My Commander

My Commander Alanea Alder

Resenhas - My Commander

Mirela.Virava 03/10/2022

o livro tinha tudo pra ser bom, mas as ideias foram mal executadas e mal escritas.
eu gostei da leitura porem faltou detalhes sobres as coisas, e acabou sendo muito rápido, sem esclarecer coisas simples e básicas.
Me prendo ao livro somente à historia pois gostei muito.
(o hot tbm não é bom)
Os personagens são incríveis e engraçados, é um livro realmente muito bom, mas mal executado.

Sweettys 03/10/2022

Me tirou da ressaca literária, é uma leitura bem leve e gostosinha.
Fazia muito tempo que um livro com esse tipo de temática me agradava, mas esse com certeza deu certo.

Beatriz.Silva 03/10/2022

Tranquilo
Um romance sobrenatural que nos leva a um mundo mágico com fadas, bruxos, vampiros e ?shifters? (humanos que se transformam em animais). ?My commander? é o primeiro livro da série ?Bewitched and Bewildered? da autora Alanea Alder.
A leitura é tranquila e fácil, apesar de achar a escrita um pouco crua é um romance tranquilo para se ler em um dia de tédio. Neste mundo apresentado por Alanea as criaturas mágicas são destinadas a outras pessoas, sendo uma conexão tão forte que nenhuma delas resiste. Aiden estava destinado a humana Maryn que, apesar de relutante no início, logo aceitou o que o destino havia lhe reservado.
Apesar de ter amado a construção de Aiden e essa quebra de ?homem dominador? que estamos acostumadas em livros hot (confesso que não achei my commander hot, são pouquíssimas cenas calientes), a construção da personagem principal, Maryn, ela é apresentada como ?aquela garota diferente? (OMG ela é tão diferente das outras garotas, com seu all star e seu ódio por vestidos e compras). Acho que para a Maryn a autora errou um pouco a mão nos estereótipos de ?garota diferente?.
Também achei a história fraca em detalhes, em um mundo tão rico a profundidade poderia ter sido melhor explorada. Mas, para uma leitura rápida, é agradável.

LeMoraes_ 25/06/2022

Tem cenas pesadas, mas sem aprofundamento.
É uma fantasia com militares sobrenaturais.
Essa é uma história bem leve e engraçada, em contexto geral, para quem não tem gatilho. (Então, antes de ler procure sobre os gatilhos).
Rir bastante durante toda a história, temos romance, mistério, suspense e um pouco de comédia.
A Meryn, protagonista, é bem inconsequente isso é visto no início da história, mas acabei me apaixonando por ela. ?
O Aiden é um tanto bruto no início, mas no decorrer do livro ele vira um doce. Nem preciso mencionar os pais dele, são uns doces. ?
Eu quero um sprite depois de ler esse livro.
Se trata de uma série de livros em que em cada livro um integrante da unidade encontra seu par romântico.
Considero um livro +18, por ter cenas de sexo, violência contra animal, assassinatos, e assédio sexual.

AnaRamoss 06/06/2022

Não importa quantas vezes eu leia este livro, a conclusão é sempre a mesma: uma perfeição jamais vista.

Esse é, sem sombra de dúvida, o melhor romance paranormal que eu já li, e isso que dizer algo.

A Meryn e o Aiden são TUDO! O jeito como a loucura deles combina, assim como suas tendências violentas... Que casal! ??

Ryuu, lindo, perfeito... Sou apaixonada nesse homem...

E o que dizer da história, do universo? Cara, essa autora não dá ponto sem no, cada mínino detalhe se encaixa, não fica nenhuma ponta solta!

Super recomendo para todos e qualquer um; impossível ler e não se apaixonar, e se não gostou foi porque leu errado.

Ana 01/06/2022

MY COMMANDER
Gente, eu amei esse livro! Ri demais ?
Uma vibe comédia romântica, misturado com fantasia sabe!? No início do livro eu não tava com muitas expectativas não, esse foi um daqueles famosos livros que você lê por uma frase que leu em alguma página de fandom sabe?
Mas valeu a pena e deu pra rir muito e ver esse casal maluco acontecer ? vou ler os próximos e espero que seja na mesma vibe que esse.
????

Bela 27/04/2022

My Commander
Comecei a ler esse livro por uma indicação de uma amiga e simplesmente me apaixonei pela história, pelos personagens, a autora conseguiu me prender.
Gostei de como a autora introduzir o mundo de Lycaonia, conseguir compreender as criaturas mágicas que a história introduziu.
E o casal? Cara, que casal, nunca parava de rir desse livro por causa desse dois, sério Meryn e Aiden vão fazer vcs passarem mal de tanto rir.
Gostei do mistério que a autora colocou e tô mega ansiosa pra desvendar, ao longo dos outros livros.

Kt1984 26/04/2022

Bem divertido
Livro divertido, com personagens que conquistam. Porém para esta leitora, uma história de amor e ódio com a Meryn mas de forma geral, considero uma boa leitura.

Igrit 20/04/2022

Muito Divertido
Li todo em um único dia e Meu Deus que livro engraçado, tinha momentos que eu não me aguentava de tanto rir, a Meryn é maravilhosa foi uma protagonista que eu amei logo de cara e Aiden... é um amor quando não dá vontade de tacar alguma coisa nele, todos os outros personagens também são super engraçados e divertidos, É um livro para se ler despretensiosamente, se procura algo complexo e cheio de reviravoltas esse livro infelizmente não é pra você, recomendo pra quem procura uma leitura leve e divertida com altas doses de vergonha alheia que irão trazer muitas gargalhadas ?

Luh 15/02/2022

Divertido e fofo
Você quer uma história engraçada? Aqui temos! Queres algo sobrenatural? Temos tbm! queres ação, lutas? Olha só, nós temos, homens lindos e maravilhosos? Ah! E num é que temos! Romance na medida certa, um pouco de Hot?  Aqui tbm tem!

Os personagens são incríveis, gostei de conhecer a priori a protagonista feminina, a Meryn é simplesmente louquinha da cabeça, mas é muito engraçada, cada situação que ela se mete e acaba sobrando para o parceiro dela, nossa é muito Hilário kkkk, mas aqui também vemos um lado legal dela que é pouco trabalhado, que é o fato de  ela assumir o compromisso e comandar as forças do parceiro dela, e vemos que isso acaba por se tornar o passo inicial pra uma mudança nessa sociedade arcaica de paranormais (como eles se intitulam), algo que eu gostaria de ver mais nos próximos livros.

O Aiden é um ursinho de pelúcia (como a Meryn mesmo disso), todo protetor, tem suas falhas de parceiro como qualquer um, que esteve desse lado da moeda, mas ele tá sempre disposto a pedir perdão e mudar, o que pra mim é aceitável (o que não seria se continuasse a insistir no erro). Os outros personagens são muito bem descritos, gosto dos pais do Aiden, da unidade dele, mas tem alguns  que já me fazem sentir um certo raiva kk.

O ambiente na história é trabalhada é muito boa, um mundo escondido dos humanos, a cidade que eles tem a séculos ou mais, a formação, a divisão entre eles, muito bem elaborada.

Eu so digo que esse livro é maravilhoso e divertido e engraçado e fofo e lindo e tbm possui um pouco de vergonha alheia kk, a história te conquista, vale a pena embarcar nessa aventura de fantasia Sobrenatural.

Breh Lee 06/02/2022

Foi uma leitura bem prazerosa e estou curiosa em relação aos outros personagens.
Ainda não sei para que direção a história vai seguir, mas definitivamente quero saber. Essa série trata de seres sobrenaturais e romance e esse é um tipo de trama que gosto de acompanhar.

literalmentecarol 30/01/2022

raso e ruim, não recomendo
sabe aqueles livros que você busca na tentativa de sair de uma ressaca literária? foi assim que encontrei My Commander e, ainda que a leitura tenha sido super rápida e eu tenha insistido em terminá-la, certamente não é um livro que eu recomendaria.

a personagem principal é aquela típica garota de "personalidade forte" no estilo "não sou como as outras garotas, nem mesmos sou muito preocupada com minha aparência" e parece que ela tem 15 anos, não 30, conforme descrito no livro. muito longe mesmo dos 30. todo o desenvolvimento da trama acontece de um dia pro outro, fiquei com a sensação de que o livro inteiro se passa em menos de uma semana. isso não seria um problema contanto que todos os eventos a partir daí não fossem corridos e sem nexo também.

como a própria sinopse revela, a protagonista, Meryn, e Aiden, são companheiros. eles se conhecem e, em menos de 24h, ela já está discursando sobre o verdadeiro interior do cara e como eles se amam e não poderiam viver um sem o outro. totalmente do nada.

há uma clara tentativa de colocá-la como a única pessoa capaz de resolver todos os problemas do universo em que ela acabou de ser inserido, se sobressaindo em todos os aspectos em relação aos demais personagens, inclusive em estratégia militar, sendo que todos ali têm mais de 300 anos de experiência ativa e o próprio companheiro dela comanda uma unidade há anos. tudo extremamente forçado para tornar Meryn a salvadora da pátria.

não gostei, não indico para ninguém, mas caso queira ler por curiosidade ou sem expectativa alguma, só para passar o tempo mesmo, então tudo bem.