Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

Cris 04/12/2022

Não seria melhor Ligados pelo Recomeço?
'Bound by Duty' é o segundo livro da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' e irá contar a história de Dante e Valentina. O poderoso e impassível Dante Cavallaro é o futuro Capo da família da máfia de Chicago, a Outfit, foi casado por 12 anos e mesmo depois de muito tempo não consegue superar a morte de sua esposa.
Conhecido por ser o "Príncipe do Gelo", Dante tem destaque na organização criminosa operando no ramo da jogatina e da prostituição. Atualmente vem sendo pressionado pelo pai para escolher uma nova esposa, porém, como sua intenção é meramente embasada pela máfia e para máfia não foi difícil escolher Valentina, ela é uma recém-viúva e facilitaria sua vida não exigindo companheirismo, comprometimento e o mais importante: não exigiria o seu coração. No entanto, Valentina esconde um segredo que colocará seus planos por água abaixo fazendo com que suas barreiras se rompam surpreendendo a todos ao mostrar um lado amoroso e atencioso que nem ele próprio achou que ainda teria ou poderia dar a alguém.

(...) Se você cresce com violência e morte, você aprende a selar seu coração para o mundo.

Cora Reilly, a senhora está me conquistando, hein? Li os primeiros dois livros dessa série em menos de três dias e cá estou curiosíssima pelos outros que virão. Já assisti vídeos-resenhas e me vi jogando no Google e Pinterest o nome dos personagens a fim de colocar um rosto nos nomes daqueles que estão fazendo parte dos meus dias, e te digo que isso apenas tem me deixado ainda mais envolvida.
Nunca tive o hábito de ler romances dark, porém, de um mês e meio para cá me vejo presa a esse mundo e não tenho a intenção de mudar os ares e, escolher uma série com tantos volumes já lançados, só piora ( ou melhora ) essa minha atual fase rebelde rs.

'Bound by Duty' me prendeu logo no prólogo, de alguma forma sabia que a história me pegaria de jeito. Sua construção a meu ver é bem mais trabalhada em comparação ao livro anterior, ' Bound by Honor', e tem mais elementos da máfia em sua composição. Os personagens trazem uma bagagem muito mais triste e densa; por um lado temos um chefe da máfia enlutado há anos que apenas usa a máscara do orgulho e da insensibilidade para não mostrar seu esmigalhado coração. Do outro, uma também enlutada e humilhada menina/mulher que apenas sonha em ser amada como merece. Ambos perderam muito e vão tentar conviver com isso, afinal, nasceram e foram jurados no sangue, qualquer sentimento que não se compare a essa obscuridade é superestimado e muito, mas muito inexplorado.

Com uma narrativa e escrita superenvolventes, Cora nos mostra que há sim lugar para o amor e para a superação num livro com um cenário tão carregado como este. Mostra também personagens extremamente humanos... falhos apesar de fortes. Em especial quero deixar aqui minha admiração pela Valentina, que ser humano incrível!!! Sua força e maturidade me deixaram de boca aberta, eu mesma não sei se seria capaz de muita coisa ali ... e isso inclui as infindáveis tentativas mal-sucedidas em romper os muros levantados por Dante. Se relacionar com alguém tão disposto a não ceder em nenhum momento deve ser desgastante e frustrante em demasia. Por vezes me vi triste, humilhada e impotente ao longo da trama, entretanto, sua teimosia, aliás... prefiro dizer persistência rumou a lugares altos e terminei a leitura com o coração palpitando de emoção e felicidade pelos dois.

Ainda falando da trama, li em muitos lugares que a autora embora melhore com o passar dos livros, não costuma explorar tão bem o universo da máfia, eu particularmente prefiro assim, claro que gosto de ler e ter pinceladas sobre, mas não acho ruim apenas espiar por uma porta entreaberta, sei o que existe por detrás dela e prefiro manter a ignorância ao meu lado, às vezes, ela costuma ser uma benção rs.

Claro que indicarei a leitura! Adorei toda a introdução do primeiro volume e me apaixonei pelo Luca Vitiello muito mais que pelo Dante Cavallaro, mas, em nível de enredo no geral e também de carga emocional, 'Bound by Duty' se supera.
Ainda não li todos os livros da autora porém ouso falar que essa série pode servir de porta de entrada para leitores que têm a vontade de ler o sub-gênero do dark e não sabem por onde começar! Taí uma boa sugestão, acho.

(...) Obrigada por não ter desistido de mim, Val.
Eu sabia que minha teimosia seria útil algum dia - falei com uma risada leve.

Kathleen83 30/11/2022

Bound by Duty
O livro é gostoso de ler mas não me cativou tanto, gostei da Valentina e do Dante? Sim porem não é um livro que eu releria.
O casal e bem infantil praticamente o livro todo mas ai acontece uma coisa e ele começa a se importa com ela.
Mas não foi um livro cansativo li em um dia

Helen.Alves 15/11/2022

dante é um chato
livro chato, dante é insuportavel e não tem personalidade, ele é descrito como um homem sempre no controle só que nesse meio aí a Cora Reilly esqueceu de dar personalidade/vida ao personagem. Livro ruim, personagens ruins, tudo muito péssimo, incluso as cenas de sexo.

Lavs 08/11/2022

Melhor
Esse livro reforçou o estereótipo de viúvo, sempre vai amar a primeira mulher.
As mulheres dessa saga me irritam mt, até agora minha favorita foi a Bibiana.

?Eu sabia que muitas mulheres em nosso mundo preferiam uma bela mentira à verdade dura todo o dia, e, pela primeira vez, eu as entendi.?

May 27/10/2022

Dante >>>>>> Lucca
O Dante é o que de espera de um homem de palavra quando se trata de honrar um casamento.
Particularmente ele me cativou muito mais que o Lucca, porém não sei explicar pq o fato de eu amar o Dante não influencia em eu odiar a Outfit!
🤬 #$%!& ! Ele é o Capo de lá mas parece que ele não comanda aquilo.
E no livro da Camorra vc percebe que o Dante é falho como capo mas justo como familiar.

bruna 17/10/2022

melhor que bbh
achei esse livro muito melhor que o primeiro, com certeza. o dante prendeu bastante minha atenção, achei o jeito dele bem mais atraente que o luca. dante faz o luca parecer um palhaço de circo, honestamente.

me irritei MUITO com a valentina, muito trouxa. fiquei a maior parte do livro abismada com a falta de respeito e amor próprio dessa mulher, só se humilhava. se fosse minha amiga já teria ouvido um monte de mim.. ou levado uns socos pra aprender a virar gente.

no final do livro ela ainda teve a audácia de falar que ela ?finalmente tinha o marido que sempre quis?, sendo que o marido dela não fala nem que ama ela de volta. a falta de respeito consigo mesma me irritou demais.

enfim, gostei até. foi uma leitura razoável

clausinha 13/10/2022

DANTE VAI TOMAR NO COOL SEU CHATO
Cara o único que supera o luca na chatisse, pqp mds que homem chato é isso gnt ele é chato e a prota é thonga achando que vai ser a cura gay do outro mas enfim no final foi mt rapida a redenção dele.

cecilia vai a roma 12/10/2022

Ligados pelo Dever
Eu definitivamente massacrei o primeiro livro quando a protagonista era a Aria, mas nesse a Valentina é tudo aquilo que eu almejei que fosse.

Acho ela uma personagem forte, corajosa e condizente com a realidade, ja desse vez meu problema ficou com o Dante, apesar de considerar a relação deles muito boa e ate muito bem construída.

Dante: o homem frio, ok, entendemos isso Cora.. nao é preciso repetir a todo momento, porem se for pra ele ser frio com todo mundo ate o último segundo do livro, tendo uma virada magica para homem bonzinho que demonstra sentimentos e ama a esposa: nao rola!

Achei o final corrido, ela poderia ter transformado o Dante ao longo dos últimos capítulos, achei que foi um grande erro.. fiquei esperando pra ele se tornar um cara descente e nunca chegou. Diminui de 4 pra 3.5 por isso.

Ravioli 08/10/2022

Dante >>>>> Luca
Eu avisei na resenha do Matteo que tinha como piorar.

NINGUEM CHEGA AOS PÉS DO DANTE
MEU VELHINHO INSUPORTÁVEL

Eu não sei de é masoquismo mas esse homem acaba com o meu coração e com o da Valentina.

Eu me apaixonei na Val desde o início do livro, ela é calma, um amor de pessoa, e o Dante sim é um pau mandado.
A mulher dele literalmente mata um cara e ele vai lá e encobre tudo.
Ele é foda
Isso aqui é a elite

Voltando....

A Val é uma princesa, ela é simplesmente maravilhosa e perfeita, ela não merece ser tratada da forma como o Dante a tratava.
Para a Valentina eu recomendo eu mesma e pro Dante uma clínica psiquiátrica pq o bichinho é dodói da cabeça.

O cara não superou a mulher morta e decide se casar, ah tenha dó!!! Vai se trata garota??

Caroline 19/09/2022

Pra que tanto hot ?
A historia tinha realmente muito potencial, um tema bom e um plot twist que nem passou pela minha cabeça e uma prota muito identificável, mas eu morria por dentro toda vez que a Valentina relevava os distratos do dante, em mais de um momento eu desejei que ela surtasse e jogasse um copo na cara dele (ele merecia muito) dito isso eu queria que o relacionamento se desenvolvesse melhor ao longo do livro e não acontecesse como um passe de mágica nos últimos cinco porcento do livro. Acho que a Cora perdeu muitos momentos onde uma discussão importante pro desenvolvimento dos personagens poderia acontecer cortando a cena e colocando um hot, que sinceramente eram aterrorizantes, o fato de ele só transar com ela de costa e calada me deixou muito mal e depois do segundo eu só pulava os outros o mais rápido possível. Estou ansiosa para ver se vamos ler sobre a Valen e o Dante em algum dos próximos livros.

Gabriela 10/09/2022

valentina é o único motivo para se ler "bound by duty".
(nota: 2/5)

"então não vou apenas administrar um cassino, também serei uma rainha do bordel."

valentina é uma das personagens mais cativantes que já vi, sua força e inteligência me mantiveram firme até o fim da história, o único erro dela foi ter se rebaixado ao dante em algumas ocasiões. ela sempre foi superior.

"vou tentar ser o melhor marido possível, o que provavelmente ainda é muito menos do que você merece."

realmente, dante cavallaro jamais será digno de valentina aresco. o personagem passa a maior parte do livro ignorando a existência da atual esposa e sofrendo pela anterior, e embora eu entenda a dor de sua perda, ele se recusa a seguir em frente. é degradante.
apesar de tudo, esse não foi o motivo que me fez ter raiva, e sim, ele ter duvidado da fidelidade de valentina.
dante poderia ter sido o melhor marido dessa série literária, mas o personagem se perdeu no caminho. cora pecou muito aqui.

Tina.Turner 29/07/2022

Valentina e Dante, um casal que apesar da tragédia que aconteceu no primeiro casamento de ambos, lutam para ter uma chance de um final feliz.

Miki 15/07/2022

Perdemos e precisamos recomeçar
As perdas de ambos os lados, impõe que eles se casem novamente e daí começa um relacionamento que demora para ser novamente ter confiança em seus parceiros