Luna Clara & Apolo Onze

Luna Clara & Apolo Onze Adriana Falcão

Resenhas - Luna Clara & Apolo Onze

Duda 13/03/2021

Esse livro é sensacional! A história é muito bem contada, com várias piadinhas aqui e ali, os personagens são simples mas bons e é uma leitura super leve e gostosa

Gabi 20/10/2020

Muito interessante a proposta dessa autora! Senti-me presa à história, li em uma madrugada, e com certeza indico. Uma narrativa inconstante, engraçada, leve, e muito acolhedora, por assim dizer.

jessyoliveraes 04/10/2020

Um bom livro para adolescentes apaixonados
Não que outras faixa etárias não vão curtir, mas se trata de um livro que me encantou demais na adolescência, e me fez sentir bem sonhadora relativo ao amor. Porém a releitura na minha vida adulta não me trouxe esse sentimento. Mas nada apaga o fato de que é uma história criativa, que brinca muito com nomes e significados, tem um bocado de magia e situações imporváveis, e um final super gostosinho que faz você se sentir abraçado (esse final eu experimentei a mesma sensação da primeira vez que li!).

Júlia 07/08/2020

Este livro fez parte da minha infância e sempre que leio, vem aquele quentinho no coração.
Muito criativo, fofo e bonito.

Mion 31/07/2020

Uma epopeia nao de heroi, mas das palavras (e suas escolhas)
Que adulto vai se interessar por um livro para muito jovens? O que um livro desses adicionaria à vida de um adulto?

Embora talvez eu nao seja a melhor pessoa pra esse titulo, esse livro foi umas das coisas mais MARAVILHOSAS que ja lí!!

A grande questao dele nao é a historia (que vc ja sabe desde o comeco como vai acabar) mas o MODO DE CONTAR.

O que acontece no meio dela, como os personagens reagem, escolhem, como sao os momentos que se aproximam, e o que se passa quando estao mais distantes, que itens diferentes ela coloca nessa historia... A maneira com que ela coloca cada palavra, q de vez em quando compoe rima, como expressa o sentimento de cada personagem, os nomes que ela escolheu pras personagens (sempre fico a espera dos pedidos às santas!) que quando vc lê em voz alta -ou pensa-, vc vê uma metafora que inicia uma outra historia, só que mais curta, dentro da sua propria cabeca são a grande arte que sua escrita cria e nos inspira a saborear.

syddoesntmatter 01/07/2020

Sei lá
li muito superficialmente só pra um trabalho de escola, fiquei bem neutro, não é bom nem ruim. Pensando em reler dedicadamente pra realmente pegar os detalhes da história

Sabrina 13/05/2020

Mais seção da tarde
Bom esse é um livro nacional claramente indicado pra crianças/jovens talvez por isso eu não tenha me apegado tanto à trama. Mesmo assim foi uma boa leitura, bem fluida sem muita enrolação e pra crianças.

charlie54 12/07/2019

Encantador!
Achei essa história fofíssima, peguei na biblioteca hoje de manhã e terminei até a noite kkkkkkkk é uma história de amor muito lindinha e muito gostosinha de ler pra passar o tempo

Natalia Cunha 11/07/2019

Lindinho!
História de amor pra crianças, adolescentes, adultos e corações românticos. Muito puro, chega a ser bobo de tão des-malicioso. Amei o argumento, amei a narração, amei os personagens. Livro pra se ler mil vezes na vida e se derreter em todas elas, cada vez aprendendo um pouquinho mais sobre tantas tantas tantas coisas!

Comecei a ler pela primeira vez com 14 anos, terminei 15 anos depois. Foi uma pendência que valeu a pena retomar

Drica Dicastro 26/06/2019

Minha Nossa Senhora Das Boas Leituras
Que livro, Senhor!! Comecei a ler hoje a tarde e de lá pra cá (até final da noite do mesmo dia) não parei de ler até acabar, e chegou ao fim tão lindamente do mesmo jeito que começou e assim continuou por toda história. Muito bem contada por sinal! Cheia de personagens cativantes e interessantes, além das situações envolventes, a leitura é gostosa e muito divertida. Cheia de aventuras, trapaças, amores, desencontros, encontros, destino, sorte, azar, coincidência, malandragem, dramas, comemorações e confusões. Assim que comecei a ler a história, pronto! O circo armou e deu um show de apresentação do início ao fim. Então se tiver a oportunidade de ler essa obra, não perca tanto tempo como eu e leia o quanto antes! Poisémuitomaismuitobom!
Conclusao: mais um que acaba de entrar pra lista dos favoritos!

neia 07/03/2019

Uma fantasia dentro do mundo real
O livro tem uma narrativa engraçada, em minha cabeça ela parecia um cordel, rimando o tempo todo, do mas foi na minha cabeça, porque o livro não é narrado em rimas,há várias reflexões da vida real nessa história inventada assim com muitos inventos (risos), gostei!

juliaememo 25/10/2018

Luna Clara, a menina que nunca conhecera o pai, Doravante, mas já conhecia muito sobre ele, por conta de sua mãe, Aventura.
Apolo Onze, o décimo primeiro Apolo da família, morava em um local que todo dia era dia de festa, desde seu nascimento.
Luna Clara tentou procurar seu pai, que sempre carregava uma nuvem de chuva acima de sua cabeça e havia se perdido no mundo, mas…
Apolo Onze fugiu de sua cidade para se esconder de uma terrível chuva que havia invadido o local.
No caminho, Luna Clara e Apolo Onze se encontram e… o resto da história acontece!
O livro foi escrito por Adriana Falcão e publicado pela editora Salamandra. E essas belíssimas ilustrações foram feitas por José Carlos Lollo.
Luna Clara irá encontrar seu pai Doravante? Apolo Onze conseguirá voltar um dia para sua família? Isso eu não sei, só lendo para saber!

Flowers 22/02/2018

Uma história que deixa com o coração na mão
Como descrever a leitura de Luna Clara & Apolo Onze? Um romance sadio, repleto de aventuras, lirismo, poesia, surpresas, desencontros, exercício de paciência e muitos ensinamentos disfarçados de metáforas.
A leitura foi feita de um jeito guloso, jeito de quem tem pressa, quer chegar logo, e nem faz questão do espaço entre as palavras, que é pra ler mais depressa.
Pareceu-me uma fábula, um conto de fadas, uma prosa poética que nos mostra os deslimites da vida...as coincidências e os encontros do mundo. Eu não queria terminar, mas ao mesmo tempo queria chegar logo ao final da história pra ver os destinos de trombando outra vez. Acho que a palavra que fica desse livro pra mim, é "acreditar". ?

Elaine.Barea 06/12/2017

Porque é lúdico
Um livro encantador. Uma escrita deliciosa, que te lembra a toda hora dos pensamentos de criança ao mesmo tempo que pede a compreensão de adulto. Amei e lerei muitas outras vezes, se Deus quiser (recomendação da minha irmã querida...)
Steph 19/02/2018minha estante
Adorei também. Muito gostoso de ler. Eu o li na biblioteca mas queria ter esse livro ?. Achei super fofo