Luna Clara & Apolo Onze

Luna Clara & Apolo Onze Adriana Falcão

Resenhas - Luna Clara & Apolo Onze

Eitanesquik 09/06/2023

QUE LIVRO!!!
Comecei a ler por ser o livro literário da escola e, JURO, não imaginava que seria tão DELICIOSO de ler. Que livro FOFO. Toda hora hora passa um flashback diferente p gnt não descobrir oq aconteceu na hora. E QUE FINAL!!!!??? SUPER recomendo pq, mds, apaixonei. Com ctz merece 5 estrelas???

Maria5921 11/05/2023

Luna Clara e Apolo Onze
Um livro super leve de ler .Comprei para um trabalho na escola mas não consegui gostar muito do livro .Um livro bem parado e não è um livro que acontece muitas coisas

anutrilais 24/04/2023

Luna Clara & Apolo Onze
Um livro juvenil que cativa qualquer adulto.
Toda a história acontece em família, há desencontros de amores passados, descobertas de novos amores e por conta disso muita confusão também. Por mais que parece um livro de puro romance, é muito engraçado. Pra quem gosta de uma leitura viciante, recomendo esse livro. Quando mais você lê, mais você quer saber como vai se resolver.

Dani 15/04/2023

Simples mente muito bom
A história e um pouquinho complicada
E no início você não entende nada, mas conforme vai passando o livro fica incrível
Adoro o fato de que sempre eles colocam "Nossa senhora de......"
Terminei em 2 Dias

havii 10/01/2023

Incrível
super recomendo!
é um livro levinho, mas que pode se aprofundar bastante sobre o tema citado.
adorei o contexto e o espaço na qual é citado.

Maria 03/12/2022

MARAVILHOSO, POÉTICO, TUDO TÁ LIGADO, PERFEITO!!!
Obs- Leia, é uma experiência incrível.

A história é maravilhosa do começo ao fim, um romance cheio de encontros e desencontros, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo (não fica confuso eu juro), todos os nomes dos personagens fazem sentido com a sua personalidade, o avô e de uma das protagonistas é um leitor,
apaixonado tanto nos livros que deu o nome de personagens as suas filhas. PERFEITO

JenniferIRSouza 15/11/2022

Releitura incrível
Eu li esse livro muitos e muitos anos atrás emprestado da biblioteca da escola e lembro de ter ficado encantada. Tive muito tempo a vontade de reler então quando encontrei o livro em um sebo eu comprei. E sim, eu me lembrava certo: a história é maravilhosa! O mundo onde se passa e história e os personagens são incríveis.

Dani 02/11/2022

Fofinho
Sério recomendo muito a leitura, é um livro levinho que tiraria qualquer um de uma ressaca literária!! Leiam!!! ?

isabella 31/10/2022

maravilhoso!
é um livro de um romance mto aconchegante!
no livro vc se perde, se encontra, tenta entender os encontros e desencontros, as milhares de coisas. mas é um livro mto gostosinho de se ler!

envolve filosofia e língua portuguesa, mas não é nada que deixe o livro chato. li o livro por pedido da escola e adorei foi um dos melhores do ano todo, até agora!

recomendo demais!! ?

carol 02/10/2022

me tirou da ressaca literária
tava precisando de um livro assim levinho pra me tirar da ressaca literária!! é bem rapidinho, apesar de ter quase 400 paginas (li em 1 dia e meio).
gostei muito. é bem bobinho mas cheio de frases lindas, me lembrou o pequeno príncipe.
recomendo!!

sweida 14/09/2022

desencontros e encontros no meio do mundo
Luna Clara e Apolo Onze é um livro encantador, e pouco consigo expressar isso em palavras. É uma narrativa leve que segura a gente não só pelos personagens (que são muito cativantes) mas também pela maneira que a história é contada; o leitor fica se perguntando quando os personagens vão se encontrar, quando tudo vai ser esclarecido, é uma complicação deliciosa de ler.

(As instruções são lindas)

É uma narrativa delicada com referências literárias e históricas, que faz a gente rir e ficar "hmm pensamentos".

tonellov 06/09/2022

Nota 1000!!
Geralmente não faço resenhas, mas pro meu livro predileto, posso abrir uma exceção. Como colocar em palavras tanta emoção e surtos que tive lendo essa obra prima?? A história é genial e te faz pensar muito sobre tudo o que acontece a sua volta. Li ele pela primeira vez em 2019 e adorei. Agora, em 2022, tenho consciência de que apesar do tempo ter passado, minha opinião sobre esse livro continua a mesma. Recomendo demais pra qualquer um que goste de filosofar ou quer sair da ressaca literária, pois esse livro é perfeito pra isso!!

Deborah 20/07/2022

Absolutamente encantador
A prosa poética da Adriana falcão é bonita, sincera e extremamente cativante.
Para mim, uma das melhores leitura que
fiz na vida!!!

Ju Morsch 21/06/2022

um dos melhores livros que já li pra escola, acredito que a minha principal crítica, seja na parte em que aparecem falas que tu tem "decifrar", acredito que não precisasse, mas faz sentido na história

Biblioteca Álvaro Guerra 30/05/2022

Desencontros levam os pais de Luna Clara - Doravante e Aventura - a se perder e a se encontrar. O avô da menina, Erudito, perde as histórias que havia colecionado e também o papagaio. As tias perdem os namorados. Em um constante ir e vir, na região de Desatino do Norte, as vidas de Luna Clara e Apolo Onze acabam se cruzando.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516085353