Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

vic. 03/03/2020

valentina cavallaro eu te amo

Gomes 02/03/2020

Quando eu vi q o livro seria do Dante ( apaixonado pela ex esposa) fiquei receosa de q ele ficasse parado no tempo e deixasse ela de lado ( oq foi o q aconteceu), mas até q gostei bastante do livro, principalmente da Valentina q era decidida, leal e esperta. Amei a amizade da Val com a Bibi, a lealdade e o companheirismo das duas, o q na minha opinião, foi o ponto forte do livro. Esse, com certeza, foi melhor q o primeiro, não teve o machismo mt exagerado, e o Dante sempre foi gentil, de certa maneira, com ela, o q me agradou bastante.

Kétlyn 29/02/2020

Fiquei surpresa com a evolução da história nesse segundo livro. Ainda mantém a temática clichê, mas é bom.

Jéss 22/02/2020

Caramba...
Se os livros forem melhorando assim, chegarei ao final da série totalmente rendida

Belle | @uma.bela.leitura 19/02/2020

Surpreendente
Na minha cabeça não fazia sentido esse
livro, mas eu amei a leitura dele e conhecer novos personagens dessa série que não nos é apresentado com tanta frequência

Jenny 19/02/2020

Eu tava pouquíssimo interessada no casal quando comecei o livro já que eles não foram bem introduzidos no anterior, mas o drama de Valentina e Dante me envolveu bem mais que o de Luca e Aria. Gostei muito, mas ainda to esperando um livro que explore mais a questão da máfia.

É pedir demais um POV duplo? não aguento mais não saber o que se passa na cabeça desses homens!

Estante da Helen 17/02/2020

Ah a Máfia...
Eu adorei esse casal, adorei o modo com a Val não sei deixou abalar, achei que a autora poderia ter se aprofundado mais nós personagens, e senti que o livro acabou cedo de mais.

mikele | @respiropalavras 08/02/2020

menos ruim do que o primeiro
Minha experiência com "Bound by Honor" foi das piores e precisei de um tempo até decidir se daria mais uma chance a essa série e aqui estamos.

Não posso dizer que este segundo livro apresenta uma melhora milagrosa, o que acontece é que os mesmos erros se repentem porém em proporções menores, como um música que estava muito alta e então diminuiu-se o volume do som.

Valentina é uma protagonista com a qual simpatizei bem mais, pois ela possui algum traço de personalidade. E Dante? Bem, ele não é maravilhoso, mas eu não o detestei em todos os minutos.
O romance é do tipo que baseia todos os esforços e tentativas de fazer funcionar na figura feminina, enquanto esta é constantemente ignorada para no final, receber algumas migalhas que ela mesma decide enxergar como amor, ou o suficiente para uma relação feliz.

Muita coisa nessa série me incomoda e eu sinceramente acho que a autora se apoiou na abertura que o dark romance oferece para criar personagens desprezíveis mas com "justificativas" para suas personalidades e atitudes.

Não posso negar que a escrita da Cora Reilly é do tipo que prende, de modo que o leitor vai sendo envolvido pela narrativa e quer sempre saber o que vem depois. Uma pena que o conteúdo seja muito questionável.

"Bound by Duty" foi uma leitura rápida, mas com todos os porém citados acima. Não é bom, só é menos pior que o primeiro.

Ren Alc. 06/02/2020

The Boss
Diferente do primeiro livro, esse me agradou bem mais. Personagens totalmente maduros, Dante e Valentina sabem o que querem, o que tornou a leitura bem mais prazerosa.
Ambos viúvos e crescidos na máfia, Dante sabe o que precisa fazer para manter seu controle em Chicago e continuar ser conhecido como ?The Boss?. De aparência impecável e controle invejável, sua reputação o precede. Mas o que está por baixo da superfície de gelo é um homem quente e de emoções conflitantes quanto aos seus deveres e os sentimentos que sua nova esposa, Valentina, desperta.

Valentina por outro lado, é uma filha da máfia que sabe o seu papel e passou por um casamento de faixada, onde amou seu primeiro marido mas não foi correspondida, agora viúva e tendo a chance de um outro casamento, pretende fazer de tudo pra conquistar o marido. Mesmo que Dante Cavallaro não facilite em nada sua missão. Apesar de não tratar a mulher de maneira ruim, a armadura de Dante por diversas vezes conseguiu machuca-la, tanto que durante a leitura me perguntei em qual momento ela desistiria... Por que geralmente é isso que acontece, certo? Errado. Valentina foi uma personagem principal notória.

Poderia dar 5/5 mas faltou alguns certos elementos na história, porém a leitura vale a pena, o desenvolvimento do romance foi interessante, as cenas de ação não foram maçantes e os personagens certamente foram cativantes o suficiente.

Recomendo ?

Sa Paez 05/02/2020

Segundo volume da série
Indico a leitura, mesmo não me apaixonando tanto quanto o primeiro livro da série

Lilian.Martins 30/01/2020

nao é meu favorito!
Dante e Valentina sao super maduros e ambos sairam de casamentos tristes. mas achei q o fato de ambos serem maduros, isso me deixaria encantada... mas serio, detestei o Dante! terminei o livro esperando por um ?eu te amo? dele e nada! sem contar q ele tratou mal a Valentina o livro INTEIRO. Valentina tb me irritou um pouco com a fixaçao dela por atençao do Dante, eu ja teria soltado meia duzia de palavroes no instante q eu tivesse aberto meus olhos p relacionamento falido q tava tendo, nao entendo pq ele é o queridinho do fandom, mas respeito. espero q minha opiniao mude no proximo livro dele q vai sair em 2020! mas fora isso, Matteo é meu preferido...

Suany 14/01/2020

Grata surpresa
Realmente me surpreendi com a história da Val e do Dante.. Dois personagens incrivelmente maduros. Val segura de si, adorei suas imposições contra o jeito que Dante a trata e o The Boss, fez jus aos seus trinta e seis anos e autocontrole. Adorei

Adriana Costa 17/12/2019

Meu mafioso queridinho
Louca por essa série, já reli tanto,rs. Me apaixonei pela escrita da Cora, como ela desenrola incrivelmente a historia, os personagens, esse livro é meu queridinho da série. Dante me conquistou de uma maneira que nem percebi até eu terminar de ler suspirando. Esses mafiosos nos deixam sem ar e ao mesmo tempo apaixonadas. Irresistíveis.

Dri 24/10/2019

Não dá pra esquecer!
1¤ Leitura (07/2015): ☆☆☆
2¤ Leitura (08/2019): ☆☆☆☆

Já faz um tempo que li esse livro e nunca o tirei da cabeça. Por isso resolvi reler. Até compreendi algumas coisas em relação ao Dante e mudei minha opinião, mas continuo achando que a mocinha estava mesmo em perigo, viu. Foi ela que mais deu em cima do mocinho! Rsrs
Mas em suma, dei uma chance para o romance e gostei mais do que da primeira leitura, tanto que pretendo reler novamente quando sair a edição nacional. Com certeza virou queridinho pra mim, pois livros inesquecíveis, que marcam, não são somente aqueles perfeitinhos que atendem ao nosso gosto. Os imperfeitos também têm o seu brilho. Só espero que no próximo livro sobre o casal - que será publicado em 2020 -, a autora nos mostre mais de Dante em relação à Valentina. Afinal, ele foi muito incompreendido por algumas (inclusive eu), odiado e amado por outras. Eu quero mais de Dante!

Janise Martins 13/09/2019

Bound by Duty
Ainda na pegada dos “brutos também amam”, onde o bandido é o protagonista, a escrita continua descomplicada e a história é boa. Andar em um cenário de criminoso não é muito confortável, mas interessante. Diferente.
Dante, o novo líder da máfia de Chicago, tem que se casar. Viúvo, ainda traz seu coração ferido por perder a esposa para o câncer, mesmo assim, decide de casar com Valentina.
Valentina também é viúva, e apesar dela ter casado por amor, seu marido nunca a “tocou”, pois era gay. Um segredo guardado a sete chaves, que teria que ser revelado ao seu novo marido, pois era virgem. Valentina tinha esperança em seu novo casamento, coisa que Dante não tinha. Tanto que não teve “noite de núpcias”. Mas ela é inteligente e forte e, principalmente, totalmente diferente da esposa falecida de Dante.
Temos aqui algumas situações que terão seu desenvolvimento no próximo livro, mas também temos surpresa, segredo revelado, assassinatos, injustiça, mas também tem um homem durão cedendo, pouco, mas cedendo. Gostei da Valentina, sua força, amizade e amor. Por outro lado, entendi a resistência de Dante. Ele tem lá seu lado terno. Vale a pena acompanhar o crescimento no relacionamento entre Valentina e Dante.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/09/serie-born-in-blood-mafia-chronicles.html