Bound by Duty

Bound by Duty Cora Reilly

Resenhas - Bound by Duty

triz 13/05/2020

Os livros da Cora sempre me tiram da ressaca, e esse não foi diferente. Muito fácil e rápido de ler, ótimo pra quando você quer ler algo que não precise pensar demais, só para matar o tempo e se divertir.

O Dante e a Valentina se tornaram meu casal favorito junto com Nino e Kiara.

Layla 08/05/2020

É bem melhor que o primeiro livro da série, conta a história de Dante e Valentina. Gostei bastante do final e do desenvolvimento do casal.

Rafa 07/05/2020

The Boss :)
Dante é frio, um homem de gelo, sua especialidade é esconder seus sentimentos. Perdeu sua esposa a quem ele amava a alguns anos, mas como futuro chefe da máfia de Chicago ele precisava de herdeiros para mostrar sua força. E Valentina era a futura esposa ideal. Uma viúva, jovem e sem filhos. Deslumbrante. Experiente.

O que Dante não sabia era que Val era pura, virgem, e muito carente por saber o que era ser amada. Pois seu falecido esposo, que era seu melhor amigo desde a sua adolescência, a convencera a se casar para ocultar que ele era gay, já que na máfia era inadmissível. E portanto não tinha nem sido tocada por nenhum homem.

Como um casamento assim poderia dar certo. Um homem frio decidido a nunca mais se apaixonar e uma mulher determinada a ser amada. :)

LEIAM... ?
Vivi 11/05/2020minha estante
Tá aí a sua resposta pq ela quer tanto sexo.

hanna 07/05/2020

Esse livro me deixou extasiada. Tudo nele me cativou mais do que o primeiro livro, pra ser honesta. A atmosfera, os personagens, o enredo, em suma, tudo. Eu realmente gostei bastante desse livro.

Mia Fernandes 04/05/2020

Então nunca quis comer peixe...
O Dante se tornou o personagem mais inexpressivo que já conheci. Não é a toa que fora apelidado de Cold Fish, mas eu chamaria de Cold Men. Eu já achava mal formulado os homens da autora, mas Dante conseguiu ser pior que Luca. Luca, o Cruel, era mal, mas tinha uma pegada. Já este, eu literalmente torci para que morresse de forma bem lenta e nas mãos de Valentina. Oh, mulher que não tem sorte no casamento.

“A maioria deles se casou por conveniência, mas no caso de Dante e sua esposa, Carla, parecia que eles estavam destinados a ficar juntos. O destino foi cruel por separá-los, e ainda mais cruel por ter me jogado nos braços de um homem que já tinha encontrado o amor de sua vida uma vez.”

Este segundo volume, a história é em torno da OutFit de Chicago, no qual Dante é agora o chefão da máfia e para corresponder ao seu novo cargo ele precisa casar de novo e ter um primogênito. E a escolhida é Valentina – mesmo 12 anos mais jovem – ela é viúva e perfeita para o papel. Só que Dante nunca quis casar de novo, mesmo que sua primeira esposa, Clara, tenha morrido de câncer a quatro anos. Ele não superou a perda do grande amor de sua vida. Algo óbvio para Valentina.

Valentina também é viúva, porém seu casamento só durou 4 anos. Ela aos 18 se casara com Antonio, seu amigo de infância. O arranjo também foi de aparências, já que Toninho era gay e tinha um relacionamento com um homem fora da máfia. A máfia considera a homosexualidade um ato digno de traição e morte. Para evitar isto, Valentina jurou nunca contar o segredo de Antonio, até que este morreu. Agora Val tem uma segunda chance de ser feliz e finalmente criar a sua família e amor.

Mas senhor, quando é que as mulheres deste universo vão aprender que nunca vão encontrar o amor??? Valentina é tão ingênua, carente e toma atitudes que só me fizeram ficar com raiva dela. Mesmo quando ela decide trabalhar – algo inédito para mulheres dos chefões – ela regredia tentando perder alucinadamente a sua virgindade com Dante.

Este literalmente jogou na cara dela que não queria amor, que nunca poderia amar ela. Que ele não tem emoções, e que só seria sexo e nada mais. E que fora do quarto, ele se afastaria. E Valentina aceitava essas misérias como se fosse um banquete dos Deuses.

“Mas os meninos são vistos como algo que fortalece a Outfit, enquanto as meninas significam apenas um elo fraco que homens precisam proteger. É o jeito que sempre foi. Eu não posso ver isso mudando em breve.”

O “sexo animal” entre eles é mais frio e broxante do que as músicas do Pablo. Ir até a última página foi uma sofrência, num casal que não tinha nenhuma química. No qual, inultimente eu esperei para entender todo o gelo e falta de sentimento de Dante. Foi em vão e frustrante.

O motivo para uma estrela, fora como funciona os negócios da família e a interação maravilhosa entre Dante e Luca.

Agora irei catar o livro que fala finalmente do que aconteceu com o casal bomba: Gianna e Mateo (nossa! Com este eu me casava!). Que de longe é um dos personagens mais carismáticos. E também espero saber como Liliana (que não apareceu neste volume) conseguiu fincar suas unhas em Romero (guarda de Luca)

xoxo
mia fernandes.

Clara.Beatriz 02/05/2020

Dante....
Esse livro foi bem melhor!!!! A escrita foi maravilhosa e Dante e Val são perfeitos

Larinha25 02/05/2020

Meu deus! Eu amei esse 2 livro da série. Achei a personagem mais madura, e bem decidida. Já estava sentindo falta de personagens assim como ela nos livros de romance.

kari 01/05/2020

fiquei absurdamente irritada no início com tama ba j diferença do PP, mas obviamente foi melhorando com o passar dos capítulos.
Achei fofo o final ?

Liv 29/04/2020

Magnífico.
Amei demais, meu Jesus. Acho que devo ter um fraco por estórias de amor com personagens viúvos porque assim como eu amo os romances de época "Para Sir Phillip, Com Amor" e "O Conde Enfeitiçado", também AMEI essa obra, sério... Nunca tinha lido nada a não ser fanfics com a temática de mafiosos e devo dizer q me encontro bem satisfeita com o rumo dessa série!
Em particular, adorei por demais a Valentina e seu jeito de ser: espontânea, sexy e forte. Ela sabe o que quer e não descansa até conseguir. Com esse gênio, não é de se surpreender que ela adentre nas profundezas do coração do Chefão, vulgo Dante.

Tendo perdido seu grande amor, Dante ainda não superou a morte da esposa, negligenciando, assim, o novo relacionamento que ele tem com a Valentina. Entretanto, ao passar do tempo, isso vai mudando e várias coisas surpreendentes vão acontecendo.

Recomendo MUITO e digo que só tô com vontade de ler o próximo pq tô curiosa pra saber como essa história da máfia vai se desenvolver, já que eu não nutro os sentimentos mais singelos pela Gianna não. Ela me fez MT raiva no primeiro livro e n tô muito disposta a perdoar agora.

Trecho
"- Eu vou ir para o quarto de hóspedes. Não há espaço suficiente no nosso quarto para mim e as memórias de seu passado. Se você decidir que quer dar a este casamento uma oportunidade, então pode vir a mim e pedir desculpas pelo que disse. Até então, vamos ficar assim."

BuOliveira 29/04/2020

Perfeito!
Dante apenas não supera Luca, mas não tem o que reclamar sobre esse maravilhoso também! Devorei esse livro e li ele todo em apenas 1 dia! BORN IN BLOOD MAFIA CHRONICLES TUDO PRA MIM!
Elaine Lima | @jornalizando 29/04/2020minha estante
Ahahahahah essa série é maravigold!

Gabi 25/04/2020

Melhorando ........
Bem melhor que o primeiro (mas tendo em vista o seu antecessor, isso não é um grande elogio).
Desenvolvimento de personagens ligeiramente melhor (ps: Valentina superou minhas expectativas), trama mais criativa e plot interessante.

bella 25/04/2020

Assim como no livro anterior eu já tinha visto vários comentários sobre Dante e Valentina e tava muito curiosa pra ler a história deles e assim que comecei a ler fiquei completamente rendida.Não esperava gostar tanto da história. A Valentina é uma personagem incrível. Acho que ela é o principal motivo de eu ter gostado tanto.
Gostei muito do Dante também mas acho que ele tinha potencial pra ser ainda mais incrível. A autora pecou muito no desenvolvimento dele. Tirando um momento ou outro, o Dante passou o livro inteiro distante da Val e só se rendeu nas últimas páginas. Foi um pouco frustante ver ela correndo atrás dele o tempo todo. Eu entendi que a autora quis passar essa imagem fria do personagem mas um pouco mais de demonstração de afeto não ia fazer mal a ninguém. Acho que muita gente não gosta do livro por causa disso. A autora podia ter mostrado mais ao longo do livro o Dante se apaixonando pela Val e derretendo o gelo aos poucos e não deixar tudo pro final. Toda a evolução do personagem se concentrou nas últimas páginas. Mas ainda assim foi impossível eu não amar ele. Espero que ela trabalhe essa questão no próximo livro dos dois.
Tirando esse detalhe eu gostei bastante da história e dos personagens. Achei melhor que o livro do Luca e beeeeem menos problemático.