Coração Satânico

Coração Satânico William Hjortsberg

Resenhas - Coração Satânico

Mands 26/07/2020

Bom, três estrelas k
Não gostei do livro, não senti verdade nele, achei ele sim incoerente e está onde o convém.

É bom o livro, tem um plot bem legal, mas não foi pra mim gente, devo ter o qi muito baixo pq não desfrutei desda leitura e li correndo, pulando descrições que pra mim eram entediantes.

A história é legal, mas ou autor se demora demais pra dizer que fulano entrou no táxi. Achei com detalhes excessivos.

Além de que o autor é machista e racista, o que pode ser explicado pela época, mas ainda assim torna a leitura pior de ser concluída.

Sasa 20/07/2020

Simplesmente incrível
Achei genial o desfecho desse livro. Leitura super fluida. Mas tem que ter estômago em uma parte. No entanto, a história é bem interessante. Fazia tempo que não lia algo tão eletrizante

AndrA.Luis 12/07/2020

Arrebatador
Grande obra da literatura do terror, com certeza um dos melhores livros que já li. O final é de deixar qualquer um sem chão. Vale a leitura.

luiza lima 19/06/2020

O kitsch da nossa época
A escrita é até boa de se ler, tem um bom ritmo, mas depois de um tempo de leitura, não consegui mais engolir o típico protagonista branco americano de meia idade super f*dão. Existem coisas problemáticas no livro, que por pior que sejam, se justificam. Agora, existem comportamentos do protagonista difíceis de se engolir. E muitas vezes, traços do autor, machistas, gordofóbicos, racistas, que, mesmo pesando o contexto histórico em que foi escrito o livro, tornaram a leitura mais amarga, tão amarga que deixei o livro de lado, faltando poucos capítulos pro final.

Superada minha imensa preguiça de terminar de ler A Incrível História Desse Protagonista Tão Único E Fenomenal e deixando as problematizações à parte, até que o enredo é interessante. Porém, achei que o desenrolar do final foi pouco explorado e isso fez com que o plot twist perdesse seu charme.Também acho que, na época, essa virada de jogo talvez tenha sido algo realmente inédito e inesperado, mas pra quem lê hoje em dia, não é lá grandes coisas.

O que mais me marcou no livro todo foi essa frase que o autor escreveu no texto do posfácio, que foi justamente minha visão ao ler esse livro: "Não tenho certeza sobre o que constitui uma 'obra-prima'. Gostos mudam. Reputações são erguidas e aniquiladas. As grandes criações de uma época tornam-se o kitsch da próxima."
gabriella12 21/11/2020minha estante
eu estou lendo agora e ta me incomodando muito as partes racistas do livro, vim até nas resenhas ver se mais alguém comentou. A história em si me prende mas certas coisas, como o racismo, está me deixando meio assim em ler

luiza lima 24/11/2020minha estante
racismo, pedofilia, estereótipos e vitimização do pobre protagonista branco... esse livro foi pura decepção. fui na onda porque era da darkside mas foi péssimo.

herbert.goncalves 03/06/2020

história manjada mas muito bem contada
descobri recentemente que o filme coração satânico foi inspirado em um livro homônimo. correi atrás e devorei ele em poucos dias hahahaha leitura muito agradável, e o legal daqui é que a história percorre por toda nova york, diferente do filme, que tem o enredo mais centralizado em um local apenas. história macabra com um final angustiante. sensacional!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Unicórnio Intergalático 30/05/2020

Uma surpresa mais que bem vinda
Não lembro a última vez que li um thriller e muito menos um tão bom quanto esse.
Comecei o livro não dando nada para o livro e achando que a leitura seria densa e pesado, mas me deparei com uma leitura extremamente fluída e bem rápida.
A história te engana em muitos momentos e algumas partes (principalmente perto do final), são surpreendentes, além de fortes, por isso, não recomendo para quem é sensível ou não está tão no clima, pois aqui encontraremos coisas sobre vodu, magia negra, sacrifícios humanos e estupro.
A leitura vale mais que a pena, mas realmente esteja preparado para o que vai vir com o decorrer das páginas.

Valéria Cristina 21/05/2020

Razoável
A história é bem construída e o final é bom, mas não empolga.

Dani 20/05/2020

Comecei o livro sem expectativas sobre ele, mas acabou sendo um livro que gostei do início até o meio, é uma leitura boa pelas coisas que acontecem nele e o tipo de abordagem também, porém como não sou muito de descrições, foi o que não curti muito.
E o final é meio decepcionante, esperava algo maior.

Jess 19/05/2020

"Uma coisa tão simples o coração humano. Vai batendo dia após dia, ano após ano, até que chega alguém e o arranca fora, e ele termina parecendo comida de cachorro."

Para começar não é um livro de terror, é um suspense com algumas cenas pesadas, se for sensível, cuidado. A história gira em torno de Harry Angel um investigador particular que é contratado por um homem esquisito que quer encontrar um cantor famoso vítima da guerra que deu entrada num hospital e parece não estar mais lá.

A narração é toda em primeira pessoa com capítulos curtos e a maioria dinâmicos. A leitura flui fácil e nos leva por um caminho cheio de ação, rituais satânicos, assassinatos e muita comelança do personagem central. Apreciei a leitura desde o começo e devo confessar que matei a charada nos primeiros capítulos, mas isso não tirou a vontade de continuar lendo.

O final me deixou levemente decepcionada, achei que poderia ter rendido mais, ou sou apenas uma sonhadora que gosta de finais felizes. A explicação foi satisfatória até a página 2, esse foi um livro que gostei e não gostei, por isso dei 4 estrelas, foi um livro ok, mas não tudo isso.

Brê Loureiro 17/05/2020

Razoável
Começou bem, mas acabou me decepcionando. Muito embora eu não fique presa a finais memoráveis e aprecie a "viagem" da leitura, confesso que até a metade curti muito, gostei dos capítulos curtos e dinâmicos. Mas a condução da parte final não foi o que eu esperava. Teve plot twist, mas achei muito simplista e senti falta de elementos essenciais à resolução do mistério.
Siani 22/05/2020minha estante
Percebi a mesma coisa!. No começo, a história estava dinâmica e tudo no parâmetro certo, já no final parece o que autor jogou a história pro ar e desistiu de seguir o ritmo do início.

Brê Loureiro 31/05/2020minha estante
Sim, Siani. Parecia que tinha que terminar e foi jogando o que vinha à mente. Uma pena, pois o livro prometia mais.

Pedro 12/05/2020

Entrou no meu top 10
Gente, que livro, que livro! O final é de cair o queixo! Não é uma leitura pra qualquer estòmago, mas vale cada página lida. Darkside arrasa!

Alessandro 26/04/2020

Uma leitura fácil e rápida
Um thriller com uma história de detetive ambientada nos anos 50 em NYC, com uma grande imersão na cidade. Apesar dos mistérios serem fáceis de resolverem o final eleva a qualidade da história. Uma leitura fácil e rápida!