Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

tscarstairs 24/04/2020

esse livro foi muito melhor que o primeiro (sim, mesmo com 3 estrelas mas essa avaliação tem motivos óbvios).
durante a leitura eu só consegui pensar "beatriz, você não pode gostar de um cara de máfia" mas aí o dante aparecia e eu perdia o controle.
a valentina??? como explicar a valentina mds mulher perfeita maravilhosa inteligente e isso eu percebi desde o primeiro livro msm ela aparecendo pouco.
o pisão que dantina dá no casal do livro ao lado meu pai TUUUDO

milasorj 15/04/2020

Bem melhor que o primeiro livro
Dante pra mim foi uma surpresinha muito boa considerando que ODEIO o Luca e por mim, a Cora simplesmente não escreveria mais sobre ele hahaha
Valentina é TÃO forte, não poderia casar com mais ninguém além do Dante. A relação dela com a Bibiana é um dos pontos altos do livro sem dúvidas.
Gostei de não ser uma história que enrola muito e deixa os traumas dos personagens bem claros. Dante amava a primeira esposa e não achava que poderia amar de novo, Valentina precisava se sentir amada depois de tudo que passou com Antônio. No fim acabou sendo um bom arranjo.
O que mata é aquela cena da Valentina implorando, de resto foi otimo.

Ceci 14/04/2020

Não foi o preferido
Por mais que a história deste seja mais interessante que o primeiro pelos conflitos e segredos, Dante me irritada com o jeito ?cold fish?, e eu acabei não me apegando a ele por este motivo

Bia 05/04/2020

Está sendo uma ótima série pra sair da ressaca literária que estou vivendo.

Isadora Alves 03/04/2020

Tá melhorando
Foi muito melhor que o primeiro livro. Gostei muito da relação dos dois e a Valentina é incrível gostei muito dela.
Espero que os próximos livros continuem me surpreendendo.

Milly 29/03/2020

Que livro perfeito ?

Suelen 28/03/2020

Melhor que Bound by honor porem ainda faltou um pouco de ação e dedo no cu e gritaria, porém Valentina vc quer a porra do mundo? Eu te dou.

Ana 28/03/2020

No começo a frieza e distanciamento do Dante me irritaram mas depois passei a gostar dele.

itsthamy 27/03/2020

Esse é o segundo livro da coleção Born in Blood da Cora Reilly e me conquistou mais que o primeiro, acredito que a Cora melhorou na sua escrita do primeiro para o segundo. Ambos, Dante e Valentina, estavam em seu segundo casamento e Valentina fazia de tudo para dar certo enquanto Dante parecia preso ainda ao primeiro casamento, além disso ambos tem seus "fantasmas" do passado sendo bem desenvolvidos ao longo da história. 5 estrelas merecidas!

Anna 22/03/2020

Bound by Duty é bom, mas só isso.

Val é mais durona do que eu esperava, o que me animou bastante. Já Dante é frio e calculista (como todos os protagonistas dos livros de máfia que já li ksks), e isso me irrita um pouco.

Como Bound by Honor me decepcionou um pouco, minhas expectativas estavam baixas. Porém, esse livro não foi mediano como seu antecedente, mas também não foi tão bom quanto eu esperava.

Talvez eu leia o terceiro, mas não tenho muita certeza disso.

Arya 15/03/2020

Ataque de Ódio, Parte 2
Ah.

Ah.

QUE ÓDIO. Que desperdício de tempo, é todo o que posso dizer.

Eu vou manter o mesmo estilo por tópicos que usei na resenha de Bound by Honor, so let's go:

?MACHISMO:

É a mesma coisa, gente. O mesmo tipo de comentário. O mesmo tipo de revolta. Tudo. Ai, to triste.

?HOMOFOBIA:

Logo no início do livro, temos a Valentina dizendo, exatamente com essas palavras: "Quando ele pediu minha ajuda, eu agarrei a chance, secretamente esperando que pudesse conquistá-lo. Eu pensei que ele poderia optar por não ser mais gay, pensei que nós poderíamos ter um casamento de verdade em algum momento, mas a esperança foi rapidamente destruída. É por isso que uma parte de mim, desagradável e egoísta, ficou aliviada quando Antonio morreu."

Então, to cansada de dizer o óbvio, tirem as suas próprias conclusões, goodbye

Bianca | @estanteliiteraria 11/03/2020

Protagonista frio por tempo demais
Valentina ficou viúva há alguns meses. Enquanto Dante está viúvo há alguns anos. Dante como futuro chefe da máfia de Chicago, precisa se casar para gerar herdeiros e Valentina é a escolhida.

Valentina teve um casamento de fachada com Antônio que era gay, e na máfia não é aceito. Eles foram amigos desde pequenos, então para manter as aparências, Antônio pediu Valentina em casamento, no entanto, se encontrava com o cara por quem estava apaixonado. Enquanto isso, Valentina era apaixonada por ele, só não era correspondida.

Já Dante viveu doze anos com sua falecida esposa, na qual era completamente apaixonado. Ela ficou com câncer e não resistiu. Por não terem tido filhos, Dante foi obrigado a se casar de novo.

Dante é uma pessoa fria em todos os sentidos desde a morte da esposa. E Valentina saiu de um casamento frustrado, no qual não pode viver o ardor da vida de recém-casada em momento algum. Então, com esse segundo casamento ela acredita que será diferente, que ela finalmente se sentirá desejada. Mas não é nada disso que acontece. Dante não dá atenção para a esposa e Valentina começa a se sentir repulsiva.

O livro me incomodou bastante na questão da desenvoltura do protagonista com a mocinha. Logo que começa a haver interação entre os dois fica notável como ele manipula ela. De certo modo foi angustiante e muitas vezes quis entrar no livro e sacudir a Valentina para que ela não cedesse. No decorrer da história nos deparamos com muitas ações dela que mostram como ela dona de seus próprios pensamentos e ações, demorou um pouco para essa parte aparecer, mas foi um momento de alívio para o meu desespero.

Eu compreendo a dor que Dante sentiu com a perda do amor da sua vida, mas nada justifica como ele agiu com Valentina grande parte do livro. Mesmo ele reconhecendo que foi um filho da puta (palavras dele, me desculpem), não tem como esquecer tudo que ela passou. Sendo que já tinha sido manipulada no casamento anterior também. Ela desejava apenas ser amada e nunca era o que recebia.

Claro, Dante não tem apenas pontos negativos. Foi ótimo ver ele se impor com seus subordinados para que respeitassem a esposa e ele levar em consideração as opiniões dela.

Gostei do desenrolar do enredo do meio para o fim, o livro se tornou bem mais interessante, além de ser bem mais prazeroso ler uma mocinha dona de si. Apesar de ter desconfiado de todos os plots, foi um bom desfecho para tudo.

Quero fazer um destaque para a luta diária de Bibiana. Que me atormentou muito durante a leitura. Tudo que mais desejava era que ela se livrasse do maldito marido e pudesse ser feliz. Agora resta esperar o que a autora tem aguardado para ela, além do que foi mostrado.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Lynchthedreamer 11/03/2020