito pouco, queria que tivesse mais!

bella318 28/02/2022

Felizes Para Sempre
Esse livro é um conjunto de contos da Seleção e é ótimo para quem quer matar a saudade desse universo!! Ele tem diferentes pontos de vista dos personagens, o que eu achei muito interessante já que várias vezes eu ficava curiosa para ler com as perspetivas de outros personagens (principalmente do Maxon e da Marlee). Eu recomendo para todos que são fãs da primeira trilogia da Seleção, é realmente bom rever essa história?
Bia 28/02/2022minha estante
Amooo!!! ?

gabi 28/02/2022minha estante
é incrível!!

Bah 26/05/2021

Isso não é uma resenha...
Alguma indicação de livro que não seja romance? Quero variar um pouco minha leitura :)
Susana 26/05/2021minha estante
Entre quatro paredes, é um thriller psicológico muito bom.

LetAcia242 26/05/2021minha estante
"marina" tem romance mas é mais focado no suspense

Sofia.Stersi 22/11/2021

Um adeus com muita saudades
Gente, esse foi o último livro de A Seleção, e eu posso dizer que estou triste por terminar a trilogia, mas feliz por ter a conhecido!

Eu amei muito esse livro por causa das ilustrações e por mostrar alguns momentos diferentes por perspectivas diferentes! Eu também gostei muito das ilustrações.

Essa trilogia já está me fazendo sentir saudade ??
Mari 22/11/2021minha estante
Calma que vai ter filme! ?

clara3800 22/11/2021minha estante
Quando vai lançar o filme?

Mylle 05/06/2021

Fofinho
Gostei muito dos contos, principalmente do conto da rainha. Não me passava pela cabeça q esse livro pudesse ser tão essencial para a série, mas sem ele muitos detalhes seriam perdidos.
Luað 05/06/2021minha estante
A Rainha é o melhor conto

Nick 12/10/2021

Foi bom matar a saudade
De todas as histórias acho que é claro que minhas favoritas são a da rainha Amberly e a da Celeste. e também AMEI os extras, principalmente o epílogo do Maxon e a da América, juro é perfeito! Eu amei matar a saudades.

~A Rainha~
A rainha realmente é perfeita, e o conto esclareceu muita coisa. E teve momentos que o rei bem parecia o rei. Mas da pra perceber que ele sempre foi duro, e não era bom em expressar os sentimentos - exceto o de raiva.

~O Príncipe~
É tão gostoso ver o Maxon se apaixonar pela América. Os pensamentos dele ??Por causa desses conto deu para entender algumas atitudes q eu não tinha entendido antes.

~O Guarda~
E sobre o Aspen, então tipo, eu demorei muito pra ler. Eu não gosto dele, não concordo com a maioria das opiniões dele. Então pra mim foi entediante.

~A Favorita~
Gente a Marlee é tão perfeita, ela e o Carter não mereciam tão passado por tudo aquilo. É tão bom ver que os dois realmente se amam! Em minha opinião o Carter é perfeito ele e a Marlee combinam muito!

~Cenas da Celeste~
Eu passo pano pra Celeste sim! Porque na verdade ela estava fazendo aquilo pela fama, para as pessoas conhecerem ela, e saberem que é Celeste pra sempre. Até um momento que ela se dá conta que está errada. E depois ela começa ficar feliz com as vitórias da América, essa amizade é tão perfeita!

~Epílogo depois da Escolha~
Os dois são tão perfeitos, a química, o Maxon dando do nada de uma de safado, as reações. E amo isso! Realmente terminei esse epílogo com gostinho de QUERO MAIS

(teve mais coisas, mais aí ia ficar muito longo e tbm to com preguiças de escrever)
Eu sou PAUUU 13/10/2021minha estante
"Tô com preguiça de escrever" OBRIGADA POR ME REPRESENTAR AMG

isaa 03/08/2021

felizes para sempre
não foi um livro que me prendeu e que eu gostei muito igual os outros, até porque é só uns extras, mas foi bom saber o ponto de vista de outros personagens
mari! 03/08/2021minha estante
olha quem voltou??

leonor :) 25/09/2021

Leitura necessária, só digo isso.
CONTÉM SPOILERS DE "A ELITE" E "A ESCOLHA"

Eu gostei muito deste livro, sério.
É um conjunto de contos de várias partes d' A Seleção, A Elite, e A Escolha, mas contado de pontos de vista diferentes do da America.
Assim, na minha opinião, é NECESSÁRIO ler Felizes Para Sempre depois da trilogia, porque a história contada de pov's diferentes pode mudar MUITO a nossa opinião sobre os personagens, yk.
O primeiro conto é o da Amberly, e eu senti que ler aquela parte da história da rainha foi importantíssimo para compreender o seu passado. AAH!, e já para não falar do Clarkson. Eu JURO foi tão-- nem sei explicar.. Continuo a odiá-lo, e nem sequer sonho em passar pano para as atitudes dele. Mas ver oq ele passou na adolescência mudou um pouco a minha visão, parecia outra pessoa yk. Enfim, depois segue-se um conto sobre a vida do Maxon semanas antes da Seleção começar, e perceber a ansiedade dele, mas ao mesmo tempo a sua preocupação com as Selecionadas, é incrível. Ainda houveram algumas partes em que eu fui buscar A Seleção para ler a mesma cena (a primeira interação da Mer e do Max) dos dois povs ao mesmo tempo, e ver os pensamentos de cada um em relação ao outro heheheh. Depois seguem-se contos sobre A Celeste (ela--???) onde vemos a sua opinião em relação à competição, e a compreendemos melhor. Temos também o conto do Aspen (não consigo odiar o rapaz, PRINCIPALMENTE depois de ler FPS . Ele simplesmente amava a Meri e não suportava deixá-la ir sem ao menos tentar reconquistá-la.) Enfim, depois temos também um conto da Lucy, que explica de onde surgiu o casal MAIS ALEATÓRIO da trilogia: Aspen e Lucy. Lendo FPS consegui perceber melhor de onde surgiu, mas mesmo assim achei super de repente, idk. Temos também um conto com o pov da Marlee (Kiera Cass queria fazer-nos sofrer, esse livro trouxe dnv a cena da tortura da Marlee e do Carter, desta vez com o pov DA PRÓPRIA MARLEE?????), e achei NECESSÁRIO termos este conto, N E C E S S Á R I O. Também temos um mini conto da vida do Maxon e da America depois do casamento, e por fim, também existem mini contos da vida das Selecionadas depois de saírem da Seleção :)
Resumidamente, eu gostei muuuuito do livro, e acho que é importante ler para completar a trilogia
Mariana com a 25/09/2021minha estante
A celeste devia ter ficado com o Aspen ?

Let Oliveira 30/05/2016

[RESENHA] FELIZES PARA SEMPRE | KIERA CASS
- O que tem de "antigo":
O livro reúne os contos O Príncipe e O Guarda (que foram lançados em Contos da Seleção), A Rainha (resenha aqui), um capítulo extra (de A Escolha) pelo ponto de vista da Lucy que foi intitulado A Criada e um epílogo que se passa dois anos após o fim da competição, no aniversário de Maxon ( quando America conta sobre a gravidez ).

- O que tem de "novo":
O conto A Favorita, duas cenas pelo ponto de vista da Celeste (de A Escolha), o final feliz de algumas meninas da elite , um mapa de toda a Illéa e ilustrações lindíssimas de vários personagens.
Também veio o primeiro capitulo do livro A Sereia (da Kiera também) que vai ser lançado agora em Janeiro.

* Amei o conto A Favorita conta a história de Marlee e é ali que descobrimos como surgiu o amor dela por Carter, acompanhamos aquela cena horrível e percebemos que Maxon realmente fez o que pôde para ajudar.
* A cada conto uma ilustração referente ao personagem, finalmente um esboço de como é Maxon e America.
* Nas cenas da Celeste você vai deixar de odiá-la.

Reunir tudo isso em um livro só para mim foi como um grande presente da escritora, a série está chegando ao fim e estou torcendo para que dure mais um pouquinho pois não quero me despedir. Aguardo ansiosamente pelo próximo livro e ainda tenho esperanças sobre o filme ( os direitos autorais foram vendidos mas cadê que alguém menciona o andamento ? ).
Não tem nem muito para falar, tem mais o que ler, a escrita da Kiera foi uma das melhores que já vi na minha vida, eu ainda não consegui sossegar enquanto não termino um livro dela. Espero que tenham gostado e que não me abandonem, tenho muito o que postar aqui, tenho muito o que falar e espero ter vocês ao meu lado para isso. E o livro ganhou 5 estrelas, deveria ganhar 10 por ser tão cheio de amor.

site: http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/2015/12/resenha-felizes-para-sempre-kiera-cass.html
Gabriel363 15/04/2017minha estante
Em "o príncipe " tbm tem 2 cap a mais que na versão individual... descobri por acaso rs

kah dantas 20/09/2021minha estante
AMEI o seu ódio eu TBM partilho do mesmo sentimento pelo Aspen... Tratou a coitada da Lucy como uma segunda opção

let 11/07/2021

ai gente esse foi o último livro da seleção que eu li e eu estou com aquele sentimento de felicidade pelos finais das personagens e ao mesmo tempo tristeza por ter acabado, todos os livros ficarão para sempre no meu coração??
brenninho 14/07/2021minha estante
essa letícia??