Luna Clara & Apolo Onze

Luna Clara & Apolo Onze Adriana Falcão

Resenhas - Luna Clara & Apolo Onze

Xisele 02/05/2022

Nossa, que confusão ?
Um livro bom pra testar a memória
Eu me perdi, me achei, me perdi de novo e quando fui ver não estava nem na metade do livro ?
De qualquer forma muito gostoso de ler, não tinha palavras difíceis e se tivesse também o Pilhério poderia resolver num instante, uma confusão muito bem elaborada ???????

maria1691 06/04/2022

Luna Clara & Apolo Onze | ?
"O verbo procurar já fazia parte da vida deles há muito tempo, junto com o advérbio desesperadamente, e o complemento feito loucos, sempre tristes. Mas, triste mesmo, era reconhecer que até ali o verbo falhar esteve sempre presente, também."

Adriana Falcão escreveu um livro belíssimo, que não importa a idade em que se ler, você vai ficar com aquele sentimento de que alguma parte de você precisa lê-lo de novo.

Lauana 23/01/2022

ando por aí querendo te encontrar...
sim, esse livro me lembra essa música da cássia eller 🥺
eu li esse livro pela primeira vez quando estava no ensino fundamental (sei lá, uns 11 ou 12 anos atrás?) e lembro que fiquei simplesmente encantada com o pequeno universo dele e toda a mágica das palavras e das ilustrações, que são lindíssimas!
agora relendo... é incrível como a mágica do significado da história e todos os seus detalhes ainda permanecem muito vivos para mim. como é mágico também os encontros, os desencontros, as coincidências da vida...
é óbvio que por ser uma ficção infantil tem coisas que não são explicadas totalmente, mas acho que é preciso deixar a consciência adulta de querer racionalizar tudo de lado para essa leitura se tornar especial. e ela é tão especial para mim que é a minha favorita!
recomendo demais, principalmente para quem ainda está começando a pegar o gosto pela leitura, já que os capítulos não são muito longos (alguns são uma página só!). a história é de fácil compreensão (apesar de por muitas vezes usar da confusão para despertar a nossa criatividade e capacidade de interpretação, alô pátria educadora! kkkkk) e claro, porque é um livro nacional!
avaliei em 5 estrelas mas no meu coração são infinitas estrelas, uma lua e um sol também 😉

Nyx Dreida 22/01/2022

maravilhoso demais, leitura muito fluída criativa e inteligente, faz você raciocinar e querer lembrar das aulas de português, encontrei esse livro na estante livre da UBS, peguei ao acaso e por instinto, depois me dei conta que o livro conta a história de uma peça de teatro que assisti em santo andre, onde um amigo meu atuou como o apolo onze, a peça se chamava "Petricor, o aroma da chuva quando cai na terra seca", foi muito emocionante encontrar esse tesouro depois de tanto tempo, mas no fim das contas percebi que não foi o acaso e que também encontrei o livro pra que encontrasse um pouco mais da minha ancestralidade nordestina, que tem muita referência no livro.

gaby 21/01/2022

o foco do livro não é o romance do apolo e da luna, mas ainda sim tem umas ?migalhas? de romance entre os dois.
os personagens são bastante interessante e a história é boa e me prendeu.
livro de fácil leitura, bom pra quem tá começando a ler.

mazzdcc 12/10/2021

definitivamente esse é um dos meus livros favoritos, li quando era menor e me assustei com o tanto de paginas, quando reli achei muito leve e fofo, uma história muito cômica que acho que todos deveriam ler. meu fav da literatura brasileira até agora.

Sophis 03/10/2021

Luna Clara e Apolo Onze
No começo é mt chato tp da vontade de dormir KKAKAKAKA mas no finalzinho começa a ficar interessante e eu achei fofinho o final

Desnorteada 03/10/2021

Uma história leve, com muitos personagens com nomes inusitados.
Conta como o amor e a sorte as vezes se desencontram. Mas no fim deu tudo certo.

Julia 04/09/2021

A melhor história de encontros, desencontros!
Aluna Clara & Apolo Onze é um livro perfeito para qualquer pessoa e em qualquer ocasião. O livro é recheado de brincadeiras com a língua portuguesa, que tanto para crianças quanto para adultos se torna interessante. O nome dos personagens faz com que tudo seja mais mágico e encantador, o significado de cada nome faz conexões perfeitas com a história, toda as voltas que a história da sem ser enjoativa. As lindas histórias de amor durante a história. Encontros e desencontros. Adriana Falcão fez mágica com esse livro, criou uma sensação boa em que lê, é um livro leve e rápido de ler. É aquele livro que você poderia reler todos os dias sem ficar entediado, uma vez que cada detalhe do livro escrito minuciosamente cria um universo mágico na cabeça de quem lê.

criistiinee 09/07/2021

Quantas coincidências ??
Apesar de ser um livro Juvenil, acredito que todo adulto deva ler haha, e é até melhor de entender certos aspectos do livro em relação à vida real.
A história é doida e muito envolvente kkkkkkkk
Todo esse encontro e desencontro. Tempo. Espera. Coincidências da vida. Destino. Acasos. Enfim.

E o finalzinho foi muito inteligente kkkk recomendo

karen 04/07/2021

Tão bem escrito, tão leve e lindo... Esse livro é incrível, ainda lembro da sensação de encantamento que ele me propiciou na infância e que hoje, anos depois, segue a mesma. Felicidade define essa leitura. ?

yumi. 06/06/2021

não é um dos meus favs
não gostei muito, a história não me prendeu, e fiquei bem entediada, não recebi muita coisa e também não tinha criado expectativa. talvez a eu mais nova tivesse gostado.

Nathy 26/05/2021

Que leitura gostosa!
Sim é um livro destinado ao público infantil, mas se eu não soubesse disso antes de ler, não acharia nenhum pouco que foi feito para uma idade específica.
Me diverti e me emocionei em todas as páginas! A escrita da autora é simplesmente genial e o jeito que ela conta a história, nunca vi algo igual! A narrativa vai e volta, tem características de livros infantis de brincar com as palavras, contando a história nos deixando querendo mais. Foi o que mais me surpreendeu, o jeito em que a escrita se dá.
A autora usa do realismo mágico para entregar nas nossa mãos uma história fantástica, emocionante e cheia de reflexões.

Luna Clara mora em Desatino do Norte com a mãe, Aventura, e nunca conheceu seu pai, Doravante, que prometeu encontrar sua mãe ali. Desde que ela nasceu, espera a volta dele, saberá que é ele pela nuvem de chuva que ele carrega.
Apolo Onze mora em Desatino do Sul e, em uma cidade em que a festa nunca para, sua única fascinação é a lua. Ele não sente vontade de querer nada desde que nasceu.
No meio do mundo, entre as duas cidades, existe o Vale da Perdição e o mito diz que todo mundo que passa por lá perde alguma coisa. Também é onde os caminhos de Doravante e Aventura se separaram e os de Luna Clara e Apolo Onze se encontram.

Acompanhamos essas duas histórias, do passado até o presente e suas resoluções mágicas com personagens bem humorados e situações maravilhosas.
Indico para qualquer pessoa que goste de ler uma boa história para sair com o coração quentinho e com a cabeça cheia de desejos e sonhos!

iasmin 20/03/2021

Luna Clara e Apolo Onze
Esse livro superou as minhas expectativas! Achei uma leitura um pouco confusa e com várias informações, mais isso não me incomodou NADA. A história te prende de uma maneira incrível! Recomendo super!?