Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 1

Samira.Coba 15/01/2021

É um livro muitoo bom, bom mesmo.
Porém também é um livro muito extenso, quanto mais eu lia, parecia que mais páginas brotavam do além, o livro parecia não ter fim.
Além disso achei o memso muito descritivo, o autor usou disso em excesso no livro, são páginas e páginas de informações que não tem utilidade pra história.
O livro foi muito bem escrito, montado e organizado, porém senti dificuldades de me conectar a quase todos os personagens.

Edirlan 01/11/2021

A leitura também é uma via crucis
O livro possui trechos emocionantes e deixa o leitor intrigado e magnetizado pelo mistério apresentado logo de cara. Num segundo ato o ritmo já diminui um pouco, excessos de passagens descritivas deixam a leitura travada. O esforço colossal para dar ''embasamento'' científico a algumas passagens de pura ficção me deixaram a sensação de estar lendo um trecho totalmente desnecessário que não iria contribuir em nada para a história. Embora seja louvável a vasta pesquisa histórica que envolve a narrativa e achar que seja salutar em um dos grandes feitos dessa obra, penso que o autor passou do limite....no terço final os excessos de descrições biológicas minuciosas das condições do nazareno permitem uma imersão imaginativa nos sofrimentos passados até o calvário, porém fica muito repetitivos e enfadonhos em outros momentos. Vale a leitura, porém nesse momento a narrativa arrastada não me pareceu atraente para a sequência de leituras dos outros volumes.

Madeira 26/05/2022

Me surpreendeu de novo
O livro ? carrega diversas características, dentre as quais vale ressaltar: intrigante, eloquente, fluido, misterioso e indubitavelmente irresoluto! Te leva numa viagem (literalmente) cheia de tecnologia e confronta diretamente suas crenças! Tudo que eu disser acima da superfície poderá soar como spoiler. Portanto, mesmo sendo uma releitura, me surpreendeu de novo! E sigo recomendando como um dos melhores livros ? de minha vida!

ops.rio 12/11/2008

Será?
J.J.Benitez simplesmente brincou de escrever, em determinados momentos somos levados a crer que é verdade o fato narrado.

Daycir 12/01/2012

Taí um livro pra você ler antes de morrer!!
Você acha que já viu de tudo???
Esse livro foi escrito na década de oitenta, quando celular era um luxo inalcansável....imagine então que imaginacao a do autor, de criar uma maquina do tempo nos seus minimos detalhes, e te levar para conhecer Jesus Cristo.
Pode parecer loucura, mas o livro segura, emociona, mexe com as nossas emocoes, como ppoucos.
As mudancas que o autor sugere com relacao ä Bíblia sao fascinantes, mostrando um Jesus humano, comum, homem. Mas em alguns momentos, trazendo a forca dos céus aos nossos olhos.\
Comece a ler e se divirta. Lí há mais de 10 anos e adoraria reler....bom demais.

Marcela.Sanchez 18/03/2021

Será?
Olha, apesar de achar o livro um pouco cansativo pela quantidade de detalhes que o autor apresenta para descrever tudo, houve momentos que cheguei a me emocionar de verdade e parte de mim quis acreditar que essa história aconteceu sim. Se é fantasiosa demais? Humm pode até se.. mas mesmo assim me conforta ter um pouquinho de dúvida quanto a isso...

Jeferson.Alcantara 26/10/2023

Boa premissa, detalhista e maçante.
Primeiro livro de uma série de romances escritos pelo autor espanhol J.J. Benítez. Publicado pela primeira vez em 1987, o livro é o início de uma saga que mescla ficção e elementos históricos e religiosos para criar uma narrativa intrigante que aborda a vida de Jesus Cristo e outros eventos religiosos.

A série "Cavalo de Tróia" é conhecida por sua abordagem única da vida de Jesus, em que os personagens principais viajam no tempo para testemunhar e documentar os eventos da época. O título "Cavalo de Tróia" refere-se ao uso de uma máquina do tempo, disfarçada de elementos históricos e geográficos, para permitir que os personagens viajem de volta no tempo e observem a vida de Jesus em primeira mão.

Jasão e Eliseo, são enviados em uma missão pelo governo americano para investigar os eventos em torno da vida de Jesus. Eles se infiltram na sociedade da época, interagindo com pessoas históricas, como Maria, José e o próprio Jesus. O livro abrange eventos significativos, como o nascimento de Jesus, sua infância e juventude, e suas primeiras atividades como pregador e curandeiro.

A série "Cavalo de Tróia" é notável por sua pesquisa histórica detalhada e por sua tentativa de recriar os eventos da época com grande precisão. No entanto, é importante ressaltar que os livros são considerados obras de ficção, embora o autor tenha afirmado que se baseia em pesquisas sérias e cuidadosas.

Apesar de tudo, há muitooooos detalhes, muitas vezes desnecessários, tornando, assim, um pouco maçante.

Herbert_Bio 16/03/2009

Incrível!
É detalhado demais para ser mentira...

É cientificamente muito bem amarrado para ser impossível...

E ainda por cima, é extremamente emocionante!!!!

Albuquerque 08/07/2010

Bom - mas tem que ter muita paciência...
Bem, vamos lá, começando com os pontos fracos e depois passando aos pontos fortes:

Pontos Fracos:

1. O livro é extremamente detalhista! E isso me deixou profundamente entediado várias vezes, me fazendo pular páginas e páginas de informações completamente inúteis para o desenrolar da estória, como medidas de física quântica, propriedades de certos vegetais, descrições infinitas de locais, etc. Isso foi um fardo bem pesado, pois ODEIO livros assim.

Pontos fortes:

1. Descreve a vida no tempo de Jesus Cristo, os costumes, as tradições, os locais... isso, pelo menos para mim, é sempre muito interessante!

2. O livro é realmente muito bem escrito. Na verdade, J.J. Benítez é um gênio! É impressionante a riqueza de detalhes com que ele reconstrói a época e as personagens. Deve ter dedicado anos e anos de pesquisa!

Agora uma consideração neutra. O livro contesta muitas passagens bíblicas, o que pode ser uma coisa ruim se o leitor for um religioso fervoroso...
Lu 08/07/2010minha estante
Realmente...até a parte que eu li os detalhes são tantos que você começa a achar que o major voltou mesmo na época de Cristo...

Mari 25/06/2021

Esclarecedor
Ótimo, muito esclarecedor.

Muitos devem duvidar da história, pois um dos fatores essenciais para que o desenvolvimento ocorra é a viagem no tempo, a qual muitos não acham possível, mas devido à abundância de detalhes que o livro traz, acabou sendo muito difícil para mim não creditar, mas claro vai dos princípios de cada um crer ou não na história.

Tem diversos momentos extremamente emocionantes, e partes muito dolorosas, estão caso forem ler vão preparados para uma avalanche de emoções.

Super recomendo para quem deseja saber mais sobre Jesus e sobre sua crucificação.

Mas saibam e é uma leitura muito detalhada, oque faz com que se torne muito cansativo e maçante.

Arilson 24/03/2009

Ótimo livro!
É ficção, mas é tão bom que a gente chega até acreditar que é uma história real.

Daniel Sampaio 26/08/2020

Fato ou ficção? Eis a questão.
A obra nos coloca no seguinte dilema...a missão descrita no livro ocorreu de fato ou foi uma obra fruto de muito estudo, pesquisa e meticulosidade do autor ? Fico com a segunda opção, pessoalmente, embora tenha desejado muito a primeira. Basicamente, trata-se de uma missão ao passado, ao ano 30 de nossa era, com o objetivo de monitorar e documentar os eventos pertinentes aos últimos dias de Jesus na Terra e os incríveis eventos perpetrados pelo Messias. A visão do autor tem um lado ufológico espiritualista acerca dos eventos associados a Jesus e não tão religiosa no sentido teológico cristão. Recomendo.

Koinha 01/01/2009

Admiro a obra do J.J.Benitez. Fico pensando mesmo se é ficção ou realidade. Já li os oito volumes e espero ansiosa pelo nono. Sim pois ao ler a última página do oitavo livro fiquei procurando nas últimas páginas a continuação.....