O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

lanispr 25/01/2024

Não vou nem falar do tempo que levei pra terminar esse livro pq por parte foi por motivos pessoais, mas a leitura é bem arrastada e o final poderia muito bem fazer eu desistir de continuar a saga pq não é algo que puxe o leitor para o próximo livro. MAS, vou dar uma chance ao segundo livro pois estou aqui pela série, e pela série continuarei ??? Não é uma história ruim, realmente é muito boa, só é arrastada msm. Adorei o Rand no livro, já na série não gosto muito dele, mesma coisa a Nynaeve, o Perrin e o Mat. Já a Egwene, a Moiraine e o Lan foram o oposto, gosto na série mas no livro nem tanto. E como eu vi a série antes de ler o livro muita coisa eu já sabia, mas tem muitos acontecimentos e explicações que não tem na série, o que foi bom para que eu entendesse melhor o universo.

Isabella.Bulia 22/01/2024

A história me interessou inicialmente depois de assistir a primeira temporada da adaptação da Amazon. Só depois eu descobri que é uma saga de 14 livros! Gostei do universo criado, sai um pouco da mesmice de outras histórias (de bruxas, vampiros, fadas, lobisomens...). Porém achei um pouco prolixo demais. Também notei várias divergências com a série de tv. Eu já assisti a segunda temporada também, mas não li outros livros da saga, então, talvez, na adaptação eles estejam trazendo informações dos demais livros já no início (o que eu já vi acontecer em outras adaptações). Mas, enfim, gostaria de continuar a saga, sabendo, porém, que vai demorar "um pouco" para dar conta de tudo (além de que não há tradução para o português de todos os volumes ainda).

Vicente.Chagas 21/01/2024

Instigante
Realmente, comparar o primeiro livro da série ?A Roda do tempo? com Tolkien não é exagero. Estou ansioso para continuar os livros da série.
O único receito é que Robert Jordan parece ser bastante detalhista, será que ele conseguirá tecer todos os fios desse novelo?
O final do livro me deixou bastante curioso com o que acontecerá em seguida.
Criaturas fantásticas, batalha de bem e mal, magos e aventura. Enfim, tudo que um bom livro da temática pode ter.

clara vanessa 20/01/2024

Universo fantástico
Gosto de livros de fantasias assim, livros com construção bem estruturada e que fazem você se encantar pelo universo. Essa saga é um desses, terminei o primeiro livro e já vou engatar no segundo.

LEIAM!!!

Lu_Augusto 20/01/2024

Um senhor livro de fantasia e uma ótima maneira de começar uma saga!
O livro começa freneticamente, na sequência vem a calmaria e com ela a devia apresentação das personagens. Aos poucos cada um deles conhece suas quest - e nessa parte muito se assemelha aos Senhor dos Anéis, principalmente A Sociedade do Anel.
O que se destaca aqui é o rico detalhamento desse mundo, a caracterização das personagens, lugares e mitos desse mundo; além disso, a relação criada entre as personagens é algo fantástico.
marceloboemeke 21/01/2024minha estante
Me deixou com vontade de ler agora!

Lu_Augusto 22/01/2024minha estante
Pode começar porque esse é bom.

Poc Leitora 18/01/2024

Mal começou a saga e já é uma das minhas fantasias favoritas
Li 800 páginas em 19 dias, acho que foi o meu recorde. Isso se deve ao fato de que o mundo de A Roda do Tempo me cativou desde o começo, os reinos com suas questões políticas, sociedade mágica, monstros, etc. São elementos que acho essenciais numa boa fantasia e essa já entrou no meu hall das sagas favoritas.
Claro que também tem seus erros, a escrita de Robert Jordan se arrasta e tem momentos que são muito cansativos de ler. A ação mesmo começa apenas pela página 100/120 e depois esfria pra reiniciar 50 páginas à frente.
Enfim, apenas esperando o segundo livro baixar o preço pois não sou milionário ou ganhar um Kindle pra continuar essa saga maravilhosa.
King all 06/04/2024minha estante
Fiquei facinado pela saga, li em poucos dias também e depois devorei todos da saga.
Você encontra eles em grupo do telegram

machadzvi 15/01/2024

The Wheel of Time
Ouvi o audiobook desse narrado pela gloriosa Rosamund Pike que interpreta a moiraine na série e simplesmente amei, a forma como ela muda a expressão da voz com cada personagem do livro fez a minha experiência se tornar muito mais agradável, além de eu treinar o meu listening em inglês, em resumo é um ótimo livro.

Devoradora de livros 15/01/2024

Um lindíssimo introdutório da saga, não sei como são os outros, mas este livro, apesar de ser de fantasia, não era muito complexo, os termos e criaturas vão se apresentando aos pouco e de forma vem apresentada, então, creio que eleva bastante a experiência. Já tô doida pelo restante da aventura!

Polli 09/01/2024

Pelo que pesquisei esse é primeiro livro do autor, assim, é bem contato, MASS, é um relato de viagem e acaba se tornando cansativo, o melhor momento é quando o grupo se separa, mas tem o ponto que pra cada personagem que aparece ele tem seus 5 minutos de brilhar.
A história é legal, não sei se vou continuar ainda mais pela morte do autor, acredito que eles vão continuar publicando, talvez mais pra frente quem sabe eu não leio o segundo.
Poc Leitora 13/01/2024minha estante
Você falando eu realmente me toquei, esse livro é um grande relato de viagem kkkkk

Thaisdv 08/01/2024

É muita enrolação
O core da historia é interressante, lembra muito senhor dos aneis sim, mas por mim, poderia ser cortado uns 40 capitulos ali no meio, porque parece que não acontece nada, é só um recheio, dificil de prestar atenção.
Achei tão maçante a leitura desse miolo, que fico me questionando se vale a pena ir pra frente, ou paramos a serie por aqui mesmo.

bryangy80 05/01/2024

Egwene maioral!
Tenho que começar dizendo como gostei da Egwene, por algum motivo (que eu ainda não sei) adorei essa personagem.
"Roda do Tempo - O Olho do Mundo" é um ótimo livro para iniciar todo esse universo criado pelo Robert Jordan, apresentando como funciona a magia desse universo e os problemas que podem surgir nesse mundo místico, por mais que eu ache que O Olho do Mundo tenha algumas falhas, elas não me atrapalharam na experiência, eu simplesmente amei cada personagem - principalmente a Egwene - e quero muito ler o próximo livro para saber tudo que aconteceram com cada personagem.
4/5

NatalNaLua 31/12/2023

Incrivel, impecável!
Livro incrivel, simplesmente umas das melhores leituras que fiz esse ano, cada capitulo uma emoção e um surto diferente, me apaixonei pela construção de mundo, pelos personagens e pela forma que o livro lhe prende desde a primeira página até a última...

ATLAS 31/12/2023

O girar da roda
A demora que levei para decidir se leria essa série foi longa. Mas assim, estou aqui né.
Bem tinha me apaixonado pela série, e senti o mesmo aqui. Porém, deixo claro que a série corta/pula muitas coisas e incluem outras. Enfim o livro tem mais grandiosidade na magia, mas prefiro a forma que é retratada na série.
Não tenho muito o que falar, avaliei com 4 estrelas e já foi 1 de 14, mas apenas 8/9 publicados no Brasil, até o momento.