Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

Kim 18/01/2021

Ah sei lá!
Eu via tanta gente falando em como esse era o casal favorito, que Valentina era isso e aquilo de maravilhosa, que Dante era todo "cadelinha" dela... Mas não vi nada disso.

Um casal chato, Valentina só sente fogo e pensa em sexo o tempo todo. Dante só procura ela pra sexo e a ignora no resto do tempo.... E no final das contas, ele não disse nada sobre o que realmente sentia por ela.
Ah sei lá, ao meu ver não parece que teve algum desenvolvimento mesmo em si ou motivo para se apaixonarem, parece que tudo se resumiu mesmo apenas em sexo. Fiquei decepcionada.

Eu pulei o 1° livro, depois de ver tantas críticas não senti vontade de ler... Ainda vou ler os outros por curiosidade. O da Gianna, que é o próximo, é o que mais tô ansiosa pra ler.

Pra mim, acho difícil alguém superar Nino e Kiara de Twisted Emotions, da série The Camorra Chronicles que se passa no mesmo universo. Mds amo demais esse casal.

Liv 31/12/2020

coração de gelo
Até agora um dos menos problemáticos. O desenvolvimento do casal é um dos mais maduros sem grandes excessos.

Iasminy.Borges 29/12/2020

O capo que só lê jornal e tira poeira das fotos da viúva.
Val é uma das personagens femininas com mais potencial nessa série, é isso simplesmente é cagado quando o par dela só faz ler jornal e ficar no escritório. Depois do primeiro livro da série com uma pp totalmente submissa, a Val é um respiro. Totalmente contrária ao Dante, que é um BOSTA. O cara não superou a ex mulher, trata a Val como um móvel e vive no escritório dele fazendo porra nenhum como o velho que ele é. O homem já tem artrite, artrose, pressão alta, problema no joelho, não aguenta nem lutar direito, problema na coluna, tá velho, flopado igual o território dele. Capo de bosta! Outfit é a pior máfia, mais fraca, mais chata, tanto q todo mundo quer sair.
Alice2447 02/10/2021minha estante
MEU DEUS SIM TODO MUNDO SAIU DA OUTFIT KKKKKKKKKKKKKKKK por deus quem gosta do dante tem doença

Iasminy.Borges 04/10/2021minha estante
aí amiga não suporto esse flop

Isabella534 05/02/2023minha estante
SIM!!!!! Dante e um capo horroroso e encostado, ele já teve seu primeiro amor e Valentina segue se humilhando pra ele seguir em frente

Bela 07/12/2020

É bem OK
Não é um livro nem extraordinário nem ruim, bem ok, mas é um ok legalzinho, agora os hots... São outra história esses sim são muito bom e se você gosta vai amar.

MyLittleList | Storm0 02/12/2020

Para os corajosos que resolveram continuar essa saga
O segundo livro da saga Born in Blood Mafia Chronicles call nta a história de Dante e Valentina, personagens que apareceram no primeiro livro.
Dante é o THE BOSS da Máfia de Chicago que perdeu a esposa após 12 anos de casamento para o Câncer mas para agradar seu pai ele resolve se casar novamente e para isso ele escolhe Valentina, que também acabou de perder o marido, o com isso ele espera não obter um casamento com amor e intimidade pois espera que ela ainda esteja sofrendo pelo luto como ele está.
Entretanto, por razões adversas do que Val gostaria o seu casamento anterior não foi consumado e ela espera que o próximo ela possa ser feliz e usufruir de todos os prazeres de se estar casada.
O que ela não esperava era que seu marido fosse uma pessoa extremamente fria e que não demonstrasse sentimentos.
Agora o que essa mocinha tem de diferente da do primeiro livro me agradou muito, pois apesar de ser jovem e da frieza de Dante, sabe o que quer e vai atrás.
Esse livro foi realmente melhor que o primeiro pelo simples fator que a história foi melhor desenvolvida e um ponto alto da autora é que ela não muda a personalidade dos protagonistas para agradar ao público, o final foi a cara dos personagens o que foi otimo.
Uma história cheia de amor e de personagens fortes que possuem traumas e buscam uma segunda chance de ser feliz.

Bruna 14/10/2020

Muito hype pra nada
Eu adoro histórias dark e essa série hypada me chamou atenção. Pulei o primeiro livro porque as resenhas apontavam que era muito problemático e achei que esse seria interessante.

Por que meu Deus?!

A mulher mendiga atenção e afeto, o homem é tão, tão fechado que não dá pra se conectar com ele. Ela mesma diz que não tem motivos pra amá-lo, e eu fiquei “Pois é!” Cadê o amor próprio, querida?? Ele a trata como menos, nunca deixa a guarda baixar do lado dela. Não há igualdade na relação deles.

O problema do Dante nem é quem ele é. A maioria dos meus personagens masculinos tem moral distorcida, eu amo esse arquétipo quando é bem trabalhado. Mas Dante... não me desceu. Ele é minimamente respeitoso com ela, mas isso não é motivo pra biscoito, isso é o básico do básico. Talvez apenas TALVEZ se houvesse POV dele pra entender melhor a cabeça teria melhorado a situação. Ele acaba se tornando raso e desinteressante.

Esse universo parece romance histórico porque as mulheres no geral não fazem nada, só servem pra casamento e cuidar do lar. Por que não podemos ter um universo com máfia onde as mulheres são complexas e tão cruéis e brutas como os homens? Ai que vontade de escrever um livro assim depois dessa bomba haha

Eu tenho mais 2 livros no Kindle dessa série, vou ler o da Gianna porque pode ser bom, mas não to com a expectativa boa.

Enfim, não recomendo. A segunda estrela é pela escrita fluida e por uns pontos que eu gostei, mas fora isso, é bem morno esse livro.

Continuamos na expectativa de um dark romance magnífico.

lis 05/10/2020

Adoro a Valentina, uma personagem muito boa! Também gostei do Dante! E tô ansiosa pra saber mais sobre a filha deles, a Anna. Eu gostei do livro, não foi o melhor casal, mas foi bom.

kelly 04/10/2020

Não me surpreendi. Sempre soube que a Cora seguiria o mesmo padrão né? Valentina é muito trouxa, o Dante? Escroto, também sem surpresas.

samara 27/09/2020

recomendo
as vezes as atitudes da Valentina me dava vergonha alheia mas gostei muito do livro.

Dani 18/09/2020

Dante não aquilo que todo mundo exalta, odiei esse cara kkkkkkk
Valentina então?? Mulher, se valoriza

favalkyrie 15/09/2020

Bound By Duty, escrito por Cora Reily
Resenha: E nesse projeto aí de reler livros, continuei a série Bound By... Obviamente eu já não me lembrava mais de nada porque já fazem anos e anos que li pela primeira vez, mas ainda me recordo da quebra de expectativa que tive com esse livro e também de ter dado 3 estrelas - o que não são coisas muito boas... Mas nessa releitura foi bem diferente.

A minha quebra de expectativa da primeira vez ocorreu porque assim que acabei o primeiro livro achei que o segundo seria sobre a Gianna e o Matteo, e não não é assim. "Novos" personagens entraram e eu fiquei meio desanimada, mas tudo bem.

Dessa vez obviamente não aconteceu isso, portanto fui com a cabeça mais aberta e disposta a relembrar a história do livro. E foi muito legal! Parece que eu entendi melhor a história, tudo me envolveu mais. E de três estrelas o livro foi pra 4,5, acredito que não dei 5 porque algumas coisas me incomodaram, mas isso é algo muito normal. -
Mas ainda assim acho importante falar de uma dessas coisas que me incomodou foi a protagonista feminina se masturbar e dizer que não tinha o ápice do prazer, ela meio que tenta dizer que precisava do homem pra de satisfazer e não conseguia sozinha. Que só foi entender determinados movimentos masturbatorios quando ele fez, e na minha visão isso passa uma imagem bem machista sobre masturbação feminina e me incomodou bastante e se eu pudesse mandava a autora cortar isso da história sem nem pensar. Já é muito triste que muitas mulheres tenham esse pensamento, e influenciar jovens a pensar assim não é nada legal.

De qualquer forma fiquei contente com a nota e com a releitura, até o momento foi a releitura desse ano que mais me surpreendeu (tá bom, eu sei que é a segunda releitura do ano, mas mesmo assim não achei que muita coisa fosse mudar).

Enfim é isso, tenha um bom dia/ uma boa tarde/ uma boa noite!

? Nota: (4,5/5)

Ana 07/09/2020

Deu uma agonia absurda ver a Val implorar por uma atenção que não é nem exagerada