Luna Clara & Apolo Onze

Luna Clara & Apolo Onze Adriana Falcão

Resenhas - Luna Clara & Apolo Onze

Natalia1443 09/12/2010

Impressionante!
Luna Clara & Apolo Onze é um livro que eu li e nunca mais me esqueci, sei de cada detalhe, um livro que me prendeu em cada palavra, especial, Luna Clara é a menina doce que faz os meus sonhos, aquela pequena garota que quer descobrir. Todo o enredo me encantou.

Juliana Siberi 22/10/2010

Posso dizer que esse é um livro incrível. À primeira vista parece ser um livro inacente e bobo, mas depois de algum tempo de leitura, fica muito fácil perceber o quão ele é rico em detalhes e informações
Sua autora, Adriana Falcão, soube explorar cada detalhe de cada um dos personagens, de forma intensa e sensível, usando como tema central o amor verdadeiro entre duas personagens.

Além disso, seu enredo é muito bem trabalhado, pois consegue fazer com que qualquer pessoa entenda a trajetória de 3 personagens distintos, e no fim mostra como a história dos três se entrelaça de maneira perfeita.

Ótima leitura tanto para crianças quanto para adultos... Recomendo
Inarinha 28/12/2017minha estante
Acabei de ler e achei esse livro o máximo. Nossa, cheio de aventuras, envolve a gente de uma maneira que não quer largar. Leitura agradável para todas as idades. Parabéns a escritora por saber escrever a captar o leitor, deixando apaixonado pela historia.

Andreia Santana 17/09/2010

Uma forcinha do destino
Luna Clara é filha do casal Doravante e Aventura. Ela vive numa casa muito estranha, com um avô, a mãe e o papagaio filósofo Pilhério, na cidade de Desatino do Norte. Do outro lado, em Desatino do Sul, vive o tímido Apolo 11, filho de Apolo 10. Os dois vão se encontrar no Meio do Mundo e viver uma linda história de amor.

Adriana Falcão dispensa apresentações e sua incursão na literatura infanto-juvenil, recriando Romeu e Julieta com elementos da cultura popular brasileira e com final feliz, é uma leitura que com certeza fará as mais românticas suspirarem.

A história, contada como um grande cordel (me lembra deliciosamente Ariano Suassuna) fala de encontros e desencontros e do quanto o senso de humor pode nos tirar de enrascadas.

Gláucia 16/09/2010minha estante
Falou tudo. Resenha perfeita!

Andreia Santana 17/09/2010minha estante
Oi Gláucia, obrigada :)

Juliana 02/09/2010

Um livro para todas as idades: divertido, criativo e relaxante. Uma daquelas histórias que te transportam para um lugar agradável, de romance e fantasia.

Gláucia 24/08/2010

História de amor para crianças e adultos
Li esse livro maravilhoso já adulta, há 2 anos , e amei. Essa história tem tudo: poesia, fantasia, ritmo, criatividade, suspense. Jamais me esquecerei de Desatino do Norte, Desatino do Sul, Meio do Mundo e de seus moradores Doravante, Aventura, as bruxas, e outros mais.
Ao terminá-lo fiquei com uma agradável sensação de bem-estar e de saudade boa.

Danielle 06/02/2010

Você lê e não esquece, simples assim.

Rebeca C. Souza 19/06/2010minha estante
Concordo totalmente! eu tinha 12 anos quando achei ele numa biblioteca e agora, nos meus 19, ele ainda faz parte da minha vida e muito mesmo da minha memória!

Mandica 05/01/2010

Luna Clara & Apolo Onze
Este Livro é muito interessante

Tem que ter raciocinio para entende-lo, pois ele conta a historia por partes o começo da Historia na metade do livro, a Metade no Começo.

Kimberly F. 13/12/2009

Encantador!
Apesar de ser uma história fictícia tem muita realidade. Essa verossimilhança que ela usou nos faz pensar que a história aconteceu de verdade.
Muito bom. Adoro a Adriana.

Carol Christo 20/08/2009

Genial!
A narrativa é simplesmente genial! Voce vai e volta, se confude, acerta, retoma, lê mais uma vez... É um doce de história, a narrativa chega a ser rítimica. Eu li o livro como se fosse uma música, uma batida de leve ao fundo marcando o rítimo da história. Os encontros que não acontecem, a expectativa que permeia a história, os desencontros que permeiam toda a narrativa...
Uma dose de fantasia, outra de expectativa,um pouco de filosofia, mais uma dose de sensibilidade e muita criatividade... O resultado?

Adriana Falcão!

Quando crescer quero ser igual a ela!haha
Clara1208 24/10/2023minha estante
Isso mesmo!!!! Eu amei esse livro, fiquei de ressaca depois kkkkk

Ed Veggio 19/08/2009

Perfeito, genial
Na minha opinião esse eh o melhor livro de todos os que eu ja li ele tem aventura , uma historia legal enteressante e exagerada do jeito que eu gosto alem de no fin termuito romance ( eu achu que eh o mair romance de uma pagina que existe).!!!

x Dida 19/08/2009

MinhaNossaSenhoraDoNãoMeDeixeLouca,quelivro! HAUHAUAHUAHAU'
adorei a bruxa no final *-* Quem é o menino que tava lendo ontem na mesma hora que eu (? -QQ

Kimberly F. 13/12/2009minha estante
Oi! Também adorei a bruxa. Você acredita que eu acreditei no que ela disse?! RsRs.. Esse é o papel de uma grande escritora, não é? Nos intrigar e nos fazer refletir com o que escreve.

Beijinho da Kim!

Lela.c 29/07/2009

Um romance de palavras
Um presente para o leitor , filhos , pais , pessoas do mundo descubram o encanto e a magia que Luna Clara e Apolo Onze traz escondido em suas linhas, um romance surpreendente onde a real surpresa está na ordenação das palavras , poderia até mesmo dizer que se trata na verdade de um romance de palavras onde o leitor descobre que as palavras namoram , tem filhos , dançam e morrem , onde cada personagem toma a forma daquilo que nomeia e se estrutura em uma amarração surpreendente , um romance de inusitado , uma história divertida , atraente e que aprisiona .
Não se preocupe se ao começar a ler este livro você não conseguir larga-lo até que termine , isto é perfeitamente normal , você estará se juntando ao clube dos leitores de Luna Clara e Apolo Onze dê este livro de presente pois empresta-lo será impossível.

Maiary 05/06/2009

Encantador...
Não tem quem não se apaixone por essa historia. É maravilho...
Desatino do Norte e Desatino do Sul