Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

whoospearl 22/01/2023

tô obcecada por esse casal. tive que passar mt pano pro Dante, mas no final deu tudooo certo

e a eu adorei a personalidade da Val, ela é muito foda. até agora é o meu livro favorito da saga

mih 15/01/2023

Dante e Valentina ?
Segundo livro da saga Born in Blood Mafia, contamos com a história de duas pessoas que já foram casadas antes, e agora ambos viúvos, enfrentam o segundo casamento.
Valentina é uma personagem muito feroz, ela sabe o que quer e ao mesmo tempo entende suas posições como mulher dentro da Mafia.
Já Dante, nossa figura masculina principal é conhecido por ser frio e distante, algo que se mostra BEM real ao decorrer do livro.
Acredito que diferente do primeiro livro aqui houve uma história com começo, meio e fim bem mais estruturada e interessante. Houve profundidade e mais conexão com os personagens?
Gostei bastante! Mesmo que o um dos plots não seja do meu agrado, acredito que foi necessário. E agora vou ler o terceiro livro com muita expectativa, já que foi algo criado pela autora até aqui.

Tamires 08/01/2023

SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, Dante da de 10x0 em Luca, sou suspeita para para falar. Meu segundo casal favorito da série!

Amanda 08/01/2023

Achei o casal principal muito frio, acho que não tinham química como os outros personagens. Mas gosto de daddy Dante ??

laurafinottiiii 07/01/2023

"Vou protegê-las até meu último suspiro"
Ai ai, essa série consegue me encantar mais a cada segundo. Como uma boa leitora e apreciadora de Dark Romance, eu agradeço muito por ter conhecido essa saga.
Dante e Valentina entraram pro meu coração assim como Luca e Aria. Gostei muito do desenvolvimento dessa história e de todo o background dos personagens. Tanto o passado da Val quanto do Dante são muito tristes mas acompanhados de momentos lindos. Gostei muito de como se deu a trajetória deles na superação da antiga vida até o ponto de começarem a aproveitar de verdade a nova.
Os personagens secundários também são incríveis! Gaby, você é incrível; Enzo, você é um ícone e Bibiana, espero que você possa ter uma história feliz agora, depois de tudo o que você passou!
Eu adorei e recomendo muito pros amantes desse gênero!

Duda APD 14/12/2022

Dês do início eu já esperava que esse livro fosse melhor que o anterior, simplesmente pelo fato da personagem principal ter muito mais personalidade do que a Aria.
O desenvolvimento é bem melhor, mas não é incrível, existem muitos pontos que poderiam ter sido abordados e melhor elaborados, um deles é a verdadeira personalidade do Dante e o quanto ele realmente gosta da Valentina, além do plot sem sal.
Mas no geral é um livro viciante e rápido, surpreendente me prendeu do início ao fim.

marina 10/12/2022

dantina ou danteval
Em bbd, a gente conhece o dante, que iria ser o futuro capo da Outfit.
Por o dante ser viúvo, já dava pra ver que teria dificuldade no relacionamento que foi oq aconteceu, ele casou com a valentina achando que ela não era virgem, mas ela era, val fez de tudo pra seduzir e conquistar ele, porque ela não queria outro casamento de fachada, o problema foi que ela forçou muito até, mas eu não irei julgar pq ela só queria um casamento um pouco melhor pelo menos, e ela não sabia que o dante tinha ?amado? tanto a ex.
SPOILERS: na vdd ele tinha amado a ex mas era mais culpa pq ele meio que matou ela né, então ele tava se sentindo culpado de tentar alguma coisa com a valentina.
Dantina é um casal que eu quero conhecer mais pra tirar mais conclusão, a parte de eles juntos mesmo foi no último capítulo, antes do tinha cena de sexo mas eles mal conversavam.
Dante nosso feministo kkkkkk, é muito fechado, ele foi se abrindo no final do livro mas achei que faltou mais dele, ao contrário do luca ele não era um desnecessário que ?trai? a mulher, gosto muito mais dele, eu fiquei chateada na pergunta que ele fez se o filho era dele, eu entendo que ele achava que era estéril ou sla, mas pra que perguntar assim que ela conta e nem demonstrar nada, deu uma de luca, foi desnecessário.
Val é uma personagem inteligente linda e forte, ela faz de tudo pra tentar ser feliz, amei ela, me estressei só nas cenas dela com os amigos mas a bichinha nem imaginava oq tava acontecendo, inclusive não esperava e fiquei com ódio dos dois.
Outfit tem potencial, mas acho que o dante é um capo bonzinho pelo que ele falava, e as vezes falta ser mais rígido ou sla, porque muitos já estavam traindo ele.

ghabym_miranda 06/12/2022

Dante me irritou profundamente, e eu esperava que a Val fosse um pouco mais severa com ele, senti um profundo ódio sobre algumas ações

Alana 05/12/2022

O livro é legal,foi um dos melhores que eu já li sobre máfia,o que não me agradou muito foi que: os sentimentos do Dante não ficou muito claro pra mim,e muito menos para Valentina, o livro acaba sem ele ao menos falar que a ama ou gosta,se falou eu não me lembro, e tipo ela não se valorizava ,não totalmente,mas enfim gostei do livro,só essa parte que não me desceu,tipo ele sente algo realmente ou ele finge,só porque ela quase morreu e tem uma filha dele,porque o livro mostra nitidamente que ele ainda ama a esposa(claro compreensível)
mas fica chato sabe ,ele não supera e tals.
É isso um beijo da Anitta
Samantha.lohane 05/12/2022minha estante
EU AMOO ESSE LIVRO MDSSSS ( na verdade é preocupante que eu goste )

Cianthe 05/12/2022minha estante
Valentina merece mais

Cris 04/12/2022

Não seria melhor Ligados pelo Recomeço?
'Bound by Duty' é o segundo livro da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' e irá contar a história de Dante e Valentina. O poderoso e impassível Dante Cavallaro é o futuro Capo da família da máfia de Chicago, a Outfit, foi casado por 12 anos e mesmo depois de muito tempo não consegue superar a morte de sua esposa.
Conhecido por ser o "Príncipe do Gelo", Dante tem destaque na organização criminosa operando no ramo da jogatina e da prostituição. Atualmente vem sendo pressionado pelo pai para escolher uma nova esposa, porém, como sua intenção é meramente embasada pela máfia e para máfia não foi difícil escolher Valentina, ela é uma recém-viúva e facilitaria sua vida não exigindo companheirismo, comprometimento e o mais importante: não exigiria o seu coração. No entanto, Valentina esconde um segredo que colocará seus planos por água abaixo fazendo com que suas barreiras se rompam surpreendendo a todos ao mostrar um lado amoroso e atencioso que nem ele próprio achou que ainda teria ou poderia dar a alguém.

(...) Se você cresce com violência e morte, você aprende a selar seu coração para o mundo.

Cora Reilly, a senhora está me conquistando, hein? Li os primeiros dois livros dessa série em menos de três dias e cá estou curiosíssima pelos outros que virão. Já assisti vídeos-resenhas e me vi jogando no Google e Pinterest o nome dos personagens a fim de colocar um rosto nos nomes daqueles que estão fazendo parte dos meus dias, e te digo que isso apenas tem me deixado ainda mais envolvida.
Nunca tive o hábito de ler romances dark, porém, de um mês e meio para cá me vejo presa a esse mundo e não tenho a intenção de mudar os ares e, escolher uma série com tantos volumes já lançados, só piora ( ou melhora ) essa minha atual fase rebelde rs.

'Bound by Duty' me prendeu logo no prólogo, de alguma forma sabia que a história me pegaria de jeito. Sua construção a meu ver é bem mais trabalhada em comparação ao livro anterior, ' Bound by Honor', e tem mais elementos da máfia em sua composição. Os personagens trazem uma bagagem muito mais triste e densa; por um lado temos um chefe da máfia enlutado há anos que apenas usa a máscara do orgulho e da insensibilidade para não mostrar seu esmigalhado coração. Do outro, uma também enlutada e humilhada menina/mulher que apenas sonha em ser amada como merece. Ambos perderam muito e vão tentar conviver com isso, afinal, nasceram e foram jurados no sangue, qualquer sentimento que não se compare a essa obscuridade é superestimado e muito, mas muito inexplorado.

Com uma narrativa e escrita superenvolventes, Cora nos mostra que há sim lugar para o amor e para a superação num livro com um cenário tão carregado como este. Mostra também personagens extremamente humanos... falhos apesar de fortes. Em especial quero deixar aqui minha admiração pela Valentina, que ser humano incrível!!! Sua força e maturidade me deixaram de boca aberta, eu mesma não sei se seria capaz de muita coisa ali ... e isso inclui as infindáveis tentativas mal-sucedidas em romper os muros levantados por Dante. Se relacionar com alguém tão disposto a não ceder em nenhum momento deve ser desgastante e frustrante em demasia. Por vezes me vi triste, humilhada e impotente ao longo da trama, entretanto, sua teimosia, aliás... prefiro dizer persistência rumou a lugares altos e terminei a leitura com o coração palpitando de emoção e felicidade pelos dois.

Ainda falando da trama, li em muitos lugares que a autora embora melhore com o passar dos livros, não costuma explorar tão bem o universo da máfia, eu particularmente prefiro assim, claro que gosto de ler e ter pinceladas sobre, mas não acho ruim apenas espiar por uma porta entreaberta, sei o que existe por detrás dela e prefiro manter a ignorância ao meu lado, às vezes, ela costuma ser uma benção rs.

Claro que indicarei a leitura! Adorei toda a introdução do primeiro volume e me apaixonei pelo Luca Vitiello muito mais que pelo Dante Cavallaro, mas, em nível de enredo no geral e também de carga emocional, 'Bound by Duty' se supera.
Ainda não li todos os livros da autora porém ouso falar que essa série pode servir de porta de entrada para leitores que têm a vontade de ler o sub-gênero do dark e não sabem por onde começar! Taí uma boa sugestão, acho.

(...) Obrigada por não ter desistido de mim, Val.
Eu sabia que minha teimosia seria útil algum dia - falei com uma risada leve.