Entre o Amor e a Vingança

Entre o Amor e a Vingança Sarah MacLean

Resenhas - Entre o Amor e a Vingança

Thais Lima 20/07/2023

Eu já tinha visto alguns comentários negativos a respeito desse livro, especialmente sobre o protagonista, que me fizeram ficar bastante receosa em ler esse livro, pensando que eu poderia vir a não gostar dele e até mesmo odiá-lo. Mas a verdade é que esse livro me encantou e me envolveu muito mais do que outros livros que li da autora, porque achei Bourne e Penelope os personagens mais complexos e bem construídos de Sarah MacLean.

Sim, é verdade que Bourne é um cretino. E sim, ele tem várias atitudes moralmente questionáveis na história, especialmente no começo, onde ele decide raptar Penelope para se casar com ele, para recuperar as terras que ele perdeu e agora estão incluídas no dote dela. Não é mentira que ele é, sim, um vilão em sua própria história. Mas é justamente essa característica vilanesca que torna o Bourne tão interessante.

O livro é baseado no conto de Hades e Perséfone, e devo dizer que a história segue muito bem essa linha de “vilão do submundo que se apaixona pela deusa da primavera”. Acho que ficou bem claro que Bourne é um cretino, né? Aí temos Penelope, que é uma moça que, após ficar manchada devido ao fim de um noivado, fica ansiando por mais que um casamento comum e desejando por amor. O que é claro, acaba nunca acontecendo e ela se torna uma solteirona, fazendo com que até suas irmãs tenham problemas em arrumar um marido.

Penelope é uma moça de educação perfeita e imaculada, uma verdadeira dama. Mas, apesar disso, ela deseja muito mais. Ela quer uma vida, viver aventuras, sentir adrenalina, coisas que não poderia fazer na sua vidinha comum. Mas sua vida muda drasticamente quando se casa com Bourne, que costumava ser seu melhor amigo de infância, mas está muito diferente agora.

A relação deles inicialmente é conturbada, obviamente. Bourne não quer se envolver e nem quer que Penny se envolva, fazendo com que a o início de casamento dos dois seja um fiasco, Penelope se sente frequentemente sozinha, e ele se isola, preso na sua obsessão por vingança contra aquele que tirou tudo dele. A relação deles não dá certo principalmente porque os interesses dos dois são opostos: para se vingar, Bourne precisa destruir um amigo de Penelope. E ela obviamente não vai permitir isso.

Mas é claro que a parte de se envolver se torna impossível, e aí que fica interessante. Quanto mais Bourne passa a se importar e se apaixonar por Penelope, mais difícil as coisas ficam para ele. Afinal, ele passou nove anos tramando por vingança, um sentimento que o alimentou e o fez sobreviver todo aquele tempo, e agora ele não sabe o que fazer, já que se vingar significa perder Penelope.

Gostei muito de forma que a narrativa é contada, da complexidade do “mocinho” que é o vilão na maior parte do tempo, e a mocinha forte, destemida, que não aceita abaixar a cabeça e o enfrenta o tempo todo. O embate entre eles era interessantíssimo de acompanhar, e a cada embate, o sentimento entre eles apenas crescia.

Gostei muito da premissa dessa série, ansiosa demais para conhecer o próximo casal! Até porque, já gostei muito de Pippa e Cross individualmente nesse livro. Mal posso esperar para ver o que será os dois juntos!

ana paula 08/07/2023

Foi uma delícia acompanhar a penélope nesse livro e ver como ela é simplesmente boa pra caramba!!!!!!
é estranho pensar em como as consequências pra penélope, no livro do simon e da juliana, não valeram de nada, pq o simon estava "apaixonado".
foi muito bom ver a perspectiva da penélope no livro e odiar ainda mais o simon :)
amei muito a penélope, com certeza uma das minha mocinhas favoritas da vida, ela é perfeita!
grandona do início ao fim, não deitou pra ninguém, e mesmo sendo decepcionada o tempo inteiro pelo michael, se impôs e jogou umas belas verdades na cara dele.
acabei tirando estrelas do livro justamente por causa do michael, a relutância dele passou do limite, chato pra car4aalh0!!! com 90% do livro ele ainda estava relutando contra os sentimentos dele e decepciona a penélope MAIS UMA VEZ????????? ah tenha santa paciência, a essa altura do campeonato ele já deveria estar de joelhos por ela!
o final foi fofo, mas achei meio corrido justamente por causa das idiotices do michael.
achei o epílogo mal aproveitado pela sarah, já que ela queria introduzir o próximo livro, poderia ter feito dois epílogos separados.
independente de tudo, valeu muito ler uma mocinha incrível como a penélope, perfeita em absolutamente em todos os momentos, grandona e sem medo ?

fran 29/06/2023

É um romance de época fofo mas é fraco. Sinto que muita pouca coisa aconteceu e quando aconteceu me parece que foi corrido de mais.

Dani 26/06/2023

Fraquinho
Terminei de ler ontem e parece já que ia demorar mais tempo ainda. Adoro romance de época, mas esse achei muito chato, enrolado e as vezes sem propósito. O Bourne passa o livro inteiro sendo um escroto para descobrir no final do livro que ama a Penélope. Não gostei muito!

Amanda 17/06/2023

Então...
Tenho que confessar, apesar de a leitura ter sido bem fácil, se prolongou porque a história em si é extremamente CHATA!
Os personagens são bem rasos, as emoções não são bem trabalhadas, e até os vocábulos utilizados para descrever as cenas são infelizes. Apesar de tudo, algumas cenas aqui e acolá me fizeram sorrir e gostar dos personagens o suficiente para terminar o livro.
E vou ler o próximo apenas porque Cross fez suas aparições nesse primeiro livro realmente renderem.

VL26 15/06/2023

Fiquei esperando que algo interessante fosse acontecer
O livro inteiro é a mesma coisa, uma história que é só enrolação. Acabou ficando bem sem graça. Tudo se resumo a "ele não pode me amar". E não acontece mais nenhum conflito

Juliane.Chagas 10/06/2023

O amor sempre vence.
Esse livro é um dos meus livros de época favoritos, a forma como Penélope mostra a sua força, sua bondade e sua personalidade é o que mantém o enredo. A forma como livro retrata a história deles que vai de um amor na infância, para serem estranhos que se conhecem. É perfeito.

Jessica1248 04/06/2023

"Você gritará meu nome..."
Bourne deitou-se sobre ela, dominando-lhe a boca, até as mãos dela estarem enroscadas nos cabelos dele, e o corpo estar pressionando o dele. Apenas então, ele afastou os lábios dos dela e sussurrou: ?Vou fazer amor com você sobre esta pele. Vai senti-la em cada centímetro do seu corpo. E o prazer que vou lhe dar será maior do que jamais imaginou. Você gritará meu nome quando ele vier.?

Miles 31/05/2023

Fui surpreendida!
Amei a narrativa e os problemas que foram se desenrolando durante o livro, foi muito bom ler um romance de época de outra autora (sou muito mais familiarizada com a Lisa Kleypas) porque me fez ter uma experiência completamente diferente do que já tinha lido, foi uma leitura super leve e fluída.
No geral a narrativa é o básico que funciona, um homem canalha que não vale nada se apaixona por uma mulher já adulta (praticamente uma solteirona para os padrões da época) e fica na insegurança de não se sentir o suficiente pra ficar com ela e não saber manter a distância.
Pra mim o diferencial ficou por conta do rolo que foi o dote da Penélope, foi hilário que em menos de uma semana ela passou de uma solteirona pra uma mulher casada, sem contar na parte que eles inventaram o passado deles pra garantir que ninguém ia desconfiar das intenções dele.

malu.gouvea 16/05/2023

Lady Bourne para você
É um livro bem fácil de ler, as ações acontecem todas bem rápidas, não tem um momento que o livro se arrasta, pelo contrário, parece que sempre há algo novo para acontecer. Penélope e Michael são o tipo de casal que começou na infância, mas teve uma segunda chance e é bonito ver isso, sinto que poderia ter sido menos corrido, a autora ter ido com mais calma, mas sem dúvida nenhuma é um bom livro, foi uma leitura gostosa.

Thalia 03/05/2023

Entre o amor e vingança e o gostei muito e não gostei tanto
Primeiro livro que leio da autora Sarah McLean e achei uma leitura muito boa.

Confesso que amei muito a personagem feminina, mas não gostei tanto do personagem masculino.

Eu estava amando o início, e gostei de como em cada começo de capítulo há um pedaço de carta que ela escreveu. Porém, não gostei de como eles se casaram. Foi tão rápido e sinto que ele poderia ter abordado ela de outra maneira. Tudo por que ele queria terras.

Gostaria que ele tivesse pensado mais nela e em como ela ficaria afetada por tudo o que ocorreu.

Apesar disso, na minha opinião, a autora desenvolveu muito bem o casal, mesmo que eles tenham demorado muito para acreditar nos sentimentos. É muito comum nos romances de época os casais se acertarem apenas no final, e nesse não foi diferente. Eles ficam brigando, se chantageando, trocando muitas farpas, mas, eles possuem muita química. E quando eles começam a ceder, fica muito melhor, mesmo que aconteça no final.

Penélope, a mocinha, é incrível. Forte, destemida e não segue ordens. Diria que ela sustentou o livro todo. Michael, ou lorde Bourne, o personagem masculino, é um pouco difícil de escrever. No começo ele é bem insensível, frio e todo aquele estereótipo típico de romance de época, e no final ele se redime. Gostei de como a autora construiu ele e sua personalidade, porém, não nego que me incomodou em alguns momentos. Por isso, três estrelas e meia.

Eu recomendo o livro, mas, é para quem já gosta de romance de época e sabe que o começo pode ser difícil, assim como algumas atitudes de personagens. Tem final feliz, tem romance entre o casal e família reunida (mesmo que em poucas cenas).

Ansiosa para ler o próximo, já que vai ser com duas pessoas que eu gostei muito nesse livro.

Laura Lavinia 02/05/2023

Muito bom, mas pensa num casal que vive no chove e não molha. Houve momentos em que eu quase perdi a paciência, meu Deus. O mocinho fica tipo: Oh, não posso ficar com ela porque isso, porque aquilo, blá, blá, blá. Mas fora a isso, o livro é legal. Gostei bastante do cassino como um tipo de cenário de fundo, daí explica O Clube dos Canalhas.

Marianna60 24/04/2023

Envolvente
Esse livro é gostoso demais de ler, consigo entender a motivação do mocinho e não minto que acabo por fechar os olhos aos erros dele. Mas, o casal é muito fofo e gosto da forma como se desafiam, mas gostaria que tivesse tido mais cenas deles na sociedade ou no cassino, inclusive.

Vivi 21/04/2023

Vamos falar dessa obra prima maravilhosa?Tinha algumas metas de leitura para esse ano e uma delas era mais atenção para romances de época, um gênero que eu amo e tenho deixado de lado então decidi que eu ia retomar as leituras!

Nunca tinha lido nada da Sarah e fui as cegas por uma indicação do Booktok! Nem a sinopse eu li.
A leitura não foi uma decepção, mas eu achei um pouco arrastada, senti muita falta de mais diálogos e menos pensamentos e descrições. A escrita é impecável, quando há dialogo o mesmo é executado perfeitamente e esse é um motivo para que eu sentisse tanta falta deles. Ficava ansiando por mais e mais e entre um e outro demoravam páginas de mais.

Sobre os personagens! Penélope é muito forte e mesmo sacrificando o que quer para o bem das irmãs, faz isso por escolha e não baixa a cabeça para ninguém, muito menos para o seu marido.

Fiquei com raiva do Bourne em alguns momentos, mas eu amei quando a Penny chutou a bunda dele e ele teve que ir atrás dela. Entendo a motivação e o desejo de vingança dele. É um homem determinado que não tem medo de meter a mão na massa para atingir seus objetivos.

Confesso que amo enredos que envolvem vingança. Amo uma vingança e enredos que tem isso como um ponto principal são meu calcanhar de Aquiles. O gosto da vingança é maravilhoso e o desse livro aqui tinha um toque especial.

Enfim, essa foi uma leitura que eu curti bastante, e li os três livros em sequência, mas deixei para fazer as resenhas depois.