Andreia Santana 15/10/2011
Heather Wells está de volta mais audaciosa e um número maior
Quem leu Tamanho 42 não é gorda, da escritora norte-americana Meg Cabot, deve lembrar-se da ex-pop star decadente Heather Wells, que após ter o dinheiro roubado pela mãe, que fugiu para a Argentina com o amante latin lover, e o pai preso por sonegar imposto de renda, precisa trabalhar como diretora assistente do alojamento para estudantes da Universidade de Nova York e, inadvertidamente, acaba envolvida em uma trama de assassinatos misteriosos das alunas da instituição.
Pois Heather está de volta, e um número acima no manequim. Em Tamanho 44 também não é gorda, Meg Cabot brinda seus fãs com mais uma aventura mirabolante da ex-cantora, que retorna mais sarcástica e paranóica com a silhueta do que nunca. Heather ainda trabalha na Universidade de Nova York e o seu alojamento, graças aos crimes do passado, recebeu o “carinhoso” apelido de Alojamento da Morte. O fato da cabeça decepada da aluna mais popular da instituição ter sido encontrada boiando no panelão de sopa do refeitório não ajuda a mudar a reputação da faculdade.
Heather Wells, as voltas com o pai que saiu da cadeia e o ex-noivo que decidiu se casar com a nova pop star do pedaço, sem falar no medo dos 30 anos que se aproximam e na paixão recolhida que sente pelo ex-cunhado, o detetive particular Cooper, decide investigar por conta própria este sinistro assassinato. Acaba se envolvendo numa confusão que envolve tráfico de drogas pesadas no campus e rituais macabros em fraternidades estudantis cujos membros são os filhos dos magnatas de Nova York.
O divertido é que Meg Cabot escreve de forma a não ser levada a serio. É diversão pura, simples e de boa qualidade, principalmente para quem gosta do gênero. Mas ela não deixa de alfinetar a sociedade de consumo e a obsessão por magreza quase doentia das jovens atuais e nem de revelar um interessante panorama da sociedade norte-americana, que inclui o preconceito atávico contra estrangeiros.
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Essa resenha foi originalmente escrita para publicação no Grupo A TARDE, dentro de uma reportagem sobre gênero literário chick lit.