Entre o Amor e a Vingança

Entre o Amor e a Vingança Sarah MacLean

Resenhas - Entre o Amor e a Vingança

Nathalia 17/11/2022

Gostei demais
Vi muitos comentários de pessoas falando q não gostou muito e comecei a ler com um pouco de receio, mas depois eu amei muito

Bianca.vigevani 16/11/2022

Um caminho sem volta!
Essa série é tão fantástica que recomendo pra todos, quem gosta de romance, quem só lê contemporâneo, quem está de ressaca... enfim, uma escrita envolvente, que por mais que estejamos falando de Londres em 1800, aborda temáticas ainda atuais. Aqui, temos só a pontinha do iceberg e aquele gostinho de quero mais!

Jamille 29/10/2022

Amo os livros da Sarah, dessa série li primeiro o segundo livro e confesso que gostei mais do segundo. Estou acostumada com mocinhos com passado trágico e que não querem amar ninguém, mas várias atitudes dele me deixaram com raiva durante a leitura. Porém, é um ótimo para as fãs de romance de época.

Lívia 17/10/2022

Só faltou um temperinho a mais
Foi minha primeira experiência com a MacLean e até que foi boa.
AMO essa premissa de: vingança, maus entendidos, se amam mas se odeiam etc., e este livro começou bem, foi se desenvolvendo legal de acordo com a proposta mesmo, mas o finalzinho mereceu mais.
Achei um pouco demais ter dois confrontos finais. Para mim, o ponto de virada com o pai da Penélope foi o melhor para o desenrolar final deles (os protas), mas aquele com o Langford... esse era pra ter sido usado bem antes. Achei meio, tá... vocês meio que já se entenderam, precisa mesmo ter esse embate de novo?! Mas, ao todo, gostei.
Queria uma história legal para o Tommy kkkk, achei ele tão fofinho! E a Olivia me passou uma vibe Irmã da Elizabeth (Lydia) de "Orgulho e Preconceito"?!kkk aquela doida que se casou com o outro lá as escondidas kkk, mas a Olivia é bem melhor.

Bruna3668 12/10/2022

Meu desvio de caráter é amar personagens cínicos que viram cachorrinhos das esposas e o Bourne é exatamente assim. Adorei ver o lado da história da "uva".

Gabs 06/10/2022

DO 🤬 #$%!&
gostei pra cacete, é isso.
brincadeira?
gostei do livro desde os primeiros capítulos, é definitivamente um clichê, mas um clichê pra se devorar.
para mim um dos pontos altos é com certeza a personalidade dos personagens, penélope, minha favorita, é completamente maravilhosa, ela é estupidamente corajosa, aventureira e do 🤬 #$%!& , principalmente no cap 21, QUE MULHEEEER gostei muito também da phipa, da olívia nem tanto mas tudo bem.
os canalhas são também maravilhosos, cross fez tudoooo, temple o maior de todos (literalmente), chase, aaa chase, eu lhe amo, e não podendo faltar o lindao do michael, xinguei boa parte do livro mas amo de coração tbm.
amo todos é isso, menos aquele veio safado otario 🤬 #$%!& nariz de pvc.

Blackbeak 29/09/2022

Me surpreendi bastante com esse livro!
Vi muitos comentários a respeito desse livro, de que o mocinho era muito irritante, e sim, ele era um pouco kkkkkkkk
Mas eu amei a relação dos dois, como tudo foi se construindo aos poucos, como a cada página a mocinha ia derretendo o coração de gelo do Michael.
A Penélope é uma mulher muito forte, e eu amei como ela demonstrou isso no livro, não abaixando a cabeça para homem nenhum.

Enfim, gostei muito da escrita da autora e já vou pegar o segundo livro da série pra ler.

Bia 13/09/2022

Tá ótimo
Depois de ler um outro livro de romance de época (um beijo inesquecível - Bridgerton) e começar a ler um outro livro sobre o mesmo tema ajudou eu a terminar esse livro.

Sinceramente, do começo já dá para saber como vai ser o final, mas o importante é toda a trajetória.

A algumas reviravoltas, você certamente vai passar raivas com alguns personagens, mas vale apena a leitura.

E gente do céu... Que epílogo foi esse?!

@rhyssmate 13/09/2022

Fofo
Eu havia pulado esse por engano, mas, honestamente, não teria feito falta. É muito bonitinho, mas não tem muito apelo, falta alguma coisa. O segundo livro é muito superior, a coisa que mais gostei é que, no final desse, tem uma cena que introduz ao segundo e me fez dar risada porque é um pouquinho antes do início, eu adorei!

Mary 13/09/2022

"...o amor era a minha salvação"
Resolvi ler esse livro já que ele era o primeiro dessa série dos canalhas, da Sarah McLean, e eu queria ler o segundo, mas decidi ler todos, em ordem.
Esse primeiro vai contar a história do marquês Michael Bourne que se envolveu em um escândalo aos seus 21 anos, ele já era órfão, e perdeu tudo em uma aposta em jogo contra Langford, que era seu guardião e deveria lhe proteger, mas o que fez foi o ludibriar no jogo e roubar tudo que era dele por herança.
Com tudo perdido, ele reconstrói tudo do zero, e se torna sócio do cassino Anjo Caído com outros 3 homens (Cross, Chase e Temple) que também se envolveram em escândalos.
Já nossa mocinha é Lady Penélope Marbury, que foi amiga de Michael na infância, já está com seus 28 anos e foi criada para ser uma boa esposa. Acabou sendo considerada solteirona e agora está sendo pressionada pela família a aceitar um casamento com seu amigo Tommy, mendigar um casamento, com seja lá quem fosse, para salvar a reputação da família e ajudar as irmãs a se casarem também, reputação que foi manchada após Penélope, que estava noiva do Visconde Leighton, ter sido abandonada pelo seu noivo que se apaixonara por outra.

O pai de Penélope então, o Marquês de Needham e Dolby, acrescenta ao dote dela as terras que ele acabara de ganhar em um jogo de cartas, que por sinal é Falconwell, as terras que Michael perdera para Langford e jurara vingança. E Para se vingar, Michael resolve casar com Penélope a qualquer custo.

É um bom livro pra início de série. Curti a escrita da Sarah, apesar de não ser a mais fluída que já vi.
Não gostei muito de como a autora trabalhou o plot, mas curti o desenvolvimento do casal e principalmente as conversas, não é aquele romance rasinho, há bastante diálogo. Os personagens são orgulhosos, são como cão e gato, mas sabem reconhecer quando começam a se gostar.
A partir de agora essa resenha vai conter minhas considerações pessoais que podem estragar sua experiência se ainda não leu.

Bom eu curti essa leitura, mas acho que o romance meio que começou da forma errada, eu não pude deixar de me lembrar da síndrome de estocolmo, que é a síndrome onde a vítima se apaixona pelo seu sequetrador.

?Okay, o Michael é um dos canalhas e estava possuído pelo desejo da vingança, mas poderia ter tido uma outra forma para o casamento deles acontecer, achei desnecessário ele raptar ela com intuito de arruinar a reputação dela até que a solução fosse o casamento. Tem uma cena ali onde ela negocia com ele e diz que casaria se em troca ele mantesse uma boa reputação para as irmãs dela casarem também. Porém não é como se ela tivesse muita escolha, ele já a tinha arrastado para uma casa abandonada no meio da noite kkkkk ainda que ela não tivesse aceitado ele teria cumprido o que se propôs, ele não abusaria dela, mas arruinaria sua reputação, ele tirou a escolha dela e a sensação que eu tive foi que ela foi vencida pelo cansaço.

?Em relação ao romance é sim cativante, ao longo das cenas vamos ver Penélope trazendo a tona o menino que um dia Michael fora, mesmo que os anos o tenham endurecido.
Eles conversam bastante e começam a se abrir com o outro, Michael tenta se afastar ao máximo possível quando percebe suas defesas ruindo por causa de Penélope, mas não tem volta, ela é ousada e no seu desejo de "viver algo mais" e "viver aventuras", ela coloca Michael pra comer na sua mão kkkkk

?Algumas cenas me irritaram dela se diminuindo e querendo desesperadamente transformar o homem transtornado pelo desejo de vingança em um herói.
Porque ela acaba se machucando e achando insuficiente, um trauma gerado após ter sido abandonada pelo ex e ver que seus outros pedidos de casamento eram movidos pelo seu dote.
E então ela reage, passa a fazer coisas por vontade própria e até vai ao Anjo Caído deixando Michael desperado kkkkk e ela não abaixa cabeça pro Michael, sempre o desafia e dá respostas a altura das provocações dele.

?No final Michael renuncia a vingança, ele já estava na mesa com Langford no Anjo Caído, após ter Falconwell de novo e ter em mãos a prova de que Tommy não era filho legítimo de Langford, quando então ele decide que Penélope valia mais pra ele do que tudo aquilo, e surpreendendo a todos nós ela entra em cena e joga com Langford, derrotando e ganhando tudo que ele apostou, além de humilhá-lo por ter roubado a herança de um garoto.

Tudo termina bem, não foi um plot que eu gostei muuito e não teve algo de grandioso que me deixasse eufórica no final, mas sem dúvidas me prendi na história, me comovi pela Penélope, que era só uma mocinha querendo viver um romance em uma época que casamento eram negócios e querendo controlar sua vida ao invés de assistir seus pais e depois um marido controlando-a. E Michael, um homem que permitiu que o ódio o moldasse, mas que em seu interior era uma boa pessoa, até das irmãs de Penélope passou a gostar e desejar que elas fossem felizes em seus casamentos e até dava emprego para funcionários mais improváveis kkkkkk

Agora bora seguir com a leitura da série, esse foi meu primeiro contato com a Sarah McLean, e gostei, a mente dela é bem fértil kkkkkk