Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

Kathleen83 30/11/2022

Bound by Duty
O livro é gostoso de ler mas não me cativou tanto, gostei da Valentina e do Dante? Sim porem não é um livro que eu releria.
O casal e bem infantil praticamente o livro todo mas ai acontece uma coisa e ele começa a se importa com ela.
Mas não foi um livro cansativo li em um dia

Helen.Alves 15/11/2022

dante é um chato
livro chato, dante é insuportavel e não tem personalidade, ele é descrito como um homem sempre no controle só que nesse meio aí a Cora Reilly esqueceu de dar personalidade/vida ao personagem. Livro ruim, personagens ruins, tudo muito péssimo, incluso as cenas de sexo.

Lavs 08/11/2022

Melhor
Esse livro reforçou o estereótipo de viúvo, sempre vai amar a primeira mulher.
As mulheres dessa saga me irritam mt, até agora minha favorita foi a Bibiana.

?Eu sabia que muitas mulheres em nosso mundo preferiam uma bela mentira à verdade dura todo o dia, e, pela primeira vez, eu as entendi.?

May 27/10/2022

Dante >>>>>> Lucca
O Dante é o que de espera de um homem de palavra quando se trata de honrar um casamento.
Particularmente ele me cativou muito mais que o Lucca, porém não sei explicar pq o fato de eu amar o Dante não influencia em eu odiar a Outfit!
🤬 #$%!& ! Ele é o Capo de lá mas parece que ele não comanda aquilo.
E no livro da Camorra vc percebe que o Dante é falho como capo mas justo como familiar.

bruna 17/10/2022

melhor que bbh
achei esse livro muito melhor que o primeiro, com certeza. o dante prendeu bastante minha atenção, achei o jeito dele bem mais atraente que o luca. dante faz o luca parecer um palhaço de circo, honestamente.

me irritei MUITO com a valentina, muito trouxa. fiquei a maior parte do livro abismada com a falta de respeito e amor próprio dessa mulher, só se humilhava. se fosse minha amiga já teria ouvido um monte de mim.. ou levado uns socos pra aprender a virar gente.

no final do livro ela ainda teve a audácia de falar que ela ?finalmente tinha o marido que sempre quis?, sendo que o marido dela não fala nem que ama ela de volta. a falta de respeito consigo mesma me irritou demais.

enfim, gostei até. foi uma leitura razoável

clausinha 13/10/2022

DANTE VAI TOMAR NO COOL SEU CHATO
Cara o único que supera o luca na chatisse, pqp mds que homem chato é isso gnt ele é chato e a prota é thonga achando que vai ser a cura gay do outro mas enfim no final foi mt rapida a redenção dele.

cecilia vai a roma 12/10/2022

Ligados pelo Dever
Eu definitivamente massacrei o primeiro livro quando a protagonista era a Aria, mas nesse a Valentina é tudo aquilo que eu almejei que fosse.

Acho ela uma personagem forte, corajosa e condizente com a realidade, ja desse vez meu problema ficou com o Dante, apesar de considerar a relação deles muito boa e ate muito bem construída.

Dante: o homem frio, ok, entendemos isso Cora.. nao é preciso repetir a todo momento, porem se for pra ele ser frio com todo mundo ate o último segundo do livro, tendo uma virada magica para homem bonzinho que demonstra sentimentos e ama a esposa: nao rola!

Achei o final corrido, ela poderia ter transformado o Dante ao longo dos últimos capítulos, achei que foi um grande erro.. fiquei esperando pra ele se tornar um cara descente e nunca chegou. Diminui de 4 pra 3.5 por isso.

Ravioli 08/10/2022

Dante >>>>> Luca
Eu avisei na resenha do Matteo que tinha como piorar.

NINGUEM CHEGA AOS PÉS DO DANTE
MEU VELHINHO INSUPORTÁVEL

Eu não sei de é masoquismo mas esse homem acaba com o meu coração e com o da Valentina.

Eu me apaixonei na Val desde o início do livro, ela é calma, um amor de pessoa, e o Dante sim é um pau mandado.
A mulher dele literalmente mata um cara e ele vai lá e encobre tudo.
Ele é foda
Isso aqui é a elite

Voltando....

A Val é uma princesa, ela é simplesmente maravilhosa e perfeita, ela não merece ser tratada da forma como o Dante a tratava.
Para a Valentina eu recomendo eu mesma e pro Dante uma clínica psiquiátrica pq o bichinho é dodói da cabeça.

O cara não superou a mulher morta e decide se casar, ah tenha dó!!! Vai se trata garota??

Caroline 19/09/2022

Pra que tanto hot ?
A historia tinha realmente muito potencial, um tema bom e um plot twist que nem passou pela minha cabeça e uma prota muito identificável, mas eu morria por dentro toda vez que a Valentina relevava os distratos do dante, em mais de um momento eu desejei que ela surtasse e jogasse um copo na cara dele (ele merecia muito) dito isso eu queria que o relacionamento se desenvolvesse melhor ao longo do livro e não acontecesse como um passe de mágica nos últimos cinco porcento do livro. Acho que a Cora perdeu muitos momentos onde uma discussão importante pro desenvolvimento dos personagens poderia acontecer cortando a cena e colocando um hot, que sinceramente eram aterrorizantes, o fato de ele só transar com ela de costa e calada me deixou muito mal e depois do segundo eu só pulava os outros o mais rápido possível. Estou ansiosa para ver se vamos ler sobre a Valen e o Dante em algum dos próximos livros.

Gabriela 10/09/2022

valentina é o único motivo para se ler "bound by duty".
(nota: 2/5)

"então não vou apenas administrar um cassino, também serei uma rainha do bordel."

valentina é uma das personagens mais cativantes que já vi, sua força e inteligência me mantiveram firme até o fim da história, o único erro dela foi ter se rebaixado ao dante em algumas ocasiões. ela sempre foi superior.

"vou tentar ser o melhor marido possível, o que provavelmente ainda é muito menos do que você merece."

realmente, dante cavallaro jamais será digno de valentina aresco. o personagem passa a maior parte do livro ignorando a existência da atual esposa e sofrendo pela anterior, e embora eu entenda a dor de sua perda, ele se recusa a seguir em frente. é degradante.
apesar de tudo, esse não foi o motivo que me fez ter raiva, e sim, ele ter duvidado da fidelidade de valentina.
dante poderia ter sido o melhor marido dessa série literária, mas o personagem se perdeu no caminho. cora pecou muito aqui.

Tina.Turner 29/07/2022

Valentina e Dante, um casal que apesar da tragédia que aconteceu no primeiro casamento de ambos, lutam para ter uma chance de um final feliz.

Miki 15/07/2022

Perdemos e precisamos recomeçar
As perdas de ambos os lados, impõe que eles se casem novamente e daí começa um relacionamento que demora para ser novamente ter confiança em seus parceiros

Gabi 13/07/2022

Casal favorito de muitos, mas que não cola para mim.
Valentina e o vovô (rsrs) Dante não me cativam.
A Val é uma mulher forte e resiliente.
Sinceramente? Ela merecia muito mais.